Ceará: resultado contra o Botafogo não decide nada

geninho

Pior time nordestino na Série B, vice-lanterna da competição com cinco pontos em 30 disputados, terceiro pior ataque – oito gols – segunda pior defesa – 18 sofridos – e segundo pior saldo de gol. Assim o Ceará entra em campo comandado pela primeira vez pelo técnico Geninho para enfrentar o líder Botafogo, nesta terça-feira, no Castelão.

Apesar do drama, o resultado do jogo é o menos importante. Perder, ganhar ou empatar passa longe do objetivo principal da partida, que é observar se nos dias de treinamento o grupo começou a ter novamente um aspecto de time, perdido desde a conquista da Copa do Nordeste por uma série de fatores já conhecidos.

Evidente que conseguir a vitória, apesar de não tirar a equipe da zona de rebaixamento, é meta comum, mas a atuação geral da equipe, a evolução da organização defensiva e ofensiva, a movimentação e o aspecto mental do grupo são bem mais relevantes de se observar do que o resultado.

Se para brigar pelo acesso as 28 rodadas que faltam parecem insuficientes, até porque o Ceará teria que mudar completamente o atual estágio de uma hora para outra, o número é mais do que adequado para o cumprimento do objetivo principal que é escapar da Série C.

O resultado contra o Botafogo, portanto, não decide nada e não é o mais importante a ser levado em consideração. A forma de atuar, a postura, a entrega e a evolução tática e técnica, sim.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

17 thoughts on “Ceará: resultado contra o Botafogo não decide nada

  1. Para azar dos alvinegros cearenses esse jogo será justamente contra o alvinegro carioca, líder do campeonato, e que muito provavelmente não vai perder a oportunidade de somar mais 3 pontos no campeonato.

    Por esse motivo, acho que esse jogo de amanhã ainda não servirá pra mostrar alguma mudança de postura no time, quem sabe no próximo.

  2. Será q dá pra ganharmos de um time que meteu 5×0 no time q nos venceu por 3×0 ?! Sei nao, pra mim, a sorte será muita, se a gente ao menos conseguir empatar, isso por causa da dose de “animo novo” do Geninho, senao seria derrota na certa.

  3. Bom Graziani, o Ceará vai ganhar esse jogo sim pois, os jogadores estarão certos de que a torcida não os abandonará, principalmente nessa fase que o time se encontra. Com a chegada do Geninho o time terá espírito de vencedor, caso que não vinha acontecendo.

    1. Também caro Carlos Eduardo , se a torcida ainda não apoiar com o ingresso a R$ 10,00 pode fechar as portas e esperar ser rebaixado….. Como sempre digo, torcida do Ceará só apoia quando o time tá bem , queria ver se fosse o preço normal de ingresso o público que daria hoje!!!

  4. Já sei como são os comentários de futebol.
    Se vencer,foi por causa do Geninho e se perder vão falar que o Geninho não teve culpa porque ainda está conhecendo o elenco.
    OBS:Não ME REFIRO AO GRAZIANE,POIS O MESMO TEM NOÇÃO DO QUE ESCREVE E DO QUE FALA.
    Olhe,olhe se não aparecer quem diga no caso de uma derrota que o Geninho não Presta mais.

  5. Eloir morreu ? Quando foi o sepultamento ? Ou a perseguição continua ? Porque não é sequer digno o que estão fazendo com esse rapaz. Escalar um perna de pau como esse Wescley, deixar como opção Roger Gaúcho e nem considerar o aproveitamento desse jogador é d+. Pelo amor de Deus!

  6. Falta time e Geninho é um treinador decadente.
    Passou por diversos times e não conseguiu nada.
    Graziani, vocês de O Povo não teriam condições de
    calcular a taxa de sucesso desse treinador que está
    sendo tão endeusado pela imprensa tupiniquim ????
    No jogo: Botafogo 3×0 !!!!
    …e toooome chiba, ALVISUJO !!!!

  7. MEUS AMIGOS QUALQUER VITORIA É DE SUMA IMPORTANCIA POIS SÓ SAIRMOS DO REBAIXAMENTO GANHADO PONTOS, GANHAR PONTO É O QUE INTERESSA O RESTO
    FICA PARA DEPOIS., O QUE VALE É A SOMATORIA DE P0NTOS AINDA MAIS PARA QUEM
    ESTÁ NA ZOANA DE RABAIXAMENTO , CORRENDO SERIOS RISCOS DE SER REBAIXADO.

  8. Concordo Italo, ano passado ele só subiu com o avai devido a incompetencia dos outros times, principalmente do boa esporte que conseguiu peder de virada pro juvenil do icasa ( teve tambem o fato do america -mg ter perdido 6 pontos), pode ver a campanha dele nos 15 ultimos jogos do avai.

  9. Continuo insistindo, primeiro reforçar a zaga ou a cabeça da área com mais um volante ou mais um zagueiro, depois pensa em atacar, Geninho não deve tentar resolver todos os problemas hoje, até por que é impossível, não tomar gols já será uma grande evolução.

  10. Estão se gloriando do público, por ter sido o maior da zB, tb pudera, de graça quem não vai, torcida fraca, era pra ter dado um número maior de torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *