Vitória 1×0 Ceará: reação do alvinegro interrompida

Partida equilibrada, com os ataques levando vantagem sobre as defesas o tempo todo. Não por acaso, Éverson (grande goleiro que o Ceará achou) e Gatito Fernandez foram os melhores da partida. Mais competente em uma finalização, o Vitória venceu por 1×0, gol de Kanu aos 20 minutos do primeiro tempo. Cobrança de escanteio de Escudero, falha geral da defesa do alvinegro, especialmente de Baraka,  e o zagueiro subiu livre para acertar o ângulo.

No primeiro tempo, o Vitória começou melhor, com mais intensidade ofensiva em função da movimentação inteligente do trio de meio-campistas, de Pedro Ken, Vander e Escudero. Assim, o time da casa criou boas chances com Marcelo e Pedro Ken. Em ambas o goleiro Éverson apareceu bem. Sem desespero em função da desvantagem, o Ceará manteve a mesma posse de bola do que o adversário, ainda que Alex Amado, Ricardinho e Wescley estivessem sem inspiração ofensiva. No ataque, apareceram efetivamente Rafael Costa e Victor Luis, sempre com liberdade, mas ambos perderam ótimas chances aos 41 e aos 47 minutos.

O segundo tempo começou com Éverson salvando o Ceará mais uma vez, fazendo grande defesa no canto esquerdo depois de chute de Escudero. O Ceará por pouco não empatou quando Ricardinho achou Rafael Costa em grande condição, mas o atacante desperdiçou. O jogo seguia bem equilibrado quando Lisca resolveu mandar o Ceará todo para o ataque. Siloé entrou no lugar de Alex e Julio César na vaga de João Marcos. A leitura do treinador foi correta porque o Vitória concedia espaços e o time precisava do resultado. Assim, o alvinegro passou a ocupar o seu campo ofensivo, mas faltava objetividade. Na principal chance que a equipe criou Julio César permitiu a defesa de Gatito aos 29 minutos.

Ricardinho ainda foi expulso por cometer pênalti. Fez uma bela defesa com a mão aos 34 minutos depois de cabeçada de Elton. Evitou o gol porque Éverson defendeu a cobrança de Escudero. O time baiano foi para 63 pontos e pode se considerar na Série A em 2016 depois de um primeiro semestre péssimo.

Com 41 pontos o Ceará, que vinha de sequência de cinco vitórias seguidas, volta para a zona de rebaixamento se o Macaé ganhar do Atlético-GO, ainda neste sábado. Em caso de empate ou derrota do time carioca, o alvinegro segue na 16a. colocação.

1
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

32 thoughts on “Vitória 1×0 Ceará: reação do alvinegro interrompida

  1. Hoje cedo,no blog,fiz a ressalva : Vitória é time de tradição.Apesar de estar em queda de produção,é o Vitória…
    Hoje só nosso goleiro escapou…Tomamos um gol que há tempos não levávamos,de cabeça,em cruzamento! E o nosso gordinho Rafael perdendo gols…
    Enfim…Apaga tudo,foco no América-Mg e hoje sou atlético -go desde criancinha…Vai dar certo…O objetivo é fazer a “final” contra o Macaé dependendo apenas de nós…

  2. É…
    PARECE QUE VAI !

    Dizia EU…

    “João Ximenes – 14 de novembro de 2015 às 09:31

    a) VITÓRIA mordido jogando no Barradão;
    b) Vocês precisando pontuar pra ESCAPAR da DEGOLA;
    c) Últimos RESULTADOS das duas equipes;
    “SE” conseguirem um EMPATE, que é o placar mais provável, podem comemorar e já se prepararem, pois vem CHUMBO GROSSO a seguir, de novo fora, contra um América que briga pelo título e que na última rodada meteu 3 ou foi 4(não consigo me lembrar) nesse mesmo Vitória de hoje.”

    Já vão pra esse próximo sem VITOR LUIS e RICARDINHO.
    LISCA continua.

    RETIRO o que disse antes sobre o Macaé.
    Agora, VÃO TER DE SECAR mais tarde, pois Macaé vai brigar muito pra escapar.
    E pensar na próxima rodada, pegando o América fora enquanto Macaé vai tá se atrancando com o Boa(rebaixado) no seu campo…

    Precisa nem ser um matemático ou estatístico pra chegar a conclusão que 4 é maior que 3.

  3. Ihhhhh !!! Perdemos pro nosso fregues ?!?!?! E agora ??!!!

    Temos 2 alternativas isoladas ou somadas:
    Ganhar ou empatar com o America lá em Minas E/OU o Macae perder ou empatar com o Boa no Rio… Já contando q o Macae tome no coro hj contra o Atletico, senao complica mais ainda as coisas…

    SENAO a gente vai ter q vencer o Macae no ultimo jogo, ai complicou…

  4. Vim agora mesmo do POST anterior LEANDRO GONÇALVES e lhe parabenizei “de novo”, pois você foi o único que se manifestou sobre esse jogo ANTECIPADAMENTE.

    Agora vou esperar as “CARRADAS” de participações aqui, já sabendo que vão SENTAR A PUA no time.

    Agora mais que nunca, vão ter de secar o Macaé mais tarde.

    MACAÉ pontuou…
    Jogo contra Boa rebaixado na próxima rodada…
    América querendo o título…

    VÃO PRECISAR SECAR MESMO !

    1. Não foi difícil imaginar essa situação meu caro,por todos os motivos já conhecidos que nos levaram a essa situação e sobretudo por estarmos falando de futebol,um dos esportes mais imprevisíveis do planeta…Só vou acreditar que escapamos após o último apito final,no nosso último jogo…

  5. Perdeu, mas não jogou mal…Em grande parte do jogo, foi superior ao Vitoria. Perdeu alguns gols feitos no final do primeiro tempo, primeiro com Vitor Luis e depois com Rafael Costa. A cabeçada que Rafael deu sozinho em frente ao goleiro é o tipo de lance que não costuma perder. Agora, tem que ganhar do América Mineiro – é bom porque vai enfrentar o adversário já classificado para a Série A.

    Graziani, uma perguntinha: por que os bandeirinhas erram tanto contra o Ceará? Aquele impedimento do Alex Amado, que não existiu, logo no inicio da partida, poderia ter decidido o jogo para o Ceará.

    Dois impedimentos nessa partida foram marcados erradamente contra o Ceará. No primeiro tempo, Alex Amado estava em condição legal e no segundo tempo, Julio César tb. Pela TV ficou claro. Não eram lances fáceis, mas os dois bandeiras tinham obrigação de acertar. Abraço.
    FG

  6. resultado normal o vitória precisava também do resultado e o fator de jogar em casa também o ajudou. mas como disse o Graziani o Ceará também poderia ter empatado, perdeu várias chances no primeiro e no segundo tempo. nem o Botafogo que será o campeão da Série B, venceu 6 jogos seguidos, como é que o Ceará iria vencer ?

    pelo menos o time jogou de igual para igual e mostrou para aqueles torcedores adversários
    que estavam dizendo que o Ceará só estava vencendo por sorte ou porque os outros times
    eram fracos, que na verdade o Ceará venceu os 5 jogos porque fez por merecer.

    dificilmente o Macaé vencerá ao Atletico de Goías hoje a noite no Serra Dourada, pois o atlético precisa vencer para escapar do rebaixamento.
    o Macaé perdendo ou empatando hoje a noite, mesmo vencendo o Boa Esporte no jogo seguinte, e o Ceará perdendo para o America de Minas. tudo será decidido no PV entre
    Ceará x Macaé.

    1. Aí sabe tudo de futebol acerta todas na mosca, se o EImaxx ver isto tremei Graziani. Despeçam-se do Macaé que a salvação agora responde pelo nome de Oeste doidim prá decidir outro mata-mata no PVzim contra nós, adoraram, claro.

    2. Carlos Lima, cada vez que você emite opinião não deixa dúvida nenhuma que você não entende nada sobre futebol.

      Macaé venceu o Atlético e decide sua permanência em casa contra o já rebaixado Boa Esporte.

      Saudações Tricolores.

  7. Bom é essa galera incomodada com o pessoal do Fortaleza secando o time deles… como se nunca fizessem isso quando é o Fortaleza jogando.
    Vai ter secação sim. Vivam com isso.
    ST

  8. o Ceará venceu o ABC (3×0) no jogo seguinte Bahia 2×2 ABC..
    o Ceará venceu o Bragantino (3×0) hoje Bragantino 3×0 Sampaio Correia
    o Ceará venceu o Boa Esporte (3×0) hoje Boa esporte 3×0 Bahia.
    o Ceará venceu 5 jogos seguidos porque jogou futebol e fez por merecer.

    1. Como o time foi prejudicado pela arbitragem duas vezes acho que seria bom acionar aquela turmita que comprava e vendia no Amuarama, vá ver o Vitória chegou antes e tem esquema melhor, chamem o B … e o X … e acionem os celulares negada a coisa vai feder a cão sapecado, ah se vai.

  9. DÃO,

    Tú é muito desaforado !
    Só escreve agredindo.
    Que falta de esportividade.

    Pois morre bicho… o MACAÉ ganhou e passou.

    Home váááááááí fazer o sócio torcedor.

    1. Joao,

      Se importe nao, ele fala mal até de mim, q sou muito mais torcedor do Vozao q ele !!! Só pq ele é iludido e eu sou realista !!! Com os resultados de hj, o nosso time está praticamente de volta a Serie C, q a gente tinha saido 2 rodadas atras !!! Agora, se a gente nao ganhar do America lá, provavelmente, já entraremos garantidos na Czona contra o Macae !!!

  10. O que parecia fácil para o Ceará, de repente complicou. O Paraná está definitivamente livre do rebaixamento e o Macaé também deverá ficar Livre na próxima rodada. Pois certamente ganhará do Boa em casa. Nesta mesma rodada o Ceará joga com o América MG, desfalcado do seu bom lateral e esquerdo e do faz tudo Ricardinho. É outra pisa. O mais que o Ceará chega é a 44 pontos, Mas o Macaé ficaria com 45 antes de jogar com o Ceará e o Atlético GO e o Oeste já estão com 43. Ganhando 2 pontos nos dois jogos que faltam, também vão a 45.

  11. A PRAIA ESTÁ BEM ALI !!!! kkkkkkkkkkkk

    E logo com o MACAÉ, hein ?!?!?!!!

    “Quem com chifre fere, com chifre será referido”

    SIARAZIM, o LEÃO te espera na CCCCCCCCCC com Lisca Maluco e tudo!!!! kkkkkkkk

  12. Estava fazendo umas simulacoes e agora nos resta torcer contra o Oeste e o Atletico, pq contra o Macae já era, proximo jogo devem chegar aos 45. Vamos ter q vencer o Macae aqui, já q dificilmente a gente faz mais do 1 ponto contra o America, 1 ponto já é sendo bem otimista, otimismo nivel Carlos Lima, a derrota é quase uma certeza, sendo realista. Principalmente, sem o Ricardinho, q é 50% do time, a gente deve continuar com 41. Se o Macae ganhar o proximo jogo contra o Boa, como falei acima, eles já vem classificados, ai acho q a gente pode ganhar ne? Já ganhamos até do Botafogo lá, onde só o Carlos Lima tenta explicar, apesar de nunca conseguir…

  13. Bastou UMA RODADA e deixam de ser Barca p serem Ibis? E muito trauma, aja HP pra fazer conta e ja tem torcedor classificando o Macae e dizendo q outros sao os alvos? Rezem muito pois a C ficou mais mais proxima!

  14. A bem da verdade o alvinegro merecia no mínimo o empate, jogou bem, perdeu gols que não podia e foi prejudicado pela arbitragem no caso do impedimento de Alex Amado e no coice que deram em Ricardinho e era para cartão vermelho no ato e a coisa poderia ter tomado outro rumo, mas nada. Agora vai ter de arrancar um ponto em Minas senão vai ter de secar não o Macaé que pode entrar classificado aqui, mas contra o Oeste timinho bem pior e pode ser a salvação da negada alvinegra. Tudo pode acontecer nesta reta final que será dura e empolgante, haja sufoco.

  15. Essa derrota alvinegra já era esperada,mas o baque maior, foi a derrota inesperada desse sofrível time do atlético goianiense, que se bobear na próxima rodada para o Oeste, será um sério candidato a vaga em aberto para essa maldita série colorida. Nosso time não jogou mal,só temos à lamentar as oportunidades perdidas pelos nossos atacantes em especial o Rafael Costa, duas oportunidades claras,e uma que é sua especialidade, o cabeceio. Agora um jogador que me decepcionou bastante, foi esse Júlio César, no começo achávamos que seria o substituto do magnata, chegou até a cair nas graças da torcida, somente nos enganou.Aquela oportunidade perdida por ele foi demais.Complicou um pouco por conta da expulsão do nosso maestro no meio campo Ricardinho, que aliás para mim,foi uma expulsão injusta,não por ele ter colocado a mão na bola e sim,no início do lance,quando o jogador Elton desviou a trajetória da bola com a mão,mas não adianta lamentar-se,bola pra frente e que venha o América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *