Macaé vence o Mogi, abre nove pontos e pressiona o Ceará contra o Boa

O que era um resultado importantíssimo para o alvinegro diante do Boa se tornou ainda mais fundamental após a vitória do Macaé sobre o Mogi Mirim, nesta sexta, continuação da rodada 32 da Série B.

O time do Rio de Janeiro atuou em casa, fez 1×0 na equipe do interior paulista, atingiu os 38 pontos – é o segundo fora da zona de rebaixamento porque o Oeste também tem 38 pontos já com a derrota desta sexta-feira para o América-MG por 2×1 – e abriu nove de vantagem sobre o Ceará que, obviamente, ainda tem uma partida a menos, justamente a que fará no PV, às 20h, neste sábado. Um empate já será catastrófico para o time do técnico Lisca. Já uma vitória mantém o clube distante seis pontos para sair do Z4 e ainda tendo o confronto direto contra o Macaé na última rodada, no Castelão.

O gol do Macaé foi de bela feitura, marcado aos 24 minutos do primeiro tempo por Fernando Neto, aposta do técnico Josué Teixeira desde que ele retornou ao time azul e branco. A partida teve um nível técnico sofrível (foi péssima, para usar o português claro), mas a essa altura do campeonato só o resultado importa.

Com 22 pontos o Mogi já pode se considerar rebaixado. Vai disputar a Série C em 2016.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

21 thoughts on “Macaé vence o Mogi, abre nove pontos e pressiona o Ceará contra o Boa

  1. o Macaé vencer o Mogi Mirim era um resultado que eu já esperava, o Mogi Mirim já
    estava rebaixado porque mesmo que ele vencesse todos os seus jogos só chegaria a 43 pontos. por isso quando o Ceará for jogar em Mogi vai enfrentar um adversário que não terá mais pelo que lutar ..a rodada ainda teve America 2×1 Oeste..que foi um Bom resultado para o Ceará, porque o Ceará vencendo o Boa Esporte terá agora dois adversários (Macaé e Oeste ) com 6 pontos de diferença para ele, e coloca o Oeste na mesma situação do Macaé, sendo que a tabela dos advesários do Oeste, como jà foi mostrado pelo Graziani
    é muito mais dificil do que a tabela de Ceará e Macaé.
    mas para isso o Ceará tem que vencer o Boa Esporte amanhã no PV.

  2. o Macaé venceu o Mogi Mirim, claro que não foi um bom resultado para o Ceará,
    porque como disse o Graziani, coloca pressão no Ceará para vencer o Boa Esporte.
    o Ceará vencendo o Boa Esporte além de manter os 6 pontos de diferença para o Macaé
    vai ficar a 6 pontos também do Oeste. que perdeu hoje a noite 2×1 para o America Mg.
    e quem leu a matéria anterior aqui do Graziani, viu que o Oeste tem os jogos mais dificeis
    e como eu disse no meu comentário, pode ser que ele seja o time que o Ceará poderá alcançar
    e não o Macaé.
    porque o Macaé e o Ceará tem uma tabela menos dificil (não fácil ) do que o Oeste.

  3. mostrando porque o Oeste tem adversários mais dificeis:
    Oeste x Luverdense, o Luverdense tem a melhor campanha do returno, e ainda tem claras chances de entrar no G4.

    Sampaio x Oeste, o Sampaio jogando dentro de casa vence quase sempre e ainda mais porque ainda tem chance de chegar no G4,

    Santa Cruz x Oeste, o Santa Cruz tem a segunda ou terceira melhor campanha do returno
    e jogando no Arruda e ainda tendo que vencer para encostar no G4..

    Oeste x Criciuma, não é um jogo com a mesma dificuldade dos anteriores, e o Oeste poderá vencer.

    Atletico x Oeste, não é um jogo tão dificil também, pode conseguir um empate.

    Oeste x Paisandu, a dificuldade desse jogo irá depender da colocação do Paisandu na ultima rodada, se estiver ainda brigando pelo G4, o Paisandu será favorito.

  4. Pessoal! estamos focando bastante o Macaé devido o jogo final com o Ceará, que é como se valesse seis pontos. No entanto, lembro que estamos também concorrendo com o Oeste que, por sinal, terá jogos muito difíceis até a última rodada. Em síntese, a esperança ainda resta para o Ceará

  5. Normalmente quando se espera muito do Ceará , ele decepciona. O Macaé se vencer mais 2 partidas estará com 44 pontos, o Oeste da mesma forma. A Situação é bem complicada para o Ceará. O Oeste é um time melhor que o Macaé, acho improvável ele ser rebaixado. O Macaé precisa apenas de 2 vitórias dentro de casa e 1 empate fora para se safar da queda. Quanto ao Ceará só resta vencer suas partidas e secar os concorrentes.

  6. Tudo dentro dos conformes para que o time zebrado sofra até o último jogo!
    Será o máximo ver esse timeco morrer na praia !!!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    1. Kkkkkkk
      Esses torcedor colorido sao muito frustados mesmo, tao tudo pirando de vez com tanta sofrencia, kkkkkkk eles se importam mais com o CSC do que com o timeco deles, o fequi! Eh uma comedia mesmo. Vai chorar pra, vai chorar tuas magoes e frutacors nos posts do fequi! Ou entao la no pici. A stella ta descontrolada, a stella ta totalmente frustada…. Kkkkkk vai morrer na serie C stella kkkk

    2. Italo, melhor você dizer SAUDAÇÕES do TOP 5 da Terceira Divisão..veja a matéria que tem no Globo Esportes.com..o teu time está entre os CINCO times no BRASIL que mais jogaram na Terceira Divisão. 14 participações em 2016. já comprei a camisa do BRASIL de PELOTAS..e comemorei muito a eliminação do seu time. vocês ainda vão sofre muito;
      esse é o meu desejo..chorem muito..

    3. Igual o seu timeco tricolorido fez aqui no Castelão? Aliás, uma das especialidades do patrimônio nacional da terceira divisão é morrer na praia, né? Já são 07 anos seguidos? Continue assim, fera!

      Saudações Alvinegras

  7. O que eu ainda nao consegui entender eh o porque de ter um comentario de um torcedor da stella num post da serie b. O que eh q tem a ver fequi com serie b?kkkkkk

    Alias, na verdade o que eh q tem a ver o mogi, o macae, e o csc, q sao os assuntos do post, com o fequi?

    Rapah, esses torcedor da stella nao se cansa de ficar se metendo nos assunto do ceara, e eh por isso mesmo que estao assim, nessa sofrencia.kkkk

    Stella, tu tem q aprender a parar de ficar comentando sobre os assuntos do vozao. E tbm tu tem q pagar a maldicao do carlinhos bala, e pagar a serie D, so assim pode ser q vcs tenham chance de um dia pensar em sair da serie D, e voltar pra Czona. E so depois pensar em sair da czona.

    Ate lah, C A L A D A !!!! Kkkkk…..nao, nao….Falando serio agora, ate lah, deixe pra comentar so nos posts do fequi mermo.. Kkkkk Alias, daqui uns dias deve sair o post do jogo contra o pacatuba….Kkkk… Espera pra comentar teu chororo e mi mi mi por lah. Kkkkk a stella pira!!!! Vai morrer na serie C

  8. Muitas previsões,muitos prognósticos,muitos “SE “…E futebol que é bom nada…Muito complicado ter que depender desse ou daquele…Mas o CEARÁ só está apenas pagando muito caro pela incompetência de passar 12 jogos sem ganhar,pelas contratações nível Z e blábláblá…
    Estarei hoje apoiando no PV e vamos ver no que dá…Hoje é dia de fechar os olhos pra ruindade de muitos e só incentivar,porque o estrago já foi feito e só reclamar não vai ajudar em absolutamente em nada…

  9. A pressao seria a mesma ainda que o resultado fosse uma derrota do Macae. Agora, o alvo nao e apenas um so. O Oeste, com seus confrontos mais complucados, aparece tambem na mira do Ceara. Qualquer ponto perdido nesse momento e fatal para o alvinegro. Macae e Oeste ainda tem direiito a um ultimo suspiro.

  10. Interessante, para o Carlos Lima, somente os adversários concorrentes do ceará terão jogos dificeis, mas que piada hein meu caro, rsrsrs. Todos os jogos daqui pra frente serão dificeis e muito disputados entre todos, inclusive os que estão à frente dele, fora da zona. Tenho nojo dos comentários desse cara, que mesmo todos vendo a situação crítica do time de porangabussu, ele continua exaltando-o e tratando com desdém os demais. Deixe a paixão de lado pelo menos nos momentos de seus comentários e encare com sinceridade a situação dificílima do seu time. Aliás, se você sabe rezar, rezeeeeeeeeeeeeeeeee.

  11. urubatão Braga, pelo menos os torcedores do Ceará ainda podem rezar, porque ainda o Ceará tem chances de continuar na Série B, já o seu time o Liaum nem rezando vai jogar a Série B em 2016.. INVEJA é uma doença.. procure se curar,,seu urubatão Braga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *