Ceará perde para o Santa Cruz, mas foi vítima de erro grave da arbitragem

Um jogo com resultado definido também – não só – pelas decisões equivocadas da arbitragem. Diante deste cenário, o Ceará, o prejudicado da vez, perdeu para o Santa Cruz na Arena Pernambuco, neste sábado, por 2×1. Foi a 14ª derrota do time em 27 partidas, que segue com situação bem complicada na Série B. São apenas 25 pontos ganhos em 81 disputados.

Apesar de entrar em campo com um tradicional esquema 4-4-2 (Ricardinho, Wescley, Mazola e Rafael Costa), o Ceará jogou um péssimo futebol no primeiro tempo e só teve uma chance real, quando Wescley perdeu um gol feito na frente de Thiago Cardoso, já batido. O Santa Cruz foi o dono das ações. Com mais criatividade, velocidade e jogadas pelos lados, finalizou bastante e levou muito mais perigo ao goleiro Luis Carlos.

No segundo tempo a arbitragem virou protagonista em um jogo movimentado em que o Ceará melhorou bastante. O Santa Cruz abriu um placar num pênalti claro e desnecessário de um afobado Cametá sobre Lelê, mas o jogador do tricolor estava em posição ilegal na hora do lançamento. Erro grave que terminou em gol de Grafite. O Ceará empatou com Ricardinho em chute de fora da área, mas ficaria na frente do placar se não tivesse um gol anulado marcado por Mazola, que estava na mesma linha do goleiro Thiago Cardoso, em condição legal. Erro decisivo, com contornos de mais polêmica do que o primeiro, fruto de péssima colocação do auxiliar. A alegação é que o dedo de Mazola estava na frente, causando impedimento.

O gol da vitória do Santa Cruz ocorreu aos 45 do segundo tempo. O lateral Vitor aproveitou jogada pela esquerda e, sem qualquer marcação, finalizou de cabeça.

Em tempo: já não havia, mas depois desta partida ficou mais claro que não há justificativa alguma para o técnico Marcelo Cabo não escalar Julio César como titular e manter Cametá na lateral direita. Quando entrou no segundo tempo, ao lado de Rafael Costa e Mazola, o Ceará foi outro completamente diferente. Passou a ser um time agressivo, com triangulações importantes e a criar diversas oportunidades.

 

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

62 thoughts on “Ceará perde para o Santa Cruz, mas foi vítima de erro grave da arbitragem

  1. Olá Graziani,

    Na quarta rodada, no jogo entre Ceara x CRB, o Ceará teve o gol que seria o da vitória, marcado pelo Sandro, mal anulado. Na ocasião, lembro que você disse que o campeonato era longo, e que durante o mesmo, o Ceará teria erros de arbitragem a favor. Bem, passadas 23 rodadas desde aquele jogo contra o CRB, ainda em maio, o Ceará teve gols legítimos anulados (CRB, Criciúma, Santa Cruz), pênaltis contra inexistentes marcados, (Atletico -GO) e nenhum erro capital do árbitro “a favor”, como gols irregulares validados, pênaltis inexistentes marcados a favor ou gols legítimos dos adversários anulados.

    Então, acho que a previsão não se concretizou. Houve uma série de erros decisivos contra, e nenhum a favor. Mas isso é o que a minha mente me traz no momento. Pode ser que um levantamento preciso dos lances jogue luz nessa discussão.

    Em tempo, não acho que nos jogos em que foi prejudicado, o Ceará tenha feito por onde vencer. No jogo contra o CRB por exemplo, embora tenha feito o gol da vitória mal anulado, não mereceu ganhar o jogo. Mas a essa altura do campeonato, onde cada ponto é decisivo para escapar do rebaixamento, merecer ter vencido é o que menos importa, e os preciosos pontinhos (pelo menos 6 pontos) tirados pelos apitadores agora fazem uma falta danada…..

    Abraços

    Luis Ernesto

  2. Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !
    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015

    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair”

    Os números agora(19.09.15): Faltando 11 rodadas para o fim da competição, vão ter como meta, vencer as mesmas 7 partidas, ou conseguir + 21, 22 ou 23 pontos dos 33 em disputa, PARA TER BOAS CHANCES DE NÃO SER REBAIXADO.

    É HORRIPILANTE, porque só restam 6 jogos a fazer em casa.

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31
    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PROS PROGNÓSTICOS ?!

    ATUALIZANDO a peleja(prognósticos):

    Acertei nos jogos: Criciúma, Abc, Vitória, Paysandu e Santa Cruz.

    Errei nos jogos: Botafogo(peia e pontuaram), Boa(peia e pontuaram), Mogi(“butei” 1 pontin e chiba), ABC(3 pontos), Bragantino(butei pontuando e chiba), América-MG(butei 1 pontin e chiba), Macaé(butei peia e venceram), Paraná(1 pontin e venceram), Atlético-GO(1 pontin e chiba), Paysandu(acertei 1 pontin), Crb(butei 1 pontin fizeram 3), Náutico(butei 1 pontin fizeram mais 3), Sampaio Correa(butei 1pontin e chiba), Bahia(butei peia e marcaram + 1 pontin) e agora Santa Cruz(butei peia e foi peia).

    Desse jeito vai dá pra ESCAPAR NÃO!

    DETALHE IMPORTANTE: agora são 2 jogos em casa seguidos. Pra quem gosta de números, e do “SE”:
    “SE” TROPEÇAR, pode “inrrolar” a bandeira.

    AGORA VEM : Oeste(butei 1 pontin).

    Vamos esperar pra ver ? os prognósticos já foram dados e não dá mais pra mudar.

    Claro que são só PROGNÓSTICOS !

    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  3. Em outros posts, falamos aqui que esses 4 jogos seriam os mais complicados e decisivos, meu caro caro Graziani. Pois bem.Foram complicados,mas infelizmente não tão decisivos a ponto de já decretar nossa queda,já que os outros times tropeçaram também.
    Mas agora não tem escapatória: ou vence os dois jogos em casa ou a queda vai ser decretada. Estes sim,serão os jogos mais decisivos até o momento…
    Quero só saber como vai estar o psicológico dos jogadores nestes jogos…E outra: será que o Cabo vai continuar? Tenho minhas dúvidas, é futebol brasileiro…
    Perdemos para arbitragem e por cauda do Cabo,hoje…Não há como negar…

  4. Tenho nada a ver com isso II, mas…

    O gol “supostamente” anulado pelo bandeira, pra quem gosta de discutir posicionamento, podem colocar até o TIRA TEIMA da Globo e repetir 10 vezes, pois só depois dessa choradeira toda vão descobrir que:

    1. O CORPO DO ATACANTE ESTAVA NA MESMA LINHA DO GOLEIRO;
    2. MAS AS SUAS CANELAS ESTAVAM A FRENTE DO MESMO. A linha da área vai ser um bom parâmetro pra quem precisa de óculos(nem EU que tava “chei dos whisk’s”). PORTANTO, SÓ TINHA 1 JOGADOR A SUA FRENTE;
    3. Depois podem gritar… ACERTOU O JUIZ !

    A outra irregularidade que gerou o penalte e o gol do GRAFITTE, sai na urina, depois desta constatação.

    Façam o seguinte:
    Vão todos lá na sede do Clube; façam piquete exigindo que VENÇAM OS JOGOS, pois só assim vão conseguir ESCAPAR.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  5. Mais um resultado certo pra minha conta e o caminho da Czona cada vez mais traçado ! Pra quem nao está se iludindo, como alguns, já comprou o pacote do EIPlus pra acompanhar a Czona no ano q vem !

    Proximo resultado: Vitoria de goleada sobre o Oeste, pq time q nem um Vozao nao perde e nem empata e muito menos ganha de pouco de timecos feito o Oeste ! Vozao 4 x 0 Oeste !

  6. Perdeu de novo ?

    Kkkkkkkkkkkk…

    Ver um alvinegro reclamando de erros da arbitragem é como um petista reclamando de corrupção e caixa dois: “nonsense” total.

    Mas vejamos pelo lado bom: agora eles tem a quem culpar por todas as mazelas do próprio time e regatar o velho discurso do “contra tudo e contra todos”.

    O fato é que com ou sem erro da arbitragem é sempre bom ver esse timeco sendo derrotado e humilhado toda semana.

    Só não sei o que aquele elenco maravilhoso falado pelos alvinegros tá esperando para estrear.

    #FechadoComaZona

    Kkkkkk…

    Saudações Tricolores.

  7. Aqui vai uma dica para as próximas matérias sobre o time do Kanal de João Pessoa: começa o mata-mata alvinegro.

    Ora, daqui pra frente são 11 jogos, sendo 6 dentro (Oeste, Luverdense, Boa Esporte, ABC, Bragantino e Macaé) e 5 fora (Botafogo, Criciúma, Mogi Mirim, Vitória e América-MG). Dos 6 jogos em casa, 5 são confrontos diretos (apenas o Bragantino não entra nessa briga) e que, caso haja derrota, a probabilidade de um rebaixamento aumenta significativamente.

    Na minha visão, a briga pelo 16º lugar será entre Oeste, Macaé e os come ovo. Imaginem os senhores, caso esses dois times permaneçam, aquele sofredor que encomendou aquelas camisas esdrúxulas (lembrando que o Sampaio tirou 6 importantíssimos pontos das mãos delas) como não estará nesse fatídico dia? Seria a maior justiça do futebol vista nos últimos tempos, hehehe. “A bola pune”.

    Futebol não é ciência exata, mas nesse ritmo, o 3º time da capital anda a longos passos rumo ao rebaixamento.

    Boa noite e não esqueçam de pedir a benção ao Papai Jorge Mota.

    ST!

    1. Carlos M. uma dica para as próximas matérias sobre o time FALIDO que costuma promover FEIJOADA a r$ 5 Reais para pagar as suas dividas, “quem será o ALGOZ do teu time em 2015 ” no MATA-MATA.. pense num time prá envergonhar o futebol Cearense..em 12 tentativas para sair da Terceira divisão (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014) NUNCA conseguiu o acesso para a Série B. se tem um torcedor que NÃO tem “moral” para tirar “onda” com os torcedores do Ceará..são os torcedores do seu time.

  8. Em outras palavras, se a arbitragem tivesse apitado corretamente, o resultado seria o inverso: Ceará 2 X 1 Santa Cruz.

    Por isso sou a favor do uso da tecnologia no futebol. Se houvesse algum lance duvidoso, o time poderia contestar a decisão da arbitragem e o capitão da equipe exigiria o tira-teima. Então, passaria no telão o lance da partida analisado. Se fosse impedimento, linhas virtuais marcariam se a posição do jogador estava legal ou não. Em lances de pênaltis essa tecnologia também seria útil. Assim, os erros de arbitragem diminuíram drasticamente.

    Agora, é vencer ou vencer os dois próximos jogos, contra Oeste e Luverdense.

      1. Verdade, ele estava com o pé à frente o q configura o impedimento.

        Mas no futebol cearense o processo de vitimização para encobrir a incompetência é surreal, como se o nosso futebol desse pra competir contra os outros numa larga vantagem.

    1. estava na mesma linha do goleiro, agora é engraçado que o bandeirinha consegue ver um pé do jogador do Ceará, e não consegue ver no primeiro gol do Santa cruz, o jogador quase 1 METRO na frente dos zagueiros do Ceará..eita que arbitragem maravilhosa,

    2. Caros amigos ceares sou tricolor de recife não. Quero ver o ceara cai e muito ruim p. O nordeste so o Que narrador do plimplin e comentista aqui em recife E torcedor do e todos contra o santa o lançamento no meio campo jogador ja estava em impedimento e o bandeira de mulambo demorou a levanta a bandeira de mulambo. Revejam o lance mais o ceara vai recuperar no jogo de 3×3 ai em Fortaleza. Ele ajudado pelo juiz se ñ perdia em casa o santa que ainda esta com altos e baixos + também estavos na lanterna e recuperamos temos que forte e deixa de torce. Por flamengo e corinthians e outros club do sul como vcs fazem ai no ceara

  9. É verdade meu amigo Luís Ernesto, mas o nosso ataque nunca pode perder os gols q J.César perdeu, no primeiro q ele perdeu, ficou sozinho com o goleiro e frescou, frescou, frescou até perder o gol, o resto foi consequência da fuleiragem dele; no 2º gol perdido por ele, a bola caiu na sua perna esquerda q é a boa, frescou de novo e nada fez, e aí, será q isso ñ conta contra a gente? temos a chance e nada se faz e aí os caras doido prá nos lascar aproveitam a ruindade da gente e manda brasa, gol dos caras, um cara cruza e um outra cara de 1 mt pula sozinho no meio de uns 200 zagueiros e volantes e faz o gol, quem é o culpado?, nossa zaga e demais jogadores q tão na jogada, um, umzim de l mt faz o gol de cabeça no meio de uns 200 perebas nosso, sabe como se chama isso, time de perebas e nada mais, vozão, o maior de todos os presidentes te levou prá Czona, só eu q nunca gostei dessa desgraça de presidente, o pior de todos, esse engana otários, na próxima votem nele de novo bando de manés.

  10. Se não me engano no jogo de ida o Ceará teve um pênalti inexistente marcando a seu favor.. Confere FG? O Campeonato é assim mesmo.. E não dar nem para lamentar..já já tem outra rodada e mais 3 pontos em disputa..

    1. nesse mesmo jogo antes do penalti a favor do Ceará, o árbitro tinha anulado um gol do Ceará duvidoso e tinha expulsado um jogador do Ceará. o lance do penalti realmente não existiu. porque o jogador estava com o braço colado no corpo. acontece que tem árbitro que marca mesmo assim..basta você acompanhar jogos da Série A. AGORA os erros (2 erros ) do jogo contra o Santa cruz fez o Ceará perder o jogo que iria ganhar, o erro aqui na arena castelão deixou o jogo empatado,

  11. Final do estadual, o Daniel Sobralense, estava a frente da zaga do Ceará, volta e recebe a bola do Everton , dribla o João Marcos e fez o gol, (estava impedido) pois voltou de uma posição irregular,, para receber a bola do Everton. esse gol irregular ajudou na conquista do titulo.
    Ceará x Crb, no final do segundo tempo estava (1×1) o Sandro veio de trás e fez o gol da vitoria
    o bandeirinha anulou o gol que foi legal. (2 pontos roubados) Ceará vencia (2×1) ao atletico em GoiÃNIA.. o jogador do Atletico de joga na área,,e o árbitro marca erradamente o penalti, no final o atletico venceu (3×2) 1 ponto roubado. Ceará x Santa cruz.. primeiro gol surgiu de uma penalidade, que o jogador que sofreu estava impedido na hora do lançamento..as imagens são claras.. e o gol do Mazola anulado ele estava na mesma linha do goleiro e o zagueiro do santa cruz estava a sua frente.. (3 pontos roubados) 2+1+3= 6 pontos ) que somados aos 25 + 6 = 31 pontos,, estaria fora da zona de rebaixamento.

    1. Prezado CARLOS LIMA, desculpe-me, mas não vi impedimento do Daniel Sobralense, vi o chapéu que ele deu no João Marcos, até hoje tá procurando a bola… Ademais, é um lance muito difícil, não dá pra fechar questão. Aquela bola da Inglaterra na Copa de 1966, na final contra a Alemanha, ela entrou? Nunca saberemos.
      Mas independente do ponto de vista – e respeito o seu-, vejo como mais lúcido o comentário do Alberto t., pois de fato o que preocupa não é a arbitragem, mas a incompetência para fazer gols (incluo o meu time nesse rol).
      Acho que ficar dizendo, “ah, se não fosse a arbitragem, era 2×1 pro Ceará”, sinceramente, é se enganar e querer iludir os outros.
      Erros de arbitragem existem, seja em jogo de várzea, seja em Copa do Mundo. A Inglaterra tem uma Copa do Mundo graças à arbitragem, a Argentina ganhou duas Copas na marra (a de 1986 foi escandaloso) e assim vai…
      Então, o que o Ceará e o próprio Fortaleza precisam fazer é “colocar a bola pra dentro” se quiserem atingir seus objetivos. A gente só chia quando o erro é contra, quando é a favor a gente diz que o importante foi vencer etc.
      Os lances são difíceis, os árbitros são humanos e têm fração de segundos para decidir. Então, erros desse nível são possíveis (só não admito má-fé) para um lado ou para o outro.
      Vocês deveriam criticar (eu acho) os atacantes que perdem gol, se tivessem feito os gols perdidos vocês teriam vencido o jogo.
      É isso.
      Mas cada um enxerga com seus olhos, é só um ponto de vista.
      Valeu, boa sorte.

    2. Pra quem já teve de lateral APODI e seu saltos ornamentais.

      Kanalense é bicho de memória curta viu!

      Quem não lembra do Cearense que o Ceará jogou 20 partidas e teve 30 Pênaltis a seu favor ?

  12. A arbitragem foi decisiva para a derrota do Ceará. O Pior é que esses árbitros roubam descaradamente e nada acontece contra eles. Pelas minhas contas o Ceará já está quase rebaixado, caso venha a se salvar será na última rodada contra o Macaé, pois até a penúltima rodada não existe possibilidade com esse time mambembe, que ganha uma e perde duas.

    1. Os clubes dessas cores, preto e branco, tem 20 títulos de campeão Brasileiro, e 6 copas do Brasil. Enquanto os timecos das cores azul, vermelho, e branco tem somente 02 títulos brasileiros. Aliás, no futebol brasileiro não tem nenhum clube de ponta com as cores do stela. Lava a boca antes de falar do glorioso alvinegro.

  13. Resultado normal, Ceará agora tem uma tabela menos difícil pela frente que os principais concorrentes, o pior já passou tenho certeza, agora é vencer o Oeste e ficar a 3 pontinhos do Macaé, daqui pra frente é só sucesso. Pior que cair pra série C é nunca ter subido no campo, 15 anos de Czona, EuseiQueVoceLembra!

  14. fomos “garfados” assim como nos jogos contra CRB no PV (gol legal anulado do Sandro ) e Atletico em Goiânia (penalti inexistente ) mas o que vai ser importante são os jogos em casa
    Oeste, AbC, Boa Esporte, Luverdense, Bragantino, Macaé..são 18 pontos em jogo..o Ceará vai precisar de 20 pontos ou menos..(19 pts ) depende da pontuação dos times da parte de baixo (Macaé, Atletico, Boa Esporte, Abc, Mogi Mirim ) na minha opinião o Ceará vai brigar com o MACAÉ.. para escapar do rebaixamento. o Macaé vem apenas empatando e perdendo nas ultimas 5 rodadas. e vai enfrentar nos próximos jogos (Botafogo ) fora de casa e Paisandu (fora de casa) duas derrotas quase certas. enquanto o Ceará vai jogar 2 jogos seguidos em casa (Oeste e luverdense ) vencendo os 2 jogos, chegaria aos 31 pts e empataria em pts com o Macaé (31 pts) mas teria 8 vitórias contra 7 vitórias do Macaé, e assim passaria do Macáe na classificação.

    1. Carlos Lima, acho que andaram te enganando, a não ser que você saiba de alguma mudança na tabela que ninguém sabe, os dois próximos adversários do Macaé são Botafogo e ABC, esse último no Rio de Janeiro.

      Pelo menos é assim que está nas tabelas que vi.

      Saudações Tricolores.

  15. o engraçado de tudo é o seguinte, o Bandeirinha consegue ver um PÉ do jogador do Ceará
    a frente do goleiro do Santa Cruz.. agora o Bandeirinha não viu o atacante receber o lançamento que originou o penalti, quase 1 METRO adiantado com relação aos zagueiros do Ceará. isso é que é “HONESTIDADE” parabéns..

  16. Carta aberta a Evandro Leitão

    Tudo começou como todo torcedor apaixonado. Torcer nas arquibancadas, sofrer com as derrotas, se realizar e ser feliz nas vitórias. Ver os dirigentes como os incompetentes ou os heróis, dependendo dos títulos ou derrotas…Daí a vontade de participar da diretoria e contribuir para a melhora do clube foi um pulo. A pureza inicial de ajudar o Ceará e a coragem de comprar a briga pelo equilíbrio de suas contas fez do EL uma novidade como dirigente de futebol. Das arquibancadas para presidência do clube. Com organização e método conseguiu organizar o clube e montar um time competitivo em 2009. O sucesso veio com o acesso em 2009 e a boa campanha em 2010 na série A. A partir daí o jovem dirigente mostrou seu sangue brasileiro: aproveitando a empolgação da torcida se elegeu(quebrando uma promessa de não entrar na política) deputado estadual e em seguida aceitou um cargo na adm estadual. Repetiu a história de dirigentes anteriores que se locupletaram com a força da torcida alvinegra e com o mesmo resultado final: abandono do clube e uma nova crise financeira a caminho, sem falar no pior: a inédita queda para série C.
    Por tudo isso, complementando o roteiro histórico , apelo ao sr.Evandro Leitão que deixe o Ceará para outros Apaixonados que tragam aquele amor inocente que lhe inspirou em 2008 a construir grandes coisa. Que se inicie um novo ciclo alvinegro!

    SDS

  17. Imperdíveis essas colunas do Graziani após as derrotas do Kanal !!!
    Que delícia ver a choradeira desses arrogantes…
    Espero que esse sofrimento vá até a última rodada, para aprenderem
    a nunca mais elegerem presidente de clube para mandato político. E este
    sempre foi o sonho do Sr. Leitão (com tanto tempo já virou porção ou
    barrão), que já avisou que não fica mais. Claro, agora vai cuidar da sua
    nova vida: dois mandatos e terá aquela aposentaria!
    E o carinha nem se importou com o atual momento e sapecou que está
    fora, peguem outro para encarar a Czona.
    Bateu no árbitro, armou todo aquele circo para debochar do coitado, e
    agora estão pagando com juros de cartão + correção monetária!!!
    Não sei nem porque eu estou me metendo nisso, deixem-me voltar a rir
    de vocês que é melhor!!!

  18. E algo que não me sai da cabeça,desde ontem …Não é o gol anulado…Foi o segundo gol do Santa! Um cruzamento do lateral e vem outo lateral feito uma flecha,livre, sem a marcação do Baraka e do Sandro,os que poderiam ter evitado…
    Tem explicação pra esse gol?!!! Matérias em vários sites esportivos dando ênfase a esse problema de jogo aéreo e acontece isso mais uma vez…
    Como é possível uma equipe profisissional cair tantas vezes no mesmo erro ridículo? Não consigo digerir esse gol…

  19. observando a tabela da Série B, e os jogos que o Ceará tem pela frente ( 11 jogos ) 6 jogos em casa e 5 jogos fora de casa. e os jogos dos adversários ,(Mogi mirim, ABC, Boa Esporte, Macaé ) eu afirmo que o Ceará vai brigar com o MACAÉ e não com o atlético ou com o Oeste, para não ficar na 17a posição. os próximos 2 jogos serão decisivos, o Ceará enfrenta em casa
    o Oeste e depois o Luverdense..enquanto o Macaé enfrenta (fora de casa) o Botafogo e o Paisandu. Ceará (25 pontos ) e Macaé (31 pontos)..Ceará (6 vitórias ) Macaé ( 7 vitórias ) vencendo os 2 jogos o Ceará chega a (31 pts 8 vitórias ) e passa a frente do Macaé.

  20. Semana decisiva na vida do Ceará. Se ganhar as duas próximas, ainda pode sonhar com um milagre. Se perder ponto em casa, pode enrolar a bandeira, e socar até o talo. Apesar da derrota, a rodada ainda não foi das piores e ainda estamos no páreo. Time perdeu, porque jogou 65 minutos para perder. Mas nos últimos 25 minutos em que o treinador colocou o time pra frente depois que tomou o primeiro gol, o Ceará mostrou que ainda tem poder de reação. Não entendo porque não jogou assim desde o princípio. Poderíamos ter ganho também o jogo de ontem. Estava querendo o empate? Deve estar louco. Time já esta com a cara e o focinho da série C, só faltam a juba e o rabo. E ele ainda quer o empate? Quanto aos árbitros da partida, aqueles não foram erros, foram falta de moral e de respeito mesmo. Um time quando está sem moral e se permite chegar na posição ridícula em que o vozão está agora, nem os árbitros e nem os adversários o respeitam mais mesmo. Se o time estivesse brigando para subir, os erros seriam a favor. Faz parte do jogo, e é assim que funciona no futebol brasileiro. Não adiante chorar. Agora, ou coloca o time pra frente e se arrisca a ganhar os jogos que faltam para escapar do rebaixamento, ou vamos nos preparar para conhecermos a terceirona do brasileirão. Dá para ganharmos do Oeste, Luverdense, Boa, ABC, Bragantino e Macaé em casa, e do Mogi fora. É a conta do chá. Ideal mesmo seria até tentar ganhar um dos outros jogos fora, para não ter que ir sob pressão total no ultimo jogo contra o Macaé em casa. Mas independente do que venha a acontecer num futuro próximo, pelo menos que a gente consiga tirar uma lição desta merda toda. Sem esquecer jamais dos dirigentes que nos colocaram nesta enrascada, Evandro Leitão e Robinson de Castro.

  21. Perdemos para uma arbitragem do Acre e de Sergipe. Nada contra os dois estados, mas em um lugar onde não tem futebol, ou um futebol que não passa da série D, a arbitragem normalmente acompanha o nível. A CBF mais uma vez prejudica o campeonato que ela mesma promove. Os árbitros só têm culpa de serem incompetentes.

    Já o nosso treinador resolveu teimar com a realidade. O Ceará venceu com Júlio César e Mazola em campo, melhora quando os dois estão juntos, mas ele insiste com Wescley. O Ceará joga melhor com o Guilherme Andrade na lateral direita, mesmo improvisado, mas ele insiste no Cametá: resultado, dois go!s partindo da lateral direita.

    Por fim, a defesa tem que parar de assistir a bola passear de um lado para o outro da área, ninguém se digna em acompanhar o atacante, nem de atacar a bola.

    Temos SEIS jogos em casa contra times fracos e Cinco jogos fora de casa, entre os quais um contra o Mogi Mirim. Ainda é possível escapar, e não é só matematicamente.

    1. Depois de 100 anos, alvinegros recebem o presente do seculo, a terceira divisão, parabens a todos e a diretoria na pessoa do seu presidente e deputado Evandro Leitão

    2. Denilton, perfeito o seu comentário, e acrescentaria ainda que o Ceará vem sendo prejudicado desde o inicio da competição em lances decisivos, que nos tiraram algumas vezes 3 pontos e em outros jogos 1 ponto; um árbitro e um Bandeirinha de estados como ACRE e Sergipe que os times estão na Terceira e quarta divisões, tem que apitar em jogos dessas divisões..C e D. na maioria das vezes em estádios vázios. porque quando vão apitar jogos com estádios lotados, devido a falta de experiência de trabalhar assim, eles na dúvida, sempre apitam a favor do time da casa,

  22. Quem será o proximo que a torcida do ceara vai eleger como deputado, ultimo foi Evandro Leitão, que deixou o Ceara na terceira divisão como presente ao torcedor….

  23. Falta somente fechar a tampa do caixão alvinegro, e vai ser agora neste duas proximas rodadas, não ganha, estar no fundo do poço, morreu…. valeu Evandro

  24. Tenho nada a ver com isso III, mas…

    Ô CARLOS LIMA, o que critica PROGNÓSTICOS mas que faz a mesma coisa:

    CARLOS LIMA – 20 de setembro de 2015 às 13:45(logo aí acima)

    “Ceará vai brigar com o MACAÉ e não com o atlético ou com o Oeste, para não ficar na 17a posição. os próximos 2 jogos serão decisivos, o Ceará enfrenta em casa, o Oeste e depois o Luverdense..enquanto o Macaé enfrenta (fora de casa) o Botafogo e o Paisandu. Ceará (25 pontos ) e Macaé (31 pontos)..Ceará (6 vitórias ) Macaé ( 7 vitórias ) vencendo os 2 jogos o Ceará chega a (31 pts 8 vitórias ) e passa a frente do Macaé.”

    E SE DÉ UM REVESTRÉS ?
    O que tu vai dizer pros teus netinhos ?

    MACAÉ em 3 atos:

    1. Tú vai AMARRAR o MACAÉ num tronco de pau pra ele não jogar mais ?
    2. MACAÉ entre esses 2 jogos que você cita, vai jogar em casa contra o Abc.
    3. MACAÉ vai ser o último confronto de vocês na Arena. ISSO TE LEMBRA ALGUMA COISA ?

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

    1. Ximenes, eu disse que o Ceará vai brigar com o Macaé para não ficar com uma das vagas do Z4, não disse que seria fácil e nem que o Macaé vai perder todos os seus jogos. acredito que nos jogos contra o Botafogo e Paisandu (fora de casa ) ele poderá perder eu não disse nada fora da realidade;

  25. Torço para que nesta eleição apareça algum nome para disputar a eleição como oposição ao Robson de Castro. Que algum conselheiro se disponha a assumir uma nova postura como presidente, com dedicação exclusiva e com o compromisso de não se candidatar a nenhum cargo público. A grande chaga no Ceará é a grande mídia que um presidente tem. Por ter uma torcida enorme, quando alguem se destaca como presidente, seja por grandes conquistas, seja por ser bom marqueteiro, consegue facilmente se eleger. E aproveitadores é que não faltaram ao longo de sua história. No começo se colocam como baluartes da honestidade e humildade , com condenações a dirigentes anteriores por terem se candidatado a cargo públicos…para depois se contradizerem e trilhar o mesmo caminho(alguém lembra de um caso parecido?), abandonando o clube e deixando a torcida revoltada.
    Urge verdadeiros alvinegros no comando do clube!!

    SDS

  26. Carlos Lima como sempre ja antecipando os resultados, voce já pensou na possibilidade do Oeste ou o Luverdense aprontar para cima do seu timaço, lembrando o Oeste por pouco não ganhou do Botafogo lá dentro do Rio de Janeiro, aliás esses adversários segundo o seu amigo Paulo BSB eram nulidades, times ruins sem importancia, mas como o mundo da muitas voltas já meteram a peia no Ceara esse ano.

  27. Não tem quem consiga jogar 11 contra 15 que são o arbitro 2 bandeirinhas e um juiz reserva será que o bandeirinha tem problema de vista° ele teria que pegar uma punição de pelo menos 8 a 10 jogos sem apitar
    . Ele é muito ruim, precisa ser reciclado.
    e em resposta ao jair dizendo que o oeste vai enterrar o defunto cuidado para o leão não ser enterrado junto.

  28. Graziani,

    Seria possível VC conseguir mais informações sobre a eleição no Ceará? Acho difícil com esse time a gente escapar da série C. Acho que temos que começar a pensar no próximo ano e para isso é essencial termos uma nova diretoria que aproveite as boas coisas da direção atual mas que evolua em outras questões. A principal delas é ter uma diretoria de futebol inteligente, honesta e experiente, que não contrate a rodo ex-jogadores (será que tem algo podre nesse reino).

  29. Agora tenho a ver com isso:

    Tá certo CARLOS LIMA !!!!!

    É esperar.
    2 jogos DECISIVOS pra vocês, em casa, independente dos outros resultados.

    Conseguiu VENCER… permanecem no jogo !
    TROPEÇOU… dançou.

    Ou você não vê assim ?

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *