Único do Nordeste, Ceará enfrenta o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil

Preocupado em tentar sair da zona de rebaixamento na Série B – é o último colocado com 11 pontos e recebe nesta terça-feira o seu quarto técnico no ano, Marcelo Cabo – o Ceará também tem as oitavas de final Copa do Brasil pela frente. E em sorteio realizado no Rio de Janeiro, o alvinegro soube que vai enfrentar o São Paulo, equipe sem tradição na competição, única do bloco A que jamais conquistou o título e que vive fase ruim. Os mandos serão definidos posteriormente ainda nesta terça.

Os outros confrontos: Corinthians x Santos, Vasco x Flamengo, Palmeiras x Cruzeiro, Coritiba x Grêmio, Atlético-MG x Figueirense, Ituano x Internacional e Fluminense x Paysandu.

Para chegar até a quarta fase da Copa do Brasil, o Ceará eliminou o Confiança com uma vitória e um empate; depois passou pelo América-MG também vencendo um jogo e empatando o outro e na terceira fase eliminou o Tupi-MG fazendo quatro pontos.

Dos 16 times que ainda estão na competição já foram campeões: Grêmio, Flamengo, Inter, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Santos e Atlético-MG. Apenas seis não ganharam: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Ceará, Ituano e Paysandu. Os quatro primeiros destes times sem título já foram finalistas.

Cada clube que passar para as quartas de final – um novo sorteio será realizado para a definição dos confrontos – embolsa de cota mais 820 mil reais. As quatro equipes que forem até a semifinal levam, cada, um milhão de reais. Os dois finalistas recebem ainda mais dois milhões e o campeão uma nova cota de mais dois milhões de reais.

Até agora foram realizados 128 jogos pela competição, com 61 vitórias dos mandantes e 39 dos visitantes. No total, 336 gols marcados, média de 2,63 por partida, bem maior do que Série A, que agoniza com sua média de 2,21 gols por jogo. O Palmeiras é o time que mais levou torcedores aos estádios na Copa do Brasil. Em duas partidas como mandante foram 41645 pagantes no total .

5
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

33 thoughts on “Único do Nordeste, Ceará enfrenta o São Paulo nas oitavas da Copa do Brasil

    1. Mesmo com a lanterna na mão, procurei o nome do Fortaleza nessa relação dos 16 times que estão nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2015 e não encontrei.

      1. Mesmo com a lanterna na mão, o Ceará ainda é melhor. A regra é clara: o último da série A é melhor que o primeiro da B, o último da B é melhor que o primeiro da C e assim por diante.

        Timezinho medíocre há 6 anos na série C e sem tradição na Copa do Brasil. Será que é por que é uma competição de Mata-Mata?

        Saudações alvinegras

        1. Hehehehehe, só esqueceram de dizer que da última vez que se encontraram em mata-mata o primeiro da série C sobrou em cima do último da B.

          Nada contra, afinal no discurso o time terrenista é sempre o melhor, tem 10 mil sócios adiplemtes, sem dívidas e etc, embora a realidade seja bem diferente.

          Mas se agarrem com o cabo que agora vai.

          Kkkkkkkkk…

          Saudações Tricolores.

          1. Defina “sobrar”, caro sofredor do Fortaleza.

            Pois, que eu me lembre, o título só foi para carniça por que o Cassiano fez um gol na cagada! Coisa que ele nunca mais vai fazer em time nenhum no mundo. E, não se esqueça também, que o Ceará estava ganhando de virada e com um jogador a menos. O primeiro da C tomando pressão de um time com um a menos…

            Agora, me responda uma coisa: do que adianta ser o primeiro da C se no mata-mata sempre morre?

            Saudações alvinegras

  1. Graziani, boa tarde!

    Da pra tu criar um tópico sobre o Fortaleza? Desde sábado que só sai ceara…fica chato….

    Vou te dizer o que é chato: é vc não ver que domingo teve um post do Fortaleza, do Lima. Chato também é vc não reparar que o Ceará mandou embora o técnico, trouxe outro e vai jogar a Copa do Brasil, assuntos recentes. Chato também é você querer ser pauteiro do blog. Chato também é que eu tenho um texto pronto do Fortaleza mas nao vou publicar só porque você falou! Boa tarde!
    FG

    1. Chato ceara trocar de treinador? Que nada, é ótimo…

      Eu não quero ser pauteiro de nada, só sugeri um tópico sobre o Fortaleza…

      Publique se vc quiser, meu caro…Só fiz uma sugestão, mas acho que vc devia se acalmar, não há motivo para alteração, a não ser, a própria posição do Ceara…

      Essa questão de ter um tópico pronto, e não postar, só demonstra seu grau de emoção…Esperava realmente mais maturidade…

      E, devolvendo a gentileza, desejo boa noite pra vc também!

      Paulo, vamos lá, acho não entendeu nada, nem a ironia da resposta, a brincadeira e ainda acreditou que eu tinha um texto pronto e não publiquei por sua causa. Para piorar ainda faz acusações de quinta série do primário de que torço para o Ceará. E eu que sou imaturo. E lamento informar que estou curado de me irritar com comentaristas de internet. Esse tempo já passou. Até mais e obrigado pela audiência.
      FG

      1. Blz cara, claro que vc não tinha escritos do Fortaleza, até pq não publicou….

        Onde foi que fiz acusação que vc torce pelo Ceara? Besteira isso, ainda que torcesse, não haveria o menor problema, desde que paute pela imparcialidade, coisa que até acredito que o faça….E repito, acho que em nenhum momento fiz acusações dizendo que vc era torcedor do Ceara, quem não entendeu foi vc….Nunca acusei ninguém de nada, e vc não seria o primeiro….

        Talvez vc esteja já tão saturado, que mesmo quando não é, se sente acusado….Só fiz uma sugestão de tópico, afinal de contas, isso aqui é um blog, inclusive bem sugestivo, por sinal (Futebol do Povo)…o próprio nome é auto explicativo, desde que não faltemos com educação…

        Só fiz uma sugestão e uma crítica construtiva, caro jornalista, acredite vc ou não….e às vezes, é bom até para o crescimento, tanto do blog, quanto para o jornalista, pois em nenhum houve falta de respeito….

        Se desarme um pouco cara, desencane quando alguém lhe fizer uma critica ou sugestão….faz bem pra vc, acredite!!

        Paulo, eu não faltei com educação em momento algum, só pra deixar bem evidente. Sobre críticas, eu as publico aqui o tempo todo, não há problema algum. E reiteradas vezes repito que prefiro críticas educadas do que elogios, que pouco acrescentam. No mais, não acho que a minha personalidade tenha que ser tema de debate e, sim o conteúdo do que eu publico. Sempre me parece surreal quando se ataca a pessoa e não a ideia. Sobre estar saturado ou armado diante de acusações sem sentido, vc tem razão. Obrigado, vou prestar atencão.
        FG

        1. Sei que vc não faltou com educação, senão eu nem estaria mais aqui discutindo…só acho que pegou um arzinho desnecessário na primeira resposta…

          mas tudo bem, a linguagem escrita é mais difícil de ser interpretada…

          irei continuar lendo e de vez em quando interagindo, qdo puder…eh sempre um prazer falar de futebol…e sempre repeitarei todos aqui…

          valeu Graziani…abraço…

          Valeu, é importante o respeito e agradeço o reconhecimento de que tudo foi dito com educação. Pode ter certeza que li atentamente tudo que você escreveu. Agradeço de novo e agora há um post do Fortaleza recém publicado, caso queira comentar. Abraço
          FG

  2. Vendo pelo o lado financeiro, o Ceará pegou um adversário perfeito pra lotar a Arena, pois o que vier da Copa do Brasil é lucro, já que o nosso principal objetivo nesse segundo semestre é evitar o rebaixamento.

    1. Além do mais, o São Paulo é um time que não tem tradição na Copa do Brasil e vive má fase. Se bobear, pode dar uma zebra e o Ceará passar para as quartas de finais.

  3. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…Eita, Paulo Rocha, levou um carão pra comer com feijão, do Graziani!
    Fica na tua, macho!… Faça como eu, só prestando atenção, que nem coruja, quando não há nada pra ler do meu leão…
    Boa sorte ao São Paulo!

  4. FG,

    Continue publicando os textos do Siará, é muito bom vir aqui e zoar a galera, senão a semana não é divertida.

    Agora é esperar o seu SP eliminar para gente vir aqui e continuar a zoação que tá bom demais.

  5. PORQUE O TIME DA TERCEIRONA O ETERNO TERCEIRÃO NUNCA CONSTA EM LISTAS
    DE ALTO NIVEL DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS e INTERNACIONAIS, PROCUREI NO GOOGLE
    e SÓ APARECEU CEARÁ SULAMERICANA e COPA DO BRASIL, NADA DO TERCEIRÃO.

  6. KKKKKKKKKKKKKKKK….esse Graziani é uma figura….publicou o post do sujeito só pra implicar com o tricolor não publicará a matéria do Fortaleza,,,kkkk,,,,,pegou ar!!!!
    Quanto mau-humor….calma Fernando, vc é um grande jornalista, não se estresse com torcedor….são um bando de loucos!!

    Não estou estressado! Achei foi graça. E publico todos os posts, menos os que contém crimes, e gosto ainda mais daqueles que me criticam porque posso responder ainda melhor, mas sempre de forma respeitosa, mas com argumentos. Valeu.
    FG

  7. Ceara pensa somente em ganhar dinheiro, ainda quer jogar copa brasil e sulamericana, e caindo pelas tabelas na serie BBBB ruma a CCCCCC, te cuida Evandro Leitão, foca a serie B, caso contrario voce ficará para a historia alvinegra depois de 100 anos cair para serie CCCCC, parabens….

  8. Sou tocedor do Leão e acho q o Leitão tá é certo. Ora, a C já é uma realidade, então aproveitar todas as chances de ganhar dinheiro e encher os bolsos, daí, quando o Ceará cair de fato, ele abandona o time e vai curtir.

    1. Calma, rapaz. O Fortaleza ainda vai jogar contra uma poderosa equipe de Minas Gerais esse ano. O Tombense, no morre-morre, ops… desculpa, mata-mata da Série CCCCCCCCCCC… Coloquei 11 C’s… é isso mesmo… 11 anos de Série C?

  9. Certíssimo César de São Paulo, e além de ser um dos mais fracos chamados grandes, talvez o cruzeiro esteja do mesmo nível do São Paulo, se nosso time fosse um pouco mais audacioso, dava prá engolir esse são paulo, q vem jogando só pelo nome; uma coisa q me deixou encucado, será q nosso novo treinador conhece mesmo nosso plantel? pq chegou falando q além de um grande plantel ainda disse q é qualificado, acho q ele é milagreiro ou então mágico, Deus queira q ele descubra todas essas qualidade, vou torcer, ora se não, eu já joguei a toalha qto a nossa permanência na B, mas agora meti fé, será q agora vamos mesmo? vamos seu CABO, afinal quem sabes você ñ já foi a um macumbeiro ou um milagreiro e pediu ajuda, meu povo, peço q ñ der amém a q aquele mentiroso falou sobre a sul americana.

    1. Claro e evidente que o técnico sabe que o atual elenco tem muitas carências…Mas qual necessidade dele dizer,nesse drama todo, que o time realmente vai lutar pra não cair? Não precisa ser psicólogo pra entender que ele quis passar passar confiança pro grupo ,embora de uma forma um pouco exagerada…Mas motivar,seja lá como,até mentindo,faz parte…

  10. Meu time é lider da serie C há 6 anos,mas há 6 anos não passa da primeira fase da copa do Brasil…Ho Deola malvado…Kkkk KKKKK

  11. INGRESSOS a 10 contos.
    ATRÁS DE JOGADOR DE SÉRIE C.UÉ! NÃO CRITICAM TANTO A SÉRIE C E VÃO ATRÁS DE JOGADOR DELA E AINDA LEVANDO NÃO.KKKK
    DIRETOR QUE ERA MUITO CALMO CHEGOU A SE ESTRESSAR HOJE NO PROGRAMA DO ALAN QUANDO PERGUNTADO PORQUE O LEANDRÃO NÃO VIRIA MAIS.
    HOJE NO TREM BALA DISSERAM QUE NÃO PRECISAVAM DE TREINADOR EXPERIENTE E SIM DE QUEM ENTRASSE EM CAMPO E MOTIVASSE OS JOGADORES,MAS QUANDO O CIDADÃO GENINHO CHEGOU AQUI A CONVERSA NÃO FOI BEM ASSIM.
    O MEDO DE CAIR PARA A CCCCCC KK É GRANDE NÃO É PESSOAL?
    MAS NÃO PERCAM NOITE DE SONO POR CAUSA DISSO,AINDA FALTAM MUITOS JOGOS E VCS AINDA PODEM COMEMORAR A NÃO QUEDA FAZENDO UMA FESTA ATÉ MAIOR DO QUE A DO ACESSO.
    AGORA,CUIDADO SE NÃO GANHAR DO VITÓRIA E DO AMÉRICA DO TREINADOR MAIS SIMPÁTICO DO BRASIL,AÍ A BARBA CRESCE.

  12. Faltam 3 partidas para terminar o primeiro turno.
    Se não vencer pelo menos uma destas partidas, o desespero vai começar.
    Haja sofrência. Vai ter ranger de dentes, muita unha comida e arrancada de cabelo.
    Cada derrota vai abalando a fé dos alvinegros.
    A situação tá difícil.

  13. Mais e claro que o fortaleza não está na copa do Brasil, porque vai começar as eliminatórias da champions league.

    Kkkkkkk
    Kkk
    Kkk
    Kkk
    Kkkkkkk

  14. Caro sofredor, Felipe.

    Lamento que seguidas humilhações tem, pelo visto, afetado sua memória.

    Falar que o gol do Cassiano 47 foi uma “cagada’ é ignorar que o Fortaleza tinha totalmente o controle das ações até o gol do Ricardinho esse sim uma grande ” cagada'”, pra usar um termo que você gosta.

    Então, antes de afirmular que o Gol do titulo do Leão foi obra do acaso, seria prudente não esquecer que foi por mais obra do acaso ainda que seu time voltou pro jogo graças a uma falha individual do Deola. Senão, é provável que o título tivesse vindo de forma tranqüila.

    Futebol é paixão, mas um mínimo de coerência na análise é sempre prudente.

    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *