Árbitro Fifa e exame antidoping: a preparação do Fortaleza para o mata-mata

fortalezaJá garantido na fase decisiva da Série C, a diretoria do Fortaleza vai tentar se cercar de todos os cuidados para as partidas de mata-mata, em outubro.

O presidente Jorge Mota esteve ontem no Futebol do POVO – de segunda à sexta, sempre ao vivo, às 18h, na TV O POVO, O POVO Online, EIMAXX2, Esporte Interativo e Ei Plus – e confirmou que vai pedir para que a CBF escale árbitros FIFA nos jogos que vão decidir se o Fortaleza disputará ou não a Série B em 2016. A lembrança da derrota do tricolor para o ASA por 1×0, nesta Série C, ainda ecoa. Naquela ocasião, um gol legal de Ricardo Jesus foi anulado e um gol ilegal do time de Arapiraca foi validado.

Outra medida que o dirigente confirmou é o pedido de exame antidoping. O objetivo não é outro a não ser ter cuidado com tudo que envolve os confrontos. Otimista, Jorge Mota também lembrou que, esportivamente e financeiramente, é fundamental para o clube subir para a Série B.

550
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

17 thoughts on “Árbitro Fifa e exame antidoping: a preparação do Fortaleza para o mata-mata

  1. ACHO O SEGUINTE…
    Basta não acontecerem FALHAS INFANTIS, que com certeza desta vez vai !
    Não subimos ano passado por uma FALHA INDIVIDUAL do goleiro Ricardo.
    Não houve INTERFERÊNCIA de terceiros pra que não conseguíssemos o acesso, a não ser aquela bola que nosso goleiro soltou(e ela ia até pra fora).

    Arbitragem vai errar PRÓ e CONTRA.
    Quando erram pra gente, menos mal. Mas se o contrário tá feita a confusão.
    Quem é craque nisso é o Corinthians: recentemente deixaram de marcar um gol pro Fluminense no confronto, e Tite(técnico que vive esbravejando quando erram contra ele), fez ouvido de mercador.
    É SEMPRE ASSIM !

    Se o presidente JORGE MOTA acha que deve tomar alguns cuidados, TUDO BEM !
    Mas ele já vai sabendo que ARBITRAGEM, como o futebol, É DIA. Se o ARBITRO que vier pra apitar aqui tiver num dia ruin… vai servir de nada os gastos.
    Lembro do SIMON que à época era arbitro Fifa, vindo de copa do mundo, aqui mesmo no Castelão deu um PENALTE horroroso contra o nosso LEÃO DE AÇO, quando o jogador do lado de LÁ, mergulhou no gramado, e o nosso jogador marcador estava pelo menos a 1 metro de distância dele, mas nem isso fez com que o Simon não desse o penalte.

    DOPING pode ser que necessite, pois acredito vamos pegar um time do Rio Grande do Sul ou perto de lá, e esses caras correm tanto e batem, que as vezes penso que tão é bêbados.

    TUDO É VÁLIDO QUANDO ACREDITAMOS QUE PODE SER A SOLUÇÃO !

    1. João Ximenes, modéstia a parte eu tenho boa memória, por isso vou acrescentar
      ao seu comentário sobre a arbitragem do Simon, no clássico contra o Ceará, outro erro
      que não foi citado por você.. o primeiro gol do Fortaleza marcado pelo Eusébio foi em completo impedimento..estava pelo menos 1 metro a frente da zaga.. com certeza ele quis compensar o seu erro e marcou um penalti inexistente a favor do Ceará..como o lance do penalti foi um erro mais chamativo..ninguem nunca fala do gol ilegal assinalado pelo jogador Eusébio.

      1. Carlos Lima, já que é pra lembrar, vc também não lembrou do penalty em cima do Bismarck, que já ia finalizar e fazer o gol da marca do penalty e o zagueiro do vozin, o empurrou com as duas maos no peito. Então tirando o gol impedido do eusébio, tirando o gol de vcs do penalty mandrake, marcando corretamento o penalty a nosso favor e considerando o gol do Guto, o placar natual seria 2 x 0. Que comece o MIMIMI.

  2. Atentem para as medidas adotadas, ou melhor, que serão adotadas pelo presidente Jorge Mota, lembram-se das finais do cearense? Quem apitou a final JUIZ de fora, quem ganhou o campeonato o Fortaleza, quem tinha apitado as finais anteriores árbitros da terrinha, quem ganhou o campeonato, o Ceará não é muita coincidência? Está coberto de razão o Papa Penta Jorge Mota tem todo o apoio da torcida tricolor. Outra Graziani o Fortaleza ainda precisa de dois pontos para ficar garantido no VIVA VIVA, portanto não está garantido como você informa, então depois do jogo do Confiança se vencer, aí sim, estará matematicamente garantido, vamos aguardar então.

    1. Engano seu,meu caro… Em 2014,NOSSO TERCEIRO TETRA,o árbitro era de fora,quem apitou foi o sr Anderson daronco,o arbitro grandão e fortão do sul que todos conhecem da serie A…Da mesma forma, o nosso BI em 2012,o árbitro era de fora,não me lembro o nome…
      E detalhe: todos à pedido do FEC…
      Esse negócio de trazer arbitragem fora da em nada…

  3. Olha só quem fala em desespero…?
    Já esqueceram o sufoco que passaram?
    Ao menos já sairam do Z4 para zombar de um time, que independentemente da série, está no GGGGGGGGGG4 ?
    Acorda galera, e deixem de arrotar soberba, pois muita água ainda vai passar debaixo da ponte de vocês!!!!!!!
    Tá certo o Jorge Mota em se precaver das “forças externas” no futebol !
    Tem que chamar também esse rapazinho, L Maranhão, e saber qual a dele afinal.
    Não aguento mais vê-lo em campo perdendo carradas de gols…
    Em tempo : O ceará já se acha fora de perigo, mas alguém lembrou de combinar com o BOA, ABC, Mogi, Oeste, Atlético de Goiás e Macaé?

  4. FG, fiquei feliz em ver a foto de sua postagem, pois nela me encontro junto com minha família, a mesma foi tirada em 01/06/2013 no primeiro jogo do FEC em Caicó pela série C desse ano jogando contra o Baraúnas e vencemos.

    Poxa, valeu pelo retorno, Expedito.
    FG

  5. em nenhum dos jogos de mata-mata ((2012 ) Oeste e (2014 ) Macaé ) o time do Jorge Mota foi prejudicado por erros de arbitragem. e nem nos jogos que eliminaram o seu time antes do mata-mata. ((2010 ) Aguia de Marabá, (2013 ) Sampaio correia ) portanto deixe de “jogar” para a torcida..na FINAL do Estadual deu certo..o árbitro FIFA ajudou o seu time, e validou o primeiro gol do clássico em impedimento, do Daniel Sobralense..vai pensando que todo jogo
    o árbitro da FIFA vai errar a favor do seu time.

    1. “…na FINAL do Estadual deu certo..o árbitro FIFA ajudou o seu time, e validou o primeiro gol do clássico em impedimento, do Daniel Sobralense..”

      Pegue aqui um lenço, que essas lágrimas tão respingando em mim.

    2. Daniel sobralense estava na mesma linha, repetir isso é tentar fingir que o Ceará, campeão do nordeste, não consegui ganhar te um time há seis anos na série c em dois jogos finais, e bastavam dois empates para vocês. A arrogância conduz à série c, hora de jogar mais e falar menos, hoje, existe o risco do Ceará cair e o fortaleza subir.

  6. Agora é só esperar pelo viva-viva. Pois vai ser muita comemoração. Se Deus quiser, a cidade de Fortaleza e o restante do estado, como as cidades de Sobral, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Aracati, Pacajus, São Gonçalo, Tauá, Ipu, Cascavel, Aquiraz, Maracanaú, Barbalha, Eusébio, Pacatuba, Camocim, Canindé, Santa Quitéria, Beberibe, Pindoretama, Russas, Icó e Caucaia, onde a torcida do Leão é bem maior que a do Canal, vão se colorir novamente de vermelho, azul e banco. Numa festa linda e maravilhosa, como só a maior torcida do estado sabe fazer. Não aquela tristeza preta e branca, sem graça, sem colorido e sem hino. AVANTE LEÃO DE AÇO!

    1. a torcida do seu time NUNCA foi maior do que a torcida do Ceará, nem hoje e nem nos tempos dos nossos avós..isso quem diz não sou eu, são as pesquisas Ibope, Datafolha,e muitas outras..pergunte ao seu pai e ao seu avô..se algum dia a torcida do seu time foi maior do que a do Ceará. o que acontece é que décadas atrás, a diferença era muito grande, de cada 10 torcedores aqui do nosso estado,nas décadas de 70, 80, 90. quando perguntado por qual time aqui da capital eles torciam..as respostas eram 7 a favor do Ceará , 2 a favor do Fortaleza, e 1 a favor do Ferroviário.. e hoje houve uma diminuição nessa diferença.. são 6 a favor do Ceará, 3 a favor do Fortaleza e 1 que não torce por nenhum time da nossa capital.

  7. Já pagaram os atrasado dos jogadores, ou vão esperar depois de subir pra série B, com 8 mil sócios e continua com salários atrasados, a imprensa vai falar somente quando perder no mata mata ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *