Fortaleza ainda não sabe quanto vai receber pela saída de Wanderson

wanderson

O Fortaleza perdeu o lateral esquerdo Wanderson para o futebol da Coreia do Sul no final de junho. Com cinco gols em seis partidas como titular, o jogador tem feito sucesso no Daejeon Citizen, lanterna da K League.

Assim que precisou liberar Wanderson por obrigação contratual – o compromisso era de empréstimo até o fim deste ano – a diretoria afirmou que tinha 20% do valor da negociação entre o clube dono dos direitos federativos, o Tombense, e a equipe da Coreia. A informação é real e constava no contrato.

O que ocorre é que o negócio não teve um valor estipulado imediatamente porque os coreanos queriam ver Wanderson em ação ao mesmo tempo em que combinavam um valor de compra ou de empréstimo pelo atleta. É disso que vai depender, portanto, o valor que o Fortaleza tem a receber. Em caso de empréstimo o valor não deve chegar a 100 mil reais. Em caso de venda, pode subir bastante. Cabe ao clube, e isso tem sido feito, cobrar a diretoria do Tombense pela resposta. Existe a expectativa para que isso se resolva até o começo do mês que vem.

Com a perda de Wanderson, o Fortaleza foi muito bem na reposição. Thallyson chegou por empréstimo do Flamengo, mostrou bom futebol e não deixou dúvidas de que é o dono da posição.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

16 thoughts on “Fortaleza ainda não sabe quanto vai receber pela saída de Wanderson

  1. Não dá para entender os motivos pelos quais Ceará e Fortaleza fazem contratos tão prejudiciais aos clubes perdendo bons jogadores a preço baixo e no caso por nada. Freud explica?

  2. Enquanto isso,em menos de 4 meses o Ceará ganhou cerca de 5 MILHÕES DE REAIS EM VENDA DE JOGADORES,conforme matéria veiculada hoje em Jornal de grande Circulação aqui da capital…Realmente a Serie C é uma praga…E o ceará tem que fazer de tudo pra não ir pra esse inferno…Tivesse o FEC na Serie B,não tenho dúvidas que o Wanderson iria render beem mais…E não só eles,como outros que foram negociados ao longo desses 6 anos com o clube na TERceirona…Injustiça? Acredito que sim,pois não levam em consideração o potencial dos jogadores,mas a divisão em que atuam…Lógico que 90 % dos jogadores que jogam a serie C tem o nível técnico da competição em que atuam,mas existem as exceções…

  3. Um cara que se diz pai da Stella, não deve ser muito atualizado no futebol pra postar com esse rotulo né, mas voltando ao assunto. Você e seu time é uma prova viva de que dinheiro não quer dizer grande time né, o time que se diz mais rico do estado, tem um elenco que em relação a futebol jogado não vale 500 mil por mês. Enchem a boca dizendo que são o time mais rico do estado, sendo que esse dinheiro que dizem ter, só vai para os bolsos de quem ta colocando pirulito na boca de vcs. E outra informação, procure ler jornais, pois quem está despencando não é o Fortaleza, pois estamos lutando para subir. E o Ceara se agarrando a pactos, macumbas, fé qualquer tipo de religião ou seita pra escapar mas se esquecem que pra isso tem que mostrar futebol tbm coisa que vcs não tem. Logo o que realmente vejo é um time preto e branco despencando ladeira abaixo, se contentando com uma simples saída da lanterna. Te cuida siara que a sorte de 3 vitorias seguidas vai acabar a partir de hoje!

      1. Kkkkkkkkk, elementar pobre sofredor. Para quem faz parte de uma torcida que só fala no longínquo mata mata da serie C, falar em secar chega a ser engraçado.

        Tudo bem que torcer envolve uma alta dose de emoção, mas um mínimo de coerência é indispensável.

        E só pra não esquecer: Gool do São Paulo.

        Kkkkkk…

        Saudações Tricolores.

  4. Enquanto alguns alvinegros expõem a sua latente síndrome de Nelson Rubens espalhando fofocas infundadas sobre atraso de salários no Fortaleza EC, o clube deles, exemplo de organização, contrata jogador que nem atuar pode.

    Negrada, cuidado. O América MG perdeu mais de 20 pontos a algum tempo atrás por conta de jogador irregular, não quero que o mesmo aconteça com o time do terreno emprestado, quero ver o rebaixamento vir em doses homeopáticas, aos poucos e dentro de campo.

    Saudações Tricolores.

  5. Realmente,ele está equivocado Álvaro. Não somos o pai da estela. Mas ainda bem que a estela tem três pais…Pai é pai,por toda vida…Por toda vida,oeste,Sampaio e Macaé…Três senhores pais…

  6. Se realmente tem direito a algum REAL pela venda(empréstimo sei lá o que), tem de ir atrás.
    WANDERSON tava bem; ainda é um dos artilheiros do time, e nessa negociação, só quem saiu desfalcado literalmente foi o LEÃO DE AÇO.
    Menos mal, como você disse, que THALYSSON encaixou.
    Falar em THALYSSON… ninguém tira da minha cabeça que ele é MEIA.

    DIN-DIN é sempre bem vindo, principalmente nessa maldita Czona(que QUASE ninguém merece). Menos mal que o SÓCIO TORCEDOR tá compensando.

    CORRE ATRÁS DA GRANA DIRETORIA, que é pra pagar pelo menos a água e o gelo do time que vai pra Taça Fares Lopes, uma vez que o tribunal(façam-me cócegas) resolveu ver o nosso LEÃO DE AÇO sem arrecadação !

    19 JOGOS SEM ARRECADAR…

    JURÍDICO !?

    DIZ ALGUMA COISA.

  7. Gostaria que o Meu tricolor continuasse na série C,pois teríamos clássico REI em 2016,pois o vozinho vai cair,assim disse a DONNA CHICA.uma grande rezadeira!!!

  8. É uma pena que um espaço tão importante para ajudarmos a desenvolver o futebol cearense, seja jogado fora infestado por bobagens de pessoas doentes sem um mínimo de bom senso.

  9. Que esses torcedores incautos fiquem se degladiando, querendo um a desgraça do outro até é compreensivel, pela ignorância e falta de informações, mas o STJD/CE, estabelecer uma punição idiota como a que foi aplicada aos dois únicos clubes grandes do estado, pretende acabar com o futebol cearense. Quem vai pagar as despesas dos dois clubes durante os meses do Campeonato Cearense 2016 ?
    Será que eles pagarão. O amadorismo está matando o nosso futebol.

  10. Este dinheiro é para pagar os salarios e gratificações atrasadas, já que o socio torcedor, foi feito todo fiado, para pagamento apos a classificação pra serie BBBB, kkkkkkkk

  11. Realmente Leandro Gonçalves é bom ter um pai né pois tem familia, melhor do que ser conhecido como ra…….. de soldado que todo cachorro chega bate nela e ela ainda continua indo atrás de algo sendo que no fim a unica coisa que vai levar é mais chibata rsrsr. Agora me tira uma duvida Leandro ou algum torcedor do Siara, como é que vcs se engasgam logo com um ovo de pato, sendo que ovo é algo tão familiar pra vcs?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *