O destino de Lisca está decidido caso o Ceará fique na Série B em 2016

[youtube]https://youtu.be/y2hHSP_UsEA?list=PLCVTqBt-FMLRZQCjRtXt_imHLeovzGBqn[/youtube]

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

59 thoughts on “O destino de Lisca está decidido caso o Ceará fique na Série B em 2016

  1. Não escutei o áudio!
    Mas se escaparmos da SÉRIE C a única coisa a fazer é essa : ficar com o lisca e valorizar o seu trabalho. É questão de gratidão,de respeito e de reconhecimento,coisa rara hoje em dia…
    Seria o mínimo que poderiamos fazer,afinal,ele conseguiu a proeza de ressuscitar o clube nessa tenebrosa e sofrida SÉRIE B! Torço para isso…

  2. Sei que o assunto não se refere ao meu sofrido,mas amado time,vou dar minha sincera opinião. O time alviescuro, acertou com a permanência do doido,por que o que iria acontecer, era eles tomarem,o nosso Flávio sapinho, pelo menos dessa nós escapamos,assim como não conseguimos escapar,do time da João pessoa levar a nossa melhor mercadoria ha algum tempo atrás,o Assiszinho,é assim mesmo Robson que se escreve? Mas tudo bem….já foi.Acho que vai ser um 2016 bem mais disputado,o time do canal da João pessoa e nosso clube das meninadas,espero que no próximo ano não soframos tanto como nesse,pois tiramos um penta na mais pura sorte,claro que eu como sócio e torcedor do nosso leão, gostaria muito de ter conseguido o acesso,em troca desse título, mas tudo bem, ficamos com o manjadinho,enquanto o time alvipreto ficou com o nordeste,um título de menor importância. ST.

    1. “Sofredorleao”, idolatrando o Vozao? Ainda bem q vc é claramente um sofredor do Vozao, assim como eu, q apenas está frescando com a cara dos sofredores do Liaum !!! Meu amigo, vamos sofrer juntos aqui no Blog do nosso Vozao, deixe de besteira !!! Voce pode ser o SofredordoVozao2, eu deixo !!!

      1. Deixe de coisa homi,sou torcedor sim do rei leão, não apenas torcedor,mas sócio também viu,se você escolheu ser um sofredor,esse é problema seu.Agora tô achando que você é torcedor do meu rei leao.não tenha vergonha de dizer,pois estamos a 8anos na Czona sem trocadilho, não sinta vergonha do nosso sofrível mas amado clube viu.

  3. Qualquer que seja o resultado Lisca fez um excelente trabalho, mas há muita coisa a considerar, caindo o alvinegro não poderá bancar um time com folha de 1,5 milhão como é hoje e no máximo pode bancar uma de 600 mil e quem ficaria? Permanecendo vai ter de reduzir muita coisa pois de nada valeu ter uma das três maiores folhas da segundona e lutar para não cair. O próprio declarou que seu salário é baixo e deixou claro que quer ficar, eu não teria nenhuma dúvida, de doido ele só tem os torcedores e os fãs, eu incluso, gosto dele.

  4. treinador bom é aquele que consegue unir o grupo e fazer com que os jogadores joguem
    com vontade além do limite. o PC Gusmão fez isso em 2009 no acesso do Ceará para a Série A
    o Dimas fez isso várias vezes quando assumiu o Ceará em situações idênticas como ele se encontra hoje .

    o Lisca conseguiu unir o grupo da mesma forma, embora tenha assumido quase no final da competição, tem 5 vitórias 1 empate e 2 derrotas. imaginem se o Lisca tem chegado antes ?
    com certeza que o Ceará estaria com mais de 50 pontos.

    portanto sou a favor da permanência do Lisca. ele demonstrou que tem competência.

  5. Pronto galera, chegou a hora da gente quebrar essa barreira q há anos nos segue, os times cearenses, tanto VOZÃO como LEÃO brocham, perdem a tesão na hora H e assim deixam muita gente na mão, mas achop q chegou a vez do vozão quebrar essa barreira, derrubar essa fuleiragem de ficar no quase, o meu vozão ano passado ficou no quase, precisava apenas vencer um jogo dentro de casa e no entanto fracassou afora aquela vez q um tal fula BUIÚ melou nossa vara afora sete(07) anos q o LEÃO vem BROXANDO diante de timecos q nem os nomes sabemos e q por coincidência caiu prá esse tal MACAÉ sem se falar q um (01) mês atrás aterrizou prum tal BRASIL, entenderam as comparações entre nosso clubes? mas agora vamos quebrar todas as barreiras e deixar prá trás e quem sabes o tricolorido ñ pegue nossa carona e se livre da 7cZONA.

    1. Muito bem, então se o placar é esse, conforme a sua bola de cristal, não precisará ter jogo. Atenção diretoria alvinegra devolvam o valor dos ingressos a torcida.

  6. Jorge Mota, falou que faltou humildade do time e torcida do terceiro time do estado, ….. todos nós estamos cansados de saber que existe um sentimento de soberba e inveja, na torcida e diretores do terceiro time do estado a muitos anos, e não vai acabar nunca….faz parte do DNA do time……… ah Brasil

  7. Êh!!! Flávio Liaunzin!!! Quais são os números da mega sena desta semana, hem bixim???

    Ah!!! já sei. 07 – 17 – 27 – 37 – 47 e 57.

    Coincidência!!! Todos contém o 7 que é número de anos que a tua linda coisa colorida vai ficar na CZONA. HUA HUA HUA HUA.

  8. prezado,

    deixei de acompanhar este blog desde que foi modificado o formato,ler é muito mais saudável,

    Não compreendi. Que blog mudou o formato? São 282 publicações desde abril, talvez no máximo uns 10 com vídeo e vc acha que mudou o formato porque ler é mais saudável??? Tem cada uma que realmente não consigo compreender. O que mais tem aqui é texto…
    FG

      1. esse FG é uma especie de “SEU LUNGA” da imprensa. esquenta não aldair, é só um personagem. graziane é um cara inteligente. ótima sacada.

        Euuuuuuuuuuuuu?
        FG

  9. E pq nao o Lisca poderia continuar se o time cair pra Serie C ?! Nao entendi.

    De qq forma, a gente sabe q nos manteremos na Serie B, graças a uma malinha q seguiu pra Belem e ira garantir uma derrota do Oeste.

    Como amanha iremos empatar com o MacaRuim, já subimos de volta a Serie B !!!

    Afinal, se a gente perdesse pro MacaRuim, seria muita ruindade da gente !!! E Vozao é selecao !!! Nao pode perder pro time tao ruim, como esse Macae, nem o Liaum conseguiu tao feito !!!

  10. Com fé e determinação e o talento do Vovô o Ceará vai permanecer na Série B porque a Humildade sempre vencerá a Soberba! Juntos, o Ceará e sua torcida pai d égua superará todas as adversidades, porque o alvinegro é time de Guerreiros e de CARÁTER!

  11. O VOZÃO não vai decepcionar, só se os jogadores do MACAÉ, vierem bombados, nós torcedores fizemos até jogador perder penalti, o timeco precisa agarra-se com todos os santos, acredito em uma vitória glamorosa do mais querido.

    1. Putz !!! Nao tava sabendo q a gente tinha mandado uma mala pra lá tb !!! Nos garantimos !!! Entao, a obrigacao é golear essa MacaRuim e seu time reserva !!! Vai ser mais facil do q empurrar bebum ladeira abaixo !!! Ô mala pra trabalhar !!! Nao é a toa q o nosso caixa zerou, por isso temos q encher o Castraleao pra o nosso presidente conseguir pelo menos pagar o salario do proximo mes e iniciar as rescisoes dos perebas do time e fazer as novas contratacoes !!! Da-lhe Vozao !!!

  12. RETROSPECTIVA BZONA 2015

    Se aproxima o JOGO DO SÉCULO PARTE 7

    8 de julho de 2015 00:12 – MATÉRIA
    “Ceará 0×0 Botafogo: resultado foi ruim, mas há esperança para a equipe”

    TORCEDOR: O EQUILIBRADO voltou, e nada do REPITIVO.

    8 de julho de 2015 às 00:22
    “Frustração e esperança: duas palavras que definem o jogo de hoje. Estamos longe do ideal, mas se tivessemos jogado com essa intensidade contra Santa Cruz, Crb e Sampaio Correia, estaríamos numa posição bem melhor. Tocamos bem a bola, conseguimos imprimir um ritmo e fomos melhor que o Botafogo no primeiro tempo. Mais dois atacantes, um lateral de qualidade e mais um homem de criação porque o Ricardinho caiu muito de produção. Aí,sim, sairemos da zona maldita e poderemos sonhar com o acesso.”

    8 de julho de 2015 às 08:55
    “Como já era de se esperar o time reagiu !!! Melhor partida do ano !!! Melhor do q qq partida da Copa do NE !!! Time do Botafogo ficou até desnorteado pelo nosso toque de bola e nossa intensidade, apesar deles terem perdido 2 gols. Podemos dizer que a nossa velha amiga sorte mostrou novamente a sua cara, se nao a gente teria tomado aquele gol no finzinho do jogo e logo do Lulinha, seria com “requintes de crueldade”, nao teriamos empatado contra o melhor time da serie B e ainda teriamos ganho de brinde uma “lanterna”. A meta agora é golear o Criciuma no proximo jogo aqui.”

    10 de julho de 2015 22:04 – MATÉRIA
    “Vaias no Castelão: o retrato perfeito do pouco futebol do Ceará” (1 X 1 com Criciuma)

    TORCEDOR

    10 de julho de 2015 às 22:55
    “Nunca irei comemorar tanto uma permanência na série B como esse ano. Ceará não vence à 10 jogos,e mesmo assim só estamos a 4 pontos de sair da zona maldita. Ceará, que possuem uma pobreza técnica e que estão fazendo de tudo para cair. Devido a esse segundo aspecto, acho que esse ano a média minima para não cair irá reduzir pois os que estão la embaixo da tabela são indiscutivelmente ruins em todos os quesitos.”

    13 de julho de 2015 às 11:41
    “Galera Alvinegra! Eu estou absolutamente muito preocupado. Quando eu começo a ouvir esse besteirol de “Ah! eu acredito. Ah! eu acredito! É, porque a coisa está complicada e não é pouco. Não se faz “sopa de pedra´”, só com pedras. É preciso acrescentar alguma coisa comestível na panela. Querer que um bando de pernas de pau do naipe de Wescley, Vinícius, Rodrigo Silva, Roniery e outros menos citados (as pedras) dêem algum caldo é querer de mais, não é mesmo??? Por isso que é com muita pena que eu digo… “EU NÃO ACREDITO”. Acho que vamos levar chumbo até do próprio MOGI MIRIM e vamos parar na lanterna mesmo. Quando não qualificou esse mesmo elenco e quando se pôs a liberar nossos melhores jogadores a preço de banana e trazer somente refugos para vestir a sagrada camisa alvinegra que eu ví que o buraco era mais embaixo. É uma pena pois me parece que pela primeira vez vamos disputar uma terceirona e fazer ano que vem dois clássicos (clássicos??? que clássicos???) com o time colorido pela Czona.
    P.S. Eu só quero ver como vai ficar a cara do “grande presidente” quando isso acontecer, e só existe um grandessíssimo culpado nesta história… Ele mesmo.”

    18 de julho de 2015 23:01 – MATÉRIA
    “Ceará: 11 jogos sem vitória na Série B e ainda mais distante de sair do Z4”(0 X 0 Com o Boa)

    TORCEDOR

    20 de julho de 2015 às 11:20
    “Gente, e a zoeira do torcedor terceirão? Tem coisa pior? A sensação de que meu Corolla quebrou e me deixou na mão e o meu vizinho me zoando com seu fusquinha anos 80. O corolla , nesse caso, é alvinegro.”

    20 de julho de 2015 às 11:11
    “Coitado do Geninho. Olha só a barca furada em que ele se meteu. Vai “sujar” o seu currículo profissional treinando esse bando de fuleiragens que atendem pelo nome de jogadores do Ceará. Antes se pensava que a culpa era do incompetente SILAS(COU) mas agora se percebe que ruim, mas ruim mesmo, é esse elenco que a grande diretoria preparou para o brasileirão da série B que não é de longe um manjadinho (já não tão manjado assim) e nem a mentirosa Copa do Nordeste que só serviu para dar uma falsa impressão de força. Geninho, meu velho! quer um conselho??? Pula fora, mano. Você vai se desgastar à toa. Esse time não lhe merece. Se pelo menos você tivesse vindo no início do ano e montado uma equipe à sua imagem e semelhança, ainda vá lá, mas esse bando de desmotivados que vestem essa camisa não vai muito longe, não. Uma coisa ainda me preocupa. Vamos enfrentar em casa o Mogi Mirim e se empatarmos ou perdermos vamos ficar a quase 10 pontos do primeiro fora da Z-4, e aí nego véi, pode mandar cortar o pano da mortalha. Tristes Saudações Alvinegras.”

    DETALHE; 21 de julho de 2015 14:07 – MATÉRIA

    “Ceará: as contas para o time não ser rebaixado”

    TORCEDOR

    21 de julho de 2015 às 19:18
    “Prevejo consequências nefastas em caso de mais um tropeço próximo jogo. Vai ser um jogo de nervos, onde sair na frente vai ser fundamental, coisa que não acontece desde a longínqua última vitória. E mais tenso ainda vai ser conseguir segurar o placar, porque do jeito que está, se sair na frente, até o Evandro e o Robinson vão pra zaga defender.”

    24 de julho de 2015 às 15:32
    “Situação calamitosa, vai ter de jogar muito para chegar aos 47 pontos necessários para permanecer. Mas milagres existem.”

    Estes depoimentos são autenticos.

  13. Diz ai CARLOS LIMA !

    CARLOS LIMA – 26 de novembro de 2015 às 11:49

    “Flávio SOFREDOR do Liaum, não desapareça aqui do Blog se o Ceará vencer..”

    “SE” CARLOS LIMA ?

    Tem torcedor ai, bem mais OTIMISTA que você.

    “SE” ????????

  14. Tenho de correr galera se não, não vai dá tempo terminar a RETROSPECTIVA do TORCEDOR:

    RETROSPECTIVA BZONA 2015

    Se aproxima o JOGO DO SÉCULO PARTE 8

    25 de julho de 2015 22:53 – MATÉRIA

    “Ceará perdeu do Mogi em casa.(2 X 3) O que dizer?”

    TORCEDOR

    25 de julho de 2015 às 23:13
    “Indignado! Revoltado! Queria dizer milhões de palavrão aqui. Mas de nada vai adiantar. Eu achava que era zica, urucubaca, macumba. Mas é esse elenco é uma desgraça, uma lástima, a personificação da derrota, da falta de garra, da ruindade. Parábens sr Evandro. Você vai nos propiciar presenciar o maior vexame da história do Ceará…A queda pra terceira divisão. Só um mi-la-gre daqueles que a gente ver a cada 10 anos,pro quadro ser revertido. Então, torcedor alvinegro que sempre entoa com todo gosto contra o rival o famoso #nuncafuideterceira (inclusive,eu) hora de mudar de discurso, porque a cada dia nós que estamos indo pra terceirona. Triste e lamentável o fim do ciclo do sr Evandro…Mas o maior sofrimento é nosso,torcedor!”

    26 de julho de 2015 às 21:09
    “João Ximenes, saiba amigo q ñ retiro uma vírgula do q disse, falei q nunca e se Deus quiser ñ serei de terceira. O ALBERTO T ñ tem papa na lingua não, mandar ver até contra o clube dele, ñ procedeu, como diz o cochinha, o pau comeu, só torço pela INSTITUIÇÃO CSC; você se enganou amigão, pensavas q eu seria mais um daqueles tipo Bosco Eleitão ou um daqueles q se enfernam por lá também com mixiricada q nem o bicho aguenta né? sempre peguei leve com seu clube e até torço demais pela crescença do nosso futebol, torço e muito q tanto seu clube como o meu um dia possa entrar de vez na elite do futebol brasileiro e q nunca mais os saiam de lá, com isso ñ quer dizer q quero puxar seu saco ou de algum outro tricolor, apenas estou esclarecendo meu pensamento, valeu, sem frescuragem nenhuma, apenas sou torcedor como outro qualquer, igual a você, digamos assim.”

    EU:

    28 de julho de 2015 às 08:54

    Perfeito e assino em baixo.

    28 de julho de 2015 21:23 – MATÉRIA
    “Ceará jogou por uma bola e venceu o ABC; distância para sair do Z4 diminuiu bastante”(1 X 0 em Natal)

    TORCEDOR

    28 de julho de 2015 às 21:33
    “Acompanhei esse jogo pelo smartphone, com um olho na tela e outro no quadro da sala da Faculdade (ainda na sala… rs). Que alívio, meu Deus… !!!!!!Só agradecer à Deus por essa vitória do CSC, nada mais…Não vou dizer mais nada… Ufaaaaaaaa….!!!!!!!!!!!!!”

    28 de julho de 2015 às 21:58
    “Todo condenado à morte tem direito a uma ultima refeição decente, mas pode ser que a coisa engrene, não tem lá grandes coisas pela frente e o time pode sair desta.”

    1 de agosto de 2015 22:50 – MATÉRIA
    “Ceará toma três gols em nove minutos e vê situação complicar ainda mais na Série B”(3 X 0 Bragantino).

    TORECEDOR
    1 de agosto de 2015 às 23:07
    “Realmente por um instante me veio o 7×1 na cabeça. Um primeiro tempo aceitável em vista das limitações mas aí veio o segundo tempo e em 5 minutos colocou toda a suada vitória do jogo passado no lixo…Culpa de quem? Bom…Os de sempre… Rafael, Buiu,Sandro…Meu Deus, tem que pagar a multa e rescindir com essas lepras. Levamos os mesmo gols que sempre levamos, cruzamentos na área. É difícil…Enquanto isso, os cofres cheios e o Sr Evandro e o Sr Robinson não contratam. Será que o Evandro está vivo após essa palhaçada de hoje?. Será que Geninho vai cair? Aposto que sim…Vai depender do jogo contra o Vitória -Ba,anotem…!”

    1 de agosto de 2015 às 23:17
    “Eita defesa Peneira. Ataque cardíaco, perdedor de gols. Deste jeito o Vovô vai pro brejo da Terceira. Falta 3 partidas para acabar o primeiro turno. Se entrar no segundo turno na lanterna, é certo a queda pra terceira.”

    DETALHE: 2 de agosto de 2015 13:04 – MATÉRIA

    “A saída de Geninho é o retrato do drama que vive o Ceará”

    TORCEDOR

    2 de agosto de 2015 às 13:20
    “Bem que eu avisei no post anterior. Se o Geninho tivesse a certeza que a alta cúpula alvinegra está comprometido em formar um novo time, ele teria ficado…Mas me digam aí quem veio após a chegada de Geninho? Ninguém! Ele não é burro de “queimar ” seu currículo com um descenso para a SÉRIE C nacional. Quem vai nos salvar?! Com certeza nenhum técnico no mundo! Rescisões com os atuais perebas, não resta mais nada a fazer. Mas pra que isso aconteça, Evandro tem que cair em si e procurar meios, mover mundos e fundos pra trazer atletas competitivos, porque a essa altura, não tem nada que preste mercado. Que desolador…Acho que nem quando o FEC caiu, foi nessas condições de puro desmando extra campo e desmoralização…Que eu me lembre, não.”

    2 de agosto de 2015 às 13:26
    “gente nao vamos mas ao estadio quem for sera so pra choraaaaaaaaaaaaaa”

    DETALHE 2: 3 de agosto de 2015 13:31 – MATÉRIA

    “Marcelo Cabo: o perfil do novo técnico do Ceará”

    TORCEDOR

    3 de agosto de 2015 às 13:49
    “Experiência assistindo jogo? Eu também tenho. Só resta apoiar, até ver o caminho que está de sendo seguido. Independente de tudo estarei la na sofrência, sábado, no castelão. Não vou dar o gosto aos “inimigos “, que querem nos ver aceitando uma situação que faz parte da rotina deles, não da nossa, que é estar onde estão há 6 anos. Só vou deixar de ir ao estádio este ano quando a matemática não deixar mais dúvidas de que o descenso irá se concretizar. Até lá seguiremos na sofrência…Haha!”

    3 de agosto de 2015 às 14:11
    “Se fosse pelo menos Sargento eu tinha fé.”

    Os DEPOIMENTOS aqui, são reais, e foram copiados e colados como escritos à época.

    1. Não duvide se acreditarem César, esta turmita adora pirulitos enfiados goela a dentro por vários, no caso dizem que um até vai casar no dia do jogo, eu posso?

  15. Gostaria de ver a cara desses sofredores do Leão, depois da vitória do nosso Ceará. Já pensou, passaram o ano todinho secando o VOVÔ e termina o ano todos cabisbaixos, vendo o Ceará continuar na Série B, enquanto a Stela permanece eternamente na Czona.

    João Ximenes, Robson, Julio Rocha, Airton Filho, Flavio Leão, Sofredordovozao, Manoel Messias e outros coloridos apareçam aqui no blog após a vitória do Vozão e humildemente reconheçam que erraram nos seus prognósticos. Não sumam do blog…

    1. Nao entendi pq vc me colocou numa lista de torcedores tricoloridos !!! Vc pirou ?! Pq eu nao iria aparecer depois do nosso selecionado vencer esse jogo q já foi ate pago ?! É claro q estarei aqui, meu amigo torcedor do Vozao, assim como eu !!! Os meus prognosticos anteriores nao contam, pq eu nao sabia q o nosso presidente, iria começar a mandar mala pra todo mundo da Serie B pra nao nos deixar cair, inclusive zerando o caixa do nosso clube !!! Meus prognosticos eram considerando ausencia de Mala !!! Da-lhe Vozao !!!

  16. Ei João Ximenes, quando é que a tua retrospectiva vai chegar na vitória sobre o campeão Botafogo em pleno RJ e nas 5 vitórias seguidas??? Kkkkkkkk. Anda logo cabra bom, tua retrospectiva tá mais devagar que o Fortaleza pra conseguir sair da Série C.

  17. Obrigado pela retrospectiva do meu próprio sofrimento aqui no blog,Ximenes…!! Uma gangorra de sentimentos,do ódio à esperança,assim foi o CEARÁ Sporting Club neste 2015!

  18. Gosto dos comentários do João Ximenes, mas esses de outrora estão imensos, vou esperar virar filme é melhor assistir esses comentários do que ler. rsrsrsrsr

    Galera é o seguinte, independentemente da permanência, ficaria com o Lisca em 2016. Olha, o elenco é quase o mesmo do começo do ano e o time não rendia, senão me engano perdemos para o Quixadá no cearense, mas fomos campeões campeões do NE, mesmo com alguns jogos péssimos na primeira fase. Metemos o pau em certos jogadores que não rendiam como Batoré, Marcos Aurélio, Wescley, JM, Baraka, SX, Cametá fora os pustemas que chegaram depois e foram liberados. Contudo, alguns defenestrados jogaram e como jogaram na era Lisca, JM, Wescley, Carlão, são exemplos, já imaginaram o elenco inicial nas mãos do Lisca?

    SA

  19. Eita Ximenes duma memoria. Acho que da próxima vez ele vai escrever um livro: ” A incompetencia de um time que treme sempre quando se fala em mata mata”.
    Isso mesmo com um título kilométrico, igual aos comentarios enfafônios do J. Ximenes.
    Aja inveja dos tricoloridos porque já estão de férias, inclusive passando no pântano atrás de sapinho, cururu, giae outros batráquios.
    Sapinho perdeu a primeira vira cururu e leva sal nas costas pra se retirar.

  20. Repito: O CARA DIZER QUE SER CAMPEÃO DO NORDESTE É UM TÍTULO SEM IMPORTÂNCIA, SÓ COISA DE TORCEDOR APAIXONADO. Não preciso dizer mais nada.

  21. ATILA DE OLIVEIRA, RODRIGO SOUZA, NILTON CÉSAR, MAGAL e LEANDRO GONÇALVES que se encontrou ai nos comentários, a intenção é só mostrar como a gente se sente no decorrer de uma competição.
    LEANDRO se descobriu ai, e ele(Leandro) é o EQUILIBRADO que destaco.
    MAGAL, precisei puxar da memória não. Simplismente quando divulgaram a tabela da Bzona e vi o último jogo seria contra o Macaé, aqui, resolvi ir guardando algumas opiniões pra no final jogar aqui no Blog. Foi pura INTUIÇÃO(e coincidência claro) que o último jogo de vocês tivesse o mesmo DRAMA daquele… dos 63.000 testemunhas.
    Nada de SECURA, pois futebol se ganha e se perde dentro de campo.

    Vamos continuar pois só tem até amanhã e ainda preciso de matéria correspondente ao JOGO DO SÉCULO.

    RETROSPECTIVA BZONA 2015

    Se aproxima o JOGO DO SÉCULO PARTE 9

    8 de agosto de 2015 18:28 – MATÉRIA
    “Ceará: apesar da raça, pouco futebol, derrota para o Vitória e nove pontos para sair do Z4”(1 X 2 castelão)

    TORCEDOR

    8 de agosto de 2015 às 18:41
    “CA-TAS-TRÓÓ-FI-CA! Todos acima da tabela ganharam. Dificil começar por qual problema: 1º: gols relâmpagos (como sempre); 2º Sandro já era, levou um baile mais uma vez; 3ª Rafael Costa e suas cabeçadas pro inferno (que praga pra cabeçear ruim); 3º Os atacantes são meia-boca, mas a bola também não chega, só ricardinho não dá; 4º zica: defesa que o goleiro do vitoria fez ainda no primeiro tempo ,o que seria nosso 2×1 foi monstruosa e que se o time estivesse numa boa fase, certeza entraria. E por último 5º EU ME RENDO: tragam o Cassiano pra tirar essa Zica, só ele pra tirar esse feitiço. .Tem Jeito, não…!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!”

    10 de agosto de 2015 às 07:16
    “Ricardinho, graça a Deus estar fora do proximo jogo, estar enrolando direto no meio campo do Ceara, tá na hora de ser banco de reserva e o outro é Uilame Correia mais conhecimento como o comentarista. Baraka meu Jesus ruim que doi, joão marcos melohor, zaga nem se fala, fracos, Goleiro diz te arreda, ta preta a coisa.”

    DETALHE: 12 de agosto de 2015 10:04 – MATÉRIA

    “Ceará na Série B: resta algo mais do que a esperança?”

    TORCEDOR

    12 de agosto de 2015 às 11:08
    A minha esperança? Duas: 1ª que o Ceará lute para não ser O PRIMEIRO REBAIXADO DESTE ANO, O QUE AO QUE TUDO INDICA VAI SER; 2ª que ao menos monte uma defesa sólida, sei que bons atacantes já não virão. Portanto, que tragam ao menos bons zagueiros e que o Cabo monte uma retranca daquelas, onde se não fizer, pelo menos não leva. Minha única esperança reside nisso. No mais, não há mais nada à comentar. Doi… e como doi esse momento do clube. Trocaria fácil a Copa do Brasil, a Copa do Ne e até o Penta, caso tivesse ocorrido, em nome dessa dignidade perdida.”

    12 de agosto de 2015 às 12:03
    “Ceara deve entregar o time ao DIMAS, mandar a metade embora e trabalhar com quem jogar……….. sem lá quem…… porque não escapa de ir para serie CCCCCC, pode começa a comprar passagens para Maraba …………..”

    15 de agosto de 2015 22:51 – MATÉRIA

    “Ceará evitou o caos ao vencer o Macaé”(1 X 2 lá)

    16 de agosto de 2015 às 08:58
    “Melhora da morte parte 2?!! Definitivamente, não me empolga mais…”

    16 de agosto de 2015 às 00:00
    “Eita, sorte !!! Valeu, amiga !!! Mas agora nao adianta mais, a queda já está garantida ! Bem q vencer um time pereba como esse Macae e na base da sorte e no sufoco, com bola sendo tirada de dentro do nosso gol no ultimo instante do jogo, nao quer dizer muita coisa. Só diz q conseguimos 2 pontos q eu nao contava, mas mesmo q consigamos todos os demais resultados positivos q eu estimei, nao conseguiremos nos manter na Serie B. Vamos agora focar na nossa ultima chance de titulo no ano: Copa do Brasil !!! O Sao Paulo é outro time pereba, hj acabou de tomar de 3×0 dentro do Morumbi, se aquele time fraco do Goias conseguiu isso, quer dizer q a gente pode conseguir um resultado melhor ainda lá e definir a fatura aqui !!! Valeu, Vozao !!!”

    DETALHE: 20 de agosto de 2015 14:13 – MATÉRIA

    “Com ingresso mais barato da Série B, Ceará abandona estratégia para aumentar número de sócios.”

    TORCEDOR

    20 de agosto de 2015 às 18:31
    “No caso do CEARÁ atual, o momento pesa, sim. Acho complicado falar em amor ao clube tomando como parâmetro único e exclusivamente o programa sócio torcedor. As pessoas se esquecem da questão sócio econômica. Muitos se esquecem que 70% da população cearense vive com ate 1 salário mínimo. Então é complicado pra maioria. Tanto o Ceará, quanto o FEC pelo tamanho das torcidas, mereciam melhores números.”

    EU…
    GOSTEI !!!!

    Os DEPOIMENTOS aqui, são reais, e foram copiados e colados como escritos à época.

    1. Meu amigo, inocente, vc nao sabe de nada ! Q historia é q futebol se ganha dentro de campo ? Vc parece q nao conhece o Vozao, nao ???!!! Dá-lhe, Vozao !!! É mala pra cá e mala pra lá !!! E vc na cabeça e no coracao !!! 🙂

      1. O penta que ninguém viu foi em que campo? kkkkkkkkkkkkk nem no tapetão foi, mas por decreto de um decrépito na hora da morte que presidia a fedorentação. O que inha tudo para ser verdade o Cassianbo detonou no minuto finalç, cuidado com o Pipico caras.

  22. RETROSPECTIVA BZONA 2015

    Se aproxima o JOGO DO SÉCULO PARTE 10

    23 de agosto de 2015 17:56 – MATÉRIA

    “Ceará 4×3 Paraná: o drama de uma virada que pode ser fundamental.”

    TORCEDOR

    23 de agosto de 2015 às 18:05
    “Estou aqui no carro, de volta pra casa. Euforia monstra aqui fora. Mas meu coração não aguenta. Muitos erros infantis da zaga. Baraka fora, urgente. A situação ainda é dramática, mas começar o turno vencendo é uma esperança.”

    FINALMENTE APARECEU O TORCEDOR REPITIVO:

    24 de agosto de 2015 às 22:16
    “Bom é o teu time não é? o Liaum eterno representante Cearense da Série C.
    esse não ganhou o titulo cearense de 2015 na SORTE, fazendo o gol do empate
    aos 47 minutos do segundo tempo. Bom é o teu time, que em 2015 completa a
    décima segunda participação na Terceira Divisão, hoje conhecida como Série C.
    só lembrando os anos(1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015)

    29 de agosto de 2015 18:29 – E o REPITIVO já se picou. – MATÉRIA

    “Ceará: derrota e rodada ruim fizeram distância para sair do Z4 aumentar bastante.(3 x 2 Atlético-GO)”

    TORCEDOR

    29 de agosto de 2015 às 18:41
    “Complicado. Todo jogo ter que fazer 4 pois todo jogo ta levando 3 gols. Agora analisemos a situação dos 3 gols. Quase todos de lançamentos na área, como sempre. Baraka como sempre aquela ineficiência, ele não sai mais nunca? Não adiantam os apelos. Luis Carlos como sempre naquela irregularidade. E o meio de campo…que meio de campo? Finalmente o ataque voltou a fazer frente, mas ai até a bola chegar aos atacantes. Não virão mais homens de criação? A diretoria está num conformismo visível de que o time que está aí é suficiente.”

    30 de agosto de 2015 às 12:22
    “O principal simbolo da mediocridade alvinegra chama se João Marcos, depois dele tem muitos outros. Não se entende porque a diretoria renovou o contrato desse ex jogador. Como se diz , debaixo desse angu tem carne. Ainda bem que não estou indo aos estádios à muito tempo para não passar tanta raiva como torcedor.”

    1 de setembro de 2015 20:50 – MATÉRIA

    “Ceará 0×0 Paysandu: quando a defesa funciona, o ataque falha.”

    TORCEDOR

    1 de setembro de 2015 às 20:58
    “Mais uma vez o meio campo foi inexistente! Só vi chutoes e jogadores sem ter a real noção do que fazer com a bola para poder agredir a defesa adversária. Te cuida CEARÁ! O momento pior e derradeiro se aproxima.”

    1 de setembro de 2015 às 23:40
    “Meus amigos alvinegros, a verdade é q apenas tamos cumprindo tabela, ñ tem mais essa de tá esperando algo q nos anime a sair dessa situação, nossa preocupação dagora em diante, é como vamos sair da Czona na próxima temporada, pq essa mambeca maldita diretoria vai cair fora e aí quem vai pegar essa barca furada, sem grana, sem patrocínio, sem tv, sem torcida, sem nada, viram o mal q vocês fizeram qdo elegeram essa desgrampa a deputado estadual, esqueceram do RABELO e mandaram ver novamente nessa engana trouxa, agora aquentem a decepção de encarar uma competição(2016) q apenas se assiste pelas rádios, adeus as tvs; um time q se limita em ter como seu salvador a gols um jogador naipe de FABINHO, tem q ir prá C mesmo, esse pereba no bambo fez um gol e aí pensaram q isso prestava mesmo, pura ilusão, ruim e muito.”

    4 de setembro de 2015 20:53 – MATÉRIA

    “CRB 1×3 Ceará: alvinegro venceu sendo ofensivo e na sua melhor atuação na Série B.”

    TORCEDOR

    4 de setembro de 2015 às 23:24
    “Não assisti o jogo e nem sequer vi lances pela internet. Um pouco de oxigênio sempre faz bem verdade mas, não há o que falar. É manter o foco, não esquecer do momento que ainda é super delicado e começar a ser convincente dentro de casa. Agora, que dia pra se jogar hein? Pleno feriadão …Sem mais…!!”

    5 de setembro de 2015 às 05:33
    “E o sandro oh zagueiro fuleragem, mais perdido que cego em tiroteio dentro de um quarto escuro. Como não vai mais ter contrações, pelo menos vai ficar dinheiro em caixa pra o próximo ano, talvez uns 5 milhões, para o próximo presidente, que deve ser o filho do Antônio Góis. O evandro leitão, já abandonou o barco faz tempo, o negócio agora é assembléia, agora não sei onde ele vai arrumar votos na próxima eleição, será conhecido como o deputado da terceira.”

    Os DEPOIMENTOS aqui, são reais, e foram copiados e colados como escritos à época.

    1. Torcedor Repetitivo ??? Só pode ser o Carlos Lima, q em todo texto, no final coloca todos os anos q o Liaum esteve na Serie C. Pra mim, isso é amor reprimido !!! Eu sou mais, Vozao !!!

    2. Olha ai, esse torcedor q era iludido q nem eu, pensando q o Vozao nao iria usar nenhuma mala dessa vez, com isso teriamos algum dinheiro pra montar o time em 2016, mas já acabou toda a ruma de dinheiro arrecadado e se o Castraleao nao lotar no sabado, a gente ai vai ficar devendo !!! O investimento foi muito alto naquela jogo contra o Botafogo no Rio !!! O jogo q nos salvou do rebaixamento, sem mala, a gente teria tomado uma surra daquelas, mas com a mala, acabamos ganhando e hj ainda nos resta uma esperança, q já é uma certeza contra o Macae, pois sem aquela vitoria fatidica, hj já estariamos rebaixados.

  23. a hora tá chegando. mais um castelaço. o maior de todos. é o coroamento de um trabalho de sabotagem, iniciado ainda em 2010, por torcedores que saíram do armário só para prejudicar e atrapalhar a instituição CSC. de lá para cá ficou quase impossível jogar nesse time ou treiná-lo.

    vou relembrar apenas um fato, um verdadeiro crime de lesa – pátria: as vaias no jogo contra o oeste, que estava apertando o vovô no final do jogo. como consequência a derrota no jogo seguinte, também em casa.

  24. Meu Caro João Ximenes!!! É o jogo do século, sim, por que não???

    Os comentários por você citados nos dias 13/07/2015 e 20/07/2015 são meus ainda no tempo que eu me intitulava CALANGUIM DO NORDESTE, mas como você pode ver, as coisas mudam e como mudam. Não retiro uma vírgula do que eu disse. Na época coisas “estranhas” aconteciam, tanto que a minha previsão de derrota em casa para o MOGI MIRIM (hoje rebaixado) se concretizou.

    Você deve estar lembrado que àquela mesma época o teu poderoso leão de aço atropelava todos os seus adversários do grupo e a sua subida para a série B era tida como líquida e certa e hoje onde ele está??? Ainda chafurdando no lodo imundo da série C onde amanhã se Deus quiser nós teremos ainda uma (só uma) chance de escapar.

    Não sei qual foi o elixir que o LISCA DOIDO (Doido por vitórias) deu para esse mesmo “bando de perebas” que resolveram de uma hora para outra mudar o rumo das coisas. Será que foi o tal “bicho molhado” que muitos apregoam por aí???

    Bom! só o tempo dirá e espero sinceramente estar comentando aqui na segunda feira o milagre da nossa fuga tão desejada do inferno da CZONA que há três meses atrás parecia tão impossível.

    Um abraço e Saudações Alvinegras.

  25. MAGAL,

    Isso que você tá lendo é uma R E T R O S P E C T I V A do TORCEDOR.

    Quanto ao fato de as minhas participações serem GIGANTESCAS como você diz, é porque as vezes é necessário se PROLONGAR pra ver se dá pra ser ENTENDIDO por “torcedor” como você.

    Vem mais RETROSPECTIVA por ai.

  26. Caro Átila e demais torcedores do CSC! secar o rival é histórico meus caros, ou vocês querem que acreditemos que ao longo desses anos toda torcida alvinegra e mais o papagaio, gato, cachorro, não fizeram a mesma coisa? falar isso dos outros é HIPOCRISIA! é claro que estamos secando e muito o time de vocês para que não permaneça na série B, e daí? não temos este direito? ou vocês são santinhos? prezados, o futebol é gostoso por causa disso, o que eu abomino deste esporte maravilhoso, são as ações de violência, vandalismo e desrespeito a liberdade de opinião que vemos especialmente no nosso país, fora disso, é sensacional essa interatividade entre as torcidas, mas a salutar, é importante frisar. Agora caro Átila, eu pergunto: porque nós torcedores do Tricolor de Aço ficaremos cabisbaixos por conta de uma possível vitória do Ceará? não entendi!! você acha mesmo, pelo menos eu em particular, vou perdeu meu precioso tempo, meu espírito alegre, meu modo otimista de encarar a vida, chateado, pra baixo como falam, por que o ceará não caiu? ora meu caro, me poupe, tenho coisas bem mais importantes na vida, que me preocupam, e nem por isso vivo lamentando! Enfim, não sou estúpido de dizer que o seu time não tem condições de vencer o Macaé, é claro que tem, porém, no futebol nem sempre os resultados são aqueles que esperamos, embora aconteçam de vez em quando. Para finalizar, pela preocupação demonstrada por você com relação ao tempo que o meu Leão está na série C, isso não é, não foi, não é, e NUNCA será, motivo para eu deixar de torcer pelo verdadeiro campeão de títulos do estado e dono da maior torcida, o Grande e Incomparável FORTALEZA ESPORTE CLUBE! Se o fato dele estar na série C, e sair, já se tornou um tabu, ainda não conheço tabu que não tenha sido derrubado. Um dia esse também cai, quem sabe não será já no próximo ano? Como você acredita que o CSC não cai, eu também acredito que o FEC em 2016, finalmente conseguirá o acesso!!

  27. Esse treinador merece ficar, com certeza, pois ele fez esse timeco jogar na hora em que mais precisou!
    A propósito, é óbvio que quero que o Macaé ganhe, mas não sou imbecil em achar que isso possa acontecer em pleno castelão, com todos os “ventos” a favor do time da casa, pois muito se “empenharam” dirigentes e torcida…
    Mas ver essa torcida tão arrogante do time que se intitula ” o maior do nordeste”, roer as unhas por todo o ano de 2015, tá sendo I M P A G Á V E L ! Pois foi muito pouco para um time que se considera tão grande.( Simplesmente, 30 rodadas na zona de descenso!).
    Não acredito em papai noel e esse Macaé perdeu uma ótima oportunidade quando deixou escapar a vitória, em casa, para aquele BOA!

  28. Com penalti q NAO existiu, até meu ovo!!!!! O Kanal, pela campanha em geral mereceu cair, mas o juiz acabou ajudando! Como tb ajudou no inicio da “reação”, quando o Kanal venceu o Bostafogo com um penalti q tb NAO existiu!! Ele ganhou do Mogi (q ja tava rebaixado), jogando pior, com 2 penaltis duvidosos!! Com juiz ajudando fica fácil demais! Obs: com quem eu fiz aposta eu NAO vou pagar, pq em um mundo “justo”, o Kanal teria caido!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *