Ceará: os possíveis adversários na Copa do Brasil ou Sulamericana

ceara

O Ceará ainda não sabe se vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil ou a Copa Sulamericana. Caso passe pelo Tupi, empate sem gols no primeiro jogo, segue na competição nacional como integrante do segundo pote e já conhece sete dos oitos prováveis adversários: Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Inter – os cinco que chegam da Libertadores; o Fluminense – melhor time da Série A em 2014 com exceção dos times da Libertadores e que também entra direto nas oitavas de final – e o Flamengo – chega das oitavas de final depois de passar pelo Náutico e será um dos dois melhores do ranking nacional que vão compor o primeiro pote. O oitavo integrante sairá do grupo que tem Grêmio, Santos, Vasco ou Palmeiras. Os três primeiros ainda precisam disputar o jogo de volta, enquanto o Palmeiras já está garantido.

Já na Sulamericana são oito representantes brasileiros. Além do Ceará, que estará na competição caso perca na Copa do Brasil, participam o campeão da Copa Verde 2014, o Brasília e os seis melhores clubes da Série A de 2014 que foram eliminados da Copa do Brasil 2015 até a terceira fase. Estão garantidos: Atlético-PR, Goiás e Chapecoense. O perdedor de Santos e Sport também estará garantido. Até o Joinville, campeão da Série B, terá vaga, desde que Grêmio ou Coritiba sigam na Copa do Brasil.

Para a fase brasileira da Sulamericana, caso os critérios da CBF sejam repetidos neste ano, o Ceará deve pegar o segundo melhor colocado na Série A em 2014, claro, entre os times participantes da competição. E aí, em tese, surgem as seguintes opções: Atlético-PR ou o perdedor do confronto Santos x Sport.

Em tempo 1: colaborou com o texto o estatístico Thiago Minhoca.

Em tempo 2: Dos seis confrontos que vão definir quem segue na Copa do Brasil faltam as partidas de volta. Todas serão disputadas na semana que vem. Nos jogos de ida, o Sport bateu o Santos por 2×1; o Paysandu fez 3×0 no Bahia; o Coritiba ganhou da Ponte por 2×1; o Grêmio perdeu para o Criciúma por 1×0; Ceará e Tupi empataram sem gols – a única igualdade – e o Vasco venceu o América-RN por 3×1.

83
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

6 thoughts on “Ceará: os possíveis adversários na Copa do Brasil ou Sulamericana

  1. Graziani, desculpe, mas n entedi. O Santos, mesmo q perca para o Sport, ainda assim estará a frente do Atletico-PR no ranking n? Sendo assim, caso o Sport perca, o Ceara jogara contra ele; caso contrario, o Ceara jogaria contra o Atletico. É isso?

    Depende do Grêmio, Tiago. Se o Grêmio entrar na Sula e o Santos tb, aí é o Santos o segundo melhor. Valeu.
    FG

  2. Tenho nada a ver com isso, mas…

    Taí uma boa oportunidade de disputar uma Azona(que é o “extase”): Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Inter, Fluminense, Flamengo e ainda Grêmio, Santos, Vasco ou Palmeiras…

    Mas, no rumo que tão trilhando na Bzona(que não é essas coisas), onde não tão conseguindo nada, além de tá parecendo tá participando de uma Czona(que ninguém merece): Tupi, Macaé, Luverdense, Oeste, não sei se é aconselhável.

    Do outro lado: Brasília, Atlético-PR, Goiás, Chapecoense, Joinville ou ainda o perdedor de Santos e Sport…

    Esses caras do futebol de LÁ, viram os prováveis adversários nas 2 competições e mandaram pro jogo contra o Tupi aquele time.

    NÃO PERDERAM A NOÇÃO DO PERIGO ?

    Como disse. Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  3. GRAZIANE me permita:

    Não vou lá no #futeboldopovo84, mas estou acompanhando o programa FUTEBOL DO POVO pelo Canal Interativo Nordeste, como faço todos os dias, e queria deixar REGISTRADO aqui, uma observação sobre o HENRIQUE BITTENCOURT, que hoje tá se superando.
    INCRÍVEL como ele fala como se fosse o DONO DA VERDADE.
    Pede pra ele(Bittencourt) fazer uma observação quando solicitado que ele vai se sair bem melhor.
    CONCEITO DE FUTEBOL de GENINHO em 3 jogos e com esse elenco !
    Só pode tá de BRINCADEIRA.

    Na minha opinião, DANIEL FIGUEIREDO tá certíssimo quando crivou: GENINHO tá acima do nível técnico do elenco que tem pra trabalhar.

    Ô BITTENCOURT… para com isso cara !

    Vai começar o jogo do TINGA(Brasil X Peru) pelo Pan e vou ficar indo lá e cá no programa, já que agora vão falar do LEÃO DE AÇO.

    GOLLLLLL DO BRASIL(LUAN) !

    Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *