Diretoria do Fortaleza teme perder Adalberto

adalberto1

Um dos ídolos da torcida do Fortaleza nas duas temporadas mais recentes, o zagueiro Adalberto, que está sem contrato com o Tricolor, tem pelo menos duas propostas muito boas para deixar o clube na próxima temporada. Guarani de Campinas e América-MG conversaram com o empresário do jogador e apresentaram condições salariais melhores em relação ao Fortaleza.

Ao contrário de outros jogadores que terminaram a temporada, já tiveram seus contratos rescindidos e não interessam à diretoria, Adalberto, que tem 28 anos, é considerado prioridade para a formação do elenco do ano que vem, independente de qual treinador seja contratado.

O atleta chegou ao Fortaleza em 2013, depois de temporadas no América-RN, Santa Cruz, CSA e Treze, mas se firmou como titular em meados de 2014. De futebol sério, compenetrado e com muita liderança no grupo, ele jã atuou em 78 partidas pelo Tricolor (75 como titular) e fez dois gols, ambos este ano nas vitórias sobre o Icasa, na Série C e diante do Coritiba, na Copa do Brasil.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

18 thoughts on “Diretoria do Fortaleza teme perder Adalberto

  1. Já me manifestei sobre o FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2016(aliás só falo do daqui pra frente), e dentro do que penso entra uma REFORMULAÇÃO de 70 a 80% no elenco.
    Dentro dessa REFORMULAÇÃO, deve-se tentar manter um esqueleto: GOL(Berna), ZAGA(de preferência o dito cujo), VOLANCIA(Hess), MEIA(não tinha) e ATAQUE(não tinha).

    OU SEJA, precisamos de LATERAIS(pros dois lados), MEIO CAMPO e ATACANTES, além, é claro, do complemento para cada posição já existente.

    ADALBERTO já contribuiu muito com o Clube e por merecimento deveria permanecer.
    Mas sabemos que o prazo de validade de um aleta tem lá seus limites, e chega uma hora, o cara tem de tomar uma decisão. Essa decisão é muito pessoal e familiar.
    28 anos, é um prazo bom pra tal decisão, pois, se resolver jogar mais dois, três anos, teria de ser num bom nível que é pra não manchar o seus trabalhos anteriores.
    Boa sorte pro ADALBERTO em sua decisão.

    REFORMULAÇÃO depende diretamente da chegada de um TREINADOR.
    Deve-se tentar manter o esqueleto e esperar a chegada do novo mestre pra, avalizar, INDICAR, e formar a equipe, dentro do que ele pensa e que se encaixa ao seu método de trabalho.
    RECEBER meio time ou mais(tem aí bem uns 20 jogadores ainda), não sei o quão pode ajudar ou atrapalhar o novo TREINADOR.
    SEI que a FORMAÇÃO do time, deve partir dele. Se ele achar que deve começar com o que sobrou, que ele consiga fazer os caras jogarem. Coisa que ficaram a desejar.
    Até porque o que temos, vem de temporada(s), anterior(es) em que ficamos atolados, e permanecer com grande parte desses jogadores, já vamos começar pensando no pior.

    Mas o assunto aqui é ADALBERTO !

    Boa sorte pra ele, AQUI, ou pra onde ele decidir continuar mostrando o seu futebol, e obrigado pelos trabalhos até então prestados ao FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    1. Temos que ter uma reformulação 90% desse elenco, Adalberto já está ai desde o jogo contra o Sampaio correa, bom zagueiro mais não tem condições de entrar em campo em mais uma decisão, esse rapaz se acostumou a perder, precisamos de jogadores vencedores. ficaria com berna, lima, auremir, everton, elias. o restante pode mandar embora.

  2. Bom jogador, dedicado, íntegro merece jogar em qualquer clube por suas belas atuações e comportamento profissional, deve aproveitar a chance e lhe desejo muito boa sorte.

    1. Se lhe interessa mesmo saber Chico Ceará e Fortaleza já pagaram as cadeiras quebradas já que a torcida dos eu clube quebrou bem mais, e isto você na sua insensatez e querendo bancar o engraçadinho esqueceu, mas fique tranquilo não pelo preço que divulgam por aí que compra tronos reais, claro.

    1. Depois receberá 700 mil de indenização como o Mário Sérgio que chegou dizendo que o clube seria rebaixado … e foi. Te manca cara quem pode atirar pedra com telhado de vidro?

  3. A saída do Adalberto pode ser boa para o clube que tem um bom zagueiro da base o Max que tem condições para ocupar a posição desde que bem orientado, como temos os laterais Felipe e Bruno, este último que já jogou várias vezes e foi muito bem mas infelizmente Ceará e Fortaleza hoje sabem que não vale mais a pena investir na formação de jovens craques, o custo é altíssimo, a ridícula lei Pelé arrasou os clubes em favor de empresários e não dos atletas que se aliam a péssimos empresários e vão embora, é só ver quantos o alvinegro tem no elenco (nenhum) e nós tinhamos uns três e nenhum foi corretamente aproveitado, assim o tricolor gastou milhões num CT e o alvinegro paga outro e ambos estão totalmente ociosos e dando despesas aos clubes, dói mas é esta a verdade. Aí está o Romarinho que teve chances, não correspondeu, contundiu, o clube gastou muito dinheiro para recuperá-lo e ele vai embora sem olhar prá trás e em parte até está certo. Robinho é um craque mostrou isso no Confiança mas o alvinegro queria emprestá-lo ao Ferrim, não dá.

  4. Jonatas, eu entendo a sua linha de raciocínio. Mas aí, você está esquecendo do Lima, que jogou contra o Sampaio, e que, o gol de empate ( que foi uma aberração ) foi justamente na posição dele. Nesta linha de raciocínio também, teria que enquadrar o ” lenteza” Correia, que também faz três anos está na equipe. No seu time que fica, colocaria o Hess ( injustiçado ), que forma uma boa dupla de volante com o auremir, e o Pio, terceiro volante que sabe fazer gols de longa distância além de ser bastante perigoso nas cobranças de faltas. Aguardo sua leitura e resposta se assim quiser, para minha crítica em beneficio do Leão.

    1. Perfeita a sua análise Galego, eu deixaria além do goleiro Berna, Lima, Genilson, Vinicius Hess, Auremir, Pio e Elias e lançaria Felipe, Felipe Bala e Bruno, contratando preferencialmente do nordeste dois laterais e três atacantes, vendo ainda como está William que volta de grave contusão.

  5. JÁ VESTIRAM A CAMISA DO MACAÉ ????? Vocês estão na Série C há TRINTA rodadas !!!

    Quanto ao Adalberto, ele tem o maior orgulho de jogar no LEÃO, papão de títulos válidos neste estado, e se a diferença salarial não for gritante, como não vai ser, ele FICARÁ !!!
    E os demais também ficarão: BERNA, LIMA, GENILSON, HESS, AUREMIR, TINGA (depende do Grêmio), PIO, EVERTON e SOBRALENSE. Flávio quer contar com todos e trazer outro tanto para oxigenar o elenco CAMPEÃO DE 2015 e o único que pode ser BI !!!

    COELHO 3X0 !!!! AMÉRICA MG na Série AAAAAAA !!!!

  6. Obrigado Amaury. Eu ficaria com o Genilson ou o Lima, já que ambos jogam na mesma posição no lado direito e contrataria outro pra colocar um destes no banco, porque se este novo contratado não desse certo, teria alguém já conhecido pra ficar na posição, motivo pelo qual não se deve fazer ” limpeza de elenco “, que interessa aos setoristas adversário. Lembrar de 2005, que tínhamos um belo time e que foram vendidos e liberados nossas melhores peças, e 2011, que mandaram todo mundo embora ao sabor de bravatas, e contrataram um time de “série b” para disputar a C, e resultou na quase queda para a série D. Tem que deixar uma boa base, de preferência com os melhores! No caso, se fosse pra escolher, ficaria com o Genilson, pelo motivo citado no meu post anterior. Valeu!

    1. É isso Galego, zagueiro pela esquerda temos Max, quase certamente Dudu, Everton e Daniel devem ficar e fica uma boa base basta que a diretoria aguente a pressão e tenha peito de lançar alguns jovens e contratar as pessoas certas por aqui mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *