Ceará: convocação geral para unir o grupo num churrasco

O elenco do Ceará treinou nesta manhã e terá folga na tarde desta quinta-feira, mas os jogadores não poderão escolher o que fazer. Todos foram convocados para um evento social, uma confraternização, mas que também tem o objetivo de unir a equipe, campeã da Copa do Nordeste, mas com início ruim na Série B, com quatro pontos somados em 12 disputados.

Atletas, comissão técnico e diretoria estarão juntos no Cumbuco, aproveitando apenas a terceira semana do ano sem jogos, situação rara, portanto. O Ceará foi um dos times que mais jogou em 2014. Foram 72 partidas e, certamente, estará entre as equipe do Brasil com mais jogos oficias em 2015.

Até agora foram 38 partidas, um completo absurdo, com desempenho de 21 vitórias, seis derrotas e 11 empates. Faltando 34 da Série B, mais duas contra o Tupi na Copa do Brasil e pelo menos mais duas ou das oitavas da Copa do Brasil ou da primeira fase da Sul-Americana, a equipe fará no mínimo 76 jogos, podendo chegar a mais de 80 dependendo do sucesso nas competições eliminatórias.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

39 thoughts on “Ceará: convocação geral para unir o grupo num churrasco

  1. caro graziani, dentre estes jogos, estao os do deficitario, pobre, ridículo e inutil campeonato cearense………. é evidente que este campeonato cearense só nos atrapalha, haja vista os jogadores começarem a ter contusoes devido, principalmente, ao numero absurdo de jogos a que sao submetidos……… entao pergunto: por que o ceará jogou esse inutil campeonato cearense desde a primeira rodada? foi escolha do próprio clube ou imposição da tb inútil FCF? lembro-me que ano passado só entramos nesse inútil campeonarto na fase final………… vc saberia me responder, nobre graziani?

    Caro José. Foi a diretoria do Ceará que lutou bravamente ao lado da diretoria do Fortaleza e da Federação para que o estadual tivesse início o quanto antes e com participação dos clubes desde o início.
    FG

    1. É Caro José , o cearense é um campeonato tão inútel , mais que vocês enchem a boca pra dizer que foi penta sem ser, graças a FCF , e ainda hoje estão chorando o gol do Cassiano que tirou literalmente da boca de vocês um PENTA que seria verdadeiro. Sinceramente são por torcedores como você que o futebol cearense não vai pra frente pois não valorizam nem o que é de casa. Se tivesse ganho estaria soprando aos 4 quantos que era Penta, mais levou fumo e fica nessa de que cearense não serve pra nada!! GOOOOOOOLLLL do CASSIANO…. #naotevepenta #ocampeaodonordesteémeuVICE.

      1. Enio Lima

        O campeonato cearense serve unicamente para inflar ainda mais a rivalidade do Ceará e Fortaleza. Sem ele, não haveria sequer o Clássico Rei em algumas temporadas, já que o Fortaleza não consegue nem sair da Série C.

        Mas, se formos olhar pelo lado financeiro e também futebolístico, o campeonato cearense realmente não tem muitos atrativos. E não falo apenas do Cearense, a maioria dos estaduais são assim.

        É um campeonato que não dá dinheiro aos clubes, cujo título não tem expressão nacional e, de quebra, ainda torna o nosso calendário ainda mais apertado, favorecendo contusões e desgastes. Parabéns ao Fortaleza que conseguiu o seu primeiro título depois de 5 anos de seca. Aproveitem, pois talvez seja o último do ano e, quem sabe, dos próximos 5.

        Em tempo, sou a favor da extinção dos campeonatos estaduais do Nordeste e a criação de divisões da Copa do Nordeste. Assim, os times menores poderiam disputar as séries B, C e D da Copa do Nordeste, num calendário mais justo e mais rentável também. Talvez o Fortaleza consiga jogar a Série B de algum campeonato.

        NUNCA FUI DE TERCEIRA!

        1. Calma Ênio um dia vocês chegarão lá … na terceirona, claro. Ah se continuarem com esta brilhante campanha fiquem espertos que a CBF já anunciou que em 2016 a terceirona será por pontos corridos na mesma fórmula das séries A e B e será bancada pelo Esporte Interativo e vai choiver leite e mel. Vai ser o paraíso dos lisos, rs. Nós dentro também, por óbvio, aí com Icasa, se não papocar este ano também, será um repeteco do manjadim, genial. Mas no caso de vocês há tempo de sobra até para ascender, grana vocês tem jorrando no canal, e mereceram, claro.

          1. É caro amaury , no fim do campeonato veremos , cuidado e lembre-se que vocês também podem cair, não é só apenas dinheiro que faz um time subir ou ser campeão , tire a exemplo de ontem do Cruzeiro , um super time e o que aconteceu…. Palmeiras maior investimento e nada…então vamos ver , se seu time subir méritos parabéns, da mesma forma o meu.

        2. O nome do campeonato já diz ; (ESTADUAL) ,como você quer que um estadual tenha projeção nacional e seja sucesso como Camp.Nordeste ,os estaduais servem justamente de preparação para os campeonatos de maior conceito assim como c.do Brasil ,NE , Brasileirão já pensou a merda que seria os jogos se todos os times sem pre-temporada e em formação começassem no camp.brasileiro com que nível começaria esse campeonato, sejamos realistas e é oque falei , se o ceará ganha campeonato estaria tudo uma maravilha , mais como não ganhou fica nesse lenga lenga de que estadual só atrapalha, como Graziani falou ceará e Fortaleza estavam na FCF , e exigiram o começo do mesmo o mais breve possível para preparar os times , e depois viram que foi um tiro no pé, o Sr Evandro até agredir o árbitro na saída do vestiário agrediu, pela perca do campeonato, então não venham dizer que não vale nada, pois venceu quem foi mais competente , embora não tivesse um elenco de qualidade como o do rival , mais mesmo assim a determinação e a vontade de vencer ,mostraram que a soberba e a arrogância são sempre passadas para trás , e foi a melhor sensação vivida pois tirar pela segunda vez o doce da boca de vocês é muito bom!!!! kkkkkkkkkkkkk

          – Graziane , falando em Leitão , sabe a que pé está essa acusação de agressão ao árbitro?

          1. Macho, parece que tu não leu nada do que eu escrevi. Eu hein!

            O que eu falei foi justamente que o campeonato estadual não serve de preparação para os campeonatos nacionais. O nível claramente mais baixo do cearense mascara deficiências do time. Assim, por bater em times como Itapipoca, Quixadá, Fortaleza e outros, tanto a comissão técnica quanto a diretoria podem achar que o time está preparado para competições mais longas e com nível mais alto. O que não é verdade.

            E não estou falando isso por ter perdido o campeonato cearense. Esse é um assunto que já é discutido há vários anos. A Copa do Nordeste chegou para ficar e mostrou que um campeonato mais curto mas com nível mais alto pode ser sim uma boa preparação para o Brasileiro e a Copa do Brasil. O manjadinho só serve para alimentar a rivalidade local. Ponto.

            Quanto à sensação boa de vocês de tirar o nosso Penta, já disse e vou repetir: Por mim, vocês poderiam tirar o nosso penta a cada cinco anos. Assim, seríamos Tetracampeões por várias vezes seguidas. Deve ser muito triste passar 5 anos sem comemorar título algum a ponto de fazer carreata por ganhar o campeonato cearense.

            Vocês falam tanto da nossa arrogância mas, na verdade, arrogante é a torcida do Fortaleza. Há seis anos na série C e continuam arrotando caviar. Primeiro tratem de subir para a série B, passar ao menos das Oitavas de Final da Copa do Brasil, ganhar um título que não seja o do manjadinho e se qualificar pra disputar uma competição internacional e depois você vem falar com a gente.

            Saudações Alvinegras
            NUNCA FUI DE TERCEIRA!

        3. Meu caro bebedor de caipirinha com adoçante, é impressionante que você torce para o CSC, mas vem aqui pra falar somente do FEC.
          É patológico!!!

      2. Enio Lima,
        cara, segue meu testemunho em justiça ao josé: ele nunca, nunca se vangloriou do majadinho; na verdade, faz uns 3 ou 4 anos, no minimo, que ele fala isso no blog do vozao. todo mundo conhece ele por lá. E uma grande parte da torcida concorda com ele. Saudações!

    2. Enquanto arrogantes bradam contra o “manjadim” vejam que ironia: nos três meses do campeonato o Ceará arrecadou R$ 945 mil de renda líquida + 600 mil de cota de TV e teve média de 14.172 pagantes por jogo com prejuízo pequeno em três jogos, já o Fortaleza arrecadou de renda líquida R$ 1,043 milhão + 600 mil de cota de TV e teve média de 13.501 pagantes por jogo e teve pequeno prejuízo em um jogo apenas. Computando as demais receitas com patrocínios e sócios com toda certeza tiveram algum lujcro sim, o alvinegro menos face seu custo ser bem maior como é sabido por todos. No Brasileirim B o alvinegro teve prejuízo de 27 mil nos dois jogos e média de público de 4.300 pagantes, o Fortaleza em um jogo ainda conseguiu ganhar 26 mil e público de 7.032 pagantes. Claro que a média subiu pelo fato dos dois terem se enfrentado quatro vezes no certame e fizeram a final, mas isto é o esperado. Portanto o alvinegro levou apenas um terço do público do restadual e o outro exatamente a metade. E agora senhores gênios da arrogância? Procurem outro bode expiatório, a coisa não foi tão ruim assim.

      1. Amaury

        Você poderia postar a fonte de onde tirou essas informações? Realmente, se forem verdadeiras, o manjadinho superou minhas expectativas, do ponto de vista financeiro.

        Mesmo assim, as rendas são menores que a da Copa do Nordeste. Sem falar no reconhecimento e nível do campeonato. Não há como comparar o nível do manjadinho com o da Copa do Nordeste.

        Antes tínhamos apenas o estadual para avaliar se a equipe era boa. Brigando contra itapipopa, Quixadá, Tiradentes, Fortaleza, dentre outros… criava-se uma ilusão de que o time era bom. Quando chegávamos em campeonatos de níveis maiores, passávamos dificuldades. Agora, com a Copa do Nordeste, a diretoria se esforça para montar um plantel competitivo que serve até para a Série B e Copa do Brasil.

        Ainda sou a favor de se extinguir os estaduais e criar-se diversas divisões na Copa do Nordeste. Daí, pegava-se os dois melhores colocados de cada estado e fazia um único jogo, para definir o campeão estadual daquele ano.

        NUNCA FUI DE TERCEIRA!

  2. e que vc acha acha disso, graziani? eu tenho certeza absoluta que vc vai responder de forma diplomática, mas se pudesse responder com enfase, de forma bem popupar, vc diria que esse tipo de pensamento de nossos dirigentes é lkjnsdkjfhwiuhrfwnlkfgjioefhgieg (impublicavel)……. estou correto?

  3. caro enio lima, já que somos obrigados a disputar esse inutil campeonato, e uma vez que o disputamos, entramos para ganhá-lo, entao, desta forma, te dou meus parabens por lograres exito………. mas, com toda sinceridade, em minha opiniao, o ceará nao disputaria essa inutilidade……. e eu nao me importaria com quem quer que fosse o vencedor, fortaleza, quixada ou outro qualquer………. por mim, uma vez que temos que disputá-lo, bastaria chegar às finais, pois temos que chegar até aí por obrigacao, para termos direito a copa do brasil e nordestao……… e se com o sub 13 fosse-nos possivel chegar a final, era com ele que eu disputaria, pelo menos quem sabe apareceria alguma jovem promessa para em breve estar no time principal, disputando realmente o que dá dinheiro, visibilidade e credibilidade ao clube.

  4. afinal, graziani, que vc acha dessa mentalidade dos dirigentes cearenses de só quererem saber e darem prioridade a este inutil campeonato cearense? vc nao acha que isso, de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, nos atrapalha e nos prejudica nas demais competicoes?

  5. Churrasco alvinegro ?

    Será que vai ter ovo suficiente pra todo mundo ?

    Kkkk kkkkk….

    Quanto a importância do certame estadual, alinho-me a tese de que não podem ser supervalorizados, mas os alvinegros precisam avisar isso a própria diretoria e redesenhar o escudo do próprio time.

    Saudações Tricolores.

    1. Ovo eu não sei, mas manga, com certeza terá na salada. 😉

      Temos um fornecedor de primeira, quer dizer, de terceira, que não deixa faltar nunca!

      NUNCA FUI DE TERCEIRA!

      1. Oxente, e tem coisa melhor que um suquinho de manga ?

        Quem sabe com essa deliciosa iguaria os craques alvinegros ficam menos assíduos ao DM.

        Agora, a continuar esse pobre cardápio rico em “bife do oião”, não se admire se o time do suíno chegar arrebentado na final do certame nacional.

        O colesterol alto é um mal comum lá pras bandas da João Pessoa.

        Nunca ganhei penta fantasma.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Saudações Tricolores.

        1. Cuidado que manga ataca o fígado!!!

          Bom mesmo é só ter uma competição pra jogar até o final do ano, 10 jogos em casa, cansados vcs não estarão!!!kkkkkkkkkkkkk

          Vai ver é por isso q teu presidente foi pedir dinheiro a bwa em São Paulo, já é o segundo adiantamento, ninguém sabe de quanto, pois ficaram com vergonha de expor os valores!!!
          CCCCCCCCCCCCCC
          CCCCCCCCCCCCCC
          CCCCCCCCCCCCCC
          CCC
          NUNCA FUI DA–>CCC
          CCC
          CCCCCCCCCCCCCC
          CCCCCCCCCCCCCC
          CCCCCCCCCCCCCC

          1. Isso é verdade Celso, nem todo mundo pode jogar 3/torneios simultaneamente e apanhar dia sim dia não.

            Pikachu
            Buiu
            Tatu,

            A seleta lista de carrascos alvinegros. Tremei defesas adversárias.

            Kkkk kkkkk…

            Saudações Tricolores.

          2. Vamos à seleta lista de carrascos da carniça?

            Juba – Macaé/2014
            Arlindo Maracanã/Paulo Sérgio – Sampaio Correia/2013
            Jheimy/Serginho – Oeste/2012
            Paguem a série D – 2011
            Torró – Águia de Marabá/2010

            Relembrar é viver. E, neste caso, é lembrar que o Fortaleza vive na Série C.

            NUNCA FUI DE TERCEIRA!

            kkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkk
            kkkkk
            kkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Caro josé, esse manjadinho só serve por conta da copa do Nordestes, onde as ferdereções
    nordestinas que sobrevivem desses Estaduais Falidos, pois somente as federações é que
    saem no lucro , pois os times ficam é no prejuizo qual por acaso a premiação para o
    campeão, nem existe , tambem sou a favor que disputemos com o sub 20 dependo
    do desempenho do mesmo caso necessário reforçava com alguns jogadores dos
    profissionais, esse manjadinho atrapalha é a copa do nordeste e a CB, bastaria
    brigarmos pelo vice , por conta da vaga da copa do nordeste o titulo não serve
    pra nada mesmo, não tem reconhecimento de nada entrega mesmo para o terceirão,
    que para eles é caso de carreata ou povo besta enquanto a do a torcida do vozão, vai
    para a carreata da copa do nordeste e cobra da diretoria por titulos nacionais, a turma
    do terceirão se conforma com carreata do manjadinho, por isso são um eterno terceirão,
    grandes coisas titulo do manjadinho só serve para as diretorias ficarem empurrando
    pirulito nos manés se por acaso o FEC, nesse ano continuar na C, para que serviu
    mesmo o titulo do Manjadinho, é isso que eles não entendem e os cabras ainda vem
    falarem em manjadinho eu nem estava lembrando mais disso , pois a nossa preocupação
    é acesso para A, manjadinho cada mané.

    1. Não serve e vocês protocolam e fazem questão de ser penta , mesmo sem ser , pois não existia federação ….. kkkkkkk chora canal #ocapeaodonordesteemeuVICE

  7. Valeu José e Milton, tô com vocês, manjadinho pereba como esse nosso q ñ serve prá p…… nenhuma, era prá entrar com a turma do sub 18,17,16 e aí no final mandava o time titular prá começar embalar prás competições nacionais, só ainda curto e torço por causa da CB e CN, caso contrário nem ligava, valeu amigos.

  8. Rapaz,como esse pessoal do ceara pensa que todo mundo é OTÁRIO.
    Já estavam feitas as FAIXAS não só de penta E SIM de bi penta(contando com um penta fantasma sem vice campeão,sem terceiro colocado,sem artilheiro da competição,sem nada,pois se teve jogo teria que ter o adversário e no SITE OFICIAL DA FCF não tem) e agora ficam dizendo que o importante foi o nordestão e que o ESTADUAL NÃO VALE NADA.
    PURA MENTIRA,pois o Presidente do CSC FALOU VÁRIAS VEZES QUE O penta era PRIORIDADE mas o FORTALEZA ESPORTE CLUBE foi lá e de maneira muito DOLOROSA para os alvinegros ,ARRANCOU o TÃO SONHADO penta ao apagar das Luzes,na rapa do tacho,de maneira que até agora ainda tem gente sonhando com o gol do CASSIANO.
    Nunca tinham perdido um campeonato,principalmente um penta,dessa maneira que foi e com certeza nunca vão esquecer.
    VCS ESTÃO roendo,não adianta esconder .A perda do tão sonhado penta ABAFOU até o titulo do nordeste e vcs sabem disso.É verdade e vcs sabem que foi mas escondem para não dar o braço a torcer.Já pensou se tivessem sido penta,iam comemorar até mais do que a Copa NE.
    Agora a contagem do PENTA só quem pode fazer é o LEÃO SUPER CAMPEÃO DE 2015.

    1. KKKKKKKK Eu faço é RIR Oliveira, deixa eles… como falei se tivesse ganho tavam frescando até hoje , já pensou se não tivessse ganho a c. nordeste , a crise que estaria lá!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      #OCAMPEAODONORDESTEEMEUVICE!!!!

      VIVA AO BI-TIRA PENTA =>>>> FORTALEZAAAAA

      O Gomes farias até hoje chora a narração do gol do Cassiano

    2. Novamente vou dizer aqui: O Campeonato Cearense é importante par alimentar a rivalidade entre os clubes. Só isso. Continuo acreditando que seria mais rentável e mais benéfico do ponto de vista técnico investir somente na Copa do Nordeste. Tem um nível mais alto, dá mais dinheiro e mais visibilidade.

      O Penta só seria a cereja do bolo de uma bela campanha nos 4 primeiros meses do ano. Como não veio, paciência. Temos o título inédito da Copa do Nordeste, embolsamos quase 4 milhões de reais e ganhamos uma vaga para uma competição internacional. Fora o reconhecimento nacional. É muito difícil para qualquer time disputar duas finais de campeonato ao mesmo tempo. Mas o Ceará conseguiu.

      Lembre-se que o Fortaleza teve 10 dias para treinar, descansar e se preparar para o primeiro jogo da final e 7 dias para o segundo. Enquanto isso, o elenco do Vozão fazia o bate e volta para a Bahia para enfrentar um adversário dificílimo numa final de campeonato.

      E, MESMO ASSIM, com um a menos, conseguimos virar o jogo. Vocês deveriam fazer uma estátua do Cassiano na sede do Fortaleza por ter literalmente achado aquele gol. Vocês venceram o campeonato? Venceram. Mas de longe foram superiores ao Ceará.

      Saudações Alvinegras.
      NUNCA FUI DE TERCEIRA!

  9. Caro Oliveira, você está enganado amigo, 50% da torcida ou mais ñ pensa assim como você falou, eu em especial não quero nem sonhar com essa porcaria de manjadinho, essa porcaria só leva a quebradeira e mais nada, nosso presidente junto com sua laia é q ñ pensa em outra coisa a ñ ser nesse pereba campeonato, eu não defendo o q não presta pro vozão, só defendo o q for de bom, proveitoso pro meu clube, como também ñ interessa nada do seu fortaleza q por sinal torço q faça um bom papel na C prá ver se mata de vez com zica q fica qdo os clubes nossos se tornam campeões,bi, tri, penta etc e tal dessa M……de campeonato cearense, seu leão foi 04 vezes campeão em seguida, q nem lembro mais os anos, o q angariou de vantagens? sabes o que? fumo e muito, caiu prá C e nunca mais se levantou, tô apenas referenciando o q vale essa porcaria de manjadinho, lhe juro por todos os santos do futebol, é pq você ñ acompanha meus comentários por aqui e nem nos outros blogs nosso, mas sempre tô mandando brasa contra essa fula competição, só ainda assisto e torço por pura necessidade das competições nacionais, CB e CN, se ñ nem lembraria disso, meu amigo, esse fraquíssimo lenga lenga nossa, ñ passa de liseira, quebradeira, coisa q seu leão tá vendo é osso, qual benefício levou ao seu clube afora as próximas competições nacionais? nada meu, mas mesmo assim valeu, um abraço.

  10. A torcida do time que ostenta um penta fantasma, realmente tem que comemorar bastante a conquista do título do Nordeste, afinal de contas é um título conquistado a cada 100 anos. Não desanimem ainda, quem sabe o Campeão dos Tribunais ainda não conquista o tão sonhado e cobiçado BI PENTA FANTASMA, afinal de contas nos próximos dias haverá um novo julgamento. Com relação ainda a esta Copa do Nordeste, posso dizer que é um torneio equivalente a uma 3a.divisão, pois teve apenas 1 time (Sport) da 1a. divisão brasileira, outros 5 times da 2a.divisão brasileira; ou seja, mais de 2/3 dos 20 times que disputaram esta última Copa do Nordeste, são da 3a.divisão ou não possuem divisão. Realmente não vejo muito motivo para se vangloriar. Também sou contra estes Estaduais, que a meu ver servem apenas para manter as Federações. A Copa do Nordeste ainda é uma competição bem melhor que este sofrível campeonato Estadual. O Leão de Aço tem que buscar sair desta Série C, retornando para a Série B. Infelizmente os times daqui valorizam muito este campeonato estadual e acabam avaliando o elenco com base nesta competição, que não serve de parâmetro para medir nada.

  11. CONVERSA PRÁ BOI DORMIR.
    A TORCIDA DO ceará ESTÁ AINDA ATORDOADA COM A PERDA DO penta e CLARO QUE NÃO VÃO DAR O BRAÇO A TORCER.
    O ÚNICO QUE PODE FAZER A CONTAGEM DO PENTA VERDADEIRO É O LEÃO DO PICI,SUPER CAMPEÃO 2015.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKO CASSIANO MANDOU UMN ABRAÇO PRÁ VCS.

  12. Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllll
    CASSIANOoooooooooooooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ceará BI TENTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. É impressionante, o jornalista vai em busca das informações, publica em seu blog para manter os torcedores informados, a página abre espaço para comentários … até ai tudo nos conformes … Começo a ler os comentários pra tentar dar minha contribuição e começo a perceber que os torcedores se perderam no que foi proposto o texto, passando a formar uma briga de “vizinhas fuxiqueiras” – desculpe-me as “vizinhas fuxiqueiras”. Gente, não dá. Vamos aprender a nos posicionar e seguir um raciocínio lógico, porque assim não tem condições. A inclusão tecnológica está ai para todos, porém, infelizmente nem todos estão preparados para usá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *