CRB 1×3 Ceará: alvinegro venceu sendo ofensivo e na sua melhor atuação na Série B

O Ceará fez a sua melhor partida na Série B nesta sexta-feira. Escalado de forma ofensiva por Macelo Cabo, com Mazola, Rafael Costa e Julio César no sistema ofensivo e Victor Luis apoiando demais, o time bateu o CRB por 3×1 e diminuiu para seis pontos a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Oeste. Foi a primeira vez que o Ceará marcou três gols como visitante na competição.

O alvinegro fez uma partida inteligente, intensa e taticamente sem erros graves. O time bobeou logo no início do jogo, mas Luis Carlos fez grande defesa, essencial para o resultado, em chute de Cañete. Depois, aproveitou os muitos desfalques do dono da casa, sem mais de meio time titular, o que acabou sendo fundamental. O Ceará fez três gols, envolveu o CRB, teve mais posse de bola (54%), finalizou mais do que o adversário (17 x 15) e soube segurar a vantagem cometendo poucas faltas (9), tocando a bola com serenidade e agredindo, algo raro na atual campanha. O CRB não perdia há sete jogos em casa e vinha de quatro vitórias seguidas.

Rafael Costa segue com sua boa fase. Marcou duas vezes. O outro tento foi de Mazola. Agora o Ceará tem 21 pontos, está na 18a. colocação. Uma vitória contra o Náutico na segunda-feira deixa o time mais perto de sair do Z4. A atuação de hoje dá esperança ao torcedor, mas ela só será mantida com uma recuperação consistente e breve. Faltam 15 jogos, 45 pontos, e o objetivo é vencer mais oito.

18
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

23 thoughts on “CRB 1×3 Ceará: alvinegro venceu sendo ofensivo e na sua melhor atuação na Série B

  1. Alem de termos jogado bem, a nossa velha companheira, a sorte, nos ajudou muito hj, foi falha do goleiro no 1o. gol [aquela bola até minha vó artrite pegava e ele ficou olhando a bola entrar], foi jogador sendo expulso na bobagem, foi zagueiro falhando no 3o. gol e o nosso gordinho artilheiro funcionando novamente 2x! Tudo deu certo !!! 1o. jogo q errei o resultado no 2o. turno, agora, se conseguir fazer o restante da campanha q eu imaginei => Czona ! MAS, se conseguir fazer a campanha incrivel q eu imaginei, fora essa vitoria, e conseguir mais 1 vitoria é capaz de escapar da Czona ! Proximo jogo: empate com o Nautico aqui !

    1. Sem contar essa outra ajuda da sorte: o CRB mandou a campo praticamente o time reserva com tantos desfalques q tinha! E o CRB é quase como a gente: se nem o time principal presta, imagine o reserva ?!

  2. Graziane ,

    A diretoria nesse momento deveria reforçar o time nas posições em que já estamos apresentando problemas de contusões ou não temos reservas a altura . Um Volante , um lateral esquerdo e um atacante de velocidade .
    Apesar de achar difícil isso acontecer pois no Ceará não existe sobra , sempre a diretoria trabalha no limite , seria fundamental para nos estabelecermos .
    Foi alentadora a vitória , jogamos bem e o resultado deveria ter sido construído no primeiro tempo , incrível como não matamos os jogos logo .
    Segunda novamente estarei lá !!

  3. Não assisti o jogo e nem sequer vi lances pela internet…Um pouco de oxigênio sempre faz bem,verdade,mas não há o que falar…É manter o foco,não esquecer do momento que ainda é super delicado e começar a ser convincente dentro de casa…
    Agora,que dia pra se jogar hein? Pleno feriadão …Sem mais…!!

    1. Caro Leandro Gonçalves, são exatamente torcedores como você que o Ceará não precisa nesse momento, continue tomando seu “oxigênio” que nós torcedores de verdade estaremos apoiando nosso time até o final. Eu acredito sim, e em muito mais.

  4. Graziani, é bom analisar também que todos os times estarão sob forte desgaste físico. Quer queira, quer não, o CRB sofreu muito mais que o Ceará com a falta de jogadores. Isso pode ser uma vantagem preciosa, mesmo o Vozão tendo uma porção de gente no DM!!!

  5. Vamos la vozao. Bela vitoria e jogando um futebol envolvente. Destaque pro trio ofensivo. Wescley tambem foi bem, dentro de suas limitações. Nao gostei de luis Carlos com suas saída infalsas. Agora e ganhar do nautico e consolidar a reação. Eu acredito.

  6. Como não vai mais ter contrações, pelo menos vai ficar dinheiro em caixa pra o próximo ano, talvez uns 5 milhões, para o próximo presidente, que deve ser o filho do Antônio Góis. …

  7. O evandro leitão, já abandonou o barco faz tempo, o negócio agora é assembléia, agora não sei onde ele vai arrumar votos na próxima eleição, será conhecido como o deputado da terceira. …

  8. Eu fiquei muito feliz ao ser surpreendido por essa vitória do Vozao.
    Confesso que minhas esperanças estavam bem poucas contra a fuga do rebaixamento, mas como torcedor alvinegro eu não posso desistir nunca.
    O Ceará jogou uma partida inteligente, mas o Luis Carlos tentou entregar várias vezes e isso me preocupa. O homem não sabe sair do gol de jeito nenhum.
    Outra coisa que muito me preocupa são as constantes lesões. Cadê o departamento de fisiologia do Ceará? Ontem foram 2 com lesão muscular e nessa fase qualquer desfalque é horrível ,em virtude da nossa situação.
    Espero que o buraco negro que quem entra quase não sai mais chamado departamento médico consiga tratar seus pacientes de maneira mais ágil.
    Lamentável que esses 2 departamentos estejam sendo tão ruins para nossa saída do Z-4.

    SA

  9. Tenho nada a ver com isso, mas… TENHO DE SER O PRIMEIRO:

    MANDAREM BEM ONTÉM EM ?!

    Mas,
    Né EU que disse não !

    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015
    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair”

    Os números agora(05.09.15): 8 vitórias e 1 empates pra ter chances reais DE ESCAPAR.
    Só restam 8 jogos a fazer em casa.

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31
    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PROS PROGNÓSTICOS ?!

    ATUALIZANDO a peleja(prognósticos):
    Acertei nos jogos: Criciúma, Abc, Vitória e Paysandu.
    Errei nos jogos: Botafogo(peia e pontuaram), Boa(peia e pontuaram), Mogi(“butei” pontuando e chiba), ABC(3 pontos), Bragantino(butei pontuando e chiba), América-MG(butei 1 pontin e chiba), Macaé(butei peia e venceram), Paraná(1 pontin e venceram), Atlético-GO(1 pontin e chiba) e agora Crb(1 pontin e venceram).

    Desse jeito vai dá pra ESCAPAR.

    AGORA VEM : Náutico(butei 1 pontin).

    Vamos esperar pra ver ? os prognósticos já foram dados e não dá mais pra mudar.

    Claro que são só PROGNÓSTICOS !

    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  10. O que cantei aqui está acontecendo até antes do previsto, Mogi Mirim, ABC e Macaé serão donos absolutos de três vagas ao descenso, os times que estão da décima primeira colocação para baixo são ruins e se o Ceará tiver paciência não cai, a última vaga será uma briga de foice entre o Boa, Atlético e Oeste anotem e me cobrem. Ontem o time jogou bem, tinha de ser ofensivo e foi, o técnico mostra claramente que quer sedimentar uma equipe que pode tirar a alvinegrada do sufoco. Mas tem de encarar cada jogo como decisão e o Náutico vai testar o novo time em casa terça, este sim pode ser o divisor de águas para a saída da zona fatal. Se precisar no programa estou disponível Graziani, prá vocês dou até um bom desconto.

  11. E lá vou eu, meus amigos alvinegros, nada de euforia, calma, ñ vou concordar e nem discordar da opinião do sr blogueiro, mas eu particularmente vi desta forma: crb, um time enexistente em campo, se completo já é ruim demais, qto mais com todo time de reserva, podemos dizer assim; vozão, mérito pros 3 jogadores citados, J.César, Mazola e Rafael Costa, o qual já elogiei várias vezes, bom jogador; nosso meio campo, pelo amor de Deus, Wescley, Baraka, sei não, Deus queira q esteja mesmo errado; L.Carlos, rapaz, aquilo mata a gente do coração, q saídas são aquelas cara, erra tudo, sai mal do gol, ñ sabes espanar nenhuma bola prá longe da área, ñ tem o tepo da bola, enfim, um sofrer prá quem torce pro vozão; esse Wellington, nossa senhora; ganhamos, aleluia mais 3 pontos, é o q mesmo nos interessa, na sorte, na ruindade, no azar, na ruindade do outro time, até no roubo do juiz se for o caso, quero é ganhar; ñ vou dizer nada sobre a nossa colocação e nem planejar nada sobre nossa saída da zona, vamos devagar, pq com um time desse, tudo pode acontecer, a gente se empolga e de repente lá se vem o desespero em seguida, então vamos devagar q o andor ainda é de barro; vou usar o diabo do SE, se a gente ganhar do náutico, q prá eu ñ passar de um time qualquer, apenas esforçado( empatou com o sampaio dentro de casa e levando sufoco) quem sabes nós podemos respirar um pouco, mas vou esperar atentamente, avante vozão, a Czona ñ é nosso lugar, mesmo com o desejos dos inimigos administradores. Prá completar, ñ entendo um time desse (crb) pela ruindade q é acima de nós e muito, 28 pontos, é de lascar.

  12. Se só tivesse o Capanaro tudo bem, mas tem o Éverson que jogou apenas uma e foi melhor do que o LC em todos os jogos da série B. Então por que não é o titular? Acho no mínimo teimosia do treinador. Tudo bem, falei. Mas não podemos também diminuir a vitória como estão fazendo. Sei que ainda não temos confiança, pois nos decepcionamos várias vezes, mas com certeza temos um elenco capaz, que foi se entrosando ao longo da disputa, e também alguns jogadores que são ou serão titulares, que estão no DM. Se ainda temos tempo, então o time tem todas as condições de se firmar, ai sim teremos confiança, e embora permanecendo na B, pode ser uma excelente base para 2016. (já pensando em 2016…)

  13. Não tinha reparado…Mas vejam a sequência : Náutico,Sampaio,Bahia e Santa Cruz…Não quero me precipitar,mas creio que essa sequência vai determinar o futuro do CEARÁ …Temos condições de ganhar do Náutico e Bahia aqui…O náutico é evidente que está em queda de produção e o Bahia muito instável…Prevejo muita dificuldade contra Sampaio e Santinha…Só resta rezar…

  14. ALÔ, GRAZIANI
    Assisti ao jogo, ainda vejo o time do Ceará muito nervoso em campo. Somente vitórias seguidas vão acalmar os nervos dos rapazes e aumentar a auto-estima. Não entendo porque o Alex Amado não é titular deste time, nem porque o Wescley continua jogando no time titular, mesmo sem acrescentar nada em termos ofensivos. Outro jogador que não merece a titularidade é o Cametá. Enfim, o time continua mal escalado. Individualmente, o Ceará não é pior que muitos times acima na tabela. Em sua opinião, qual seria a melhor escalação para o Ceará? Você não acha que Carlão + Guilherme Andrade + Ricardinho (quando estiver curado) + Alex Amado é a melhor composição do meio campo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *