A blindagem do Fortaleza não ganha jogo, mas revela cuidado e pode ajudar

Campo e bola. Confrontos técnicos e táticos entre jogadores e comissões. Disposição, alma e entrega. Competência, inteligência e contar com a sorte para que o árbitro não atrapalhe. É esse conjunto de fatores que efetivamente vale quando pensamos em decisões, como as que vão enfrentar Fortaleza e Brasil no próximo sábado e no dia 17, na disputa por uma vaga na Série B 2016.

O tricolor já está completamente concentrado e blindado. Treinos na região metropolitana de Porto Alegre serão todos fechados. Cidade não anunciada, hotel menos ainda. Nenhuma informação sobre a formação que Chamusca vai utilizar nos trabalhos será divulgada.

São medidas jamais tomadas pelo Fortaleza nestes seis anos de Série C, mas que ganham importância justamente pelo ineditismo e organização prévia. É a tentativa de algo novo , da fuga completa do oba-oba, de expectativas da torcida, um distanciamento profissional necessário, que busca reforçar compromissos, proteger e revestir o elenco cinco dias antes do confronto em Pelotas, onde o grupo chega sexta-feira sem revelar o horário.

Alguns podem e têm o direito de achar exagero, excesso de zelo, até porque, volto a salientar,  nada disso ganha jogo, mas pode ajudar bastante. E se não fizer bem, mal não fará. As cartas estão na mesa.

246
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

65 thoughts on “A blindagem do Fortaleza não ganha jogo, mas revela cuidado e pode ajudar

  1. E melhor pecar pelo excesso do que pela falta,acho válida a ida sem alardes para o rio grande,e não divulgar hotel onde vai ficar hospedado até mesmo pra evitar o assédio negativo da torcida do Brasil,querendo soltar fogos na frente do hotel e etc. .
    Jorge Mota bem experiente sabe o caminho das pedras.
    #fechadocomoleao

  2. Só um DETALHE pode fazer com que LEÃO DE AÇO consiga o seu objetivo: JOGAR BOLA.

    A ADAPTAÇÃO se faz necessária sem dúvida !
    Se viajam antecipadamente pra se adaptarem ao clima local, é porque querem também, CONCENTRAÇÃO e TRANQUILIDADE.
    Viajar antecipadamente para ir logo se ACLIMATIZANDO, não é garantia de nada. Mas “pode” vir a ser uma CARTADA DECISIVA.
    Interessante também, seria fazer isso na “surdina”, e de preferência viajarem pra um Estado vizinho, que é pra evitar aquele negócio dos FOGOS de madrugada. Região metropolitana é muito próximo do local do jogo. Sabemos que existem “torcedores” que usam desse artifício.

    “SURDINA” !

    Essa Czona(que QUASE ninguém merece) é meio maluca: Jogos no meio, é que são os MAIS IMPORTANTES, porque define o OBJETIVO dos Clubes(Acesso), bem antes de aparecer o real CAMPEÃO no final.
    Quando entramos numa COMPETIÇÃO, entramos pra ser CAMPEÃO do mesmo.
    Então, cabe ao CHAMUSCA “butar” na CABEÇA DE CADA JOGADOR que esses dois jogos são só, mais dois jogos, mas… PRECISAMOS passar por eles, pois só assim iremos DISPUTAR A FINAL DO CAMPEONATO.

    Pra sermos CAMPEÕES precisamos ir: JOGO A JOGO !
    Passar por estes dois jogos com adversário “repitido”, é que vai nos dá a chance de DISPUTAR A GRANDE FINAL.

    Além do que, feito isso(passando)… jogos seguintes: É SÓ FESTA !

    Xô Czona(que QUASE ninguém merece).

    1. O local de jogo não é próximo da região metropolitana de Porto Alegre e Pelotas se encontra a 250 km da capital gaúcha, mais próxima do Uruguai. Lembrando que o grosso da torcida do Brasil é em sua cidade. Acho que o Leão tá fazendo o certo.

  3. Bem pessoal, agora o negócio é mais sério ainda. o Fortaleza Esporte Clube tem que encarar os próximos jogos com muita RAÇA, CONJUNTO, DETERMINAÇÃO, DISPOSIÇÃO E CORAÇÃO. ….. POIS DESSA VEZ VAMOS SUBIR E FAZER A FESTA DE MAIS DE QUATRO MILHÕES DE TORCEDORES. ….. VAMOS LEÃO, RUMO À SÉRIE B, DEPOIS PARA SÉRIE A. POIS UMA CIDADE COMO FORTALEZA E UMA TORCIDA DESSA, MARAVILHOSA, NÃO PODEM FICAR LONGE DA SÉRIE A.

  4. Otimo atitude da diretoria a meu ver, espero que este ano seja diferente dos anteriores e o meu Leão possa vir de lá com uma vitoria da bagagem. Se Deus quiser tudo dará certo!!!!

  5. Essa antecipação da viagem e a precaução para que tudo ocorra da melhor maneira possível são ótimas iniciativas por parte da diretoria.Porém de nada adiantará se na hora da partida os jogadores não tiverem raça,atitude e comprometimento em campo.Isso sim vai decidir o jogo a favor do Leão.

  6. Eu acho importante fazer isso, essa viagem praticamente anônima do time, foi uma grande cartada, nos anos anteriores era aquele oba oba no aeroporto, clima de já ganhou e ainda dava munição ao adversário, eu quero que chegue logo sabado dia 10/10, vamos avante Leão!!!!

  7. é isso ai esperamos que dessa vez não aconteça nem um imprevisto que o leão jogue com cautela e desenvolva um futebol e que o Lucio Maranhão e o Maranhão possam soltar o pé pra cima deles

  8. nos anos anteriores os torcedores do Liaum com a sua conhecida mania de grandeza
    e soberba, cantavam aos quatro ventos,vitórias antecipadas contra Oeste, Sampaio e por ultimo o Macaé. o mais humilde dos torcedores só pensava no titulo da Série C. a maioria já tinha marcado o dia da carreata em comemoração ao titulo . e, 2015 até o Jorge Mota resolveu
    ,udar o ambiente, se mandou para o Rio Grande do Sul. uma semana antes do jogo. só que a torcida não foi junta.. a soberba por aqui continua a mesma;
    falam em humildade e que não tem nada ganho, vamos respeitar o adversário etc…mas o autêntico torcedor do Liaum, aquele que todos conhecemos..esse já mandou confeccionar a faixa de campeão da Série C 2015.

    1. Meu caro ñ fale bobagem, todo torcedor é assim, isso é mais que normal. Pergunta ao presidente do teu time se ele ñ mandou fazer uma camisa do tal penta, que tanto jogadores, diretoria e torcedores davam como certa. Estão pare de falar besteira, esse negocio de soberba é papinho furado de torcedor sem argumento. Vá se preocupar com seu time que tá mais pra cair que pra escapar.

    2. carlos lima a torcida aprendeu com liçoes dos anos anteriores todos nós sabemos que cada time tem 50 porcento de chances e sabemos que o mata mata é outro campeonato agora é todo mundo com pé no chao e humildade sabemos que nao tem nada ganho

    3. Vcs estão é endoidando! Parecem que estão mais anciosos que a gente! EH Claro que tem que haver oba-oba, NÓS SOMOS TORCEDORES! Se a gente não incentivar e ajudar o Fortaleza, quem vão? Vcs? A torcida do ceara vai vestir a camisa do fortaleza e ajudar? CLARO QUE NÃO! Vc quer que a torcida do fortaleza torça pro leão perder? que m**** eh essa macho? que tipo de pensamento eh esse? Me Poupe! me Poupe!

      *EU CONFIO NO JORGE MOTA! CONFIO NESSA DIRETORIA! PQ TIME GANHA JOGO, DIRETORIA GANHA TITULOS E ACESSOS… #BORALEÃO #EUACREDITO

  9. o fator arbitragem como foi citado pelo Graziani não pode ser esquecido. o Ceará já foi
    “GARFADO” em decisões várias vezes. quem não lembra do Godoy em 1994?? na final
    contra o Gremio. quem não lembra do gol de MÃO do Paraná..que foi noticia nacional e matéria até nos noticiários internacionais..de tão ABSURDA que foi a MÃO dando uma “cortada” na bola, como se fosse Volleyball e não futebol. quem não lembra do Botafogo aqui em 2014 na Arena Castelão? anularam um gol legitimo do Magno Alves, e o árbitro só terminou o jogo aos 55 minutos do segundo tempo, após o gol da vitória do Botafogo. em 2015 na final do Estadual no segundo jogo, o Daniel Sobralense fez o gol em impedimento, voltou de uma posição irregular driblou o João Marcos e fez o gol.
    dizer que esse gol não influenciou no resultado da partida é querer esconder a realidade.
    por sorte o Liaum não foi prejudicado em nenhum dos jogos do Mata-Mata.

    1. Será que este desmemoriado lembra que a federação deu seis títulos falsos (1914 a 1918 e 1992) para forjar recorde e manipular politicamente a tontos? lembra do título dado pelo Dacildo ao anular um gol legítimo do leão de aço no último minuto da partida? lembra ainda do título dado por um árbitro FIFA marcando no final um pênalti com o atacante alvinegro tropeçando nas pernas a 5 metros do zagueiro adversário no minuto final? ou os psicopatas só lembram o que seu cérebro doentio manda? chega de tanta ridicularia.

  10. FG, vc concorda que há males que podem vir pra bem: se tivesse ascendido ano passado, teria tido a permanência da presidência anterior, com ressalvas ao seu vice, o que no longo prazo poderá ser bom para o leão?

  11. Mesmo morando aqui no Rio de Janeiro, meu coração, mais uma vez, está batendo mais forte e não paro de pensar nessa decisão. Vai ser um adversário duro. O site Chance de Gol coloca o Brasil como um dos dois favoritos ao título, ao lado do Londrina. Tomara que a Comissão Técnica use essa informação como mais um fato motivador.
    Cada jogador terá que se desdobrar, virar um verdadeiro Leão. Se Deus quiser, este ano o Tricolor passa de série. Já estou com a passagem para Fortaleza comprada, no dia 16. Provavelmente, não encontrarei mais ingressos à venda, mas, pelo menos, sentirei de perto o clima da cidade.

  12. Isso é coisa de quem tá com medo.O RGS fica no Brasil,o fuso horario é o mesmo e a temperatura lá agora tá quase igual a de Fortaleza.Portanto,essa desculpa de adaptação não existe.Se o Fortaleza não ganhar e bem do Brasil vai disputar serie B pra quê?

    1. Quase igual a de fortaleza???
      Em Pelotas ta fazendo 6 graus cara,se informa pelo amor de Deus,e tem previsão de geada essa semana em Pelotas.
      Ahhhhhh Brasil.

    2. A temperatura é quase a mesma é? Hoje pela manhã fez 15º em Porto Alegre, em Pelotas é mais frio ainda… É menos do que a metade que faz as 16h aqui em Fortaleza. Ou você não assiste um jornal ou faltou algumas aulas de geografia…

      1. Pelotas fica a menos de 100km de distancia da fronteira com o Uruguai. Frio nessa época do ano, apesar de estarmos na primavera – hemisfério sul. Melhor se informar antes do que escrever erros por desinformação. Abraços e bom dia

    3. De acordo com o site climatempo.com.br, a previsão do tempo pra Pelotas no sábado é máxima de 19º e mínima de 11º, ótimo para a prática do futebol. E sem probabilidade de chuva.

  13. Escaldado, escaldado, não quis o time agora sair anunciando o “jogo do século”, que jogadores, e diretoria, e torcida e cronistas compadres repetiam a esmo a toda hora – até ser eliminado em Fortaleza mesmo.

  14. Este tipo de coisa, ao contrário, acaba assustando a equipe, transformando o adversário em algo muito maior do que ele realmente é, sem falar do peso da obrigação de vencer, que dobra.

  15. Carlos Lima acho que vc está falando com a torcida errada sobre soberba. afinal vcs eram os campeões do Nordeste, e iriam ganhar o cearense do Fortaleza que era um time insignificante pra vcs, e depois seriam franco favoritos ao acesso para a série A e muitos falando até em favorito ao titulo, hoje estão ai em uma crise sem fim, sem time, sem diretoria, a beira de um colapso por causa do rebaixamento procurando se apegar em secar o Fortaleza pq não tem mais alegrias próprias esse ano, enfim acho que a soberba não somos nós caro Carlos Lima, acho que o maior contraste de uma soberba, se chama Ceara Sporting Clube e sua torcida que hoje para a grande maioria não passa de uma simples chacota. As vezes dar até pena de torcedores como seu tipo, mas a pena passa e então vem risadas kkkk risadas da situação em que vc se encontra, roendo as unhas, sabendo que ta impossivel tirar teu time do inferno que tanto vcs falaram que nunca foram, chamada Serie C. É melhor vc colocar um Ovo na boca (ovo né que é mais familiar) e ficar de boca fechada. Chupa Torcedorzinho Fraco, vai ser o primeiro que vai abandonar o clube na série C
    Outra coisa kd seus prógnosticos que falava que ia acontecer para o Siara escapar?
    Deve ter virado um diagnostico de que ele já está em uma doença sem cura e logo vai morrer!! kkkkk

  16. Acertadíssima a atitude tomada pela direção/comissão técnica do Leão, essa atitude pode não ganhar jogo mas acho que vai ajudar bastante, tirar o elenco de perto da pressão psiclogica exercida no dia dia da nossa cidade, e ainda faria mais, não ficaria em Fortaleza após o jogo de sabado.

  17. Tem que golear nas duas partidas, pegar uma moleza desta, o Brasil de Pelotas é franco igual a caldo de bila…. e não venha com esta conversa que o time é bom, papo furado , ate porque a torcida já comemora o acesso desde o inicio do ano……

  18. Jorge Mota queimou ruim por conta da gratificação que os jogadores querem pelo acesso a serie B, ele achou muito alto o valor, no caso a metade da renda bruta…. e agora…..

  19. Pelotas tem somente uma Rua com placa da Coca cola, futebol é fraco, arquibancada de madeira igual a de circo do interior……. é goleada na certa, pode apostar.

  20. O que movimenta o futebol hoje é dinheiro gente,o fec vai pagar só de bicho no jogo do tão esperado aceso 1,5 milhão,chegando a semifinal e final existe outra premiação,o time e qualificado e o Money ta ai pra motivar mais ainda.
    E os kanalenses que aparecem por aqui,papai Cassiano mandou lembranças,e ta com saudades.
    St

  21. O mais importante é que estamos unidos e num só pensamento: O ACESSO PARA A SÉRIE B. E DEUS PROVIDENCIARÁ QUE NOSSO LEÃO DE AÇO SE DÊ BEM EM PELOTAS E AQUI NO CASTELEÃO. AFINAL DE CONTAS É MUITO MAIS TORCIDA A FAVOR DO QUE CONTRA. NÉ MESMO? VAMOS FOCAR NA NOSSA SUBIDA; O “RESTO” QUE DESÇA. SAUDAÇÕES TRICOLORES FELIZES!

  22. O mais importante é o Leão subindo, subindo, subindo e o velho time do canal descendo, descendo, descendo. E aquela torcida presunçosa e cínica vai ter que nos engolir novamente, mesmo sem o Cassiano. Rs rs rs rs rs

  23. Ótima atitude, mantém, assim, o time com os pés no chão e facilita a adaptação às condições climáticas, etc. Ano passado o time mal chegou em Macaé e já teve de jogar, praticamente nem treinou, logística triste! Como bem disse o Graziani, isso não ganha jogo, mas pode ajudar bastante.

    Sábado tem de ter uma postura ofensiva, claro que tomando todas as precauções possíveis, mas fazer gols é essencial!

    47′

  24. Ganhar jogo não ganha, mas não deixa o time ser contaminado pelas costumeiras mentiras que são semeadas em nosso futebol em vésperas de momentos decisivos, visando tão somente bagunçar o clima do elenco.

  25. Acho válida a ida do Fortaleza para o Sul antecipadamente, para evitar aquele ôba ôba, aquela adoração que deixa os jogadores de salto alto. É melhor assim, comendo pelas beiradas, com humildade e com vitórias. VAMOS LÁ, LEÃO, ARREBENTAR E CORRER PARA O ABRAÇO!

  26. Carlos Limão deixa de comentários azedos. OS CAMPEÕES COMEMORAM E OS DERROTADOS ARRANJAM DESCULPAS. É o Ditado mais certo, que o saudoso Telê Santana dizia.

  27. Tem torcedor do canal teimoso, que ainda fica secando o Rei Leão em vez de ficar rezando para sua velha carroça desequilibrada . Ô torcidinha azeda essa descolorida torcida, que tanto faz estar aqui pertinho como lá na Amaźônia, não deixa de ser arrogante e invejosa.

  28. Fortaleza foi de mudança para Rio Grande do Sul, vai disputar o campeonato gaucho a partir de 2015…. kkkkkk tá otimo, já que seu torcedor é metido a rico, o local escolhido pega bem….

  29. Jorge, se informe meu filho: a temperatura de hoje está em 14º, em Pelotas!!!
    Parecidíssima com a de Fortaleza !!! kkkkkkkk
    Carlos Lima, vai atuar nas notícias do teu time, cara!!! Você é um complexado…
    Põe a tua camisa do Macaé e vai se rasgar todo !!!
    Vou até comprar uma, lógico que de camelô e pagando no máximo R$ 20,00, só para
    sacanear vocês !!! Time de CCCCZOOONA !!!
    PARABÉNS, Jorge Mota e diretoria !!!
    Time grande faz assim !!!

  30. Verdade Fernando Flores, as mentiras no Futebol Cearense são uma vergonha para esse futebol tão adorado pelos fã cearenses, mas que possui uma mídia parcial e repleta de velhos ultrapassados que colocam seus times em primeiro lugar. Deixando claro que você é uma exceção dentro do que falei Graziane, por isso tanto ibope no seu Blog, continue assim, PARABÉNS!
    Até sexta devem sair que o Correia, Berna, Adalberto e Chamusca tem pré-contrato com o Kanal.

  31. CARLOS LIMA, para de falar abobrinha , cara. Quem não lembra que o CSC já qganhou um clássico com 12 em campo? Quem não lembra que o teu presidente fazendo onda deu dinheiro ao Arlindo Maracanã ? Quem não lembra que o Clodoaldo já de contrato assinado com o leão ,transferiu-se pra tua carniça com outro contato ? Quem não lembra do gol do bicampeonato de vcs. (pênalti inventado pelo juiz. O lance do pênalti acontece todo jogo e de montão ?) Pimenta no dos outros é refresco né ? Ora ,compre-me um bode ! Vai cair pra série C e que fique por lá, por lon……………………………..gos anos !

  32. Alvaro Martins, sofredor do Liaum, sofredor porque quem passa nos ultimos anos o que os torcedores do seu time vem passando..não tenho como classificar se não como sofredor.
    os jornalistas e comentaristas de fora do nosso Estado colocavam o Ceará como favorito ao
    acesso para a Série B, baseados na campanha invicta do time na Copa do Nordeste. ou você tem
    alguma duvida que o time sendo mantido e jogando o que jogou na Copa do Nordeste, não seria um dos candidatos ??

    ou você tem alguma duvida que se o Ceará estivesse se preparando durante 14 dias apenas para jogar os 2 jogos da final do estadual, como o seu time estava, que ele não teria conquistado o Penta campeonato?

    o Ceará com 10 jogadores em campo por mais de 45 minutos, virou o placar . imagine esse time descansado sem ter jogado dois jogos contra o vitoria e 2 jogos contra o Bahia. pela Copa do Nordeste.

    você e 99% dos torcedores do seu time, estão desde 2010 sendo eliminados das competições, e passado o resto doa meses do ano “SECANDO” o Ceará, seja quando ele estava na Série A, (2010,2011) ou Sulamericana (2011) ou Copa do Brasil (2011,2014) ou Copa do Nordeste ( 2014,2015)..nesse assunto “SECAR” a sua torcida tem PHD e Doutorado

  33. na matéria ” SECAR” os torcedores do Liaum são doutores com PHD em HARVARD.
    não fazem outra coisa desde 2010. sempre são eliminados ou em outubro quando
    jogam o Mata-mata. ou em Setembro quando nem se classificavam para o Mata-Mata.
    então passavam outubro, novembro e Dezembro..apenas “secando” o Ceará.

    em 2010 “secaram” para o time ser rebaixado da Série A .. em 2011 a mesma coisa, até soltaram fogos quando o time perdeu para o Bahia e caiu para a Série B. soltaram fogos
    quando o Ceará perdeu na Semi-final da Copa do Brasil em 2011 para o Coritiba.

    “secaram” o Ceará na Copa do Nordeste (2014 e 2015) na Série B (2013 e 2014) a resposta da torcida do Ceará foi de comprar as camisas do Sampaio e do Macaé. e iremos comprar a camisa do Brasil de Pelotas,,eu comprarei pelo menos 5 camisas..quero a cidade toda com as cores do Brasil de Pelotas.

    eu desejo em DOBRO para o Liaum, o que desejam os torcedores do Liaum para o Ceará.

  34. A diretoria está fazendo a sua parte, indo até além, no meu entender, das condições de um clube que se encontra na série C. Essa é uma parte importante para que sejam dadas aos jogadores a condição e a tranquilidade que precisam pra fazer a sua parte.

    Não tenho dúvida de que se o time entrar com a mesma disposição do jogo contra o Águia, entendendo que o Brasil não é o Águia, se precavendo em relação à proteção da defesa, teremos meio caminho andado rumo ao acesso.

    Em relação ao time que enfrentou o Águia, faria só uma mudança de posicionamento, deixando o Auremir mais fixo atrás, principalmente nas subidas do Tinga pela direita. Com certeza o Brasil irá tentar explorar as subidas de nossos laterais pra jogar a bola na nossa área.

    No mais, é torcer que o tempo passe rápido e chegue logo sábado pq a ansiedade tá grande!!!

  35. Mudando de assunto, lanço uma indagação aos leitores e administrador do blog: Como explicar a mágica de um técnico se manter no cargo depois de tantas derrotas seguidas, 8 ou 9, sei lá… ?
    Falo de Nedo Xavier do BOA!
    Tem coisas no futebol que realmente, nem o mais inteligente dos homens, consegue entender!
    E quanto ao Leão, acho que agiu corretamente a diretoria, pois isso evita de verdade, o ¨já ganhou ¨da torcida.
    Esse ano, tudo será diferente e todos nós estaremos vivos, para presenciar esse dupla alegria!!!

  36. Com toda essa ansiedade sobre o desempenho do Leão no mata-mata minha única dúvida é quem vai enlouquecer primeiro: o Carlos Lima ou o Chico Caucaia.

    Calma negada, pra que esse desespero ?!

    Kkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

  37. Carlos Lima, sofredor do kanal, tbm posso me referir a vc como sofredor por mesmo com o time largado pela a diretoria que vc deve ter sido um que tanto se gloriou de ter, estar ai fazendo contas pra saber se tem chance de escapar se esquecendo que os onzes caras que vc chama de seu time (se é que posso chamar isso de time ou sine pq é só desempregado anteriomente) tem que fazer a parte dele e isso vc sabe que não faz, quem é vc pra falar que a torcida do Fortaleza é sofredora, quer dizer que vcs não são mais pq passaram uns dois anos e pouco de alegria em uma serie A, ou pq ganharam uma copa do Nordeste? Se esqueceu do seu passado não muito distante em que jogadores reclamavam que não tinha comida ou que então pegavam fiado em uma bodeguinha que tem em frente a porangabussu? ou então que não tinha luz pq a coelce cortou por falta de pagamento? mais uma vez digo, tenho dó do sofrimento que há de vir para vc e esses bando de iludidos que são os torcedores do kanal. Tenho certeza, mas absoluta certeza que teu time não aguenta um ano na terceira, pois a tua torcida é modista, eu mesmo tenho amigos sofredores do kanal que enchem a boca pra dizer que não torce pra time que ta na terceira. Então chapa, antes de vc perder o seu tempo falando asneiras, olha para o teu lado e ver que o negocio do lado do teu time ta meio sujo né. Até pq lá tem um kanal do lado. Sobre secar o teu time, tu acha que eu preciso rezar, secar, fazer macumba pra esse teu time cair? eles tem vontade própria de cair não precisa de empurrão não. e se acostuma pq o teu sofrimento ta só começando. É muita vontade de ser superior um torcedor desse kkkkkk

    1. Minha gente, deixa o coitado do Carlos Lima pra lá, é que ele tá abandonado

      Ele só que um pouco de atenção, só isso.

      Deixa ele falar as teorias dele aí, vamos continuar com nossa positividade para o LEÃO

  38. O Carlos Lima ta mais hilario do que nunca, ja vai comprar 5 camisas do Brasil de pelotas, cuidado para não ouvir, gol do Cassiano, gol da Alemanha, e só lembrando como mundo dá muitas voltas quem pode rebaixar o time da avenida João Pessoa é o Macaé , imagina o que os kanalenses não irão fazer com as camisas do Macaé que eles compraram ano passado, e ai Carlos Lima o que voce vai fazer com a sua????

  39. Alvaro Matins, torcedor do time “patrimônio Histórico da Série C” (13 anos ) se for lembrar
    os tempos das “vacas magras” o seu time não fica atrás..basta lembrar dos depoimentos de
    alguns jogadores de um passado não muito distante. o Pedro Basilio disse numa entrevista alguns anos atrás, que muitas vezes a unica alimentação dos seus companheiros de time ,eram as Mangas que tinham no Alcides Santos. e depois o goleiro Maizena revelou numa entrevista que muitas vezes jantava Pão com Coca Cola, após os jogos do Liaum. e a coisa ficou tão feia, que tiveram que vender a Sede para pagarem as dividas trabalhistas. a pouco tempo. venderam o onibus para pagarem outras dividas trabalhstas. dois anos atrás
    fizeram feijoadas e paneladas nos finais de semana para pagar os salários dos jogadores.
    um time que fica (13 anos na Terceira Divisão ) qual a MORAL que tem o seu torcedor, para zombar de um time (Ceará ) que poderá jogar pela primeira vez em 2016 ???

  40. Vou matar o Carlos Lima de raiva kkkk. É só um ano que quero que vcs fiquem mesmo, pois o siara e sua torcida não tem estrutura pra uma série C não, vai desmanchar tudo, projeto de sócios, dirigentes indo embora, torcedores como vc abandonando o time, se preocupando mais em secar o rival e ainda por si inventando historias de torcedor do kanal, esse time de terceira que vc tá falando está conseguindo em apenas 5 meses quase 10 mil sócios torcedores, coisa que o teu time levou 8 anos pra ter através de uma gestão do teu presidente, gestão essa que foi só em busca de um prol que era conseguir cargo politico e colocar pirulito na boca dos iludidos torcedor kanalenses, assim como fez o querido Eugenio Rabelo né. Se prepara que o pior ainda vai vir com o tbm interesseiro Robinson de Castro no comando do teu time, se é que posso chamar de time, essa quantidade de refugados e bichados, tipo, Julio Cesar, Baraka, Fabinho, Guilherme Andrade. Enquanto tu ta aqui perdendo teu tempo comentando noticias do Fortaleza. A tua diretoria tá lá comendo dinheiro que vcs colocam para o time e rindo da tua cara. Eu sei que é dificil mas assume que teu time vai se acabar se cair. Outra coisa quero te passar uma receita de maracugina, pois se vc não se acalma com sua revoltas vai acabar tendo um infarto fulminante.

  41. Fortaleza é que tem uma grande estrutura de terceira divisão, chega para disputar o campeonato gaucho de 2016 logo em outubro….kkkk grande estrutura….

  42. E a premiação pelo acesso, cade, a Diretoria aceitou ou não, quem pode me informar, voce sabe Graziani…. e quanto ao socio torcedor entra ou não entra no setor especial premio do estadio, parece que cancelaram o acesso…… por conta de brigas…..

    O que eu gostaria de esclarecer é o seu senso de humor.
    FG

  43. Realmente é um humor danado tudo que o Chico Caucaia fala, to me acabando de rir aqui. Logo Ele FG, que tbm deve ser um que não sabe o paradeiro de tanto dinheiro que entrou no CSC. Uma coisa é certa Chico Caucaia, enquanto vc usa a sua mão pra apontar o dedo para o lado do Fortaleza tem 3 apontando para o seu lado!

  44. Galera vamos deixar esses kanalenses de lado, e se preocupar com o FEC.
    Nossa diretoria está de parabéns por tudo que fez durante o ano inteiro, os jogadores fiquei impressionado com a raça durante todo o ano, chamusca ótimo treinador teve algumas falhas ano passado, mas esse ano ele chegou e mudou a cara do time os jogadores hoje em dia jogam por ele. E queria parabenizar o Graziani por seu programa e blogs sempre com total imparcialidade.
    Esse ano vamos subir #fechadocomoleão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *