A saída de Geninho é o retrato do drama que vive o Ceará

geninho

Não durou muito a passagem de Geninho pelo Ceará. O treinador já tinha dado a senha na semana passada quando disse que se achasse que não poderia ajudar pediria para sair. Ao sentir o clima ruim após a derrota para o Bragantino, neste sábado, não dificultou e o acordo foi firmado com a diretoria.

O 3×0 em Bragança, portanto, numa atuação desastrosa da defesa que tomou os três gols em nove minutos, foi o fim do trabalho curto de Geninho, que ainda classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil passando pelo Tupi.

O treinador chegou como esperança da torcida para substituir o anterior, Silas, mas ficou apenas um mês no cargo. Na sua apresentação, o treino do Ceará ficou lotado, mas salvador da pátria não existe no futebol e isso ficou provado mais uma vez. Foram oito partidas dirigindo o time, com quatro empates, duas derrotas e duas vitórias.

Agora o Ceará parte para o seu quarto técnico na temporada.

Com 11 pontos em 16 jogos, o alvinegro tem ainda 22 jogos pela frente na Série B e para não ser rebaixado precisa vencer 12 partidas. Até agora foram duas vitórias na competição.

Colaborou Daniel Figueiredo, comentarista da TV O POVO

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

25 thoughts on “A saída de Geninho é o retrato do drama que vive o Ceará

  1. Bem que eu avisei no post anterior…Se o Geninho tivesse a certeza que a alta cúpula alvinegra está comprometido em formar um novo time,ele teria ficado…Mas me digam aí quem veio após a chegada de Geninho? Ninguém! Ele não é burro de “queimar ” seu currículo com um descenso para a SÉRIE C nacional.
    Quem vai nos salvar?! Com certeza nenhum técnico no mundo! Rescisões com os atuais perebas,não resta mais nada a fazer…Mas pra que isso aconteça,Evandro tem que cair em si e procurar meios,mover mundos e fundos pra trazer atletas competitivos,porque a essa altura,não tem nada que preste mercado…
    Que desolador…Acho que nem quando o FEC caiu,foi nessas condições de puro desmando extra campo e desmoralização…Que eu me lembre,não…

  2. Acho que essa decisao de demitir o geninho foi um equivoco o problema nao eh treinador e sim jogador nao da pra fazer muito sem material humano de qualidade, vai trazer quem?

    Não foi uma demissão, Rocha.
    FG

    1. Na medida em que não mantém. na prática se configura uma demissão.
      Deveria ter mantido o treinador, competente e sério, diante da incompetência futebolística da diretoria, de “dep. de futebol”. Um melhor gesto seria o vice deixar a secretaria que ocupa ocupa e o presidente se licenciar do mandato, dando expediente integral em Porangabuçu. Isso enquanto é tempo.
      Concordo com o torcedor Rocha: um equívoco, na medida em que não traz material humano de qualidade.

  3. Mas já ?!

    Kkkkkkkkk…

    Quem será o próximo grande nome que vai tirar a vovozona dessa situação ?

    Primeiro foi o Rafael Costa, depois o Geninho, depois o Bernardo, depois o Mazola…

    O último a sair apague a luz da lanterna.

    Kkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

  4. Os tricolores falam em dor de Cassiano…Eu digo que isso foi macumba do Dimas Filgueiras ,com raiva por não ter as indenizações trabalhistas com os valores que queria,isso,sim…Cassiano + Macumba de Dimas Filgueiras ,pense numa zica essa…kkkk!

  5. Nome do próximo técnico vai ter que se chamar : tirar leite de pedra… Com esse elenco não é possível.!!

    Faxina geral. O Náutico fez após o mega vexame do estadual e se deu de bem…Porque nós não conseguiríamos?
    Não dá pra aceitar o rebaixamento nesse que é o melhor momento financeiro da história do clube.

  6. Ah bom, pelo menos, ele “pediu pra sair”. Pq nao tinha motivo pra colocar o Geninho pra fora, pois o problema nao era ele, como nao era o Silas. Já disse varias vezes q o time só melhora se contratar jogadores top, acima de 100.000, uns 5 ou 6 devem resolver e a gente nao cai, senao… Ainda bem q estou acostumado a sofrer, pq, se nao quisesse sofrer, torceria outro time.

  7. EVANDRO x EVANDRO – José Nilton Mariano Saraiva

    O presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, deveria ter mais cuidado com o “apaixonado-torcedor’ do clube, Evandro Leitão. É que, enquanto aquele (o presidente Evandro Leitão) deixou-se picar pela “mosca azul” da política e literalmente abandonou o clube à deriva para dedicar-se “full time” à nova atividade (muito mais rentável e carreadora de poder e prestígio, tanto que nem bem ingressou e já é líder do governo na Assembléia Legislativa), este (o torcedor Evandro Leitão) a cada jogo do Ceará Sporting Club passa por graves e recorrentes surtos hipertensivos que podem redundar em algo mais sério, tudo em razão da mediocridade de um time formado por jogadores bonzinhos e sofríveis, refugados por outras agremiações, mas “encaixados” em Porangabussu por empresários espertalhões e descompromissados com a seriedade.
    E não é necessário se ser nenhum “expert” para constatar que tudo isso está a ocorrer por falta de comando, de alguém que se imponha e exija resultados, que se possível dê o necessário grito de alerta, já que o clube paga bem e em dia. Enfim, tá faltando respeito.
    Aliás, quando assumiu pela primeira vez as rédeas da agremiação, o senhor Evandro Leitão fez uma gestão primorosa, digna de encômios e lantejoulas, porquanto moralizou o clube, valorizou seu patrimônio, reformou-o física e administrativamente, saneou suas finanças, levou-o à primeira divisão e o fez respeitado em todo o Brasil. Enfim, um presidente nota 10.
    Lamentavelmente, entretanto, pelo andar da carruagem tudo isso pode agora se desfazer paulatinamente ou ir por água abaixo, já que o atual time marcha célere rumo à série C, enquanto suas finanças tendem a “avermelhar” em razão do dinheiro jogado fora com mercadoria de má qualidade.
    Assim o tão sonhado patrocínio da Caixa Econômica Federal não passará de quimera ou sonho de verão, enquanto os atuais patrocinadores tenderão a migrar para uma camisa de maior visibilidade para seus produtos (séries A e B).
    Haverá tempo pra reversão do quadro ??? Ou teremos que deixar no fundo do baú aquela camisa que nos acostumamos a usar com tanto orgulho, informando a um certo rival que “nunca fui da série C” ???
    EM TEMPO: como o Magno Alves não vingou no Fluminense e dificilmente terá vez com a chegada do Renato Gaúcho. não será surpresa se retornar ao clube como “salvador da pátria”, até porque o clube carioca concordará em pagar a metade do seu salário. A conferir.

  8. a saida do ceará é contratar jogadores que já foram do fortaleza. como cassiano, pra
    ver se tira a maldição, porque o olho grande já vem de muito tempo, todo jogador,
    do fortaleza antes de terminar o contrato o ceará já faz aliciamento, isto vem aconte
    cendo de cinco anos pra cá;

  9. Procura-se um time al que tinha a melhor estrutura do nordeste, kkkkkkkkkkkkk que esta em desespero, veja o que língua , e estão pegando pela língua e a lanterna kkkkkkkkkkkkkkk

  10. O problema não é só trazer jogadores, embora na realidade atual seja vital. Faltou planejamento desta diretoria, em especial nas contratações. Sempre ouvi Evandro dizer que é difícil trazer bons nomes do Sul, mesmo com dinheiro: mentira, é só ver os times de PE e RN. Mesmo os bons nomes regionais não são alvo do Ceará. O próprio Fortaleza contrata melhor. A política de trazer jogadores desconhecidos derrubou o Ceará da séria A e vai derrubando da B. Fica difícil planejar quando se tem outros afazeres que roubam o tempo do presidente, fica visível que este time foi montado nas coxas.

  11. O GÊNIO Aladim é que sai da LÂMPADA.
    Querer que GENINHO saísse da LANTERNA já não era exigir demais, dirigentes e torcedores do time do kanal???

  12. Obs.: a) Magno Alves só voltará após marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor! Botem
    tempo nisso e, talvez, nem se acostume mais com esse “manto” alvisujo…
    b) engana-se quem pensa que as finanças estão às mil maravilhas: entrou muito dinheiro mas os custos são muito altos e absorvem tudo. O mês já não sai integral naquele certo dia;
    c) distância e custo estão tornando o CT, totalmente, inviável. O gringo fala, ate hoje, que o CT ainda é dele;
    d) aquela eleição para deputado fez um mal àquela pessoa que vocês nem imaginam. Sabem daquela história de quem nunca comeu mel ?!?!?! kkkkkk Agora, já era…
    e) tudo está muito parecido com o que aconteceu com um certo time bem ali! Afinal, não há nada como um dia atrás do outro e uma noite entre eles!!! E carimbar a Série C, faz parte do jogo!!!
    Fui !!! Ah, ia esquecendo: SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!!

  13. E o destino vai encaminhar Fortaleza e Siara para rumos diferentes, quis o destino assim, que o Fortaleza suba essa ano com o Ceará caindo. É meus amigos aqui se faz aqui se paga. Ironico esse destino não é? O ano que tem tudo para ser do Fortaleza está destruindo o Ceara. Saudações mais tricolores do que nunca!!

    1. Estou vendo que os coloridos estão mais uma vez dando uma de maẽ diná antecipando o seu acesso e rebaixando o VOZAO MAIOR CLUBE DESTE ESTADO!!! Ainda tem muita água pra passar por debaixo da ponte!!! Um aviso aos torcedores do amareliaum: quem ri por último ri melhor!!! Aguardem!!!
      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, de quem nunca foi da CCCCCCCCCCC!!!

  14. Esse filme do canal ja vi antes,em 2009 o fec trazia bons jogadores e nada dava certo pra gente,em jogos dados como ganhos o fec se engasgava dentro de casa,levava empate no final do jogo,futebol tem disso,eu não acho o time do canal tão ruim a ponto de ser lanterna da série b,mais futebol tem disso,quem não se planeja para futuras perdas acaba sofrendo no final,a carniça não se programou pra saído de magno aids,Marinho,assisinho,Samuel Xavier,William,Marcos Aurélio. . .
    Contratou refugo de outros times pra tentar tampar o “reboco” mais não deu certo,agora é tarde demais torcida do canal,falta 22 rodadas tem que ganhar pelo menos 12 partidas?? Tem pra onde correr mais não vcs,agora e torcer pro meu leão não subir esse ano,pq se não vai ser zoacao demais.
    ST✌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *