Macaé perde e jogo do Ceará contra o Oeste ganha ainda mais importância

O Ceará continua dependendo apenas de suas forças para não ser rebaixado – precisa somar mais 20 ou 21 pontos em 11 partidas – mas é importante ficar de olho no desempenho dos seus principais concorrentes. Um deles é o Macaé, que foi derrotado na abertura da rodada 28 da Série B, nesta terça-feira. O insucesso diante do Botafogo por 2×1 deixou a equipe com 31 pontos,  contra 25 do Ceará, que vai receber o Oeste no sábado.

Assim, caso o alvinegro vença seu próximo compromisso, no Castelão, ficará distante apenas três pontos de sair da zona de rebaixamento, um cenário bem melhor do que ocorreu em algumas rodadas atrás, quando chegou a estar sete, oito e até nove pontos para sair do Z4.

O CRB, com 34 pontos; o Oeste, com 33 e o Atlético-GO, com 32, são os outros concorrentes principais do Ceará na luta contra o rebaixamento, pelo menos neste cenário atual da tabela.

O primeiro gol do Botafogo, que agora tem 55 pontos, líder disparado, saiu de uma tremenda falha do goleiro Rafael, do Macaé, um dos gols mais bizarros do ano. A equipe do interior do Rio de Janeiro vive péssima fase depois das saídas de Marcelo Cabo, hoje técnico do Ceará e de Ricardo Berna, hoje goleiro do Fortaleza

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

41 thoughts on “Macaé perde e jogo do Ceará contra o Oeste ganha ainda mais importância

  1. confirmando o que eu já disse aqui na semana passada, o time do MACAÉ
    é o adversário que o Ceará tem que buscar para escapar do rebaixamento. eles estão em queda
    devido a problemas de salários atrasados . é aproveitar agora e vencer o oeste no sábado e diminuir a diferença para o Macaé para 3 pontos.

    1. Foi mesmo. Você falou, Carlos. E eu concordo. E quem faz uma tempestade num copo d’água está percebendo que o Vozão precisa apenas passar o Macaé e não se deixar ultrapassar por ninguém. Inclusive, vamos enfrentar ABC, Boa Esporte, Oeste e o próprio Macaé, todos em casa!!!

  2. É lembrando também Graziani, que o último jogo do Ceará nessa série B, é contra o Macaé em Fortaleza. Que dependendo da diferença de pontos, o Ceará poderá escapar do rebaixamento até pelo o número de vitórias é saldo de gols. O Botafogo será adversário do Ceará daqui a três rodadas, é pelo o que o Botafogo mostrou hoje, não faz medo enfrenta-ló mesmo o jogo sendo no Rio de Janeiro. E o Boa Esporte perdeu também Graziani, mais outro bom resultado pro Ceará.

  3. O Ceará tem plenas condições de vencer o Oeste aqui no Castelão. Não vai ser um jogo fácil, já que o Oeste deu trabalho até para o Botafogo, que salvo engano, só conseguiu um empate. Mas é colocar a faca entre os dentes e partir pra cima pra conquistar esses três pontos.

    Infelizmente, não acredito numa vitória do Ceará sobre o Luverdense, que é o líder do segundo turno e vem em ótima fase. O negócio vai ser vencer Oeste, Boa Esporte, Mogi Mirim, ABC e Macaé e tentar arrancar alguns empates fora de casa, como por exemplo com Criciúma, Baragantino e América-MG. Situação delicada mas que dá pra contornar.

  4. Oeste e Luverdense não são presas fáceis. Além da boa marcação, tem bom conjunto e organização e dão suas estocadas perigosas no ataque. Acho que é prematuro arriscar qualquer palpite, mesmo porque o Ceará é imprevisível, irregular no seu rendimento em campo. E os próximos adversários não são de amarelar, pelo contrário, são bastante atrevidos. Esta série C só vai se resolver nas última rodadas.

    1. Você está certo Hélio e a meu ver estes jogos serão decisivos para o alvinegro, na verdade jogos de vida ou morte, vencendo o que seria normal em casa pode escapar da degola até mesmo fazendo menos pontos que os gênios pregam já que a ruindade generalizou geral na bezona, vai ser reza e despacho até o última rodada com certeza.

  5. Vi o jogo Botafogo x Macaé ontem. O Macaé jogou melhor do que o Bota e perdeu por causa de uma pixotada do goleiro. Se eles tiverem um goleiro melhorzinho, também não vai ser fácil o Ceará ganhar do Macaé, não! Aliás, se o berna ainda estivesse no gol acho que o Macaé poderia té ganho o jogo, como ganhou da outra vez de 4 x 2.

  6. Graziani,

    Na verdade o jogo é importante de qualquer forma, mas se o Oeste tivesse vencido aí sim o jogo “ganharia” em importância e não o contrário, não?

    O jogo é importante, deixei isso claro quando escrevi que “ganha ainda mais importância” pelo simples fato de ser uma oportunidade de se aproximar de sair do Z4, uma das últimas chances reais já que faltam apenas 11 jogos. E acho que quando vc escreveu Oeste queria se referir ao Macaé. Um abraço, valeu
    FG

  7. O grande problema do Ceará foram as contratações para subistituirem jogadores que estavam em ótima fase como o Magnata, o Samuel e o Marinho. Contrataram jogadores que estavam encostados e outros que não tinham a mínima condição. Esses erros estã diretamente relacionado ao abandono em que ficou o departamento de futebol. Alguém ou era incompetente ou tinha interesses obscuros ao contratar tanto profissional ruim. Esse abandono é fruto do desvirtuamento da função de presidente. Logicamente não dá para ser presidente de um clube do porte do Ceará e ao mesmo tempo ser líder do governo na assembléia. Esse descalabro começou no momento em que o Evandro quebrou sua promessa e decidiu entrar na política. A partir daí ele não pode dedicar sua atenção como deveria. Defendo a tese de que o estatuto do time deve prever a remuneração de seu presidente de modo que o mesmo possa se dedicar exclusivamente à gestão do clube!!

    SDS

  8. O Ceará precisa voltar a ganhar, vejo problemas graves na defesa, por enquanto não vejo um senário animador. Os times perdem mas o Ceará não ganha, do que adianta?????????

  9. Paulo, vai cuidar de te preparar para o Mata-Morre do dia 18/10/2015, nego véi. É o dia do aniversário da tua onzena e mais uma vez haverá uma quebradeira generalizada no Castraleão, meu camarada. Saudações Alvinegras. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. A queda de rendimento do Vozão está diretamente relacionada à saída de jogadores importantes e a não reposição à altura. Outro fator determinante, na minha humilde opinião, se deve à renovação do contrato do Ricardinho, onde deve ter havido “ciumeira” de parte do elenco. Errou a diretoria. Se tinha clube interessado no Ricardinho, que se pagasse a multa e o mandasse embora. Quando o Ricardinho estava “machucado” (não acredito nisso) o time do Ceará teve uma grande melhora sem ele. Retornou como “salvador da pátria” no jogo contra o Sampaio Correia e de lá até agora já três partidas sem vencer com o mesmo em campo. Não relaciona o Ricardinho pra ver o que acontece.

  11. Jogo importantíssimo mesmo. Ainda mais importante, como bem frisou o Graziani, já que o Macaé perdeu seu jogo. Aliás, que péssima partida do Botafogo ontem. Venceu no limite, já que o primeiro gol foi uma falha bisonha do goleiro e o segundo foi um lindo chute de fora da área. De mais, nada fez. O Macaé teve mais chances, inclusive com gols (corretamente) anulados.

    O Ceará tem que fazer a parte dele no sábado. Espero que o Marcelo Cabo não invente e entre com a melhor linha ofensiva que temos (na minha opinião), ou seja, Julio César, Mazola e Rafa Costa.

    O meu time seria:
    1- Luis Carlos
    2 – Guilherme Andrade
    3 – Thiago Carvalho
    4- Charles (Sandro suspenso, salvo engano)
    6 – Victor Luis
    5 – Ricardo Conceição (Carlão e Baraka suspensos)
    8 – Ricardinho
    11 -Wescley (ou Bernardo ou Eninho ou qualquer outro)
    10 – Julio César
    7 – Mazola
    9 – Rafa Costa

    Qual o time considerado ideal que você escalaria, Graziani?

    E vocês, torcedores alvinegros?

    Saudações Alvinegras,

    Samuel.

  12. Tenho nada a ver com isso, mas…

    ENTREI para parabenizar o acerto da derrota do Macaé feita pelo CARLOS LIMA.
    O cara foi tão feliz na PREVISÃO que até o GOLEIRÃO do Macaé contribuiu para tal.
    Ou quer bem dizer que tú sabia desse “PERUZAÇO” MUNDIAL ?

    Ô caba “ADIVINHÃO” esse CARLOS LIMA !

    Agora pra completar as PREVISÕES meu caro CARLOS LIMA…

    VÃO TER DE VENCER O OESTE, se não foi mesmo que cagar e limpar com canjica.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

    1. Bola de cristal LCD informa: 2 a 2 contra o Oeste e 1 a 1 contra o Luva, aí o Dimas assume de vez a barca furada no desespero, só que prevejo um santo cearense canonizado pelo Chicão I em 2016, seria o sordado? Diabo é quem duvida.

  13. o Problema é: O CEARA NÃO FAZ O DEVER DE CASA…Aí fica dificílimo fazer qualquer prognostico…
    Além disso,não nos esqueçamos que esse mesmo Oeste fez um jogo duro e só cedeu empate no fim para o BOtafogo…Ou seja,muita calma nessa hora…
    Mas que os jogos ontem ajudaram,isso eu nao tenho dúvidas…

  14. Esses doentes torcedores do time descolorido e arrogante do canal de Porangabuçu acham que estão sozinhos no campeonato. Não é assim não, meu irmão, os outros times também jogam. Inclusive vão jogar diretamente contra vocês, carroceiros de plantão. Olha a arrogância do penta que vocês quebraram a cara. AINDA ESTÃO PROCURANDO O CASSIANO…..

    1. Raimundo, essa raiva toda do Ceará é porque você é torcedor do MACAÉ ??? quem sabe seja torcedor do ABC ou do BOA ESPORTE ??? que preocupação tão grande è essa sua
      se o Ceará vai conseguir permanecer na Série B ou se não vai permanece na Série B ???
      será que essa sua revolta confirma o que eu sempre disse ?? ou seja..de que os torcedores do Fortaleza ficam mais tristes com as vitórias do Ceará, do que com as derrotas do time deles..e ficam mais alegres com as derrotas do Ceará, do que com as vitórias do time deles ???

    2. Calma, meu chapa… pra quê tanto ódio nesse seu coração? Daqui a pouco você desenvolve uma úlcera com tanto ódio saindo pelos poros.

      Agora me impressiona o Graziani aceitar um comentário onde o cara xinga os torcedores do time rival ao dele de “doentes” e “carroceiros”, apenas destilando ódio e não acrescentando em nada ao debate que, em tese, deveria ser sadio, com provocações e brincadeiras nas devidas proporções.

      Mas é difícil esperar isso da torcida de um time que há seis anos amarga a terceira divisão. É pra ter raiva do Ceará mesmo.

      Saudações Alvinegras

  15. Antes da vira da tabela aqui mesmo mais de uma vez escrevi que o time pode escapar do rebaixamento já que três vagas estavam a meu garantidas e os fatos confirmam: ABC, Boa e Mogi que nem na Z4 estavam quando escrevi hoje estão lá firmes e fortes não abrem nem pro trem e o salvador do time recordista de títulos falsos pode ser o Macaé que também apontei como imbatível candidato ao rebaixamento mas que patina na teimosia do alvinegro em perder pontos absurdos ou esbarrar na vingança dos árbitros pelas porradas dadas naquele que apitou a final do manjadim. A coisa tá braba, destrataram e humilharam o Dimas na mídia e agora o levam de volta no desespero tentando fazer um sargento no cabo além de prometer xilhões do caixa prá ver se escacam de tamanha humilhação no ano do centenário. Tem mais uma previsão minha: teremos catorze clássicos-rei ano que vem, um deles decidindo o título de um campeonato? Será a terceirona? Ai ai ai.

  16. Meu caro Carlos Lima, que parece mais Limão, de azedo por dentro e por fora. Deixe de arrogância, cara. Vocês do canal estão de pires na mão. E essas palavras que você disse da gente se importar mais com as derrotas do canal que com as vitória do Leão do Pici já foram ditas por mim, só que eram assim: vocês se importarem mais com as vitórias do Leão do Pici que com as derrotas da carroça.

    1. Raimundo, se o Ceará que já arrecadou mais de 12 milhões (matéria aqui do Blog ) se encontra de pires na mão ( o que não é verdade ) imagine o teu time, que vive atrasando
      salários e gratificações dos jogadores faz é tempo. quanto o que eu disse dos torcedores do seu time é a pura verdade. a alegria de vocês é grande quando o time de vocês vence
      mais é muito maior quando o Ceará perde. vocês ficam tristes quando o time de vocês perde, mas ficam muito mais tristes, quando o Ceará vence.

  17. O OESTE vai fechar o caixão desse velho, que já MORREU E NÃO SABE !!!
    A diretoria (rsrsrs) só está oferecendo essa grana, que não tem, porque sabe
    que está na casa do sem jeito !!! Malandro coca-cola: querem ser espertos! kkkkkk
    Nunca entrou tanto dinheiro… Nunca gastaram tanto…
    Resumindo: o DINHEIRO ANDA É CURTO pelos lado do kanal !!!

    1. realmente o Ceará já arrecadou mais de 12 milhões de Reais ( matéria do Blog ) por isso que não tem dinheiro..quem tem dinheiro mesmo é o teu time, que atrasa gratificações
      atrasa pagamentos dos salários..vivem de doações de conselheiros e de pedirem esmolas
      a ex presidentes e diretores.. o teu time não tem problemas financeiros..até promovem Feijoadas e paneladas no finais de semana para ganhar uns trocados,,.

      1. Alvaro Martins, pode me dizer quantos pontos o teu time fará nos 2 jogos do Mata-mata ?? vai jogar em 2016 na Série C pela Décima quarta vez ??? ( 1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015, 2016 )

  18. Caro Graziani, estou aqui tentando entender o motivo de tanta euforia por parte dos alvinegros nestes últimos dias.

    Será por conta de uma já esperada derrota do Macaé para o Botafogo ?

    Será que essas pobres almas atormentadas pelo recorde de permanência na zona não sabem que o próximo adversário do Macaé é o “AVC” de Natal no Rio de Janeiro.

    Ou seja, é bem provável que, mesmo vencendo os 2 próximos compromissos, o time do Penta inventado possivelmente estará a 3 pontos do Macaé daqui a 2 rodadas, para em seguida pegar Botafogo e Criciúma fora de casa, enquanto o Macaé encara também 2 pedreiras fora de seus domínios.

    Claro, tendo em vista a imensa vontade demonstrada pelo Macaé em figurar no Z4 é possível que o time do CT alienado consiga sair da zona nas próximas rodadas. Porém, a persistir o desempenho até aqui apresentado, essa briga chegará até as últimas rodadas e tende a ser emocionante, embora de qualidade técnica duvidosa.

    Saudações Tricolores.

    1. ROBSON, meu bixim! Pare de falar asneiras e vá aumentar o seu estoque de CORAMINA e MARACUJINA para o dia 18/10/15, filhinho. Pra quem já está na CZONA há treze longos anos só tomando remédio pra pressão, mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Robson, o CT é alienado, mas ao final do pagamento da ultima prestação, ele terá como proprietário o CSC (Ceará Sporting Clube) você pode dizer o mesmo do CT do Ribamar Bezerra? ou você não sabe que o CT é de propriedade dele ??? melhor ter um CT que após sua quitação irá pertencer ao clube..do que ter um CT emprestado e que poderá ser tomado de volta quando bem o proprietário assim desejar.

      1. “…emprestado, que poderá ser tomado de volta quando bem o proprietário assim o desejar “, tipo o terreno da sede do seu time ?

        Kkkkkkkkk…

        De qualquer forma, para o tal CT alienado passar à propriedade do time do terreno emprestado, tem que primeiro colocar em dia as parcelas que vivem atrasadas, segundo comenta-se.

        😉

        Saudações Tricolores.

    3. Ora caro Robson, o motivo da euforia é simples: o mesmo dos torcedores da carniça quanto ao mata-mata, ou seja, um lugar na Série B.

      Será que essas pobres almas atormentadas pelos 06 anos de terceira divisão esqueceram-se como é jogar a Série B? Esqueceram-se dos vexames dados em 2010/11/12/13 e 14, sendo eliminados dentro de casa?

      Portanto, acho que a torcida do time que faz carreata por tirar um penta do rival está mais eufórica do que a torcida alvinegra, que embora esteja em uma condição complicada, tem plenas condições de SE MANTER na Série B.

      E a carniça, será que consegue CHEGAR lá?

  19. esse Raimundo, é o tipico torcedor (sofredor) do time que é o ETERNO representante
    Cearense da Série C.. só se preocupam com o Ceará. o time deles devendo a ‘DEUS e o Mundo”
    pedindo dinheiro emprestado até nas bodegas ao redor do Alcides Santos.. mas a preocupação
    maior deles, é se o Ceará vai permanecer na Série B.. ah uma Jaula !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *