Ceará: derrota para o Bahia e a pior campanha na era dos pontos corridos

Sete jogos, uma vitoria, um empate e cinco derrotas, a última delas neste sábado, contra o Bahia, por 1×0. Está feia a coisa para o Ceará na Série B. São apenas quatro pontos em 21 disputados, pior retrospecto da equipe em sete rodadas desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos, em 2006. É uma campanha horrorosa da equipe, 20% de aproveitamento, e que terá que apresentar uma reação muito grande nas próximas 31 rodadas se quiser disputar vaga para a Série A.

Nesta rodada, em Salvador, o Ceará não pode ser acuado de ter feito um ruim primeiro tempo. Com Marinho e Vinicius abertos pelos lados, até criou chances, assim como em chutes de fora com Ricardinho, mas sem centroavante não havia ocupação na área adequada. Ao mesmo tempo, o sistema defensivo teve capacidade para limitar as ações ofensivas do tricolor e o goleiro Thiago não foi incomodado.

No segundo tempo, entretanto, o alvinegro voltou com uma postura extremamente defensiva. Nada do que deu certo na primeira etapa se repetiu. A conversa do vestiário não teve qualquer efeito positivo. Sem posse de bola e acusado, viu o Bahia jogar em seu campo ofensivo o tempo todo, fazer 1×0 com Maxi, de cabeça, e depois apenas controlar a vantagem, sem muitos sustos, a não ser  em tentativas de Marinho, o jogador do Ceará mais lúcido em campo.

Próximo jogo do Ceará ocorre no sábado que vem, contra o Santa Cruz, em Fortaleza. Não se sabe se terá Silas como técnico ou não.

 

979
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

37 thoughts on “Ceará: derrota para o Bahia e a pior campanha na era dos pontos corridos

  1. Dentro do contexto e do adversário,fizemos um bom primeiro tempo… Com um a menos,e a pressão do Bahia,um gol de cabeça…Sem falar que no lance imediatamente anterior a esse Marinho foi puxado como lutador de judô,vamos ser francos…Então junta-se isso à falta de garra e estrutura psicológica dos jogadores,o resultado foi esse…Poderia ter sido pior,Bahia perdeu chances,brincou de jogar bola…Até levar o gol não estávamos tão ruim…Mas o time desaba ao levar um gol.É inadmissível não passavam do meio campo…E mais uma vez,jogamos sem atacantes! Só o Marinho não dá,pelo amor de Deus. O Silas nem pra testar o Rodrigo Silva,ele tem que entrar no início,não já no desespero..Não que ele seria a salvação,mas o Silas tem que testar o jogador…
    Não estou com raiva,apenas triste.É doloroso ver o time sendo saco de pancada,sem moral com a arbitragem e sobretudo pela omissão e cegueira dessa diretoria.
    Silas :sua última chance é próximo sábado.Oremos torcedores alvinegros…

      1. Minha cara,um bom técnico de futebol,além de caro,está em falta no mercado.
        Sou a favor de boas contratações,o que não vem acontecendo…
        Mas respeito sua opinião.

    1. Caro Graziani, na semana passada o Silas ficou depois de um dia de reunião. Agora perde e a diretoria vai se reunir de novo. Para que ? Silas já fez o que poderia fazer com este elenco reforçado de jogadores medíocres, tipo Eron , Roniery, Rodrigo Silva… Nós torcedores alvinegros, queremos mudanças para ontem. Já não suportamos tantas gozações. Ermeson Maria, campeão ano passado pelo Joinvile está disponível, e seria uma grande contratação. Precisamos de jogadores de qualidade. O maior culpado é a diretoria. É quem colocou o Silas, é quem contrata. O Silas não indica ninguém. O Diego é fraco e só indica jogadores ridículos. Acorda diretoria omissa !!!

  2. Análise perfeita e imparcial do jogo graziani.Parabéns.Você analisa com a razão,não com a emoção como um certo blogueiro de um jornal da capital.Isso,sim,é jornalismo,analisando os fatos como são…

  3. É surpreendente ver a segunda força do estado fazer uma campanha tão ruim no brasileirão.

    O único adversário a altura do meu Fortaleza EC no estado, e que faz com o tricolor de aço o maior clássico estadual, merece melhor sorte.

    Estou torcendo pela recuperação desde clube que, junto com o Leão de Aço, são orgulho e sustento do futebol alencarino.

    Força Icasa !!!

    🙂

    Saudações Tricolores.

  4. PRÓXIMO SÁBADO????? Tás brincando!!!!! Baixou um espírito de idiotice impressionante nessa direção do CSC . Desde a segunda terceira rodada que estou dizendo que o senhor Silas (QUE SEMPRE FOI LIMITADO, MAS TEVE SORTE NA CN) ACABOU com pouco que o time ainda tinha. Essa de hoje, de ter reconfigurado todo o time para uma retranca estúpida (e tomou o gol quanto estava embaixo das traves nos primeiros quinze do segundo tempo, pedindo pra perder) demonstra que ELE ESTÁ definitivamente perdido. Futebol não é amizade. Se ele é gente boa não interessa. É fraco como profissional. Já passou da hora da onça beber água. DEMITIR O SILAS ONTEM é fundamental!!!

  5. Achei um bom jogo, apesar da derrota. O Bahia conseguiu ser pior que o Ceará. O time baiano, não está em processo de reformulação. O vozão Alterações do time que era titular. Luís Carlos, Uilliam Correia, Rodrigo Silva e Sandro Manoel. Isso sem falar que o Buiu foi titular. Contando-se, um time reformulado com 05 alterações, foi um resultado bom. Poderia ter perdido com placar maior e ter se prejudicado pelo saldo . Para mim Silas está fora.

  6. A derrota era algo certo. A questao era: seria ou nao uma goleada? Nao foi, bom resultado, só 1×0. Dessa vez, a gente até jogou melhor do q no 1o. jogo decisivo da Copa do NE, qdo deveriamos ter sido goleados pelo Bahia e acabamos vencendo num fragaço do goleiro deles. Foi o “troco”, dessa vez a gente melhor e perdemos por 1×0. Vamos torcer para pelo menos empatar com o fraco time do Santa Cruz aqui em casa, pq, se perdermos de novo, é melhor jogarmos a toalha e esperamos o proximo ano na terceirona.

  7. Dessa vez o Silas dança, pois com certeza a diretoria vai querer fazer uma média com a torcida, é também é mais fácil mandar um, do que mandar vários. Mais eu acho que o maior culpado é a diretoria, pois o Silas é esses jogadores que estão ai, estão com o aval de toda diretoria.

  8. Um feito nunca na vida do vozão, cair prá Czona, parabéns seu presidente e sua curriola, taí o grande troco q esse senhor tá fazendo com quem o elegeu a deputado estadual, bom prá torcida se mancar e nunca mais na vida eleger nem um safados desses a cargo eletivo, nunca votei e nem voto prá diretor do meu vozão a cargo político, esqueceram do tal RABELO e agora elegeram mais um prá detonar o nosso clube, q mal grande fez a torcida desse grande e maravilhoso clube CSC, mas tem problema não, no próximo ano eles inventam um timeco melhor um pouco, ganham o manjadinho e aí os mambecas caem na onda deles e reelegem o EL e elegem mais 02 q fazem parte dessa pereba diretoria, nunca pensei q o vozão um dia ia se juntar aos tricoletes, vamos e de mãos dadas.

  9. NEM UMA NOVIDADE ESSA DERROTA, A VERDADE É QUE ESSA DIRETORIA NUNCA TEVE
    INTERESSE AO ACESSO O OBJETIVO FOI SEMPRE SEMPRE SE MANTER NA B, GANHAR O
    MANJADINHO PARA ILUDIR OS MANÉS, COPA DO NORDESTE FOI POR CONTA DO FOCO
    DOS JOGADORES, QUE PREFERIRAM A MESMA CONTRA O NOSSO MANJADINHO, O NOSSO
    ELENCO SEMPRE FOI A CONTA DO CHÁ,QUANDO PERDIAMOS UM TITULAR SEMPRE FOI UM
    DEUS NOS ACUDA PARA ENCONTRAR UM SUBSTITUTO A ALTURA, e COM A SAIDA DO MG,
    SX e ASSISNHO O TIME DESAMBOU DE VEZ, e PARA COMPLETA A DIRETORIA EXAGEROU
    NA DOSE , CONTRATARAM JOGADORES DO NIVEL DE RONIERY e ERON, e ATACANTES
    DE BAIXA QUALIADE, É TRISTE VERMOS O TREINADOR COLOCANDO BUIU e TENDO QUE
    SUBSTITUI-LO PELO RONIERY, ESSA DIRETORIA TEM QUE DEIXAR DE MIMIMI, e PARTIR
    URGENTEMENTE PARA SOLUÇÕES EFICAZ, MUDAR O TREINADOR POR UM TIPO LINHA
    DURA PARA QUE SE ESTABELEÇA A ORDEM, UM LAERAL DIREITO DE QUALIDADE , MAIS
    UM BOM ZAGUEIRO , UM MEIA, e DOIS BONS ATACATANTES, e DISPENSAR UM MONTE
    DE JOGADORES QUE NEM FEDEM e NEM CHEIRA, POIS NÃO PRODUZEM , EUSEBIO, EVERTON,JEAM CBLBER, ERON, RONIERY e EMPRESTAR O ROBINHO, e NO LUGAR
    DESSES CONTRATAR PELO MENOS UM JOGADOR DE QUALIDADE JOGADOR NIVEL
    SERIE A, SÓ SEI QUE SE ESSAS PROVIDENCIAS NÃO FOREM TOMADAS URGENTEMETE
    e ESSA DIRETORIA FICAR ACHANDO QUE COM O SILAS e ESSE ELENCO AS COISAS VÃO
    MELHORAR e SERIE C NA CERTA, SEM DUVIDAS UM PRESENTE DE GREGO DESSA DIRETORIA
    MIMIMI PARA A GRANDE NAÇÃO ALVINEGRA, SAUDAÇÕES MASI PRETAS DO QUE ALVA
    e QUE OS DESUSES DO FUTEBOL NOS AJUDE , POIS SE FORMOS ESPERA POR ESSA
    DIRERETORIA PIRULITO AJA SOFRÊNCIA.

  10. Falando serio: os novos foram bem especialmente Roger e Vinicius que são bons jogadores, devem emplacar e melhorar o time que criou boas oportunidades mas desperdiçou, merecia no mínimo o empate sim. Charles que é bom zagueiro jogou mal, estava nervoso demais e desestabilizou a defensiva e o gol baiano saiu quando ele estava fora de campo num lance intempestivo e evitável. Para sair disto terão de ter paciência … terão ???

  11. Podem trazer o melhor técnico do planeta, o elenco é fraco, as contratações pífias, essa caída vertiginosa só se deve a uma coisa, atrasos de salários.

    Isso vai vir à tona ainda, esperem.

    1. Onde assino? Verdade pura ! Pode trazer o Guardiola ou Mourinho, q nao tem jeito ! O fantasma da terceirona se aproxima, ai nem poderemos mais brincar com nossos colegas da terceirona com frase tipo: “nunca fui da terceira”. 🙁

  12. A DIRETORIA SÓ VAI TOMAR DECISÃO QUANDO O TIME FOR PARA 20º LUGAR AINDA NÃO CAIU NA REAL.DESDE QUE MEU VOZÃO FOI ENVOLVIDO NA POLÍTICA A DESGRAÇA RONDA POR LÁ. VANTE LEITÃO E CASTRINHO!

  13. Sra Ana Maria, e o pior q a nossa torcida ñ cai na real, continua elegendo essas desgrampas a cargos políticos, tem justificativa isso? então tome PUFO e aguente o tranco.

  14. A diretoria do CSC não contratou reforços para a temporada de 2015; fez apenas ESFORÇOS para inchar o elenco! Ex: Eusébio pescocim( há tempo dispensado pelo FEC e pelo Vila Nova), escolha do presidente; Fernandinho: não serviu para o FEC disputar a Série C, mas é considerado um bom quadro para disputar a B pelo CSC e “subir” para a série A; Tiago Cambetá não serviu para disputar a B pelo Fortaleza, mas serve para o CSC conquistar o acesso para o Brasileirão de verdade; Wiliam Batoré não serviu para´o Avaí tampouco para o FEC disputar a série C/2015. Não está mais no CSC porque foi escorchado pela torcida, senão continuava perdendo gol. E o Charle, que é considerado um excelente zagueiro pela maioria dos torcedores e analistas futebolísticos? Foi dispensado pelo FEC pois era muito fraco para ajudar o Fortaleza a subir p/ a série B; mudou-se para o Paissandu que logo percebeu que não era jogador de nível de série B com potencial para jogar em um time que aspira ir para a série A. Foi dispensado e veio para o CSC.Tudo isso sem contar o fraquissimo João Marcos que desde 2009 ainda perambula em Porangabuçu e até outro dia era titular absoluto juntamente com o Michel no meio-de-campo. E ainda querem fazer parte da elite do futebol brasileiro com esses personagens? Haja Reza!!
    Se assm é, então sugiro: tragam do Fernando Henrique e Dionatan-os dois manequins para o gol, o Anderson e o Fabrício para o miolo da zaga e reconstruam o famoso TRIO DE FERRO(João Marco, Michel e Heleno)-à esta altura no tempo “enferrujado e de quebra o PC Gusmão! Aí, é só correr pro abraço em direção “série……….C ou D.

  15. Caro Graziani e demais alvinegros, a desorganização toma conta do Ceará . Contrataram o Muller Fernandes desde o inicio do mês. Jogador jogou no Crato , Pernambuco e interior de São Paulo. Ficaram com vergonha de anunciar o jogador. Sexta-feira o nome dele estava no BID. E até a presente data, o site oficial não anunciou o jogador, e nem seu nome não consta da relação dos atacantes. Torço para que o jogador arrebente e seja uma boa contratação. Mas isto prova a falta de zelo e organização que encontra-se o meu Ceará. Isto é falta de respeito ao profissional Muller Fernandes. Só o dedo duro do Bosco Leitão, para elogiar a gestão do Robinson de Castro, assessorado pelo Evandro leitão, via WhatsAsap. SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *