Marinho foi a maior negociação da história do Ceará

marinho_ampliada

Quando chegou ao Ceará para a temporada 2015 – indicado pelo técnico Dado Cavalcanti – Marinho chegou sem muito cartaz. O jogador vinha de um ano com muitas contusões musculares e apenas na reta final da Série B teve algum destaque atuando pelo Náutico.

O atacante não começou o ano como titular, mas suas boas atuações quando entrava no decorrer da partidas rapidamente o transformaram em peça fundamental do time, especialmente quando Silas foi contratado.

O título da Copa do Nordeste, um dos principais da história do Ceará, contou muito com a participação de Marinho que, nesta semana, teve confirmada a ida para o Cruzeiro. Por 50% dos direitos federativos o clube mineiro pagou multa no valor de um milhão e duzentos mil reais. Os outros 50% pertencem a um grupo de empresários.

Por não ser um clube formador, foi a maior negociação da história do alvinegro, não apenas pelo valor recebido direto no caixa, mas porque jamais um atleta que ficou tão pouco tempo no clube – nem seis meses – rendeu tanto dinheiro.

Se hoje lamenta e com razão o prejuízo técnico de perder um jogador fundamental, especialmente estando na zona de rebaixamento e numa situação muito ruim em campo, a contratação de Marinho serve como parâmetro de sucesso e custo benefício, ao contrário dos reforços anunciados recentemente pelo Ceará para a disputa da Série B.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

20 thoughts on “Marinho foi a maior negociação da história do Ceará

  1. Vamos ver se esse dinheiro vai ser investido no time ou se vai sumir como o do Nordestão. Qual foi o investimento feito com o dinheiro do Nordestão???

    1. O investimento foi a contratação de 11 novos jogadores para o Vozão ou vc acha que estes vão jogar de graça? Multiplique o salário de 11 jogadores X uma média de salários do Ceará e verá o valor total do investimento.

    2. Dizem as smás linguas que a grana ganha na Copa NE e da venda da peruca do Marinho zerá usada para …
      txan … txan … txan … txan … txan
      dívidas de campanha.
      Aí eu digo … v a i l a m i m d ê u i s.

    1. Boa noite

      O retorno desse dinheiro geralmente não é de imediato,venhamos e convenhamos jogador bom já está empregado,acredito no elenco atual uma hora a vitória virá,isso deverá fazer parte do planejamento financeiro do clube ,venda de atletas é uma forma de renda considerável e a curto prazo.

      Obrigado pelo espaço.

      1. É verdade todavia, a situação do Ceará e a pior desde a ida para serie b precisamos urgente juntos virar a mesa contratando jogadores bons e aproveitando o elenco sub 20 para mesclar ao time principal mais para isso temos quer contratar um verdadeiro técnico pois, o tempo não espera passe adiante

  2. O nosso vozão já é da terceira divisão, o transformaram em balcão de negócios, o jogador chega aqui para aparecer , ser vendido e embolsar a multa. Me explica então o ex-jogador Siloé, rodado e rejeitado, acmpou em Porangabussú e até veste o manto sagrado alvinegro, nos desmoralizando, pois um time que tem Siloé não pode chegar a lugar algum. Os irresponsáveis diretores ñ contrata, quando o faz é só refugo, colocam o da base sem condições, queimando os atletas. Estamos fritos! Tem que afastar essa dupla amadora Robinson-Leitão, esse Robinson então, desagregador quando tem um microfone na frente. Hoje levaremos uma goleada do Luverdense para desmoralizar de vez. O vozão vai ressucitar o Luverdense cm fez com o Santa Cruz e Oeste. Estamos perdidos e não tem saída. Treinador bom não vem pra não se queimar pq sabe que o material humano é muito ruim!

    1. Cara pra falar isso tem que torcer fortaleza, Evandro tornou o CEARÁ um time respeitado e de credibilidade!
      Pouco tempo o cara era REI,agora não presta…TORCEDOR MODINHA

  3. ESSE MARINHO É ESPERTO. LEVOU O TERCEIRO CARTÃO DIZENDO QUE NÃO SABIA!ORA HISTÓRIA PARA GENTE BESTA ACREDITAR, UMA VEZ, QUE UMA SEMANA DEPOIS, O CRUZEIRO JÁ PAGAVA SUA MULTA RESCISÓRIA.ELE NÃO QUERIA ERA ARISCAR UMA CONTUSÃO ,É A Í QUE VEJO A DIFERENÇA ENTRE OS JOGADORES DO FORTALEZA E DO CEARÁ.

  4. Mmarinho enganou a todos. Sabia que o Cruzeiro o levaria e não quis arriscar uma contusão ,jogando contra o Luverdense em Lucas do Rio verde.Eis aí , a diferença entre os jogadores do Ceara e Fortaleza. Tinga , convocado para seleção Brasileira, não excitou em jogar a última partida pelo leão.

  5. O doidim foi embora e nem se despediu… kkkkkkkkk
    Quanto ao dinheiro, tadim !!! Tá todo comprometido com a
    manutenção do CT! Pode inventar dinheiro e pelo visto não tem
    nada de bom por lá. Vide Buiú, mais um doidim !!!
    RUMO À TERCEIRONA !!!
    Tanto panha com dão nele !!!

  6. Enquanto a diretoria do Ceará está envolvida na política, o time está abandonado e sem projeção definida. Jogadores de péssima qualidade física e técnica. Contratar atleta que não está em atividade, só poderia acontecer isso; “time fraco”.
    Além da má fase, o Vozão está sendo prejudicado a cada jogo pela arbitragem. A agressão do Evandro Leitão ao árbitro da final do cearense vai custar caro ao time no decorrer do brasileirão 2015.

    Vai ser difícil sair da zona de rebaixamento…

  7. OLA SOU MINEIRO E TORÇO PARA O CRUZEIRO .GOSTARIA DE SABER SE ESSE MARINHO E BOM MESMO OU E UM JOGADOR COMUM…
    NOSSO TIME BI CAMPEAO FOI DESFEITO E O NOSSO PRESIDENTE ESTA CONTRATANDO JOGADORES DESCONHECIDOS…

    1. Thiago, também sou cruzeirense.Não conheço também, mas vi várias “viúvas” e elogios ao jogador.O Vitor Sérgio Rodrigues, que acompanha e tem credibilidade, disse que é melhor que o Marquinhos.É canhoto e joga pela direita.É opção para o ataque, não para o meio, mas, sem o Judivan e com o Alisson sempre se machucando, dá para dizer que é um bom reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *