Ceará 0x0 Paysandu: quando a defesa funciona, o ataque falha

O Ceará voltou a perder dois pontos atuando em casa nesta Série B e se complicou mais ainda na competição. Diante do Paysandu, em um raro jogo em que  o time ficou sem sofrer gol, desta vez foi o sistema ofensivo que deixou a desejar.

Atuando como mandante pela 11ª vez, o alvinegro agora soma apenas 11 pontos em Fortaleza, aproveitamento muito ruim de 33%, o segundo pior da Segundona. No total, o time tem apenas 18 pontos e segue com a mesma conta de rodadas passadas: precisa de nove vitórias para ter boas chances de escapar do rebaixamento, só que agora restam 16 partidas.

A partida teve um ritmo perene, tanto no primeiro, como no segundo tempo. O Ceará muito mais com a bola (quase 60% de posse), propondo o jogo e tendo em Fabinho sua principal opção ofensiva. O atacante, livre de qualquer chance de omissão, não estava em um bom dia e desperdiçou todas as chances que apareceram. Rafael Costa também teve suas oportunidades. O alvinegro finalizou 15 vezes, mas foi um time lento e sem brilho. Já o Paysandu não parecia muito disposto a correr riscos para vencer e alcançar a liderança. Errou passes demais e Dado Cavalcanti optou por não aproveitar o mal momento do seu ex-clube. Com uma proposta defensiva, a equipe de Belém saiu satisfeita com a igualdade.

Na próxima rodada o Ceará visita o CRB. Depois, recebe o Náutico.

 

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

35 thoughts on “Ceará 0x0 Paysandu: quando a defesa funciona, o ataque falha

  1. E só complementando a boa análise do FG : mais uma vez o meio campo foi inexistente! Só vi chutoes e jogadores sem ter a real noção do que fazer com a bola para poder agredir a defesa adversária….
    Te cuida CEARÁ! O momento pior e derradeiro se aproxima…

  2. Jogo fraco tecnicamente.

    Em um embate envolvendo o lanterna e o vice líder do campeonato, esse último tem a obrigação de se impor e golear o rival.

    Porém, o time paraense apresentou um futebol digno de meio de tabela e não de quem postula o acesso.

    Resultado injusto, o time do terreno emprestado merecia uma vitória, muito mais pela omissão do papão do que pela própria qualidade (um time que joga com uma piada como Fabinho no ataque, não pode ser levado a sério).

    De qualquer forma, a cada partida sem vitória, o desespero só aumenta e o rebaixamento se aproxima cada vez mais.

    #VaiFabinho

    Kkkkk…

    Saudações Tricolores.

  3. Um time na situação do siará, que raramente joga bem (leia-se melhor que o adversário), quando joga bem, tem q ganhar. A situação agora é a seguinte: siará terá q sair de 33% de aproveitamento em casa para 100% e ainda terá q ganhar 01 partida fora para ter chances de não cair.

    1. Discordo. Acho bobagem ficarmos pensando em meta de pontos. O nível dos clubes em 2015 é fraco, eventualmente um time com 43 pontos pode nem cair (vide 2012). O Ceará pega os concorrentes diretos (ao Z4) em casa: Boa Esporte, Oeste, ABC e Macaé. Ganhando essas “4 finais” tem boas chances de escapar.

      1. Ah tah, e esses time não jogarão em casa contra outros times?

        Na sua lógica o Ceará jogará sozinho essas 4 finais e os outros times folgam.

        Pense no analista você vovozete.

        Ontem Macaé ganhou fora, Paraná ganhou fora, ABC empatou fora.

      2. Caro tricolor enrustido, é verdade que tudo pode acontecer. Contudo, estou falando do que aconteceu “em média” nos anos anteriores. E caso a situação continue como hoje está, o 16o colocado com 39,4% de aproveitamento, no final do campeonato serão necessários 45 pontos para escapar do rebaixamento. Sendo assim, mesmo com os 12 pontos que você considerou, o siará ainda precisaria de mais 15.
        Futebol também é um pouco de matemática…

  4. Olá FG,

    O time foi horrível! Um dos piores jogos do csc no campeonato, apesar do empate. Contra o botafogo o csc empatou e deu um ânimo na torcida…hoje, contudo, foi o contrário. A situação está muito difícil. O pior de tudo é a entrevista do treinador no fim do jogo, afirmando q foi um dos melhores jogos do csc.. Q ficou contente por empatar com o vice líder.. (embora a imprensa do Norte dizer q foi um dos piores jogos do paysandu) e que o csc tem forças para buscar esses pontos fora de casa… A queda fica mais clara dia após dia e a luz no fim do túnel começa a se apagar..

    Abraço!

    1. Lucas,não vi a entrevista ,mas ele tem que mentir mesmo,dizer que seus comandados estão uma lástima em campo não é bem a melhor forma de ajudar o time…Mas no fundo,treinador sabe…

  5. Nada contra a pessoa do Wescley, mais como jogador esse rapaz não tem qualidade pra jogar Ceará, ele é muito esforçado, luta o jogo todo, mais não tem a menor qualidade pra ser titular do Ceará. Espera que a diretoria traga jogadores de qualidade pra resolver eu não acredito nisso. Vamos ter que espera o Ricardinho voltar de contusão, é esperar que o Bernardo volte a jogar o futebol que ele jogou no Vasco em 2011 é 2012.

  6. Em tempo, vi alguns alvinegros comemorando nas redes sociais comemorando algo.

    Pensei que haviam contratado o time do Barcelona inteiro, mas na verdade eles estão comemorando a saída da lanterna com a derrota do Mogi Mirim para o Sampaio por 3 a 1.

    Preparem a carreata !!!

    Agora vai !

    Saudações Tricolores.

  7. Meus amigos alvinegros, a verdade é q apenas tamos cumprindo tabela, ñ tem mais essa de tá esperando algo q nos anime a sair dessa situação, nossa preocupação dagora em diante, é como vamos sair da Czona na próxima temporada, pq essa mambeca maldita diretoria vai cair fora e aí quem vai pegar essa barca furada, sem grana, sem patrocínio, sem tv, sem torcida, sem nada, viram o mal q vocês fizeram qdo elegeram essa desgrampa a deputado estadual, esqueceram do RABELO e mandaram ver novamente nessa engana trouxa, agora aquentem a decepção de encarar uma competição(2016) q apenas se assiste pelas rádios, adeus as tvs; um time q se limita em ter como seu salvador a gols um jogador naipe de FABINHO, tem q ir prá C mesmo, esse pereba no bambo fez um gol e aí pensaram q isso prestava mesmo, pura ilusão, ruim e muito.

  8. Essa diretoria continua brincando com fogo. Viu o público: 5 mil pessoas! Time lanterna e ruim e a diretoria mercenária e negociadora de jogadores põe ingresso caro. Já estamos na terceira e preparar a saida dessa diretoria pra ver se em 2016 a gente retorna a serie B.

  9. Olhando aqui os resultado dos jogos de ontem…Resultados bons,que a o CSc não aproveitou…Mas dos males o menor,a distância pra sair do Z4 permanece a mesma…
    Sobre o próximo jogo contra o CRB prevejo muita dificuldade,o CRB vem atuando muito bem dentro de casa e ontem deu muito trabalho ao Bahia,pelo que li dos comentários pós partida…

  10. A parodia da muriçoca: E o Siara, sola, sola, sola, sola sola, sola e no siara é chiba chiba chiba chia chiba chiba. vovo quer dormir de noite mas não e possivel a palavra “lanterna” vem zuar no seu ouvido, a torcida quer dormir de noite mas a galera fresca, frescando com o siara pois eles estão na lanterna. e o siara sola sola sola sola sola sola…..kkkkk

  11. Tenho nada a ver com isso, mas…

    Né EU que disse não !
    Blog Futebol do Povo em 2 julho 2015

    “Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair”

    Os números agora(02.09.15): 9 vitórias e 2 empates pra ter chances reais DE ESCAPAR.

    Só restam 8 jogos a fazer em casa.

    João Ximenes – 3 de julho de 2015 às 09:31
    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !

    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PROS PROGNÓSTICOS ?!

    ATUALIZANDO a peleja(prognósticos):

    Acertei nos jogos: Criciúma, Abc, Vitória e Paysandu.
    Errei nos jogos: Botafogo(peia e pontuaram), Boa(peia e pontuaram), Mogi(“butei” pontuando e chiba), ABC(3 pontos), Bragantino(butei pontuando e chiba), América-MG(butei 1 pontin e chiba), Macaé(butei peia e venceram), Paraná(1 pontin e venceram) e agora Atlético-GO(1 pontin e chiba).

    Desse jeito vai dá pra ESCAPAR não.

    AGORA VEM : Crb(butei 1 pontin).

    Vamos esperar pra ver ? os prognósticos já foram dados e não dá mais pra mudar.

    Claro que são só PROGNÓSTICOS !

    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  12. ESSE TREINADOR é OUTRO SILAS, SÓ SABE BABA ESSA DIRETORIA, A ONDE QUE TEMOS
    UM BOM ELENCO COMO SILOÉ e FABINHO , NO ATAQUE e WESCLEY NA ARMAÇÃO, O PIOR
    É QUE FAZEM A TROCIDA DE BOBALHÕES, e AINDA TEM APOIO DE PARTE DA IMPRENSAR
    BABA OVO, O BRASIL SE TRANSFORMOU NUM PAIS DE ENGANADORES, CLARO COM A
    CULPA DO BRASILEIRO , QUE SE DEIXAM ENGANAREM POR UM BANDO DE PIRULITEIROS,
    NÃO É ATOA QUE NADA FUNCIONA NESSE PAIS COM SERIEDADE., SEMPRE NA BASE DO
    PIRULITO , INFELIZEMENTE É MUITO BOBALHÕES, PARA ENGANAREM.

  13. A meu ver não foi a defesa que foi bem e sim o ataque do Paysandu que não entrou.

    Na verdade, foi o time do Paysandu que não entrou em campo, como dizem os bicolores foi uma das piores partidas do papão.

    Um caminho para o rebaixamento se faz com empates em casa e peia fora.

  14. Cadê as contratações, vamos botar o dinheiro pra fora, vamos vomitar este dinheiro, evandro leitão e robson de Castro. ….a série c é bem ali

  15. Vejo críticas somente na rádio O Povo, Sérgio Pontes , outras rádio, não falam nada.. somente lengalenga lengalenga. …. e a série C, estar aí na porta. ..acorda evandro leitão, solta a assembléia ou o Ceará, faça sua escolha

  16. KD o meia esquerda!!! Diretoria tartaruga! No futebol brasileiro num tem não? busca na América latina, traz então mo ‘preguiçoso” Thiago Humberto, pelo menis ele é do ramo. Põe guaraná do amazonas no café dele para dá ânimo! Mas…Vcs tem que agir rápidoooooooo! Baixa logo esses ingressos até o final da B e transforma a parte inferior do castelão numa geral de luxo. Seus panacas burocráticos!

  17. eese time é bom so cai se tiver mesmo disposto a isso esse evandro mesmo inventando que nao existe jogador pra se contratar so contratou bons jogadores agora os bichim se fazendo de abestado ai nao da né kkkkkkkkkkkkkk

  18. eu retiro tudo que falei desse sr.evandro leitao e sua diretoria pois mesmo contratando jogadores parados ele soube contratar as peças pro lugar certo, eita presidente inteligente e so cairemos se tivermos dispostos? a isso, agora meu presidente quando acontecer e eu desabafar me desculpa pois esse time joga bem e nao é ou era pra cair ta legal abraçossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  19. Esse empate já estava na minha conta da campanha fantastica imaginada por mim no 2o. turno com final na Serie C ! Até agora acertei tudo: vitoria contra Parana, derrota contra Atletico e empate contra Papao ! O caminho da Serie C está sendo trilhado como já era esperado. Proximo resultado: derrota pro CRB. #VozaonaSerieC !!!

  20. Caro Fernando Graziani. É verdade que o ex-técnico do Ceará Silas Pereira, entrou na justiça trabalhista contra o clube, alegando quebra de contrato e o montante cobrado é cerca de R$ 5,9 milhões???

    Não. É mais uma das dezenas de elaborações falsas que invadem a internet, tanto do lado de torcedores do Fortaleza sem noção, como de torcedores do Ceará sem noção. É uma lástima.
    FG

  21. Acredito que, para escapar do rebaixamento, o siará terá que ganhar 8 jogos e empatar 4. Ou seja, só pode perder mais 4 jogos. Menos que 8 vitórias, nem pensar! Se ganhar menos, só poderia perder mais 2 jogos. Vejo gente falando em 9 jogos, mas acho que, com 8, ainda dá.

    Obs: estou levando em conta que o número da salvação seja 46 pontos.

    1. Tem um kanalense acima falando que ganhando os 4 confrontos Diretos contra Boa Esporte, Oeste, ABC e Macaé o time está livre do Rebaixamento.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Importante salientar que o número de vitórias é um dos fatores primordiais para o desempate na classificação. Então, “contar” com grande quantidade de empates não tem lá suas vantagens, além de sua pontuação lógico, mas para critério de desempate é um risco.

  23. o ataque com siloe que nao consegue passar pelo zagueiro que estava parado e o perna de pau do fabinho o ceara vai cair alias esse fabinho se estivesse no icasa ja teria sido dispensado por ser muito ruim

  24. O Tal de Pestana, falou depois do jogo, Ceara não vai mais contratar para o restante do campeonato, acredite, quem mandou este recado foi o Evandro Leitão e Robson de Castro, (Diretoria), depois de varias cagadas, agora não querem mais contratar, neste caso esta diretoria deve deixar dinheiro em caixa para o proximo ano, como novo Presidente que não seja esta dupla que levou o Ceara pra terceira divisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *