Robert: três gols no Ceará, artilheiro do Brasil, mas o Fortaleza não o quis

robert

Após a eliminação da Série C do ano passado, na partida contra o Macaé, Robert avisou ainda no gramado do Castelão que estava encerrando a carreira. A tristeza, entretanto, foi superada e o jogador desistiu da ideia. Seu objetivo era seguir no Fortaleza.

A diretoria do clube, entretanto, não quis renovar o contrato do jogador, que terminou 2014 com 30 gols, terceira marca entre atletas atuando no Brasil. Os dirigentes. que vivem de escolhas e apostas, é natural, queriam trocar completamente o elenco, muito em função de mais uma decepção. Outro argumento usado para não contar mais com Robert era que ele só fazia gols em partidas que não era decisivas. A questão financeira, portanto, não teve qualquer relação para a saída do atacante.

A decisão dos dirigentes deixou Marcelo Chamusca muito contrariado e foi um dos motivos para que o técnico deixasse o clube no fim do ano. O argumento de Chamusca, que voltaria em 2015 para substituir Nedo Xavier, era que seria muito difícil encontrar outro jogador com as mesmas características e em boa fase. Ele estava certo.

Anunciado no Sampaio Correa no começo de janeiro, Robert é o artilheiro do Brasil, com 20 gols marcados, três destes contra o Ceará, no sábado passado, na Série B, além de quatro na Copa do Brasil, sete no estadual, quatro na Copa do Nordeste e outros dois na Segundona. Somando a temporada passada, são 50 gols feitos em cerca de 16 meses atuando.

Já o Fortaleza tem em Lúcio Maranhão seu atacante com mais gols. Foram cinco marcados, contra quatro de Cassiano (que marcou o do título cearense diante do Ceará) e quatro de Cássio, que já foi embora. E a diretoria busca como nunca um atacante para o elenco.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

26 thoughts on “Robert: três gols no Ceará, artilheiro do Brasil, mas o Fortaleza não o quis

  1. Nos jogos decisivos em que ROBERT atuou e em que o FORTALEZA foi eliminado ROBERT fez a parte dele: sofreu pênalti contra o Sampaio COrreia que redundou em gol e deu passes açucarados no jogo contra o MACAÉ que foram desperdiçados. Lógico, não meu caro WATSON, que um artilheiro da sua capacidade em jogo decisivo seria muito bem marcado. Agora a mancada do ano é deixar um jogador desse nível, bom de grupo e acessível financeiramente ao clube ir embora sem mais nem menos. Deviam era mandar embora a mente privilegiada que fez isso para depois trazer jogadores fora de forma (DEOLA, LÚCIO MARANHÃO, DUDU CEARENSE ETC) que poderá custar novamente a permanência do FORTALEZA na Série C. Tudo isso aí vale para GUTO, VALDSON, EDUARDO LUIZ (zagueiro);

  2. Isso só demonstra o TAMANHO DA VISÃO dos homens que fazem futebol no FORTALEZA, que PEGAM CORDA de quem tá de fora e esquecem de trabalhar o futebol.
    Jogador nenhum no mundo vai fazer GOL em todo jogo.
    Aconteceu uma “veizinha” com JAIRZINHO(furacão da copa de 70) que nos 7 jogos da Copa de 1970(falei 1970) minha primeira copa – até o Brasil ser TRI – fez exatos 7 gols, 1 EM CADA JOGO.
    SABE QUANDO VAI ACONTECER ISSO DE NOVO ?
    E EU sei lá ! Posso ARRISCAR em afirmar que não vai ser nem o ROBERT e muito menos o LÚCIO MARANHÃO.

    Voltando pra nós aqui:
    ROBERT X LÚCIO MARANHÃO.

    DIFERENÇA?
    ROBERT era nosso; era o artilheiro do Brasil mais ou menos nessa época; perdia 5 GOLS, mas sempre deixava o dele.
    E parte da culpa da sua saída pode “butar” na conta da “imprensa” sabidona que adora fazer uma média, falando aquilo que o torcedor gostaria de falar e não tem espaço; da diretoria que falam, e teem atitudes de torcedor; e do próprio “TORCEDOR”, o que se acha mais entendido e que EXIGIU a saída dele do Clube.
    O mesmo TORCEDOR que hoje tá sentido falta, e se duvidar, quer ele de volta.

    LÚCIO MARANHÃO marcou 40(?) gols a 3 anos atrás no Nordeste(Asa), e foi contratado como a solução do problema da falta de gols que ROBERT, para “alguns” deixou transparecer está em falta. LEDO ENGANO.

    Isso é FUTEBOL e ainda não apareceu um CRISTÃO com a capacidade de decifra-lo.

    Meter o bedelho, achar que sabe de tudo, pode até fazer bem pra alguns.
    EU mesmo gosto de tentar decifrar e meter o bedelho, dentro da REALIDADE do time, e sem essa do “SE”. Futebol não tem espaço pra “SE”. Ou é, ou deixa de é. Falar que “SE” fosse esse ou aquele jogador ou a 10 anos atrás que tinha fulano a coisa seria diferente, não vai levar a canto nenhum, pois temos de se virar com o que temos de momento.
    E a REALIDADE do LEÃO DE AÇO é essa ai, e vão ter de aprender CONVIVER com isso, segundo o próprio presidente quando disse que os reforços já estão no Pici(Correa e Everton).

    ACERTAR no futebol, passa primeiro por um BAMBO daqueles, pois maioria dos jogadores ACERTAM acolá, mas quando veem pra cá, são uma M…(bip).
    E pode até ARREDONDAR essa conta pra MAIORIA deles.

    É por isso que o FUTEBOL nos encanta tanto !

  3. Essa mesma mente privilegiada também não está vendo que o FORTALEZA precisa no mínimo de jogadores de definição de qualidade (dois atacantes), considerando que o clube não tem dinheiro para contratar o ideal que seriam mais cinco jogadores. Outra coisa importante, é preciso urgentemente contratar um PREPARADOR DE GOLEIRO, pois tenho notado que o FORTALEZA tem levado gols infantis de bolas metidas em profundidade em sua área, causando indecisão entre a zaga e o goleiro (não orientado). Foi assim contra o VILA NOVA e agora contra o ASA. Metem a bola na área do Fortaleza para um velocista disputar com a zaga e o goleiro do Fortaleza, sendo que o adversário tem levado ampla vantagem nos últimos jogos. Custa treinar esse tipo de jogada para orientar zagueiros e goleiro de quem deve ter preferência nesse tipo de lance? parece que sim, pois parece que nem o DEOLA viram treinar. Será que ele não tinha deficiências nos treinos? e a sua forma física também não viram?

  4. FORTALEZA não o quis, a IMPRENSA, TORCEDOR e DIRETORIA também, diga-se.

    Só quem ainda o queria era EU, alguns torcedores que pelos gritos acabaram minoria e o CHAMUSCA CHAMUSCA e acabou saindo também por conta disso.

  5. Gostaria de saber qual o título que o Fortaleza ganhou com o Robert? Na minha opinião, não interessa ter o artilheiro do Brasil ou do mundo inteiro, se for o caso, e o camarada AMARELAR nas partidas decisivas, como o Robert fez com a camisa do Leão. O importante, no meu ponto de vista, é o time atingir seus objetivos principais, entre eles, a conquista do Campeonato Cearense, botando o campeão da Copa do Nordeste na VICE (pra desespero dos canalenses e da maioria da imprensa) e conquistar o acesso à Série B. Interessante que, mesmo com o Lúcio Maranhão fazendo poucos gols, o Fortaleza tem a melhor artilharia entre todos os 20 times da Série C. Torço pelo LEÃO, não por jogador, qualquer que seja. Torcerei por qualquer um, enquanto ele jogar no meu time. Saiu, boa sorte!

  6. O problema do Robert foi q deixou MUITO a desejar nos 2 jogos mais importantes de 2014, ou seja, nos 2 jogos contra o Macae, onde nao fez nenhum gol. Nos demais jogos, tentava dar dribles, nao acertava um, saia da area pra fazer jogadas, nao fazia nada certo. Ele só sabe fazer gols, qdo a bola sobra limpa e dentro da area, pq fora da area, ele tb nao conseguia fazer gols. Era um bom jogador, fazia gols, nao perderia gols, como o Lucio Maranhao está perdendo, MAS era limitado tb. Acho q nao deve ter sido dito, mas, por ele ter sido um dos artilheiros do Brasil em 2014, ele deve ter pedido uma boa valorizacao salarial e isso atrapalhou.

  7. Robert com 85 anos, salvação do futebol !
    Salvação dos coloridos na série CCCCCC !
    Depois quando o povo critica a imprensa, é porque não entende nada !!!
    Fez 03 gols no VOZÃO, mas da maneira que o CSC tá jogando qualquer pustema faz !!!
    Contrata tricolor que vai dar certo !

    KKKKKK
    KK
    KK
    KKKKKK

    1. Igual ao Robert, até o seu time está torcendo pra conseguir um !!! O Robert do jeito q está em 2015 é melhor do q o Magnata de 2015 e melhor do q era a “dupla” Marinho e William.

  8. Acho que o Waldison faz muito mais falta do que o Robert, o time nao tem nenhum atacante como ele, que tanto conseguia fazer o gol, como servia de “garçom” para o Robert, por exemplo, que fez muitos gols “dados” pelo Waldison. E esse ano, nao temos nenhum jogador como caracteristicas iguais a do Waldison, como caracteristicas do Robert temos, só nao estao fazendo gols como o Robert fez.

  9. Ele cairia muito bem no Ceará do momento. O Ceará irá disputar a sua 3ª copa sul-americana e o Robert seria interessante.

  10. O Robert já passou pelo Ceará. Não deu certo. E não dará nunca. Em um time sem visibilidade e jogando em uma competição tida como o “inferno “como a série C,é fácil ser artilheiro…
    Mas tiro meu chapéu pra ele…Joga em outra time sem visibilidade ,mas numa competição de melhor nível técnico,a série B,a copa do Brasil e vem fazendo seus gols…Sem falar na virada emocional…Isso é o mais difícil.
    Mas compartilho da ideia de que ele não daria mais certo tanto no maior campeão estadual,quanto no time da terceira.
    Bola pra frente…

  11. OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA:

    Na decisão do Maranhense contra o poderoso Imperatriz o Artilheiro da Galáxia Robert não decidiu e o Sampaio perdeu.

    Fortaleza perdeu pro Ceará e ele amarelou em 2 cearenses.

    Macaé e etc.

    Será que ele é tão bom assim ou só faz gol em jogos com menos pressão?

  12. O jogador mais criticado no ano passa pelo o Fortaleza foi o Robert, vcs sabem quantos gols Ele fez? foi o artilheiro do Brasil. Não consigo entender essas opiniões de alguns colegas tricolores. Ora, o cara é contratado para fazer gol, faz mais que todo mundo e não presta, como explicar?
    Alguns dizem, só faz gol na garapa, outros falam, não faz gol nas decisões, satisfazer torcedor é coisa muito difícil.Hoje eu vejo vários torcedores pedindo o retorno do Robert, quer dizer que agora ele presta. Ah!!!! mas só faz gol em time pequeno e porque os outros jogadores não fazem muitos gols em time pequeno?
    Sei não, viu? sei sim, que estamos precisando urgentemente de dois atacantes, mais um meia, mais um zagueiro e mais um goleiro. Tem dinheiro não para contratar? Aí são outros “quinhentos”…

  13. CHAMUSCA diz:
    “Estou muito satisfeito com tudo que o time tem feito nesses quatro jogos, que a gente sai com uma pontuação satisfatória, invicto e líder da competição, com uma distância satisfatória para o 4º e o 5º colocados. Agora, temos uma condição de usufruir disso tudo que a gente buscou dentro de campo.”

    DESTACO: “Estou muito satisfeito”.

    Sabemos que no FUTEBOL, nunca se está SATISFEITO. Tem sempre algo mais a se conquistar.
    Melhor seria trocar: SATISFEITO por ACOMODADO.
    A ACOMODAÇÃO pode ter influencia direta no RENDIMENTO FUTURO.

    CHAMUSCA era pra se ligar mais e EXIGIR logo: GOLEIRO e ATACANTES pro time.
    Isso é IMPORTANTE pra manutenção do seu trabalho no Clube, e pra gente(LEÃO DE AÇO), que não vai precisar tá fazendo troca-troca de treinador no decorrer da competição, que só atrasa o trabalho.
    Esperar que não aconteça um REVÉS faltando 14 rodadas pra definição final(mata-mata), é o que mais o TORCEDOR TRICOLOR quer. Mas, é esse mesmo TORCEDOR que já anda com um PÉ ATRÁS, visto os acontecimentos dos dois últimos anos.
    Atrasar o projeto XÔ Czona(que ninguém merece) “praque”? .
    2 tropeços(toc, toc, toc-bati na madeira) será o suficiente pra vaca começar a querer ir pro brejo.

    GOLEIRO E ATACANTES JÁ !!!!!

    1. Pensei a mesma quanto ao termo “satisfeito” JX. Talvez seja muito preciosismo de nossa parte, mas penso que quando um profissional se diz “satisfeito” é um sinal perigoso.

      Deixa pra ficar satisfeito quando o objetivo de subir for alcançado Chamusca.

      Saudações Tricolores.

  14. Em São Luiz questiona,m a mesma coisa que aqui: Robert faz muitos gols contra timinhos (vixe no último fez logo três), na hora do pega prá capar zero bala. Não ficou aqui exatamente por isto. Mas onde anda o André Cassaco? O cara bem merece uma chance.

  15. FORTALEZA com robert = quase
    FORTALEZA sem robert = campeão…

    Ow torcedor burro esse que não gosta do robert…..

    Jogador barqueiro, vive na noite, não decide um jogo importante, botava banca quando ia ser substituído ano passado….

    fatos
    Não fez nada nas finais do cearense de 2014
    Não fez nada nas quartas de final da C
    Não fez nada nas finais do maranhense 2015

  16. Leandro Gonçalves vc foi muito infeliz em seu comentario em referencia aoRobert dizer que ele joga atualmente em um time sem visibilidadepois é o SAMPAIO CORREA é tão grande quanto o teu time, acontece que existe uma diferença tão grande que vc nem pode imaginar o Sampaio é o unico time brasileiro q é campeão brasileiro em tres divisões,B!C!D!sendo duas delas invicto, já xxxx q vc torce só tem titulo ai no teu estadozinho.

    1. Jason o grande Vasco da Gama foi várias vezes campeão brasileiro série A e hoje amarga vergonha e tem tudo para ser novamente rebaixado. O clube que vc diz sem títulos tem 40 campeonatos estaduais, dois do Nordeste e dois vice-campeonatos da Taça Brasil. E nenhum falso doado por tribunais ridículos, não se arvora recordista por decreto ou fraude. Nada a ver, noves fora ser o Sampaio um grande clube e ter bela história, aliás o único do Maranhão já que o rival Moto nada em mediocridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *