Empresário confirma negociação de Marinho com futebol mexicano

marinhogol

A produção do Futebol do POVO conversou com o empresário do atacante Marinho na tarde desta quarta-feira. Jorge Machado confirmou a existência de uma proposta concreta para que o jogador se transfira para o futebol mexicano e que, em caso positivo, o Ceará será indenizado, desde que Marinho interrompa o seu contrato em vigência. A negociação existe e está em andamento, portanto. Caso o jogador aceite a proposta, o alvinegro será comunicado.

Machado, entretanto, negou que o Ceará tivesse o procurado para antecipar a renovação do contrato de Marinho, que vence no fim do ano. “Ninguém do clube me ligou”, avisou, sem querer informar o clube do exterior que fez a proposta ao jogador (o Querétaro tem sido especulado).

Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará, não quis revelar o valor da multa, mas é certo que é bem menor do que a de Ricardinho, que era de dois milhões de reais.

Aos 25 anos, Marinho participou de 27 partidas pelo Ceará e marcou sete gols. Trazido pelo técnico Dado Cavalcanti no começo da temporada, o jogador se tornou a principal referência ofensiva da equipe após a saída de Magno Alves e a contusão de Assisinho, além de ter sido fundamental na conquista da Copa do Nordeste. Em caso de saída será outra perda importante para o clube no restante da temporada.

Recentemente o alvinegro contratou Vinicius, Rodrigo Silva e Fabinho para o ataque.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

20 thoughts on “Empresário confirma negociação de Marinho com futebol mexicano

  1. Blefe! Quer dinheiro em cima das nossas costas! Eles sabem da “Marinho-dependência”no Ceará …Se pagam alto para o até então ineficiente Ricardinho,NA SÉRIE B,porque não para o decisivo Marinho? Simples assim…
    Empresário de jogador é uma praga no futebol!

    1. Leandro, torço FORTALEZA, mas tenho que concordar com sua afirmação, algo precisa ser feito. Os empresários atrapalham não só o time, quantas carreiras foram desperdiçadas por conta desses mercenários. Com a crise que vivemos, os salários pagos pra jogador de futebol e a especulação é algo quase imoral.
      Gostamos, somos torcedores, acompanhamos, mas um dia essa corda quebra e quebra em cima do jogador, aí volta atrás cheio de remorso e já deu.
      Pode não ser blefe, mas que tem a maior cara tem..

  2. Impressionante como os jogadores do Vozão quando são bons outros times querem levar,e a diretoria como sempre deixa levar desse jeito fica difícil.

  3. Sabe Fernando, nós torcedores estamos vivendo um período de tantas incertezas, com contratações pífias, sem levar ao torcedor nenhuma pespectiva de dias melhores. Ir para o Estádio ver quem? Um Eron, Roniery, Rogério Gaúcho, Rodrigo Silva ouVinicius? De modo, não sei se: Vender Marinho, o Ceará Ganha um bom dinnheiro para depois contratar um Muller Fernandes; ou se ficar com o jogador, este não ficará satisfeito por não ter pulado uma fogueira ou perdido uma oportunidade. Ninguém da Imprensa, realmente perguntou ao Presidente de Quem é a responsabilidade das contratações. Se for Da “Diretoria”, lamento, ela tem que renunciar por incapacidade. Ter sido campeão da Copa do Nordeste, é diferente do esboço de time de hoje. Sem Magno, Assis, Samuel Xavier, afora 03 partidas sem marinho e Charles. Alguém tem chamar para si a Responsabilidade feito homem. Tipo, fui EU QUE CONTRATEI! Pulverizar responsabilidades, creio, é covardia ou medo de assumir responsabilidades. É o que penso. Desculpem-me se malferir, mas chamo isso de Liberdade De Expressão. Grato.

    Oi Marcelo, mas as contratações do Ceará passam por apenas três pessoas: Evandro, Robinson e Cerri. Não foge disso jamais. E as coisas são decididas em conjunto. Abraço.
    FG

  4. Marcelo Sávio, rapaz quem contratou esses jorgadores foi o presidente Evandro leitão. Agora ele contratou também o Ricardinho,Sandro Manuel,william correia,marinho,charles, antes você conhecia alguns desses jorgadores claro que não.

    1. contratações corretas, é assim que eles tem que proceder, mais também porque
      acertaram nessas contratações , não justificar contratar jogadores . do nivel do
      Eron , pois futebol é coletivo o que adianta ter três bons jogadores e o restante
      um bando de pereba, sempre vai falta equilibrio , coisa que esta faltando ao nossso
      elenco , ai tome Robinho, e tome zona, um erro não justificar outros.

  5. qual foi o destino do dinheiro arrecadado no campeonato do nordeste, porque nao contratam jogadores de bilheteria e que resolvam o problema das saidas de Magno Alves, Assisinho e Samuel Xavier, somente assim a torcida voltara aos jogos.

  6. Continuo sempre com a minha opinião. Se renovar, o jogador se acomoda, se não deixar ir fica insatisfeito porque perdeu sua “grande Chance da vida” e não rende. Então vende e recebe a multa, é uma antecipação de receita para contratar ou manter a folha em dia(Único motivo dos demais jogadores se doarem em campo), pois a série B a cota é 2,7 milhões em seis parcelas e a folha do Ceará é 1 milhão.

  7. não concordo com pressão de empresário de jogador, isso e mais um blefe libera desde que pague multa rescisória, não tem pessoa insubstituível.

  8. Confirma-se a profecia: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI. E cronistas amestrados e abestados querem por que querem rebaixar o Fortaleza que não escalou estrangeiro irregular para a segundona. São uns gênios certos torturadores de microfones que insistem em punir a vítima em vez do infrator. A troco de que mesmo hein ??? Mistérios !!!

  9. MILTON, apesar de não nos conhecermos, agradeço a resposta dada a esse Rubens Lima, que acredito que nem ler sabe direito, pois não entendeu a mensagem por mim colocada. O acerto nas contratações seria o objetivo, mas dentre o Ricardinho, Uilliam Correia, Sandro Manoel, Marinho e Charles é um percentual pequeno, levando-se me conta Jean Cleber, Eloir, Marcos Aurélio, William Batoré, Eron, Roniery, Cametá, Eusébio, Wescley e Tiago Costa.

      1. Completando: O Franzé Morais (talvez você também não saiba quem ele é) foi o maior Presidente que o CSC já teve. Esse também formava grandes times. Ney Rebouças e Franzé Morais foram os dois maiores dirigentes que o futebol cearense já viu, com o devido respeito aos que pensam ao contrário.

  10. Milton vc é o Marcelo Savio talvez nunca foi sócio do Ceará porque eu sou a 6 anos. Muito disso por causa da gestão do Evandro Leitão.

  11. Não justifica acertar mil e errar dez mil, EL pode até ter sido o maior de todos, mas com certeza é o pior de todos qdo se fala em contratações, disso ñ tenho dúvida, a torcida quer ir aos estádios prá torcer e ter alegria com seu time, é por isso q a cada jogo nosso, a arena castelão e o PV tão se esvaziando, entendo q é por esses descasos como esse da nossa diretoria, permanecer com treinador meia boca q até acho muito chamá-lo de meia boca, acho q é zero boca mesmo e trazer carradas e carradas de ferros velhos encostados q ñ servem nem prá venderem no quilo; quem quer ver jogando jogadores tipo: Roniere, Eron, Robinho, Rodrigo Silva, meus amigos, são tantos perebas q nem sei os nomes dessas lástimas; já q Silas mandou Buiu como titular, pq ñ o outro LE como titular também na vaga do titular da esquerda? ainda acho q Sandro e Charles deveriam serem os titulares, falaram q com Sandro a gente vinha pegando gols e sem ele pegaram foi logo 03 dentro de casa, zaga mal treinada também, sem posicionamento, toda perdida; Silas um monstro mesmo, consegui acabar com o belo futebol de Eloi e vem também acabando com o do Sandro, é mesmo um monstro esse Silas.

  12. Rubens Rapaz, fica na tua. Não sabe ler é com certeza não conhece futebol. Evandro é meu amigo e sabe quem sou. Sabe, quantos jogadores o Ceará tinha na virada do ano 2003/2004? 03. Marcelo Silva Goleiro!, Sandro Zagueiro e Moré atacante. Lógico que não sabe. Vc é um Neófito. Em tudo, principalmente em futebol. (vai no pão dos burros para saber o significado. )
    Pois, nesse ano, vc que é um desinformado, te digo, se é que vc seja torcedor. Sabe quem trouxe Maurílio, Camanducaia, Adilson, Germano, André Turato? Pois bem, fui eu. Alexandre Frota fez uma parceria para tirar o Ceará daquela situação, pois naquele tempo, vc deveria ser de menor, ninguém quis ajudar.
    Vai crescer e deixar de ser criança. Respeite as opiniões das pessoas. Essa situação do meu time de coração, considero angustiante.

  13. Concordo em parte, com vc Alberto t.
    Quem está contratando não entende de futebol. E se entende, tem alguma coisa errada.
    Evandro sempre quis o Bem do Ceará. Ele sabe administrar. A qualidade dos jogadores contratados é que põe em dúvida.
    Vamos lá. Eron, em quase dois anos 09 partidas; Roniery atleta de Série C; Roger Gaúcho, também série C ( só jogou Oeste Itápolis); Rodrigo Silva, gordo, reserva no América/MG; Vinicius atacante, em 40 jogos 02 gols; isso sem falar que Silas rebaixou o Náutico, Vitória, Guarani de Campinas e quase rebaixa o Grêmio de Porto Alegre. Técnico previsível em TUDO. Tira zagueiro por zagueiro, lateral por lateral e por aí vai. Nunca vai surpreender adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *