O que esperar das novas contratações do Fortaleza para 2016?

[youtube]https://youtu.be/QMc6Rj4DYoI[/youtube]

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

61 thoughts on “O que esperar das novas contratações do Fortaleza para 2016?

  1. Haa nesse espaço gosto de comentar,pois diz respeito ao meu querido sofrido e amado leão,não é pra todo mundo não 8anos na série Csem contar com a ajuda do florminense,senão seria pra mais de 14.Mas vamos ao que interessa que é o assunto do blog.Acho que nós já começamos muito mal,trazendo um jogador de um time rebaixado,assim fica difícil do nosso Flávio Low armar uma equipe que preste.Se essa contratação fosse feita pelo nosso rival da João pessoa estávamos aqui,gritando aos 4cantos…..esse ano não caiu mas no próximo cai com essas contratações, temos que esperar a debandada lá pras bandas do time alviescuro e aproveitar, porque eu acho que os de lá são melhores que os nossos titulares e falo dos reservas de lá, não dos titulares ,até porque não temos caixa pra bancar um Ricardinho da vida.Esperamos um Fabinho ou um Baraka ser dispensados lá e damos uma rasteira,pegamos com vontade.obs:vão aparecer muitos aqui dizendo que sou torcedor do time alvipreto, podem falar o que quiserem,mas eu sou torcedor do único representante ano que vem na série C.sou apenas realista.ST.

    1. O que se pode falar desse torcedor do time kanalino que se diz torcedor do Leao de Aço na maior cara de pau? Nada, apenar desconsiderar as asneiras.

      Deve ser algum sobrinho do Carlos Limao, afinal, assim como ele, só fala dos anos que o Leao está na Serie C.

          1. kkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkk
            kkkkk
            kkkkk
            kkkkk
            kkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkk

            Há sete anos que esse futuro não começa. E tome mais um aninho na série C!

  2. estão contratando jogadores do Botafogo da Paraíba (Guto ) do Mogi Mirim, que foi
    rebaixado para a Série C, do Ríver que estava na Série D..
    coitado do Flávio, vai sofrer até o fim. a não ser que paguem a multa que ele colocou
    no contrato..
    e quando chegar na Série C vão ser eliminados novamente. pelo Macaé ou Mogi Mirim
    ou Caxias ou Juventude ou Portuguesa etc.. isso se chegarem no Mata- Mata. pois em
    2016 as coisas não serão tão fáceis como foi em 2015..tem Remo, ABC, River, etc..

    1. E desde quando precisa ser um super time pra subir na série C?

      Você zomba das contratações do Fortaleza, mas eu lhe pergunto: Você sabe que jogadores estão sendo contratados por Mogi-Mirim, Macaé, Juventude e Portuguesa? Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo?? Ou você acha que esses times são super times?

      Cara, chega a ser engraçado teus comentários, de verdade!

  3. A gente vai dar crédito ao Flávio Araújo para ele fazer um time módico, mas competente. Não precisa novamente ser a maior folha da Série C, não. O Flávio conhece bons jogadores e monta times competitivos e vencedores. Mas se por acaso (das macumbas e secagens vindas dos lados da carroça desgraçada) não der certo, muda-se. Mas vai dar certo e o Fortaleza fechará de vez o corpo para as invejas adversárias. Essa mandinga vem desde 2005, quando a PLACAR e o IBOPE deram que a maior torcida do estado era a do Fortaleza Esporte Clube, com 2% a mais que aquela carniça de Porangabussu.

    1. Engraçado, fizeram essa pesquisa, mas eu fui um dos que não participou!
      No dia em que fizerem a pesquisar entrevistando todos do estado, aí eu fico calado!

  4. Sobre Chamusca: sacou inexplicavelmente Guto, sabidamente tricolor e raçudo, da decisão de 2014. Deu no que deu, um time apático que empatou em 0x0 e empacou num amargo 1×1. Questionado após a hecatombe, gaguejou, embromou e enrolou, mas nunca explicou de forma razoável o porquê de ter excluído Guto.

  5. Esperava mais do meu time. Assim com os meus colegas Carlos H, Alberto Tricolor, XIMENES “VAMO PRO PAU, Robson e outros deste blog. Parece que vamos ficar mais tempo na série C. Afinal de contas nós do Stella elegemos a Czona como nossa casa. O Sapinho está na dele, treinador de tercira em time de terceira. Nada mais óbvio. Agora contratar um lateral direito que foi reserva do time Mogi Mirim, lanterna da Bzona, é dose para elefante.

    O time do SOFREDORVOZÃO, que está á frente do nosso time em todos os quesitos de comparação (número de vitórias em confronto direto, campeonatos ganhos, maior torcida, maior público, maior número de sócio-torcedor, melhor CT, zero participação na série C), é que está vibrando na cidade.

    É Alberto Tricolor! Nós estamos é “PEBADOS”. Vamos pedir ao XIMENES “VAMO PRO PAU” que faça uma outra retrospectiva. Desta vez sobre a nossa participação na série C. Outra, eu estou em dúvida sobre as seis estrelas no nosso escudo. Cada estrela significa um ano na série C. Quero saber quando é que o querido Jorge MarMota vai inserir a sétima estrela. Será que o sócio-torcedor 10000 terá essa primazia de colocar na lapela do nosso melhor jogador, o Lúcio Maranhão, a estrela que representa a nosso sétima participação na Czona? Vamos esperar. São muitas emoções proporcionada a todos nós que fazemos o time do Stella.

    Um beijo no coração de todos os torcedores do Stella.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Não paro de rir!
      O mais engraçado ainda é que é a pura verdade!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        1. Fui ler os comentarios desse tal “sofredordovozao” e lá ele nao fica falando mal do time de voces, alem de babar e puxar é muito o saco do time kanalino. Esse tal do Sofredorleao e Sofredorstella, se entregam logo, um fica dizendo que o time é sofrido, nao tem dinheiro, o time é liso, já o outro “de cara” se entrega “SofredorStella”, seria o equivalente a “SofredordoKanal”, nao poderia se entregar mais do que isso. O de lá nao faz nada disso. Aquele ali é um legitimo torcedor kanalense.

          1. Ei macho, muda teu nick primeiro, tá todo errado! kkkkkkkkkk

            É o sofredordovozao passou o ano dizendo que o Ceará já estava na Série C. Ou seja, é um torcedor sofrido e amargurado do Liaum.

          2. Deixa ver se entendi, Felipe Alvinegro, quer dizer que o seu time que passou a maior parte da competição na zona Z da competicao, grande parte inclusive na lanterna da mesma, se um torcedor começa a acreditar que o time vai cair pra Serie C, ele é torcedor tricolor? Quer dizer entao que raciocinar é exclusividade da torcida tricolor? Se for assim, entao, realmente o SofredordoVozao é mesmo um torcedor do Leao, porque ele raciocina.

          3. Já falei só comento em post do meu time,mas como tocaram no meu nome aqui estou.Meu caro amigo leaonaserieb.Primeiramente você deveria tirar esse B,porque somos da C,e outra não é porque sou realista que torço pelo time alvipreto, afinal nosso time é ou não sofrido? Porém é amado por todos nós, afinal estamos há 8anos na série C e somos apaixonados, não abandonamos o time,e outra o time alviescuro está a bastante tempo em nossa frente em termos de formação de times e administrativamente, é ou não é? Mas já tivemos por cima em 2000 a 2010.Se ser realista é torcer pelo time alvipreto então me considero torcedor do tal,agora se você gosta de achar que está tudo as mil maravilhas no nosso clube,passar bem.

          4. Eita, Sofredorleao, nao precisava se entregar tanto, afinal voce falou: “Já falei só comento em post do meu time (o Kanal é claro),mas como tocaram no meu nome aqui estou.” Ou seja, como aqui é post do Leao de Aço, voce nao deveria comentar, só comentou, pois eu te citei. Sem mais comentarios, caro torcedor kanalense.

  6. Contratar jogadores de terceira e quarta divisão, e com idade acima de 30 anos, voce acha que vai se classificar numa chave com REMO, ABC, AMERICA, BOTAFOGO, CUIABA, SALGUEIRO, ASA, E OUTROS, tá mais dificil, Ah Brasil

    1. Que é isso meu caro foi apenas um equívoco,se você observar bem o primeiro comentário foi meu,é porque pensei que essa notícia fosse relacionada ao time alvipreto.Vá até o primeiro comentário e verá que é meu.foi mal companheiro, leão na série C,é assim que você tem que escrever e não B,porque isso é coisa do time do canal,que é frequentador assíduo dessa série,enquanto nós somos da C.ST.espero ter sido claro sou torcedor do time mais sofrido e amado do nosso estado.

  7. Com um elenco como esse que está sendo montado e um treinador “da casa”, mais do que nunca o resultado nos jogos será preponderante para a continuidade do trabalho do flávio araújo. Boa sorte e que deus te proteja. o primeiro tropeço já será motivo para uma enxurrada de críticas.
    p.s. se é que vamos ter que esperar tropeços para ouvir críticas. pois, já vai ter futurologista falando que não vai dar certo,etc…

  8. CARA,

    EDUARDO(atacante) ?
    Essa é a novidade pra 2016 ?

    FLÁVIO só pode tá querendo provar que não conseguiu os ACESSOS recentes por acaso.
    Problema é que NÓS(torcedor) aqui, não temos condição PSICOLÓGICA pra passar por tal aprovação.

    Tenho comigo uma pensamento quanto a jogador desconhecido e/ou sem nome no mercado, e todas as vezes me lembro logo do VAMPETA(que nome pra época), que quando convocado pra Seleção todo mundo(inclusive EU) se perguntava: VAMPETA ?
    O “home” acabou campeão do mundo e ainda deitou e rolou literalmente “chei do pau” na rampa do Palácio do Planalto.

    Mas era UM(Vampeta). No nosso caso aqui, já temos meio time.

    Se olharmos pra dentro do Pici, vamos ver: GENILSON, THALYSSON, CORREA, DUDU, ELIAS, UILIAN, deixa EU ver… tem mais por lá ainda, a fora os “meninos da base” que entraram em alguns jogos.
    Primeiro PROMETERAM uma REFORMULAÇÃO DO ELENCO e o que, pelo menos EU enxergo, é uma base do último time: Berna(beleza), o lateral novato, Genilson, Max, Thalysson; Guto(meu deus), Correa… e quem pro meio ? DUDÚ ? e dai pra frente, quem vem ? UILIAN…

    Ou ele(Flávio) pensa em jogar esses caras pro banco ?
    Pra isso vai precisar trazer mais uns 20 a 30 jogadores.
    “SE” não fizer isso,a base do time vai ser a mesma da temporada 2015.

    ABRAÇAR uma causa é uma coisa !
    APOSTAR nela, é um risco
    ACREDITAR que pode dá certo, é testar as coronárias do torcedor.

    TÔ GOSTANDO NÃO !
    Mas, EU, já disse e repeti várias vezes com letras maiúsculas, e continuo só que agora… “tô com flávio e não abro”(minúsculo).

    ACHO QUE NUNCA SE APOSTOU TANTO PELOS LADOS DO PICI COMO VAI SER EM 2016 !

  9. Gostei dessa forma de comentário por vídeos. Não sabia que existiam. Informações e opiniões diretas e objetivas sem a interferência do Daniel Figueiredo que, muitas vezes, atrapalha os demais com suas intervenções.

  10. o Flávio tá é ferrado. Se esse Liaum não consegue acesso nem com a maior folha salarial da Série C. Como aconteceu nesse ano de 20 15 imaginem com uma folha de 400 mil como declarou o Jorge Marmota que não tem como ser maior porque não tem ajuda da CBF. Se preparem porque em 2016 vão ter que suar bastante para chegar no mata mata. Não vão ter as facilidades que tiveram nos últimos 2 anos. agora terão adversários tradicionais ABC. Remo. etc. e já pensaram na hipótese de chegando no mata mata terem o Macaé pela frente? ??

  11. Há que se fazer justiça ao Flávio Araújo: começou acertando ao manter a base do time do ano passado e buscar nomes para suprir carências no elenco.

    A experiência em clubes vencedores mostra que manter uma boa base de um ano para outro juntamente com reforços pontuais é uma boa estratégia. O maior reforço do Fortaleza EC foi ter mantido a base do ano passado.

    Antes das criticas, é bom lembrar que foi essa base que tirou um campeonato de um rival que já comemorava e fez a melhor campanha da fase classificatória na série C, embora não tenha conseguido o acesso (nem todo clube tem a luxuosa ajuda do “apito amigo” na hora do “vamos ver”), já é uma base entrosada, de atletas que se conhecem e jogam juntos a quase um ano.

    Quanto as contratações, Guto, todos já conhecemos, é tricolor e merece outra chance; Valdir, vou esperar para ver suas atuações e quanto ao Eduardo, não é uma contratação que me agrade, mas quando lembro que aturamos Lúcio Maranhão um ano com a camisa do Fortaleza EC fico otimista, afinal é praticamente impossível que o ex-atacante do River seja pior do que o LM.

    Saudações Tricolores.

  12. Eiiiii!!!!! Jorge (Mar) Mota!!!!

    Saiu a lista dos dispensados (17) do VOZÃO. Vocês que adoram pegar as sucatas dispensadas do CEARÁ do tipo Luís Carlos (Buchudo) – Geraldo (Traíra) e Robert, bem que poderiam correr atrás e contratar para a grande onzena que vai tentar sair da Czona, o perna de pau-mor FABINHO, o enrolão Mazola, o quase aposentado Julio Cesar e mais uns quatro. Garanto que há 90% de chance de vocês ficarem mais um aninho na terceira.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Vai comendo, JOÃO!!! (o sacal).

    E o restante da restropectiva, vem ou não vem???

    Estou esperando.

    Não tenho nada com isso, mas estou no aguardo.

    Por favor, não demore.

    1. robinson deveria renovar com siloé, nós já aturamos coisa muito pior como os craques de bola muller fernandes e rodrigo silva. além do mais, com lisca no comando ele evoluiu bastante.

  14. iê iê mangaleza, com essas contratações é rezar pra não cair pra série d. enquanto isso, essa torcida gigante, (tanto em tamanho quanto em arrogância) vai se contentando com estadual.

  15. a SÉRIE C se resume a QUATRO palavras Mata- Mata. podem fazer a melhor campanha
    ficar INVICTO os 18 jogos da primeira fase e quando chegar no Mata- Mata ser eliminado;
    por isso que o Jorge MARMOTA foi na CBF se ajoelhar aos pés dos dirigentes da CBF,
    implorando que eles mudem o regulamento da SÉRIE C, dando duas vagas para a chave A
    e duas vagas para a Chave B, isso porque o Jorge MARMOTA sabe que jogando o Mata-Mata
    contra as equipes do Sul e Sudeste da outra Chave, jamais vai sair da Série C..

    o Jorge MARMOTA envergonha o Nordeste, se declarando INCAPAZ de vencer uma equipe
    do Sul e Sudeste num confronto de um Mata- Mata, EITA que time que ENVERGONHA o Futebol Cearense.. jamais o CEARÁ ficaria 14 anos disputando a Série C , sem conseguir
    uma única vez o acesso para a SÉRIE B.

    comparar o Fortaleza com o Ceará, é como comparar FANTA UVA com o VINHO CHILENO.
    um só tem CORANTE e faz mal a saúde, o outro é feito com UVA e faz bem ao coração.

  16. E a pergunta que não quer calar: o que adianta ser, por varios e varios anos seguidos, o time mais caro da Serie C e dar azar no final e nao subir?!

    É melhor montar um time mais barato, como o do Vila Nova, nao ter azar e voltar pra Serie B.

  17. Lincoln, se atualmente, ele estiver no nivel desses gols do Youtube, eles será o artilheiro do Manjadinho, um dos artilheiros da Copa do NE e tambem da Serie C. Espero que esteja em boa fase, porque o Lucio Maranhao tambem veio com o “nome” de 2012 no Brasil e nao fez quase nada, durante 2015. Mesma coisa aconteceu com o Ricardo Jesus.

  18. Tu achas pouco, Robson a marmelada de vcs com o CRB pra não cairem pra D? E o que achou do dedinho do C Bala? E muitas falcstruas de vcs na FCFortaleza abrindo a federação no domungo com mais uma marmelada?! É por isso que o gato de peruca nunca vai sair desta zona maldita, nem que os Marmotas queiram, pois vcs são prepotentes.
    Não vai mais hzver copa João Havelange, outra marmelada que tirou da serie C o Flu, o Baêa e o Tricolorido, aliás todos três tricolores. Ou cores malditas pra sofrer.

  19. Não é que esse Eduardo é a cara do Mirandinha quando era novo !!!
    Pelo visto o Fortaleza conseguiu um NOVO CARRASCO pra detonar vocês !!! kkkkkk
    TE CUIDA, SIARAZIM !!!!

    Comenta aí, POETA !!!

  20. JOÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!! Cadê você
    Eu vim aqui só pra lhe ver…

    Cadê o resto da RESTROPECTIVA, com as vitórias do Ceará, peixe????

    Sai ou não sai???

    Enquanto isso corre atrás dos refugos dos refugos do VOZÃO para o teu time.

  21. ANT. DOS SANTOS E M. COSTA, retiro o que disse do SILOÉ.

    Realmente ele nos últimos jogos do VOZÃO andou dando um calor nas defesas adversárias, mas nada que chegasse a me empolgar.

    Talvez mereça ficar mas para compor elenco, nunca como solução para o ataque.

    Tudo bem que ele é infinitamente melhor que o cracaço Lúcio Maranhão ali do vizinho.

    Outra coisa, vai que ele é contratado pelo “homis coloridos” e resolve jogar um bolão contra nós, né mesmo???

    NAAAAAAANNNNN!!!!

  22. Fala MATA MATA MATADOR ALVINEGRO – ex CALAGUIN(cuidado com as baladeiras).

    Ví agora o seu apelo !

    “CABOU-SE” o maior “MARTÍRIO” da história, além de RETROSPECTIVA só tem uma meu. E ela acabou no JOGO DO SÉCULO, onde vocês ESCAPARAM(o martírio).
    Perdeu a graça né cara ?
    Ou você é INGÊNUO o bastante pra achar que TRICOLORES estariam torcendo pra vocês ESCAPAREM ?

    ACREDITAS TÚ, EM PAPAI NOEL TAMBÉM ?

    Daqui pra frente só entro em matéria de vocês quando nos enfrentarmos no Cearense e Nordestão.

    ATÉ LÁ !!!!!!

  23. eu vou dizer “o que esperar das contratações” : muito sofrimento e eliminações das competições que vão participar em 2016.

    1) na Copa do Nordeste, vão ter que fazer uma boa pontuação para entrar pelo critério do segundo melhor colocado, já que o SPORT de Recife ficará como primeiro lugar da chave.

    2) na Copa do Brasil , se conseguirem passar da primeira fase será uma “GLÓRIA”. já que
    o time NÃO tem tradição nenhuma na Copa do Brasil, ao contrário do CEARÁ que além
    do VICE campeonato em 1994, foi SEMI FINALISTA nos anos de 2005 e 2011. afora ter chegado várias vezes nas QUARTAS de FINAL.

    3) na Série C, não preciso nem dizer o que todos já sabem, se chegarem no mata-mata,
    CADEIRAS vão VOAR na ARENA CASTELÃO.

    4) no Estadual, terão alguma chance de repetirem o titulo de 2015, SE..SE.. como aconteceu
    no ano de 2015, enfrentarem o CEARÁ numa situação idêntica, ou seja o CEARÁ jogando ao mesmo tempo a FINAL da Copa do Nordeste e a FINAL do Estadual; e eles descansando por 14 dias, para jogarem apenas os 2 jogos da FINAL do ESTADUAL. onde os jogadores do CEARÁ priorizaram claramente a FINAL da Copa do Nordeste, e se POUPARAM no primeiro jogo, temendo sofrerem alguma contusão que poderiam os tirar da FINAL contra o BAHIA.

  24. , o CEARÁ já faz muito tempo tem os seus jogadores procurados por grandes times do Brasil :. Osvaldo no Ceará em (2011) em 2012 foi para o São Paulo
    Samuel Xavier foi para o ( Sport,) Magno Alves para o (Fluminense,) William Correia (Cruzeiro ) Marinho (Cruzeiro ) e agora tem Botafogo, Bahia, Vitoria,, querendo o Ricardinho..

    vocês observam essa procura pelos Jogadores do Liaum ??? POR QUE SERÁ ??

    1. Aliás, o único time que procura regularmente jogadores e técnicos do Rei Leão do Brasil é o time do terreno emprestado.

      De fato, nem precisa ser um grande nome do time tricolor pra virar sonho de consumo pras bandas do kanal.

      Estão aí o Pio e Marcelo Chamusca, pra ficar apenas em casos recentes, que provam essa paixão alvinegra por tudo que é tricolor.

      Saudações Tricolores.

  25. Oh MATA MATA MARMOTOSO ALVINEGRO, e a campanha do teu timeco foi linda,né?
    Passaram 31 da 38 rodadas na zona e ainda têm a cara de pau de zombar dos outros!
    Ah, faça-me o favor,amigo!
    E o Pio é de série A?????????
    Ao que me consta, vão levá-lo..
    E vou terminar a retrospectiva do amigo Ximenes… ” E eis que o timão cearense, que vai pra sua última rodada do pomposo campeonato brasileiro da série B, com a corda no pescoço… E o quê que lhe acontece???? Vem um árbitro generoso e safado e lhe dá a vitória, pois sem ajudinha os dois timecos, siara e macae, estariam jogando até hoje, e ninguem fazia gol em ninguem…”
    Gostou MARMOTOSO?

  26. SIARÁ tua glória é essa aí !!!!! LEÃO 40 x 38 !!!!

    Vergonha FUTEBOLÍSTICA NACIONAL de 2015 !!!!

    31 RODADAS NA ZONA da Série B !!!!

    10 rodadas na LANTERNA DA COMPETIÇÃO !!!!

    ESCAPOU DO REBAIXAMENTO ATRAVÉS DE UM PÊNALTI VERGONHOSO… (rsrsrs)

    1. Uma semana depois e ainda tem gente chorando!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkk
      Kkkk
      Kkkk
      Kkkk
      Kkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Ninguém até o momento entrou no tema do post. Vou dar minha opinião então. Acho que as contratações estão sendo feitas com o aval do Flávio Araújo – que é especialista em montar times por ai., então qualquer comentário agora vai entrar no “achismo”. Temos que aguardar o processo de formação da equipe, posteriormente ver alguns jogos pra depois externarmos uma opinião baseada na realidade. Quanto a jogador de série A,B,C ou D isso aí não é parâmetro pra avaliação. Jogadores bons existem em todas as séries – o diferencial está no olho clínico de quem contrata.

  28. Vejam estes nomes: Douglas Dias (goleiro) , Tiago Cametá, Charles, Fernandinho, Assisinho e ainda estão falando em trazer Eduardo (meia) e Pio (volante) – quem é mesmo que gosta de trazer mais jogadores do rival?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *