Para Maranhão sair do Fortaleza, multa é de dois milhões de reais

maranhão

Com seis gols e quatro assistências, Maranhão é um dos destaques do Fortaleza na temporada 2015. Seu futebol evoluiu, técnica e taticamente, desde o retorno do técnico Marcelo Chamusca ao Pici.

O meio-campista confirmou que tem propostas do Botafogo, líder da Série B, e sondagem de outra equipe da Série A. De acordo com apuração do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO/CBN, a multa é de cerca de dois milhões de reais. O Fortaleza fica com metade deste valor e o jogador e seu empresário com a outra parte.

Maranhão pode eventualmente facilitar a sua saída desde que abra mão de parte do valor que tem para receber, mas o objetivo do Fortaleza é liberar o atleta apenas se receber um milhão de reais.

Sobre a saída do jogador, é muito difícil avaliar. Não costumo opinar sobre decisões de atletas quando mudam ou não de clube. Há envolvimento da família e de fatores econômicos que podem mudar a vida de qualquer um.

Contei aqui em texto anterior que Maranhão chegou ao tricolor com um salário baixo, o equivalente a um jogador das categorias de base do clube recém promovido. Pelo seu desempenho teve o contrato renovado até o fim de 2016 e seu salário aumentado.

Leia mais: Maranhão: da base do Cruzeiro até o gol espetacular pelo Fortaleza

360
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

14 thoughts on “Para Maranhão sair do Fortaleza, multa é de dois milhões de reais

  1. O fato é que time nenhum paga este valor pelo jogador, acho muito dificil que algum clube queira pagar até mesmo 500 mil, ou seja como na maioria das vezes o fortaleza vai ficar sem o jogador e sem dinheiro

  2. Se no seu início queria sua dispensa, pela futebol peladeiro, hoje reconheço que o Chamusca (mérito total pra ele) tirou várias coisas boas dele, Maranhão. Treinador serve pra isso, se o jogador também estiver a fim de vencer na vida como boleiro.

    Ao contrário do que muitos dizem, Maranhão não é um jogador rápido. Ele usa seus dribles pra se livrar do adversário, o que é diferente.

    Está crescendo muito. Mas não acredito que seria jogador para um Botafogo. Não teria essa liberdade pra praticar um futebol moleque, que ainda comete muitos erros.

    E ainda acho que se daria melhor no segundo tempo, pegando o adversário cansado. Mas depende muito do adversário e da forma que se vai precisar dele.

    E parabéns pra Diretoria, mais uma vez, pelo valor da multa. Sinal que deram um aumento merecido, pelo que ele já fez até aqui.

  3. Tem um aspecto aí que faz toda diferença: a vontade de ir ou permanecer do jogador.

    Sou da opinião de que havendo interesse do atleta em ir e havendo disposição de pagar multa o clube deve liberar, caso contrário o mesmo pode criar foco de insatisfação no elenco.

    Esse suposto interesse precisa ser muito bem conduzido para não prejudicar o atleta ou o clube. Parece que o atleta deseja ficar no Fortaleza EC, se assim for, espero que continue fazendo a diferença e nos brindando com belos gols.

    Saudações Tricolores.

  4. Só conheci o Maranhão quando ele veio para o Fortaleza vindo da “coisa”.
    Logo fiquei fã do seu futebol moleque, tão em falta no futebol brasileiro de hoje.
    Adversário complicado, medroso, defesa toda fechada para não perder, passa a bola pro Maranhão que tudo vai clarear!!! …e cara feia para ele não adianta nada !!!
    Só tenho dúvidas quanto ao sucesso dele no Fogão, devido à camisa ser igual à da “coisa”…
    Maranhão é tricolor, gosta das cores vermelho, azul e branco, cores mais adotadas por países e times de futebol do mundo, e com elas ele estourou para o futebol.
    Vai ser péssimo perdê-lo neste momento de afunilamento da Série C.
    Não podendo ficar, paciência, só vai restar ao Fortaleza contratar um outro jogador para o seu lugar. Dificilmente com as mesmas características: raçudo e de futebol alegre.
    Boa sorte para ele no Fogão !!!
    Só acompanharei o seu sucesso pelo rádio pois não vejo jogos de times zebrados…

  5. Graziani desculpe ter que sair do foco da sua postagem, mas preciso desabafar sobre o atual estágio do atual futebol brasileiro.
    Sou torcedor do Ceará mas tenho enorme respeito por meus adversários.

    Venho questionando há algum tempo a escalação de “brucutus” em detrimento de bons jogadores.
    Não aguento ver jogando no mesmo time Baraka, Sandro Manoel e Wescley.
    É de “lascar o cano”.
    Não aguento mais treinadores que escalam jogadores que só sabem correr e não jogam nada.
    Não aguento treinadores que quando o time faz 1 a 0 tira atacantes para colocar volantes.
    Esses critérios estão acabando com o futebol brasileiro.
    Levamos de 7 da Alemanha, 3 da Holanda, e fomos eliminados da Copa América.
    Na libertadores o último classificado que tínhamos, no caso o Inter, levou um “baile” no México. Três foi pouco, era para ter sido no mínimo uns seis.
    Ontem no Pan, levamos outro “baile” dessa vez da seleção do Uruguai.
    Chega de zagueiro que só sabe dá chutão, zagueiro que só sabe fazer falta.
    No jogo Vasco x América-RN um zagueiro quase quebra o rosto do seu goleiro.
    A mídia também é culpada quando super valoriza jogadores medianos por causa de um único jogo.
    Na Copa América durante as transmissões dos jogos pela TV, todo o jogo do Chile narrador e comentarista destacavam a baixa estatura dos zagueiros do Chile. Esqueceram que apesar de baixos eles sabiam jogar.
    DETALHE: O Chile foi campeão e não levou nenhum gol de cabeça.
    Na copa de 94 a mídia explorava no jogo Brasil X Suécia , que os suecos eram muito altos e nós perderíamos o jogo na bola aérea. Esqueceram que os suecos não jogavam essas coisas todas.
    DETALHE: Ganhamos de 1 a 0, gol do BAIXINHO Romário de CABEÇA, isso mesmo de CABEÇA.
    Hoje em dia só se valoriza jogador alto e forte, pode até não saber jogar, mas se tiver esses predicados já está contratado.
    Vou me ater ao futebol cearense,.
    Que saudades de zagueiros que eram baixos mas que tinham grande impulsão e sabiam jogar:
    Mauro Calixto, Geraldo Gadelha, Djalma, Pedro Basílio, Ronaldo Angelin, Zé Pauloi zagueiro do nosso adversário, mas que jogava muito.
    Triste futebol brasileiro.
    Três frases definem a atual mediocridade do futebol brasileiro.
    – Bola para o mato que o jogo é de campeonato.
    – Volante pegador
    – Zagueiro zagueiro
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  6. Dificilmente virá um jogador com estas caracteristicas e que se identifique tanto com o time ,como o Maranhão…Se o FEC pensa em subir, deveria fazer de tudo pra “prender” esse jogador…

  7. Repararam que o Leandro Gonçalves apareceu?
    Até um pouquinho humilde, ou é só impressão?
    E apareceu depois de longos 12 jogos, sem seu time vencer, mas agora venceu umazinha…
    Rsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    1. Então,Marcos…Eu já tinha aparecido antes desses 12 jogos ,mas na parte superior da coisa…Hoje resolvi descer a ladeira e comentar num tópico referente ao FEC.Outra: o meu comentário nem de longe tem um sentido subjetivo,apenas é a opinião de quem acompanha o futebol,independente do clube…

  8. MARANHÃO já disse que “PREFERE FICAR NO LEÃO DE AÇO” !

    Penso que, se pensasse o contrário, deveriam pensar em facilitar as coisas pra ele.

    Mas vejo que essa é uma DECISÃO que envolve mais do que um IMPULSO, pois ENVOLVE familiares, e quando se pensa no FAMÍLIA, a coisa muda de figura.

    Sabe-se que a vida de um atleta tem seu prazo de validade, e AVALIAR as condições e tempo, é mais ACONSELHÁVEL.

    Dependesse de mim… MARANHÃO ficava pelo menos até a GRANDE CONQUISTA do LEÃO DE AÇO no ano, pois isso só lhe VALORIZARIA mais ainda.

    DECISÃO difícil pro MARANHÃO que acabou de CONQUISTAR o seu espaço e o TORCEDOR.

    Que CONTINUE FELIZ jogando aqui, ou onde decidir ir.

    É o mínimo que o TORCEDOR DO LEÃO DE AÇO pode desejar pro HOMEM DOS GOLS DECISIVOS E BONITOS.

    Que DEUS lhe ilumine na hora da DECISÃO FINAL meu caro MARANHÃO.

  9. Os clubes do Rio piores que os nossos e estão mais lisos que espinhaço de muçu, o Botafogo mais ainda, vai te aquietar Maranhão e não desperdice a boa fase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *