Convocação de Tinga para a seleção é mais prejudicial do que benéfica para o Fortaleza

tinga

Emprestado pelo Grêmio e titular da lateral direita do Fortaleza, Tinga foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, entre 10 e 26 de julho. Inicialmente a CBF queria vetar a participação do Brasil na competição por não concordar com o gramado sintético que será usado no Canadá, mas abriu mão para dar chance a mais jogadores aparecerem. Com a seleção sub-20 principal disputando atualmente o Mundial da categoria, o grupo formado para o Pan terá uma mescla de atletas sub-23 e sub 19.

Tinga terá que se apresentar no dia 29 de junho e se o Brasil chegar até as finais volta apenas no fim de julho, começo de agosto. A convocação é muito boa para o lateral, que já tinha passagens pelo sub-20 da seleção e tem jogado bem na equipe após um começo difícil. Mostra também que os jogos do Fortaleza têm sido observados e dá orgulho ao torcedor, evidente. Agora, do ponto de vista prático a ausência do atleta mais prejudica o clube do que beneficia. O jogador não pertence ao tricolor e vai obrigar a diretoria a contratar outro lateral, já que serão quatro ou cinco jogos que o atleta pode perder da Série C, objetivo único e vital do Fortaleza no segundo semestre.

As outras alternativas para não se investir em um novo atleta: a primeira é dar força ao lateral Hudson, até então discreto e sem chances e a segunda é improvisar Pio na lateral durante o período. O meio-campista, artilheiro da equipe na temporada, já fez essa função no começo da temporada com Nedo Xavier, mas Marcelo Chamusca entende que Pio perde qualidade por ali.

Em tempo: o Brasil estreia no Pan no dia 12 de julho, contra o Canadá e tem ainda pela frente no grupo A as seleções do Peru e do Panamá.

5
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

27 thoughts on “Convocação de Tinga para a seleção é mais prejudicial do que benéfica para o Fortaleza

  1. Ele merece. Pode fazer falta, mas torço por ele. Jogador vem crescendo a cada partida. O passe de cabeça para o gol do Cassiano dando o título ao Leão nos faz desejar que ele se dê bem na Seleção, mesmo o Fortaleza não ganhando nada com isso.

  2. O Fortaleza recebera ao menos o salario do jogador?
    De todo modo, li hoje que o Alan do Icasa esta saindo. Fortaleza devia contrata-lo. E bom lateral e joga tambem no meio.

    José, o Alan é bom jogador, mas já jogou pelo Icasa, não pode atuar pelo Fortaleza na Série C. Sobre os salários, boa pergunta. Vou me informar, mas acho que não.
    FG

    1. Graziani, mas o limite para poder atuar em outra equipe são de quantos jogos? Antes eram 7 jogos, hj nao sei…

      Na Série C não tem esse limite. Jogou um, já era. Abraço
      FG

  3. Parabéns ao nosso TINGA pois já é um dos idolos do nosso time ,começou meio devagar mas hoje já irá fazer falta ao nosso time pois vem desempenhando um grande papel no nosso time principalmente na hora de atacar pois tem sido fundamental nos cruzamentos certeiros principalmente naquela cabeçada do gol do campeonato de 2015 feito pelo cassiano ,e sem falar no lateral que ele bate rebolando á bola dentro do gol é melhor que um escanteio.

  4. Kkkkkkkkk não é nem pão americano e pão canadense. Ai ele volta para o grêmio e o fortaleza chupá o dedo.kkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkk
    Kkkk
    Kkkk
    Kkkk
    Kkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkk

    1. RUBENS LIMA, tá com recalque só porque o TINGA deu um certo passe cabeça aos 47 do 2º tempo, é? ENTENDI… kkkkkkk
      Tu é mais o CAMETÁ, né? kkkk

  5. Excelente notícia. Jogador que ficará marcado para sempre pelo passe no gol do “papa penta”. Numa série C com 18 jogos numa primeira fase pouco útil, embora necessária, é perfeitamente contornável sua ausência. Que seja feliz!

  6. Realmente olhando do ponto de vista técnico, ira fazer falta sua ausência, só que temos um lado positivo, a divulgação midiática do caso, jogador que está jogando no Fortaleza, foi convocado para jogar pela seleção Brasileira, além do lado profissional do atleta que cresce com a convocação e mostra a outros profissionais, que independente da série que esteja disputando está sendo observado. Temos além do Hudson, que é um atleta que pode a qualquer momento deslanchar, pois foi escolhido como melhor Lateral Direito do campeonato sergipano em 2014, temos um menino de 19 anos que já foi solicitado pelo Chamusca para que seja incorporado ao elenco principal, pode ser outra solução, principalmente nesta fase da série C, que não há muita cobrança, para que não mexa nos homens de meio de campo que estão bem; Pio e Auremir. Quando as coisas começam a melhorar e a dar certo para o Leão, nós torcedores só temos que acreditar e aplaudir. Vamos em frente!

  7. FINALMENTE FICOU EXPLICADO A PARADA DA Czona(que ninguém merece) !

    TINGA tava numa crescente muito boa no LEÃO DE AÇO, e independente dele ser do Grêmio ou não, TINGA sai pra Seleção do LEÃO.
    Cheguei a achar que com a quebra do lateral direito da principal(me fugiu o nome dele agora), TINGA iria era pra Copa América.
    E era bem capaz mesmo, se Daniel Alves não tivesse na fila e renovado com o Barça.

    Vai lá TINGA !
    Mostra o “RUGIDO” do LEÃO e traz o campeonato também pra FORTALEZA.

    Ê Czona(que ninguém merece) de MORAL.
    E EU pensando que a Bzona(que é mais ou menos) e o Niordestão era que tava com moral.

    DURMA COM UM BARULHO DESSE.

  8. Time disputando a serie C e tendo jogador convocado pra jogar pela seleção, só podia ser o Rei Leão do Brasil. O maior clube de futebol do nordeste….

  9. Quanto a questão DESFALQUE, temos o HUDSON, que é lateral lateral !

    HUDSON já entrou jogando e não deixou boa impressão, mas isso não quer dizer que ele não vá dá certo.
    TINGA, nos seus primeiros jogos, também não conseguiu se encaixar, e muito menos agradar o torcedor(Nós).
    CHAMUSCA teve paciência com ele, foi dando-lhe oportunidade e a confiança necessária, e hoje tá sendo compensado com uma CONVOCAÇÃO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA.
    Quando passou pela cabeça do CHAMUSCA que ele teria um jogador seu, convocado pra uma Seleção, e ainda por cima numa Czona(que ninguém merece) ?
    E a convocação de TINGA deu-se pela persistência do CHAMUSCA, quando resolveu insistir com ele, mesmo quando era duvidosa as suas atuações. Mais uma proeza do CHAMUSCA que também é “ruin” de perder jogo.
    Porque não acreditar que CHAMUSCA vai conseguir transmitir pro HUDSON a mesma CONFIANÇA, e ele vai conseguir se sair bem ?!
    Salvo engano, HUDSON veio pro FORTALEZA tendo sido o melhor lateral direito do campeonato de onde ele estava(não lembro onde).
    E segundo consta nas entrelinhas do futebol: QUEM SABE NÃO ESQUECE JAMAIS.

    Espero que CHAMUSCA aproveite bem essa parada; bote o rapaz(Hudson) pra trabalhar duro junto com o grupo e não INVENTE, mais uma vez, de meter AUREMIR ou PIO de lateral.
    Os dois citados ai não conseguiram render por lá, e melhor, conseguiram se firmar nas suas reais posições, e hoje são titulares absoluto.

    GOLEIRO no gol; LATERAL de lateral; ZAGUEIRO de zagueiro; VOLANTE de volante; MEIA de meia e ATACANTE de atacante.
    Simples assim !
    Qualquer outra situação é INVENÇÃO PURA e acaba atrapalhando sempre.

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *