Os desafios de Flávio Araújo e do Fortaleza em 2016

[youtube]https://youtu.be/uFT2-9rZnts[/youtube]

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

39 thoughts on “Os desafios de Flávio Araújo e do Fortaleza em 2016

  1. Sair da Série C é o principal e o que mais importa no momento, e também fazer uma boa campanha no Nordestão, principalmente pelo retorno financeiro que esta última propõe.

    Cearense e CB, particularmente vejo como competições em segundo plano, embora muita gente aqui ache o manjadinho importante.

    Agora com um LM no ataque, não tem técnico no mundo que dê jeito. Como ele está participando da montagem do elenco, o torna responsável também.

  2. Desejo sorte maior do que seu antecessor, pois não aguento mais todo ano ver o time alviescuro bater na trave pra subir pra A(zona)sem trocadilho e o nosso sempre na C ,eu não agüento mais,tomara que o nosso Joaquim Flávio Low,coloque esse time ao nível do time lá das bandas da avenida João pessoal,e que esse ano não tenhamos esse complexo de inferioridade que vem nos acompanhando a tempos,vencemos o manjadinho por pura sorte,e não, competência do nosso antigo treinador,sorte essa que nos acompanha desde muito tempo,mas vamos apostar que agora vai……..ST.

    1. 17ª colocação agora virou sinônimo de “bater na trave para subir pra série A”, está aí um novidade.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      Tá explicado por que não usa o nome ao escrever, porém a argumentação ufanista logo entrega que trata-se de um alvinegro.

      Saudações Tricolores.

      1. Meu amigo Robson, gosto muito de seu s comentários, especialmente que você é um sujeito que nunca está errado,e eu,gosto disso,não venha dizer que eu sou torcedor do time das cores escuras,sou sócio torcedor, do nosso amado e sofrido leão, e meu amor é maior que todos os anos do fortaleza na C,afinal nunca subimos por meio do campo,até hoje agradecemos ao fluminense, por ele ter caído para série C,e por isso,fomos convidados,sou realista,e não sou como você que quer encobrir os defeitos do nosso tricolorida,mas vamos ao que interessa esse ano vindouro acredito que vai…. Com nosso Flávio Ancelotti, eu acredito que tiraremos o título dos canalzense,no próximo ano fácil,se você não acredita no nosso treinador,problema seu mas o sapinho está à altura do nosso clube e tradição. Deixa o homem trabalhar.ST

      2. Pelo que eu vejo o time do uniforme escuro,vem fazendo equipes até razoáveis nesses últimos anos,e nós ficamos sempre secando pra o mesmo não subir,eu sou um desses.Mas esse ano foi diferente pro time da João pessoa quase caíram, digo quase,porque não acredito que esse fraco time do Macaé,vá desbanca-los aqui,se fosse nosso time eu estaria com os nervos a flor da pele,estamos sempre vendo a mesma coisa, todo ano.ST

      3. Robson, esqueceu que em 2013 e 2014 não subimos por causa de uma vitória ?
        em 2014 lideramos a primeira fase (19 jogos ) acontece que o time sentiu o desgaste fisico na segunda fase (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil ) onde chegamos na Final (estadual e copa do Nordeste ) e nas quartas (Copa do Brasil )
        somando-se com os jogos da Série B, o Ceará foi um dos times que mais jogou naquele ano de 2014. por isso a queda de rendimento na segunda fase (19 jogos ) da Série B.

        1. Você precisa se informar melhor, em 2014 o 4º colocado da série B foi o Avaí com 62 pontos, o time do terreno emprestado terminou a competição com 57 pontos um diferença de 5 pontos.

          Portanto, como você chegou a conclusão de que em 2014 seu time não subiu “por uma vitória” ?

          Será que a última rodada da série B do ano passado valeu 6 pontos e ninguém ficou sabendo ?

          Você realmente não deixa dúvidas do quanto não sabe sobre o que escreve.

          Saudações Tricolores.

          1. seu Robson invejoso, em 2013 foi por 3 pontos e em 2014 por 5 pontos
            acha pouco ?? sendo que em 2014 ele liderou a competição durante quase toda
            a primeira fase (19 jogos) e era apontado por todos da imprensa do sul do país
            como candidato ao titulo da Série B.. eles nem acreditavam que o Ceará não estaria na Série A de 2015. pelo futebol que o time demonstrou no incio.
            deixe de INVEJA isso é feio.

  3. lembro de uma entrevista com o treinador Murici que foi campeão Mundial com o São Paulo, que um treinador tem no máximo uns 20% dos seus méritos numa conquista de um titulo.
    os 80% restantes ficam com os jogadores e com a diretoria pagando os salários dos jogadores
    em dia.

    o treinador é fundamental na parte de unir o grupo e conseguir que todos se doem em campo
    como por exemplo o TITE do Corinthians consegue e como o LISCA do Ceará conseguiu.
    mas treinador nenhum do mundo consegue nada se não tiver um elenco de qualidade, pode
    trazer o TITE para treinar o Itapipoca e o Quixadá com o elenco que eles possuem hoje, que
    nada vai mudar, os dois vão continuar perdendo como sempre perderam.

    o Flávio Araújo não é mágico e nem milagreiro. ele também perdeu muitas vezes e foi eliminado de várias competições. no ano 2000 foi eliminado pelo Icasa no primeiro turno
    do cearense, em 2011 perdeu para o Ceará (1×0) e ficou de fora também.

    portanto a tolerância por parte da torcida em relação a ele será quase ZERO.

    1. O Chamusca era fraco e foi campeão tirando penta de verdade de que time? do teu, que na verdade era bem melhor, deixa de bostejar tolices, não existe treinador e em time invencível idiota, você é bom prá comentar as coisas alheias ou espalhar o fedor de suas insanidades mas é só teu time perder que some acovardado e se encarcha de lexotan de quinhentos.

      1. quem você pensa que é seu Amaury ? prá chamar os outros de idiota..
        saiba que velhice não muda caráter de ninguém, o Pinochet ex presidente
        do Chile, morreu com quase 100 anos de idade..e mandou fuzilar milhares dos
        seus opositores politicos.. por acaso a idade dele tirou o caráter dele??
        por acaso a sua idade faz de você uma pessoa de bom caráter ???

        1. Como resposta – Carlos Lima, como devemos chamar alguém que em vez de amar o seu clube tem como objetivo maior de vida odiar, denegrir, caluniar, injuriar inclusive com vários crimes dos quais tenho dezenas arquivados à sua espera para uma eventualidade o seu adversário maior, aliás aqui único? e você tem toda razão velhice não melhora pode até piorar o caráter de um ser humano, qual de nós seria a prova disto? e já que lhe interessa os meus muitos anos me fizeram doce, sensual mas bem mais rebelde, portanto venha quente.

    2. Excelente, concordo com vc sem ressalva alguma!!

      Principalmente quando vc cita o caso do Ceará, que é o mais emblemático e olha que sou torcedor do Leão.

      Digo emblemático, pois vê-se qualidade no elenco do Ceará, só que nenhum técnico tinha encaixado, como o Lisca conseguiu. Se vai escapar, aí é outra história, mas o Lisca demonstrou isso que vc citou.

  4. CARA, vou fazer de conta que estou ai nesse vídeo também e vou logo direto sem essa de ficar em cima de muro tipo: não sei; como vai ser ou como será; “SE” vai dá certo, e blá, blá, bla…

    FLÁVIO TÁ PREPARADO:
    É pra tá sim, pelos últimos trabalhos dele(4 acessos em 5 anos) mas, o FORTALEZA é diferente, principalmente pela pressão desses 6 anos na Czona. Quando digo FORTALEZA é diferente, não quero dizer que FORTALEZA é maior ou melhor que esse ou aquele. Digo:

    1. FORTALEZA consegue em um jogo, manter uma média de torcedores nos jogos que poucos no Nordeste conseguem(ou alguém vai me convencer que Piaui, Maranhão por exemplo, conseguem média igual a nossa);
    2. FORTALEZA, quando o TORCEDOR sente que a equipe vai dá liga(apesar de sempre no final ter sido contrário), consegue EMPURRAR o time das arquibancadas;
    3. FORTALEZA mete, dependendo do jogo, 60.000 torcedores dentro do Castelão;
    4. FORTALEZA, é diferente principalmente, porque vem a 6 anos tentando sair de uma situação que no futebol, fosse uma equipe sem pai nem mãe, já teria fechado os portões, pela REPRESENTATIVIDADE nas arquibancadas.

    FORTALEZA não é melhor que ninguém, quando INTERPRETAM a desconfiança do TORCEDOR, achando que o mesmo tá menosprezando outros Clubes que teem a sua história, se não no cenário Nacional, tem em seu estado. E isso tem de ser RESPEITADO, porque GRANDE é quem se acha GRANDE.
    Cada Clube está onde está… POR PURO MERECIMENTO.
    É esse o DESAFIO maior “praqueles’ que se dizem, ou se acham, CAPAZES de reverter tal situação.

    PERDER O ESTADUAL:
    Estadual vai ser um desafio entanto por se tratar de um inicio de trabalho; está-se procurando trabalhar jogadores que ficaram com os que chegam; além de tentar conseguir vencê-lo, que é pra dar a devida CONFIANÇA ao torcedor que, quer queira quer não, vai ficar sempre com o pé atrás.

    NORDESTE:
    Acredito que no NORDESTÃO, se ele já conseguiu encontrar um PADRÃO no time, vai disputar palmo a palmo porque como acontece nos anos anteriores, as outras equipes também, estarão em formação. Conseguir vencer o Estadual, vai influenciar diretamente num bom trabalho no Nordestão. Caso não tenha conseguido fazer um bom campeonato(toc, toc, toc)… pela cultura do nosso futebol…

    TORCIDA PEGAR NO PÉ:
    Acredito que vão pegar no pé dele, aliás, já estão pegando no seu pé desde agora, e isso pode deixar ele meio que PRESSIONADO pelos RESULTADOS imediatos. Mas pegar no pé de treinador, pegariam no pé dele ou de qualquer outro que tivesse sido contratado. Tem os que aprovam e os que desaprovam. Agora seria interessante que todos estivessem do seu lado, já que ele foi o escolhido. EU, pelo menos, não aprovo nem desaprovo… APENAS NÃO ERA O DA MINHA PREFERÊNCIA.

    DIRETORIA:
    Presidente deu uma tacada de mestre quando inventou aquela enquete sobre quem deveria ser o treinador 2016. “Refem” jamais se sentirão, pois já teem a que se apegar no caso de dá pra trás(toc, toc, toc – bati na madeira)”NUM ERA O QUE QUERIAM?”. Vai ser mais ou menos como a ELEIÇÃO pra presidente, onde deram a condição de voto ao TORCEDOR, e cada UM tinha o seu candidato de preferência. Quando deu Jorge Mota, maioria se atrelou logo em suas conquistas passadas em sua gestão anterior, mas que agora já esqueceram de todas quando não conseguiu o ACESSO.

    QUESTÃO DOS CAMPEONATOS:
    É certo que maioria dos campeonatos serão disputados entre equipes Nordestinas. Mas a temporada é outra, a formação das equipes são outras(inclusive a nossa), e vai levar vantagem quem melhor conseguir AGREGAR(melhor contratar) maior número de jogadores que já se conhecem(seja os que ficaram em cada clube), ou que já se conhecem de outras.
    Daí, CABE diretamente ao TREINADOR, conseguir também, tirar o melhor de cada atleta, principalmente no que diz respeito ao COLETIVO.

    Tava vendo agora a pouco o vídeo da apresentação do FLÁVIO ARAÚJO no Pici, e, de novo, não consegui sentir firmeza.
    ACABRUNHADO, DESCONFIADO, CABEÇA ABAIXADA.

    Espero que ele no TRABALHO DE CAMPO, consiga MOSTRAR outra figura.
    Pois não é segredo pra ninguém que: ELE NÃO ERA O DA MINHA PREFERÊNCIA.

    MAS É ELE… E PRA MIM, ELE É O CARA !

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO.

    1. É bom ver que pelo menos alguém entendeu quando citei que dirigir o Fortaleza EC e dirigir um clube do Maranhão e outro do interior do Piauí são realidades diferentes.

      Saudações Tricolores.

      1. Robson, eu pensei que depois das respostas do Dão, tu terias tomado um chá de educação e respeito a opinião dos outros, mas pau que nasce torto, tudo é torto, “pseudo intelectual”.

        1. É que eu não costumo levar em conta a opinião de idiotas, nem sobre mim, nem sobre qualquer outro assunto.

          Aliás, nada mais natural do que certos tipos tentando taxar alguém de “pseudo intelectual”, como se eles expressassem alguma ideia ou posição minimamente inteligente.

          Isso aqui é um blog onde se discute futebol, de onde você tirou que as impressões pessoais de alguém sobre minha pessoa são dignas de alguma consideração da minha parte ?

          Saudações Tricolores.

          1. Não são impressões sobre sua pessoa, mas sobre seu pedantismo, falta de respeito com os outros ,e sua capacidade ilimitada de ser idiota, crente que é a expressão do sabe tudo.

  5. Desafio maior: o Fortaleza deixar de pensar assim: “Oh!… Um time como eu… Da minha qualidade… Esta série… Este estadiozinho… Nada está à minha altura… Moisés vai abrir-me o mar até a B!”

  6. Flávio receberá um time preservado na sua base que é muito boa já que Jorge Mota não engoliu corda mandando embora todos que arrogantes e pseudo donos do futebol cearense entendem como perdedores, mais da metade retornarão, sete jovens continuarão ou serão lançados do elenco e sete serão contratados com cuidado, agora é resistir, ter maturidade de saber esperar os resultados e a pressão dos energúmenos e escandalosos. O clube entra o ano sem dívidas imediatas, com algum dinheiro em caixa e há anos isto não acontecia. Fico imaginando o que farão se o Ceará cair prá terceirona, vão exigir o sangue dos pobres atletas e do Evandro Leitão que até ontem endeusavam na praça dos Mártires mas será uma situação diferente pois o clube certamente não poderá manter a quase todos, e mesmo que permaneça terão de reformular pelos erros grosseiros cometidos este ano, mas é esperar o resultado que não tarda.

  7. Flávio mostrou serenidade e firmeza, cada campeonato é um passo e está certíssimo, a corda é universal, ele tá calejado demais e sabe bem onde pisa, o sapinho vencedor onde foi agora é um príncipe e como tal saberá se portar.

  8. Apenas uma palavra de cautela: o estadual é importante sim, afinal, salvo melhor juízo, é através dele que se conquista vaga para disputar as copas do Nordeste e do Brasil de 2017, então, a tese de alguns torcedores de que o manjadinho 2016 não importa está equivocada.

    A conquista pode até não acontecer, mas chegar até a final e garantir participação nas copas em 2017 é o mínimo que se espera do Fortaleza EC.

    Flávio Araújo não é o nome de preferência de 55% dos tricolores que votaram na tal “enquete”, mas foi a opção da diretoria para comandar o Fortaleza EC e como tal deve ter as mesmas condições e prerrogativas que outros que por aqui passaram.

    Saudações Tricolores.

      1. Sim, que o Flávio Araújo venceu a tal enquete o universo sabe, mas se ele ele obteve 45% dos votos, obviamente os outros 55% votantes preferiram outros nomes, isso é matemática elementar.

        Saudações Tricolores.

        1. Correto, o que importa é que grande parte da torcida está de acordo com o nome do Flávio Araújo.

          Senão a diretoria teria que escolher algum dos outros nomes que compõem o restante do percentual, aí sim essa margem de preferência ia ser bem maior.

          ST

  9. Tá na hora do Flávio Araújo provar que é bom mesmo, ganhando o Campeonato Cearense e o Campeonato do Nordeste, chegando muito bem na Copa do Brasil e conseguindo o acesso à Série B. Com muito Trabalho, Dedicação e Garra tudo isso pode acontecer.

  10. Graziani vc vai fazer uma postagem sobre a conspiraçao q tao fazendo pro vozao cair, cartao amarelo desaparecido da sumula, tao querendo deixar ricardinho fora da final…

    Não. Essa tal conspiração não existe.
    FG

  11. É as Dez pragas do terceiro time do estado, ou seja tem que completar 10 anos na Terceira Divisão, e ainda falta pagar a serie DDDDDDD, não tem jeito, ah brasil..

  12. Se o Flavio Araujo fosse todo este balaio, estaria treinando um time de ponta, pelo menos do nordeste, Ceara, Sport, Santa Cruz, Bahia, Vitoria, times grandes do nordeste, que nada, treinou times de terceira divisão e quarta divisão…… o resto é conversa fiada, agora no desespero tudo vale….. ah Brasil

  13. To do campeao do manjadinho se lasca mas outras competicoes, viram o campeao de 2015? Novamente fecha o ano na mesma, mas diz o J.Ximenes, tengo nada bee com isso nao.

  14. Caros colegas,
    Anunciadas as renovações de RICARDO BERNA e THALYSSON, uma ótima notícia!
    ELIAS, CORREIA e JEAN MOTA têm contrato até 2016, ou seja, esses já iam continuar. Dudu Cearense também tem contrato até 2016, mas acho um jogador prescindível…
    Bom começo para a formatação do Fortaleza em 2016!!!
    Que NÃO venham mais (dentre outros dos quais não me lembro agora), pelo amor de DEUS: TINGA, AZULÃO, LÚCIO MARANHÃO, ADRIANO MARTINS, RICARDO JESUS, HUDSON e RADAR. O MARANHÃO já foi embora pro America/MG.
    Ótimas opções para continuar: AUREMIR, GENILSON, LIMA, ADALBERTO, EVERTON e SOBRALENSE. Manter o Adalberto tá difícil, fez uma excelente temporada em 2015.
    Tem que procurar gente boa pra compor o elenco, o Flávio sabe onde “as andorinhas dormem”.
    A cada ano as esperanças se renovam. LEÃO DE AÇO, sempre!!!!

  15. Jorge Mota, falou que faltou humildade do time e torcida do terceiro time do estado, ….. todos nós estamos cansados de saber que existe um sentimento de soberba e inveja, na torcida e diretores do terceiro time do estado a muitos anos, e não vai acabar nunca….faz parte do DNA do time……… ah Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *