Com Sul-Americana, Copa do Brasil e Série B, Ceará pode ter 9 jogos em 21 dias

A decisão do STJD que concedeu liminar para o Ceará disputar a Copa Sul-Americana, desde que confirmada, vai obrigar o alvinegro a atuar em nove partidas no período de 21 dias, começando neste sábado.

A situação era previsível em função dos jogos da Copa do Brasil e da Série B já marcados. O calendário, que já era apertado, ganhou contornos insustentáveis e vai requerer equipes diferentes para boa parte das partidas, a não ser que a CBF arrume outras datas e adie partidas da Série B, por exemplo.

Com o time na lanterna – tem 11 pontos e precisa de 12 vitórias nos 22 jogos que restam para não cair – a prioridade será a tentativa de permanência na Segundona.

O calendário:

Ceará x Vitória – 8 de agosto – Série B
Ceará x América-MG – 11 de agosto – Série B
Macaé x Ceará – 15 de agosto – Série B
Ceará x Sport – 18 de agosto – Copa Sul-Americana*
São Paulo x Ceará – 20 de agosto – Copa do Brasil
Ceará x Paraná – 23 de agosto – Série B
Sport x Ceará – 25 de agosto – Copa Sul-Americana*
Ceará x São Paulo – 26 de agosto – Copa do Brasil
Atlético-GO x Ceará – 28 ou 29 de agosto – Série B

* requer confirmação

339
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

14 thoughts on “Com Sul-Americana, Copa do Brasil e Série B, Ceará pode ter 9 jogos em 21 dias

  1. Rapaz, apesar de eu torcer Fortaleza e fazer brincadeira vou falar sério. Graziani você não acha que isso pode prejudicar e muito o Ceara? Sei que essa vaga na sulamericana é um merecimento total de deles pela campanha que fizeram, mas será que vale a pena esse sacrificio? sacrificio esse que pode atrapalhar a luta deles pra sair do rebaixamento, realmente eles vão ter elenco pra tudo isso? Enfim não sei, mas acho que embora financeiramente seja uma boa para o Ceara, eles tem que pensar no lado fisicamente, pois o desgaste vai ser grande.

    Alvaro, entendo demais a sua ponderação e acho que exite aí um potencial de prejuízo técnico importante.
    FG

  2. Se considerarmos os últimos 06 jogos, serão 06 em 10 dias. Tem jogo marcado dia 25 e 26, isto não pode pois deve-se respeitar um intervalo mínimo de 48 hs de um jogo para outro, isso obriga a alteração de datas. Estou certo ou não Fernando?

  3. Tenho nada a ver com isso, mas…

    Acho que pra quem, a 15 dias atrás, não tinha um time pra disputar uma competição(palavras do presidente), isso “sôa” como uma baita tentativa de fazer uma média com o torcedor.
    Pô cara ! a tempos não tinha ouvido algo tão sensato, visto a situação em que se encontra o time na Bzona(que é mais ou menos), que tá prestes a fazer uma visita à Czona(que ninguém merece, mas que vai merecer se acontecer), ainda ir atrás de SARNA PRA SE COÇAR.
    Se se confirmar a participação na Sul-americana, que parece procede o direito, o Brasil pode testemunhar um fato extremamente lamentável pro nosso futebol Cearense, onde um time que quando do começo da Bzona(que é mais ou menos) era tido como FAVORITO pra chegar na Azona(que é o gozo) mas a continuar apresentando esse “futebolzin véi”, já vejo a manchete: “C… de favorito ao Brasileirão a REBAIXADO, E GOLEADO NAS COPA DO BRASIL E SUL-AMERICANA”.

    Pra quem precisa de 12 vitórias nos 22 jogos que restam na Bzona(que é mais ou menos) para não cair, me desculpem: mas isso É UM PIRULITÃO DAQUELES na boca do torcedor.
    Isso é pior que a tentativa daquele R$ 50,00(cinquenta conto) no preço do ingresso.

    QUEM QUER MUITO TRÁS DE CASA !

    VAMO VER ?????

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  4. Como diz o matuto, “com essa ruma de jogo”, os laterais até lá, aprenderão pelo menos a acertar um cruzamento e né possível que os atacantes não façam gol.
    Não é possível, meu amigo.

  5. Meu amigo Rafael Lima, o cara lá parece-me q de tanta vergonha caiu fora, xô goguento; eu ñ entendo mesmo essa diretoria mentirosa de engana trouxa, muda de opinião toda semana, já entrou tanto em contradições q nem ligamos mais, como por exemplo, falou q ñ tinha elenco nem prá B e agora entra com pedido prá disputar até a sul americana, sabes o q eles querem, grana e nada mais, esse mentiroso apenas tá pensando na grana dos 02 jogos e pronto, pq ñ passa dessa 1ª fase nem a pau, q aliás será bem feito, eu pelo quero q se segure na B q já tá bom demais amigos.

  6. O Ceará não tá aguentando nem a serie b aí vai querer copa do Brasil, sul-americana..só se for por grana porque por título tá é longe…escapa da serie c que é o melhor que faz!

  7. É desgastante mas acho que a equipe técnica deve ter um planejamento, pois foi o próprio Ceará que buscou o direito de disputar a sul-americana. Então acho que dificilmente algum jogador vai participar de um jogo e no dia seguinte estar novamente em campo. Tem plantel para isso e deve ter sido bem pensado. Para o clube, é importante também pelo dinheiro, mas a visibilidade e o fato são também importantes.

  8. Que maravilha!!!
    Posso assegurar que serão 9 derrotas em
    21 dias!!!
    Um verdadeiro recorde para o Sr. Leitão
    incluir no seu vasto currículo.
    Uma pequena dose de “semancol” não faz
    mal a ninguém, tá?!?!?!

  9. Ridículo esse senhor LEITÃO …
    Imaginem se o time dele estivesse fazendo uma boa campanha, o que
    esse senhor não pleitearia?!?!?
    Mas, sua megalomania vai ser coroada com o rebaixamento para a Série C,
    dentro de poucas rodadas.
    E atenção médicos de plantão, o prezado, que costuma ter piripacos quando
    seu timeco sofre reveses, certamente, no rebaixamento novas crises virão.
    Senhor, siga os ensinamentos do saudoso Nenem Prancha, quanto a “arrecuar
    os halfes para evitar a catastre” !!! Sua maré, definitivamente, não está para peixe…
    SAUDAÇÕES TRICOLORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *