E na madrugada, Silas caiu

Silas não resistiu. Após a derrota para o Oeste quando o Ceará voltou a jogar muito mal – perdeu por 2×0 – a diretoria resolveu descontinuar o trabalho do técnico.  Já era madrugada de sábado.

Campeão invicto da Copa do Nordeste, vice do estadual e na zona de rebaixamento na Série B, com seis derrotas em nove jogos, Silas teve altos e baixos nestes quatro meses comandando o alvinegro. No caso específico da Série B, não tinha como a diretoria insistir em segurar o treinador, por mais que ele fosse apenas um dos responsáveis – e não o principal – da engrenagem que deixou o time na atual má fase.

O Ceará começou o ano com Dado Cavalcanti, passou por Silas e agora terá o terceiro técnico em 2015.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

31 thoughts on “E na madrugada, Silas caiu

  1. Mas o problema nao é o tecnico, antes era o Dado, “nao dava certo”, trocou pro Silas foi Campeao do NE. Ai o Silas ficou “ruim” agora? Nao ! Foi o time !!! Se nao fizer grandes contratacoes vai pra Serie C ! A nossa companheira dos ultimos anos, a nossa amiga Sorte, ainda nao abandonou por completo, tem tanto time ruim nesse Serie B q pode ser q a gente ainda escape ! Eu contava com 2 pontos nesse passeio pelo Sul, agora vou torcer para ganhar 1 ponto, pois na volta vamos pegar o Botafogo e com sorte a gente vai empatar. Ou seja, no maximo, mais uns 2 pontos nos proximos 2 jogos, independentemente de tecnico e manutencao do time na zona Z !!!

  2. Graziane,

    Ontem foi a primeira vez que dormi ( tentei ) com o pesadelo da terceirona na minha cabeça .
    Time sem expressão , pegada , falta de comando , minha nossa senhora , que esfacelamento .
    Passou da hora , a passividade da diretoria foi inacreditável , espero que invistam corretamente no novo técnico, não é possível tantos erros , espero que dessa vez acertem se continuarem com essa política de time pequeno nosso destino estará traçado

  3. Podem trazer: Argeu dos Santos; Flávio Araújo, Marcelo Vilar, Maurílio, ou qualquer outro da nossa terra, q é melhor q esse pereba enrolado SILAS.

  4. Esses nomes lembram alguma coisa : Oeste, Sampaio e agora Luverdense…
    Como voces já torceram por esses clubes, não?
    A vida gira, gira e gira sem para…Rsrsrsrsrsrr

  5. Decepcionado com a saída do Silas.

    Um treinador que deu tantas alegrias à torcida tricolor merecia ficar muito mais tempo no comando do time do terreno emprestado.

    #ObrigadoSilas.

    Saudações Tricolores.

  6. E já estão assediando a quem? Ao Chamusca prá anestesiarem a alvinegrada. Calma gente nada é tão ruim que não possa piorar o Mogi reestréia o Rivaldo hoje, pode vencer o CRB e lhes enviar uma linda lanterna. Oh dor.

  7. Antes tarde do que nunca , pra mim era pra ter saído quando perdemos o penta !!
    Que pena que jogadores que não deram certo com o Silas , não estão mais no ceara , mais as esperanças se renovam o time não é tão ruim pra estar nessa situação…..
    Espero que o próximo treinador consiga fazer o mais simples , coloca os jogadores na posição certa ..
    Agora vamos começar a virada !!

  8. ahhhh. Esse papo de minimizar a culpa do Silas Pereira já deu. O principal culpado. Quem monta um esquema tático de tonto , avaliza Siloé e boicota (assedia, na verdade) bons jogadores no elenco em favor de Robinho, cava a sepultura.

  9. Quando defendemos a tese de que o treinador não é o principal culpado pela má fase, que na europa o técnico dura anos no cargo, que nossa cultura é de três derrotas e tchau, etc. talvez estejamos simplificando um quadro que é complexo. Veja o caso do Silas: campeão do nordestão e vice estadual e uma péssima campanha na série B…..precavidos de atitudes anteriores que não deram muito certo, a diretoria quis seGurar o técnico talvez querendo mostras certa singularidade , mudança de mentalidade , etc. Mas o certo é que a cultura da demissão do técnico está entranhada na cabeça de todos nós e principalmente dos jogadores que já não acreditavam mais no comandante….como deixou transparecer o próprio Marinho em um de suas entrevistas…A questão cultural é muito intrínseca a todos nós e cria situações que tornam irreversíveis se não soubermos aceitar. Sou a favor da saída do Silas…..a escolha do técnico novo será fundamental para não cairmos esse ano!

    SDS

  10. Não é só o Silas, tem muitos lá que precisam ir embora. O Vozão é um bando! Entreguem!!!! Entreguem!!! Com certeza, outros assumirão com mais amor ao departamento de futebol. Se for pra ir para a terceira divisão, não precisa de vocês, iremos só nós mesmos! Vai ser preciso fazer OUTRO TIME, abrir os cofres para salvar o vozão DA MAIOR CATÁSTROFE DE SUA HISTÓRIA. Onde andam os membros do conselho desse clube, os abnegados, os altruístas desprendidos que amam esta agremiação. Será que vão deixar que isso aconteça? Não teremos mais tempo a perder! O limite do desrespeito é notório. Perder Magno Alves e contratar Siloé, além de desrespeito é um desacato, uma irreverência, uma ação de decoro e de concepção moral induzindo mau exemplo perante uma nação de torcedores que jamais merecem este tratamento. Sem se falar nos contratados come-dorme. Eu teria palavras mais rígidas, mas vou me ater a uma só frase. “O homem argumenta, as pessoas agem”. BASTA!!!

  11. A situação mais sensata nos últimos dois meses.E se não vem jogadores à altura,que venha um técnico à altura,pelo menos…
    Cogita-se Geninho e ex técnico que subiu o joinvile ano passado…
    Os dois nomes me agradam…É esperar pra ver e ter a constatação : era problema do técnico ou elenco é fraco
    mesmo…

  12. Mas o problema nao é o tecnico, antes era o Dado, “nao dava certo”, trocou pro Silas foi Campeao do NE. Ai o Silas ficou “ruim” agora? Nao ! Foi o time !!! Se nao fizer grandes contratacoes vai pra Serie C ! A nossa companheira dos ultimos anos, a nossa amiga Sorte, ainda nao abandonou por completo, tem tanto time ruim nesse Serie B q pode ser q a gente ainda escape ! Eu contava com 2 pontos nesse passeio pelo Sudeste, agora vou torcer para ganhar 1 ponto, pois na volta vamos pegar o Botafogo e com sorte a gente vai empatar. Ou seja, no maximo, mais uns 2 pontos nos proximos 2 jogos, independentemente de tecnico é manutencao do time na zona Z garantida !!! Pode vir Geninho q, se nao contratar, nao vai dar jeito.

  13. Concordo em Gênero, número e Grau com o amigo Faoly.

    A última vez que postei, disse Muito Obrigado Evandro, Robinson e Silas.
    A demissão do Silas só ocorreu, por conta da venda do Marinho. Entrou mais dinheiro é a Diretoria tinha que colocar um pirulito na boca do torcedor desinformado.

    Falta o Cerri.
    Analisemos as reposições:
    Eron 2 anos 6. Jogos.
    Roniery medíocre, à ponto de um juvenil TOMAR a posição.
    Roger Gaúcho, única referência na vida desse rapaz foi o Oeste de Itápolis. “Grande ” no cenário brasileiro.
    Rodrigo Silva, reserva no América Mg. Seu feito goi ter sido goleador, anos atrás, outro momento, pelo ABC. Depois disso reserva em tudo.
    Vinicius 30 partidas, 01 gol.
    Muller Fernades, coitado, pode até ser gente boa, mas no momento nãoera para ter sido contratado. Iniciou carreira no Crato e Depois para um time de segunda divisão paulista e em seguida Ceará.
    Siloé sem comentários. Prova incontestável que alguém está mamando no clube.
    O bondes com Março Aurélio, Batoré e Gean Cleber, à tempos eram para terem caídos fora.
    De modo, Amigos, o meu sentimento como torcedor, é como um filho que vé o pai se separando. Antes tudo perfeito, depois, as coisasão tomando outro rumo. Falo do tipo de pai que não está nem aí para família, tampouco para os filhos.
    É assim Evandro Leitão.
    Você abandonou o time, sua Carreira Política é mais importante, esquecendo-se que só ficou conhecido no Estado e público, por ser dirigente do Ceara Sporting. Dou minha cara à tapa, se tivesse sido eleito à Deputado Estadual, apenas como servidor Estadual. Vide Franzé Morais e Eugênio Rabelo. Hoje, sem o Ceará, são belos desconhecidos e de triste lembrança.
    Então Presidente, assuma suas Responsabilidades como Presidente do Clube, ou então renuncie.
    Como disse na minha última postagem. As besteiras nessas contratações estão levando eu Timbre.
    Ninguém vai se lembrar desse Diego Cerri, do Robinson de Castro. Quem foi quem contratou? Evandro Leitão. Hoje um boneco de Olinda. Só tem imagem, mas atitude de Oresidente nenhuma.
    Quanto ao Conselho Deliberativo, não pensemque vocês estão fora! Eu, apenas um mísero torcedor, tenho essa percepção, vocês que estão mais perto da gestão e como torcedores também, SÃO OMISSOS.
    Vocês sabiam que no direito, omissão, diante de um delito, é considerado crime??

    1. Excelente comentário, raramente vejo isso, mas você falou tudo. Há muito tempo falo isso, Evandro Leitão depois de foi eleito nada fez pelo Ceará, Robinson de Castro nunca soube nada de Futebol, vem fazendo c@gada desde muito tempo, Diego Cerri alterna entre boas e PÉSSIMAS contratações. Falta um diretor e um gerente de futebol que realmente entendam do assunto.
      Um bom gerente de futebol que passou pelo Ceará foi o Jurandi Jr, apesar de ser torcedor do fortaleza, fez um excelente trabalho no Ceará, vide 2009, com um clube sem recursos, montou um elenco mediano que levou o time ao acesso.
      Depois de eleito o Evandro sumiu, André Figueredo foi outro, será se o Ceará foi entregue novamente a sorte? Eleger um presidente a qualquer cargo político é um tiro no pé, pensei que o torcedor tinha aprendido a lição, Evandro já tinha tentado 2 vezes e nada.
      Enfim, só nos resta esperar por cenas do próximo capítulo!!!

  14. Sabiam que o Co- Piloto, de uma Aeronave, quando o Comandante está fazendo coisa errada, Ele, Co-Piloto, tem o direito de destituir o Camandante assumir a Aeronave antes que ela caia? Sabiam não?
    Pois bem, se cair, tanto o Comandante e o Co-Piloto serão julgados pela incompetência e não cumprimentos de regras. Quantas partidas à mais teria o Silas para perder? Hoje se o Mogi ganhar, seremos o lanterna. Pergunta. Vocês não sentem vergonha ao se olharem no Espelho? Pensam que a Instituição Ceará Sporting Clube é um bem pessoal de vocês? Acham que toda uma Nação Alvinegra não está vendo isso?
    Para finalizar.
    Obrigado Evandro Leitão,
    Obrigado Robinson de Castro,
    Obrigado Diego Cerri,
    Obrigado Silas e por último
    Obrigado Conselho Deliberativo.
    Pela omissão e saberem os desmandos ficarem inertes.
    Boa Tarde à todos. Que façam uma reflexão..

  15. QUEM TAMBÉM TEM QUE CAIR É ESSA DIRETORIA , LEVANDO O DIEGO SERRI, A QUEDA
    DO SILAS TINHA PASSADO DO TEMPO , MAIS MESMO COM UM NOVO TREINADOR O
    NÃO VAI TER VIDA FACIL , AINDA MAIS COM A PERCA DO MARINHO o UNICO ATACANTE
    QUE PRODUZIA ALGO DE BOM, A VERDADE É QUE FALTA UM BOM LATERAL DIREITO, CHEGA
    DE BUIU, DOIS BONS ZAGUEIROS, POIS OS QUE TEMOS SÓ MARCAM COM OS OLHOS, UM
    BOM MEIA e MAIS UNS TRÊS ATACANTES DE VERDADES, POIS O NOSSO ATAQUE , NÃO
    PASSA DE UM ATAQUE CARDIACO, SÓ MATA É A TORCIDA ALVINEGRA DE RAIVA, MAIS
    SINCERAMENTE DUVIDO QUE ESSA DIRETORIA TOME ESSAS PROVIDENCIAS QUE TANTO
    A TORCIDA ALMEJA, VAÃO CONTINUAREM INSISTINDO COM OS BUIUS DA VIDA, e NOSSO
    QUERIDO VOZÃO NO RUMO DA C ZONA.

  16. de novo meu time deixa de ganhar porque samuel xavier assiszinho e magno alves sairam kkkkkkkk chamusgado nao treina nada tambemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  17. Um certo presidente acolá ligou pro Chamusca querendo contar com os serviços do atual técnico do Fortaleza EC.

    Que obsessão heim ?!

    Tudo relacionado ao Leão faz um sucesso enorme pros lados de certa avenida da cidade. Qualquer dia vão querer levar as mangueiras do pici.

    Saudações Tricolores.

  18. O PIOR foi feito pela torcida e agora é tarde: eleger SÃO LEITÃO deputado !!!
    A meta dele era o penta, como não conseguiu, e disputar Série B sem chance de subir,
    ele sabe não conseguirá, é muito monótono…
    Seu tempo passou e agora está em outra !!!
    Galera, pode bater em outra porta!
    Que tal a dos Rabelos ?!?!?!?
    Jorge Mota não voltou ????
    Tragam os Rabelos e BOA SORTE !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

  19. Isso, façam o impeachment do Evandro Leitão e tragam de volta o Emanuel Gurgel.

    Acho que vai dar certo.

    E pra técnico, chamem o Lula Pereira, amigo do Sérgio Pinheiro. Não vão faltar elogios.

    Saudações tricolores !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *