Confuso, Ceará aumentou o seu drama ao empatar diante do Oeste no Castelão

Complicou mais ainda a situação do alvinegro na Série B. Apesar de ter diminuído a distância para o Macaé (31 x 26), primeiro time fora da zona do rebaixamento, a equipe perdeu mais dois pontos em casa, como virou costume na campanha atual. Agora restam apenas 10 jogos e para ter boas chances de não cair o Ceará precisa vencer seis ou sete.

O Oeste se mostrou um time bem mais organizado do que o Ceará – não por acaso tem oito pontos a mais – por mais que o otimista torcedor alvinegro eventualmente tenha achado que a equipe de Marcelo Cabo venceria fácil o adversário deste sábado. No empate por 1×1, no Castelão, ficou claro que, com a bola nos pés, os jogadores do time de Itápolis sabiam exatamente o que fazer. Taticamente, o técnico Roberto Cavalo montou um esquema defensivo, mas não se viu desespero em momento algum e também criou boas chances, tanto que poderia ter vencido a partida nos minutos finais.

O Ceará, por sua vez, apesar do empenho e da entrega, foi confuso e afobado. O time treinou a semana toda com Wescley, Ricardinho, Rafael Costa e Julio Cesar, mas como Wescley sentiu contusão que o impediu de atuar de última hora, Fabinho foi escalado. O erro na formação inicial, portanto, que poderia ser corrigido com a presença de Mazola, foi perpetuado com a entrada de Fabinho. Só na segunda etapa que Mazola entrou para deixar o time com mais poder ofensivo. O problema é que não havia qualquer articulação no meio-campo. Ricardinho é bom jogador, mas não é um pensador. A situação ficou ainda pior porque os dois volantes que atuaram, Ricardo Conceição e Guilherme Andrade, não ajudam em nada ofensivamente, mesma situação de Cametá. No total, o Ceará teve quase 60% de posse de bola, mas errou 30 cruzamentos dos 36 que tentou, uma barbaridade.

O gol que o Ceará levou foi o retrato do sistema defensivo do time na Série B. Charles errou o chute de maneira pífia. A bola sobrou para o ataque do Oeste, Sandro poderia ter impedido o avanço mas, de maneira bizarra, deu o passe para Kahê marcar. Rafael Costa segue como jogador mais efetivo do Ceará. Fez o gol de cabeça mostrando uma impulsão enorme mais uma vez, passe de Ricardinho, mas ele não consegue ganhar jogos sozinho.

Na terça-feira, o Ceará encara um adversário melhor do que o Oeste. O Luverdense já está na parte alta da tabela e tem ótima campanha no segundo turno.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

83 thoughts on “Confuso, Ceará aumentou o seu drama ao empatar diante do Oeste no Castelão

  1. O que eu disse? Empate de 1 a 1 hoje e outro na terça, aí passam a respirar por aparelhos e o Fogão crema o véio de vez. A terceirona ano que vem vai ser porrêta.

  2. Eu avisei, não avisei ?!

    Ou alguém acreditou naquela previsão de que esse timeco passaria o trator por cima de Oeste e Luverdense e estaria fora da zona ao final dos 2 jogos em casa ?

    Mas ainda há esperança: é só a CBF mudar o regulamento para que o jogo da vovozona contra o Oeste passe a valer 5 pontos, no mínimo.

    Kkkkk…

    E eu contínuo esperando a estréia daquele elenco maravilhoso e galático que alguns alvinegros afirmam haver em porangabussu.

    Enquanto isso, haja sofrência.

    #EuAcredito
    #FechadoComaZona

    Kkkkk….

    Saudações Tricolores.

  3. SÉRIE 2016: fechado com você! Eis o lema alvinegro…
    Acho que é difícil até pro sempre perssuasivo e articulado blogueiro escrever sobre tamanha incompetência. Porque é o que a gente ver. Quer um atestado de incompetência? Pois bem,peça à alguém do Ceará,principalmente ao Cabo,que mais uma vez,peca na escalação…Como já se viu Mazola e Alex Amado no banco ? É CEARÁ…Você merece cair…Se serve de alento,não perdemos com gol de cabeça…Mas outra reflexão :desde a volta do Ricardinho,o time não ganhou mais…O que se passa? Azar? Mal colocado no esquema do Cabo? Ou queda abrupta de rendimento? Eu nao sei…Só sei que a comtagem regressiva de horror começou…Se preparem pra muita algazarra e desforra tricolor meus amigos…

  4. Pelo o que time jogou no segundo tempo, ganhamos 1 ponto. Essa Marcelo Cabo é um técnico muito fraco, ele se atrapalhar demais. Agora todos pediam o Júlio César, é foi o pior do jogo com certeza.

  5. Aliás, uma correção, o jogo contra o Luverdense é que precisa valer 5 pontos pra vovozona sair da zona.

    Isso se esse elenco “maravilhoso” ganhar né ?!

    🙂

    Saudações Tricolores.

  6. Não acredito em milagres…Mas no contexto atual,acredito mais em possíveis vitórias fora de casa…Neste returno,mesmo as partidas em que saímos derrotados,o time jogou bem mais consciente do que em casa,o castelao,ou melhor,salão de festas alvinegro…Porquê?! Pressão menor,os donos da casa atacam mais e o alvinegro consegue jogar melhor…
    A pouca esperança de sobrevivência reside em ganhar pelo menos uma fora e ganhar as demais em casa,à todo custo…Mas ta tão difícil ganhar em casa quanto saci cruzar as pernas…

  7. Pessoal,e esse Cametá? Que nivel ridículo de lateral…Jogador que não serve nem pra SÉRIE C…Eu acho que ele torce Leão,só pode…
    Infelizmente surgiu a polêmica inveridica da escalação irregular do Alan e por isso temos que aturar essa mazela,essa insignificância chamada Cametá…Cabo tem que arrumar uma forma de tentar minimizar esse jogador à menos…

  8. Bom, se era pra fazer 6 pontos em casa, a conta foi pro espaço. Sendo realista, o Luverdense, muito bem no returno, não será essa moleza toda, muito pelo contrário…
    No restante dessa Série B os únicos jogos “fáceis” serão contra ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim (fora), outro resultado que não seja vitória praticamente decreta o rebaixamento, os demais serão pedreiras.

    Meu palpite é de que o time alvisujo será rebaixado contra o América-MG ou então a decisão pela permanência na Série B ficará pro jogo contra o Macaé (na melhor das hipóteses para o time das cores mortas).

    Como já havia dito, começou o mata-mata alvinegro, na primeira partida o cairá morreu, faltam 10. Esperemos o que vai acontecer terça contra o Luverdense.

    A água já tá no pescoço.

    47′

    1. a preocupação do Robson não é se o time dele vai passar pelo Mata-Mata, a alegria
      dele é ver o Ceará no mesmo lugar onde o time dele mora a décadas, a Série C.
      o resultado foi ruim é claro que foi, mas a diferença eram de 6 pontos para o Macaé
      e hoje são de 5 pontos. e ainda restam 30 pontos em jogo. a disputa do Ceará será
      com o MACAÉ. se a diferença for diminuindo até chegar a 37a rodada. e chegarmos na 38a rodada contra o MACAÉ precisando de uma vitória..não será o fim do mundo.
      o problema são os nossos zagueiros Sandro e Charles e as vezes o Luis Carlos que sempre falham ..mas a esperança ainda existe. são 30 pontos em jogo. e a diferença para o MACAÉ são de 5 pontos.

  9. O Robson leva na brincadeira, mais é assim mesmo no futebol Cearense, uns time como Ceará e Fortaleza passar vexame diante de um time como o Oeste é de lascar mesmo.

  10. Pelas minhas contas o Ceará já está quase rebaixado, caso venha a se salvar será na última rodada contra o Macaé, pois até a penúltima rodada não existe possibilidade com esse time mambembe, que ganha uma e perde duas, 11/09/2015. O time é fraco, para piorar tem alguns jogadores que não estão nem aí, tanto faz perder como não.

  11. O CSC agradeça a DEUS, de joelhos em cima dos “caroço de mii”, reze 10.000 rosários, por não ter levado uma chiba! Aquela “sorte” contra Paraná e Náutico não teve, em termos, porque não venceu, mas “escapou fedendo” de se lascar mais ainda. Bola na trave do Oeste aos 41 e defesa milagrosa do LC aos 44 do 2º tempo? Tá bom demais.
    O CSC tem tanta sorte que BOA, Macaé e ABC tão só na chiba, então mesmo com o empate, ainda assim caiu em um ponto a diferença para o 16º.
    Se não cair, vai ser mais pela ruindade dos outros do que por méritos do CSC.
    Essa é a verdade.
    Se o CSC perder ou empatar com o Luverdense, aí meu fí, o nó tá feito.
    Vejam só: Macaé e ABC jogam em Macaé (ruim para o CSC), então um dos dois vai pontuar; o Mogi joga EM CASA contra o América/MG; o Boa joga EM CASA contra o CRB; o Atlético/GO joga EM CASA contra o Paysandu e o Oeste joga EM CASA contra o Náutico. Ou seja, são grandes as chances dos adversários do CSC pontuarem, pois TODOS JOGAM EM CASA.
    Como diz o João Ximenes, tenho nada com isso, mas tô de olho… (royalties creditados).
    Amanhã é a minha vez de sofrer… BORA LEÃO!!!!

  12. Era pra ter goleado e empatou !!!??? O q se pode dizer ?! REBAIXADO!!! Só isso e nada mais!!!

    #VozaonaserieC só em contagem regressiva de confirmacao !

  13. Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !

    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015
    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair”

    Os números agora(26.09.15): Faltando 10 rodadas para o fim da competição, vão ter como meta, vencer as mesmas 7 partidas, ou conseguir + 22, 23 ou 24 pontos dos 30 em disputa, PARA TER BOAS CHANCES DE NÃO SER REBAIXADO.

    É HORRIPILANTE, porque só restam 5 jogos a fazer em casa.

    E entes que me esqueça… BENÇA PAI !

    Tomem a “bença” porque quando em 2013 perdemos a SUBIDA pra este mesmo Oeste, disseram que ele era nosso pai.
    Quando pegaram esse mesmo Oeste no ano seguinte… PEIA. Coisa que se repete este ano(2 X 0 e 1 X 1 agora).

    Então a BENÇA é justa.

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31
    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PROS PROGNÓSTICOS ?!

    ATUALIZANDO a peleja(prognósticos):
    Acertei nos jogos: Criciúma, Abc, Vitória, Paysandu e Santa Cruz, Oeste.
    Errei nos jogos: Botafogo(peia e pontuaram), Boa(peia e pontuaram), Mogi(“butei” 1 pontin e chiba), ABC(3 pontos), Bragantino(butei pontuando e chiba), América-MG(butei 1 pontin e chiba), Macaé(butei peia e venceram), Paraná(1 pontin e venceram), Atlético-GO(1 pontin e chiba), Paysandu(acertei 1 pontin), Crb(butei 1 pontin fizeram 3), Náutico(butei 1 pontin fizeram mais 3), Sampaio Correa(butei 1pontin e chiba), Bahia(butei peia e marcaram + 1 pontin), Santa Cruz(butei peia e foi peia) agora Oeste(1 pontin e deu 1 pontin).

    Desse jeito ESCAPA NÃO!

    DETALHE IMPORTANTE: agora só resta 1 jogo em casa daqueles 2 seguidos.

    E pra quem gosta de números do “SE”:

    “SE” TROPEÇAR, mais uma vez pode “inrrolar” a bandeira.

    AGORA VEM : Luverdense(butei 3 pontin pra vocês).

    Fui GENEROSO.

    Vamos esperar pra ver ? os prognósticos já foram dados e não dá mais pra mudar.

    Claro que são só PROGNÓSTICOS… Viu CARLOS LIMA – e quem, não lembro disse que EU era “ruin” de prognósticos. ESSE DEVE TÁ COÇANDO A ORELHA) !

    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  14. só podemos dizer que o Ceará está rebaixado, quando a diferença para o time que se encontra a sua frente na 18a colocação, estiver com uma pontuação maior do que o Ceará nas ultimas duas rodadas ou mesmo na ultima rodada. se o MACAÉ estivesse ganhando , ou o atlético de Goiás, as coisas seriam mais dificeis.. mas não estão.. principalmente o MACAÉ.. então embora esteja ficando mais complicado a cada rodada, ainda temos chances de alcançar o MACAÉ .

  15. Tenho nada a ver com isso II, mas…

    JÁ TINHA DITO ANTES o seguinte:

    João Ximenes – 23 de setembro de 2015 às 11:22

    Agora pra completar as PREVISÕES do (…), VÃO TER DE VENCER O OESTE, se não foi mesmo que cagar e limpar com canjica.

    12 perguntas pairam no ar:

    1. Pro torcedor: E AGORA ?
    2. Pros experts: vão querer(exigir) quem agora como titular: JÚLIO CÉSAR, MAZOLA, AMADO… ou sem lá quem mais.

    SAIAM LOGO DE CIMA DO MURO ANTES QUE ESSE MURO CAIA TAMBÉM !

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  16. Tenho nada a ver com isso III, mas

    Quis dizer: 2 perguntas pairam no ar.

    E cabem mais até, mas…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  17. afora a questão do time ter perdido as peças principais ( Assisinho, Magno Alves, Marinho ,Samuel Xavier, William Correia ) para mim o setor mais fraco do Ceará são os zagueiros e o Goleiro Luis Carlos,, quando não é o Sandro que falha e deixa o adversário fazer gol de cabeça
    é o Charles que falha na marcação.. ou então o Luis Carlos que não sabe sair do gol nas bolas lançadas na área. veja que raramente o Ceará fica sem levar gol, mesmo quando vence, toma gols, e quando faz 1 gol toma 2 gols, e quando faz 2 gols, ou toma 3 gols, ou toma 2 gols, como aconteceu nos jogos contra atletico (3×2), Bahia (2×2) e Paraná (4×3), é uma defesa frágil
    que não passa confiança para ninguem.

    1. Dá pena ver otários lamentar a ausência do Magno Alves, reserva do reserva do reservado do Flu que usou e abusou dos manipulados que se rasgam de chorar por ele. Um bom time foi desmontado por perderem um titulo fácil, apenas isso, exigiram sangue, a diretoria tola lhes deu e aí eis o resultado.

      1. Caro Lungary, a torcida não exigiu sangue nenhum, isso fica por sua conta, o desmonte do time se deu pela conquista do Nordestão, só e somente só e pela incompetência da Diretoria Alvinegra, no ano em que o time mais arrecadou.

  18. Adoro esse recanto de choradeira !
    Prefiro que sua “classificação” para a Série C, somente, ocorra na última rodada:
    vai ser mais vibrante, cheia de emoções, rezas e sofrimentos mil !!!
    Enquanto isso, amanhã, o LEÃO retornará à liderança da Série C para
    logo em seguida conquistar seu acesso para a Série B, de onde só sairá
    para a Série A!!!
    CONDOLÊNCIAS TRICOLORES!!!

    1. Depois do mata mata a cidade vai virar, de novo, outra vez, novamente, anualmente, um muro de lamentações tricolor. Não podem nem ouvir falar nessa palavra que ja estão se tremendo todo. MATA MATA MATA MATA.

  19. Isso é porque os torcedores somam os pontos antes de acontecer o jogo.
    TODO TORCEDOR DO ceará contava com três pontos hoje e já estão contando também com três do LUVERDENSE na terça feira,e não é bem assim.
    Ninguém garante que o ceará vai vencer o Luverdense,mesmo porque a cada jogo o NERVOSISMO vai batendo e também tem que ver que os times vem prá cá para endurecer a parada,que o diga o Oeste.
    VOcês estão pensando que porque o ceará nunca foi da C ele não pode cair?
    Pode sim.
    As coisas RUINS não acontecem só com os outros,acontecem com a gente também.

    1. Engano seu,meu caro…Uma coisa é querer os três pontos,afinal somos torcedores.Outra é acreditar que isso é possível…A grande maioria sabia das dificuldades do jogo,eu mesmo em post anterior a este afirmei que o jogo ia ser difícil,o Oeste tinha feito jogo duro contra o líder Botafogo.Esses que estão contando com os três pontoa antes do jogo não estão,no mínimo,acompanhando a competição e o show de incapacidade do Ceará desde o início da série B…
      Mas o direito de acreditar e sonhar no impossível pode e é permitido,porque não?!

  20. Pelo andar da carruagem com apenas três vitórias o Ceará vai escapar, os times lá de baixo não ganham mais um jogo sequer. Não lembro quando foi a última vez que ABC, Boa Esporte, Mogi Mirim e Macae venceram. Ceará vai escapar por incompetência maior dos outros.

    1. Isto eu cantei aqui há dois meses Dan, escrevi que o Macaé era canditatíssimo ao rebaixamento por ter sido desmontado também além da liseira total, mas quanto mais o timinho do Rio apanha e quer a última vaga teu time fincou pé e não abre nem pro trem e quer mesmo encarar a terceirona no ano do centenário, aí fica difícil né mano? Como nós a alvinegrada maravilha não merece isto.

  21. OU MUDA HOJE OU DAR ADEUS!
    Marcelo Cabo não dar mais para ficar. Os números são crués e não permitem que ele continue. Teve todo tempo do mundo. Ele é confuso, pouco inteligente e teimoso. Ontem recebeu um nó tático.

    Wladimir de Jesus é a solução.
    Mostrou no Icasa um belo trabalho DUAS VEZES.

    Conhece o elenco do Ceará porque está aqui acompanhando o clube. Já trabalhou no clube.
    Dimas não vai querer e tem fortes restrições na torcida e no clube.

    Wladimir sabe motivar e unir o elenco.
    Quem ia querer vir pegar esse barco a deriva? Vindo de fora sem conhecer o elenco não teria tempo. O doido que saiu do Náutico? Não acredito que desse certo porque ele não conhece o elenco. Wladimir está aqui acompanhando o Vozão.

    1. Eu tambem vou rir muito depois do mata mata do teu timinho de serie C. Todo ano eu morro de rir. Aguia de maraba, oeste, sampaio correia, macae, kkkkkkkkk esse ano pode ser o Caxias, juventude, etc

  22. Este Cabo é um incompetente e ainda não caiu ? Fabinho, Cametá e wescley , seus protegidos. Ceará tem que mudar o técnico hoje. flávio Araujo. Ceará está entregue as baratas. $ jogos e 4 pontos . Cabo incompetente !!!

    1. Não sei quem esta mais confuso, o Ceará dentro de campo ou uma reportagem de uma fato que aconteceu ontem estar com uma foto de um ex jogador do Ceará q a mais de um ano não veste a camisa do time.

      ???? Não há foto alguma neste post, no blog. Basta enxergar.
      Seu comentário é impossível de compreender.
      FG

  23. CADÊ A DIRETORIA PIRULITO, AGUENTAR UM CAMETÁ e UM CABO DE VASSORA , SOMENTE
    ESSA DIRETORIA PIRULITO, QUE FEZ e ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA NOS LEVAR , PARA
    A SERIE DO FINADO LEÃO, A MALDITA C ZONA, e se esse tal de ROBINSON DE CASTRO.
    FOR O FUTURO PRESIDENTE VAMOS VIRAR O FIANDO LEÃO, UM ETERNO TERCEIRÃO.
    EITA COSEILHO DELIBERATIVO MEQUETREFE , ESSE DO CEARÁ, UNS LAMBE BOTAS, DESSA
    DIRETORIA , PIRULITO. ESTAMOS É FERRADOS ALVINEGRADAS, SE NÃO FOR MUDADO
    ESSA DIRETORIA PIRULITEIRA.

  24. Ué!? não seriam três pontos garantidos??????

    Cuidado turma do terreno emprestado, quando vcs contabilizam três pontos sem nem terem jogado, e na verdade escaparam de perder no finalzinho.

    Vai ter três pontos contra o Luverdense tb?

  25. Atualizando…

    Próxima rodada: Cairá x Luverdense e Macaé x ABC, na minha visão a diferença irá aumentar para 7 pontos, talvez 8, ou, pelo menos, não diminuirá.
    Depois disso 18 dias sem jogar e, faltando apenas 9 jogos, enfrentará o Botafogo-RJ fora de casa.
    Em suma, se o time rival não vencer terça-feira, adeus Cabo.

  26. as contas para se manter na Série B podem mudar porque a pontuação
    do Macaé (18a ) até o Mogi Mirim (20a ) está muito baixa, e se continuarem assim, não será necessário fazer 45 pontos . já aconteceu anos atrás de um time escapar do rebaixamento com apenas 43 pontos. o Ceará estava a Seis pontos do Macaé, hoje está a 5 pontos. restam ainda 10 jogos (30 pontos ) e nenhum torcedor de time ETERNO participante da Série C, pode dizer hoje que o Ceará não tem chances de se manter na Série B. o Macaé que é o que está a frente do Ceará, vem perdendo e empatando a pelo menos umas 7 ou 8 rodadas. portanto não ligo para comentários de torcedores que não sabem o que é sair da Série C para a Série B, conquistando o acesso dentro de campo. isso já tendo 12 participações , e não são 20 ou mais participações, agradeçam a CBF que deu uma “ajudinha” básica,,e os colocaram na Série B, com uma “canetada” Básica.

    1. Realmente, torcedor do time das Stelas nao pode comentar nada, MAS eu, um legitimo e realista torcedor do Vozao, posso sim. O time já está rebaixado !!! A questao apenas é o tempo de isso ser confirmado matematicamente !!! E como a gente sempre gosta de estar na frente em tudo em relacao ao time deles, a partir de 2016, a nossa meta maior é passar mais tempo na Serie C do q eles !!!

      Lembrando q o proximo jogo tá na minha conta de mais uma vitoria, agora sobre o Luverdense q é um time fraquissimo, nao pode nem empatar, pq seria vergonhoso demais !!!

    2. Taí o maluquete pode ter razão, a turma da zona está tão ruim mas tão ruim que o Macaé exige a quarta vaga e ninguém dá, assim com 43 pontos pode escapar da degola, já se fala até em 41 pontos, a ruindade da parte de baixo é incomensurável.

  27. Pode vir até o ex Telê Santana, com um time lixo desse, só os Deuses do futebol meus amigos, já trocamos de técnicos umas 100 vezes e o q acrescentou? como podemos ganhar mesmo de ninguém, jogamos algumas fichas nesse tal Júlio César, viram o q ele fez no jogo passado e nesse de ontem, zero a esquerda seu Júlio César, errou tudo e mais algumas coisas, porra meu, e o pior e permanecer em campo, seu CABO, você ñ tem culpa só não, disso eu sei, mas pelo menos tente alguma coisa, Mazola no banco e Fabinho de titular ou continuar os 100 mins com J.César, aí é de lascar; zaga pereba e das grandes, qdo ñ é o Sandro é o outro q ñ tem nada de diferente do Sandro, bola levantada na área aí o pereba em vez de espanar prá longe da uma raspada e a dita cai nos pés do atacante do time lá, por azar ou imcompetência do LC a bola ainda cai nos pés do cara só prá empurrar pro gol, é muita imcompetência com ruindade galera, EVANDRO LEITÃO, o pior de todos tempos, quem quiser adorá-lo q adore, eu nunca e nem votei nele também, uma lástima q lascou o vozão prá CZONA.

  28. Esse treinador Marcelo Cabo já mostrou a tempos que não é treinador de arrancada, de subida, de melhorar um time. O cara é fraco, assim como essa diretoria politica que está desesperada sem saber o que fazer. Eu botaria o Cabo pra fora e contrataria um tecnico regional mesmo, ja que a serie C é uma realidade, mas quem sabe surtiria algum efeito.
    Quanto aos torcedores da leoa que aqui escrevem, eu pergunto: ja comprararm os calmantes pra suportarem o Mata Mata? Hoje vão saber quem vai ser o carrasco do ano.

  29. Já que parece foi “ESTRAVIADO” o primeiro…

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !

    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015
    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair”
    Os números agora(26.09.15): Faltando 10 rodadas para o fim da competição, vão ter como meta, vencer as mesmas 7 partidas, ou seja, vão ter de achar 2 vitórias fora, e/ou ainda conseguirem + 22, 23 ou 24 pontos dos 30 em disputa, PARA TER BOAS CHANCES DE NÃO SER REBAIXADO.

    É HORRIPILANTE, porque só restam 5 jogos a fazer em casa.

    E entes que me esqueça… BENÇA PAI !

    Tomem a “bença” ao Oeste, porque quando em 2013 perdemos a SUBIDA pra este mesmo, disseram que ele era nosso pai.
    Quando pegaram esse mesmo Oeste no ano seguinte… PEIA. Coisa que se repete este ano(2 X 0 e 1 X 1 agora).
    Sendo assim, ganhamos um “IRMÃOZIN” por parte de pai.
    Então a BENÇA é justa.

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31
    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PROS PROGNÓSTICOS ?!

    ATUALIZANDO a peleja(prognósticos):

    ACERTEI nos jogos: Criciúma, Abc, Vitória, Paysandu e Santa Cruz, Oeste.

    ERREI nos jogos: Botafogo(peia e pontuaram), Boa(peia e pontuaram), Mogi(“butei” 1 pontin e chiba), ABC(3 pontos), Bragantino(butei pontuando e chiba), América-MG(butei 1 pontin e chiba), Macaé(butei peia e venceram), Paraná(1 pontin e venceram), Atlético-GO(1 pontin e chiba), Paysandu(acertei 1 pontin), Crb(butei 1 pontin fizeram 3), Náutico(butei 1 pontin fizeram mais 3), Sampaio Correa(butei 1pontin e chiba), Bahia(butei peia e marcaram + 1 pontin), Santa Cruz(butei peia e foi peia) agora Oeste(1 pontin e deu 1 pontin).

    Desse jeito ESCAPA NÃO!

    DETALHE IMPORTANTE: agora só resta 1 jogo em casa daqueles 2 seguidos. Pra quem gosta de números, e do “SE”:
    “SE” TROPEÇAR, mais uma vez pode “inrrolar” a bandeira.

    AGORA VEM : Luverdense(butei 3 “pontins” pra vocês).

    Fui GENEROSO, mesmo sabendo que essa Luverdense vem bem nesse segundo turno.

    Vamos esperar pra ver ? os prognósticos já foram dados e não dá mais pra mudar.

    Claro que são só PROGNÓSTICOS… Viu CARLOS LIMA – e quem, não lembro disse que EU era “ruin” de prognósticos. ESSE DEVE TÁ COÇANDO A ORELHA) !

    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  30. Ceará ganhou 1 ponto, poderia ter sido pior, segundo gol do Oeste não estava impedido, era um segundo lance após o chute a gol. Graziani poderia comentar!

    O lance foi irregular, estava impedido sim. O jogador se aproveitou de uma posição de impedimento para dar o passe que originou o gol. Simples. Valeu.
    FG

    1. Ricardo, lance semelhante ao gol do Daniel Sobralense na final do Cearense 2015,
      o Daniel estava em impedimento quando iniciou-se a jogada, com o Everton, saiu da posição que se encontrava e recebeu a bola do Everton, deu um chapéu no João Marcos e fez o gol. ou seja estava impedido, porque semelhante ao lance do Oeste que o graziani citou, o Daniel se aproveitou de uma posição de impedimento.

  31. O alvinegro tem bons jogadores? tem sim, só que o time não encaixa, quando caímos para a terceirona individualmente tínhamos um time excelente, caríssimo, mas não encaixou e o resultado são seis anos de cacete, a mesma coisa acontecerá ao alvinegro? talvez, isto se o Macaé permitir, quer a todo curto a quarta vaga da zona, é lasca, ô prissiga.

  32. Ceara já caiu, esta estória de último jogo contra o macae, é conversa fiada, já estará no buraco antes do final umas três rodadas. … valeu presidente evandro leitão

  33. Já estou torcendo para chegar a terça-feira e poder voltar para este MURO DAS LAMENTAÇÕES !!! É impagável ouvir uma carrada de desculpas “peba” para justificar a incompetência !!!
    Critiquem o presidente de vocês, o melhor de todos os tempos (rsrsrs), que de forma sacana, faltando treze rodadas, anunciou que não seria mais candidato. Chutou o balde… aceitou o rebaixamento… Para os jogadores isso foi um balde com água fria na moleira… Já era !!!
    E o que eu tenho a ver com tudo isso ???? NAAAAAADA !!!! Meu LEÃO está ótimo, obrigado!!!
    Apenas torcer pelo Luverdense e mais uma chiiiiiba para adquirirem marra para a Série C !!! kkkkkkk

  34. Ultimo jogo Ceara x Macae, será pra cumprir tabela, ceara já estará rebaixado…. não depende mais somente dele, somente um milagre tira o ceara da serie C, agora na imprensa todos acredita -para não se queimar com o torcedor, enganando, e torcedor gosta de ser enganado.. não é mesmo presidente Evandro Leitão……

  35. Ceara não vai ter nem chapa de oposição nas proximas eleições, pode um esquema destes, cade os “cardeais alvinegros”, morreram, estão internados em algum hospital, ou estão todos com medo de encarrar ….. todos calados…. rumo a serie C.

  36. Tenho nada a ver com isso IV, mas

    Quero ver até quando vão usar a desculpa da perda de jogadores(Assisinho, Magno Alves, Marinho ,Samuel Xavier, William Correia ).
    Desculpa essa que é usada por torcedores e pelos experts(imprensa) também.
    Acho, esses “caras”(jogadores) devem tá se achando os tais, porque me parece, o nome de cada um deles vai ficar na mente e na falação do torcedor, até que estejam usando bengala.

    Todos os times do mundo perdem jogadores, sejam eles vendidos, emprestados, machucados, e nunca ouvi da parte deles esse CHORÔRÔ ou desculpa.

    Acho que deviam está conformados em saber que esse time que taí, PODE, quem sabe, conseguir sair logo de cara da Czona(que QUASE ninguém merece).
    Isso se não perderem jogadores pra outras equipes como alegam até hoje as perdas de 2015.

    “SE” realmente se confirmar o que tá parecendo… MELHOR A FAZER É IR LOGO CONTRATANDO OS EIPLUS, pois vai ser nele que vão poder acompanhar a caminhada árdua na Czona(que QUASE ninguém merece).

    É claro que ainda faltam pontos a disputar.
    Mas sem reagir logo, da mesma forma que podem ESCAPAR, podem acontecerem muitas “chiba” ainda TAMBÉM.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  37. O Ceará estava numa trajetória de recuperação até que Ricardinho voltou. Resultado: Derrotas para Sampaio e Santa e empate em casa com o Oeste. O time não ganhou uma partida sequer com o Ricardinho em campo, isso não pode ser coincidência. É um jogador a menos na marcação e não arma o time como se espera dele.

  38. Infelizmente, o cenário é o seguinte:

    Se não vencer o Luverdense amanhã e o Macaé ganhar do ABC (o que é bem provável, dada a ruindade do time de Natal), a diferença de pontos entre Ceará e Macaé será de 8 pontos. Ou seja, NO MÍNIMO, precisaremos de três rodadas com vitórias consecutivas e precisaremos que o Macaé perca as três seguidas. Faltando 9 jogos para o fim do campeonato, acho um cenário remoto de se concretizar. Ainda mais tendo que enfrentar Botafogo-RJ, Vitória, América-MG e times medianos mas com futebol melhor que o nosso no momento, como Bragantino e Criciúma.

    Para piorar a situação, o Luverdense é o atual líder do segundo turno. Ou seja, não iremos enfrentar nenhuma galinha morta, e sim um time que já escapou do rebaixamento faz tempo, está encaixado, é perigoso e está com um futebol muito melhor que o do Vozão atualmente. No último jogo, por exemplo, eles quase derrotam o Bahia de virada. Os jogadores demonstraram muita raça e determinação.

    Sinceramente, eu acho muito difícil uma vitória do meu Vozão contra o Luverdense amanhã, mas futebol é bom justamente por que não segue lógica nenhuma. Então, como torcedor, só me resta torcer por uma vitória do Ceará.

    Jogadores e comissão técnica devem encarar essa partida como uma final de Libertadores, pois se perder e o Macaé ganhar amigo… o rebaixamento estará praticamente decretado.

    Saudações Alvinegras

  39. Penso que devia retornar Guilherme Andrade na lateral direita. Além de marcar melhor, parecer ter um melhor passe e cruzamento (em escanteios, como no gol contra o São Paulo). Mais convencional e não inventar muito, nesse momento que, com um time que não é um dos 4 piores, um dos maiores desafios é o emocional. Esse parece ser um problema para Cametá, desde a final do Cearense. Ele corre, faz firula, mas isso não se transforma em boa produção. Não cruza bem, não marca e nem chuta, sem falar no principal problema: bola nas costas e fragilidade na marcação. Já que mais volantes voltarão, seria uma alternativa, longe das invenções na frente que não causam mais surpresa, onde o time precisa de criação e finalização.

    Bora Vozão!

    1. Concordo plenamente. Pra mim, não há mais lugar nesse time para Cametá e Sandro.

      Ricardinho deveria ser utilizado como volante, melhorando a saída de bola e, na frente, usarmos o quarteto Rafael Costa, Júlio César, Mazola e Alex Amado. Fabinho, Wescley e Bernardo só se não houver mais alternativa. O time é esse:

      Goleiro: Luis Carlos
      Dupla de zaga: Charles e Gilvan (conseguem jogar bem juntos, a CN está aí de prova)
      Lateral direito: Guilherme Andrade
      Lateral Esquerdo: Vítor Luis
      Volantes: Ricardinho e Ricardo Conceição
      Meia: Júlio César (ou Eninho)
      Atacantes: Rafael Costa, Mazola e Alex Amado

      Guilherme Andrade daria mas qualidade na lateral direita, Ricardinho melhoraria os passes no meio campo, distribuindo o jogo e na frente o quarteto Júlio César, Rafael Costa, Mazola e Alex Amado já provou que jogam bem. Na minha humilde opinião, esta é a formação ideal.

  40. Rapaz, sou torcedor do Ceará desde menino, mas detesto ser irrealista e tenho repugnância por aquela super bobagem do “eu acredito!”. Não creio em salvação para o vozão. Sua diretoria conseguiu realizar mais um péssimo trabalho e montou um elenco fraquíssimo, digna de terceira divisão mesmo. A tônica, depois da Copa do NE, foi negociar os atletas que se destacaram e adquirir apostas, aposentados e/ou refugos na base do 0800. Resulta está aí inconteste: às portas da terceira divisão. As chances de recuperação até existem e seria de certa forma fácil para um time competitivo alcançar e superar esta diferença de apenas 5 pontos que restam ao Ceará para escapar nas últimas dez rodadas. O problema maior, na minha ótica, é que o time é limitado demais para isto. Basta um exemplo para que se verifique a limitação deste elenco: sacaram o péssimo Wescley para promover a entrada do Fabinho, atendendo aos anseios de parte da torcida. O que modificou no desempenho em campo? Nada. Os dois são jogadores limitadíssimos e medíocres. E, assim seria se o técnico (que também não presta) promovesse qualquer alteração. Revoltante para maior torcida do estado passar por isso. Um time outrora tradicional como o CSC ser reduzido a pó de terceira é de lascar. Se meu pai estivesse vivo, creio que morreria dum infarto em face deste descenso iminente. PS: o que me causa espécie é que aqui os torcedores do rival se preocupam mais com o Ceará do que com o time deles. Impressionante! E é porque vão enfrentar um clube que não é moleza, pois o Brasil de Pelotas conta com uma torcida apaixonada lá pelas bandas do Sul. Valer ressaltar que o Xavante perdeu apenas duas partidas na fase inicial da série C. Barbas de molho turma do Pici. O mata-mata vem aí.

  41. Pois é Carlos Lima, lembro que voce já computava com 3 pontos para o time do kanal contra o Oeste, ou seja na sua opinião os jogadores do Oeste já eram para chegar aqui derrotados antes de jogar.

  42. Já que o João Ximenes vem dando os seus prognósticos vou complementar o que ele fala dando o diagnóstico, eu disse que de 4 jogos que ele ia fazer contra Oeste, Luverdense, Botafogo e criciuma iria fazer apenas 1 ponto e já comecei bem, pois o ponto ia ser conquistado justamente com o oeste, já contra luverdense botafogo e criciuma vai ser chiba, então o diagnóstico que vou dar é que mataram o Siara. até rimou kkkkk

  43. Ricardinho, o desagregador, enganador, depois do reajuste de contrato, todos contra ele no time, não resolve, melhor ter ido embora para o Bahia ……..

  44. Contratei o time do ceará para a festa de aniversario do meu filho. O time começou a festa dizendo que vai escapar, todos riram bastante e a festa foi muito animada!

  45. ALVARO MARTINS,

    Os PROGNÓSTICOS foram dados em 3 de julho de 2015 às 09:31, aqui mesmo no Blog.

    Já andei acertando alguns: Criciúma, Abc, Vitória, Paysandu, Santa Cruz e Oeste.

    Pro de hoje, “butei” Eles LÁ(daqui), fazendo 3 pontos.
    Mas isso já faz tanto tempo, e Luverdense tava longe de imaginar que estaria fazendo melhor campanha nesse segundo turno, que diga-se, o treinador d’aqui gritou aos microfones da vida pra quem quisesse ouvir, que tinha feito um PACTO pra serem campeões do segundo turno.

    AGORA, você que tá PROGNOSTICANDO jogo a jogo, se realmente se confirmar…

    QUE COISA EM !!!!!?????

  46. O problema do Ceara são os jogadores, não adianta colocar A B OU C, tanto faz, todos ruim, não tem jeito, caiu….. pode fazer as malas rumo a terceira divisão, e o Presidente vai ficar na boa como deputado na Assembleia….. aguenta alvinegros…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *