No Fortaleza, força-tarefa tenta resolver o difícil caso Deola

deola_azul

A comissão técnica não conta mais com o futebol de Deola. Marcelo Chamusca entende que o ciclo do atleta terminou no clube. As sucessivas falhas e a atitude reativa do goleiro foram definitivas.

O goleiro continua treinando. É assim que vai ocorrer enquanto estiver sob contrato de empréstimo – vence em novembro deste ano – ainda que seja em horário diverso do elenco principal.

O atual titular, o menino Erivélton, da base, será novamente testado nos dois jogos que restam antes da parada de 20 dias da Série C, em junho, para a disputa da Copa América. O objetivo é observá-lo em ação. Não há urgência, portanto, para contratar um novo goleiro. O certo é que chegará um atleta para a posição, até porque o clube não pode ficar com apenas dois goleiros.

O Palmeiras, que paga parte dos vencimentos de Deola, não o quer de volta agora. A equação para o goleiro sair é complicada e a situação até constrangedora. Todo o departamento de futebol do Fortaleza está empenhado em resolver a sinuca de bico, tanto os que foram contra como os que foram a favor da contratação (internamente não foi unânime a chegada de Deola).

Uma das soluções é arrumar um clube que quisesse contar com o jogador mas, para isso, é preciso a concordância do atleta, do Palmeiras e o acerto salarial. O empresário de Deola está tentando ajudar porque do ponto de vista profissional, a situação que se apresenta é a pior possível. Não está descartada a chance de um acordo financeiro para que ele seja liberado, com o Fortaleza apresentando alguma proposta, até porque, se nada for feito, o clube não terá como deixar de arcar com todas as despesas assumidas.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

24 thoughts on “No Fortaleza, força-tarefa tenta resolver o difícil caso Deola

  1. Isso que estão fazendo com esse profissional é antiético e desumano. Por que não analisaram corretamente o custo-benefício que ele teria. No futuro, quando ele se recuperar vão se arrepender.

  2. Acho uma falta de respeito com o profissional que quer queira ou não deu moral e ganhou o título. Olhem bem o que estão fazendo. Aqui se faz aqui se paga. Torço Leão porém não concordo com isolar o atleta para forçar ele deixar o time. Que vá para o banco.

    1. Ele falhou, sabe disso e também que não pode ser mantido no time, futebol tem destas sim. O clube vai ter de pagar seu salário, ninguém o quer nem de graça e isto basta ou vamos querer a certeza de mais um ano na terceirona? Comprem-me um bode e bem cheiroso. Quem estiver achando ruim leve o bonitão Deola prá casa que a madame cuida botando talquinho e tudo.

  3. O cara quase faz o FEC perder o título estadual, única coisa que ganhou este ano. Ganhou por um aborto, naquele gol nos acréscimos.

    Foi um dos que fizeram o FEC perder para o Sport e Coritiba.

    Se não querem gastar mais, que não contratem ninguém, até terminar o contrato. Insistam com o Erivelton. Pelo menos é de casa.

    Quem garante que quem vier dará resultado? E em não contratando outro, estará economizando o que se pagará ao deola. Simples assim.

  4. Nada de banco…

    Tem que buscar mesmo um jeito deste cidadão sair do clube, tá só causando prejuízo…
    Já não bastasse a quase eliminação no cearense, as eliminações na Copa BR e NE, tem a questão salarial altíssima…
    Quem tem pena de um cidadão que ganha um salário desse para não executar bem sua função, muito pelo contrário, deve passar pela mesma situação… O que ele ganha talvez nem o jornalista ganhe, como um procurador não ganha, um juiz não ganha, defensor público não ganha, e ainda vem causa prejuízos…

    SINCERAMENTE, ISOLE-O, PRA NÃO TER PERIGO DE AFETAR O RESTANTE DO ELENCO!

    Outra dúvida, Dudu Cearense sai quando, o caso dele deve ser menos complicado de se resolver!

  5. “….. O atual titular, o menino Erivélton…”. Menino? 23 anos, agora em outubro…..

    Carlos, é um menino do ponto de vista de experiência entre os titulares, mas o chame do que vc quiser…valeu.
    FG

  6. Acho que deve ser dada uma nova oportunidade para o Deola, pois o Erivelton ainda não tem condições de ser titular do Fortaleza, certo ele errou , mais quantos gols o Lucio Maranhão, o Cassiano perderam e nem por isso foram colocados para escanteio, se o Lucio Maranhão tive feito aquele gol conta o Coritiba no castelão, o Fortaleza tinha se classificado no tempo normal no segundo tempo, o Deola ainda vai fazer falta ao Fortaleza.

  7. Bom goleiro, só que em péssima fase, mas deve ir para o banco, pois colocar todo um campeonato na costas de goleiros inexperiente da base, pode ser um tiro no escuro, nos momentos decisivos eles irão sentir.

    A comissão não quer nem contar com ele no banco.
    FG

  8. Respeito opiniões, mas tenho minhas dúvidas se os autores das postagens aqui que defendem o Deola são realmente de torcedores do Fortaleza. Não há qualquer razão lógica (a não ser que me convençam do contrário) de o Deola continuar no clube, pois é um jogador extremamente caro e que foi responsável direto por duas eliminações de competições importantes que o clube, só em passar de fase, poderia ter embolsado uma boa grana pra reforçar o elenco.

  9. É triste ver um profissional chegar a esse ponto. Mas é preciso lembrar que Dela é vitima da própria atitude.

    Não só errou em jogos importantes causando prejuizo de milhões ao Fortaleza EC mas deixava transparecer total despreocupação com isso.

    Suas declarações pós jogo davam a nítida impressão de que pra ele “tanto faz como tanto fez”.

    Obviamente qualquer profissional, em qualquer área que cause tamanho prejuízo a seu empregador teria o bom senso de desculpar-se e empenhar-se em melhorar. Não parece ter sido o seu caso.

    Causa e consequência.

    Saudações Tricolores.

  10. Observa-se que o caso Deola o problema não é só dele é do Salvino, que é o preparador de goleiros do LEÃO. O que este preparador tem de novo para treinar os goleiros? fez alguma reciclagem? porque ele dava o aval de que o Deola estava pronto para atuar? Heimmmm? Outra coisa, em uma empresa um profissional que comete tantas falha e a faz ter prejuizo financeiros, emocionais, etc. voês acham que ele permaneceria no emprego? as turbulencias são acontecimentos que os profissionais devem estar preparados para saber lidar com elas e o Deola não se enquadra neste perfil.

    1. Discordo, o Salvino que treina o Deola, é o mesmo que treinou Bosco, Maizena, Magrão, Tiago Cardoso… O problema do Deola é ele mesmo, jogou mal, entregou o ouro em momentos cruciais aos interesses futebolísticos e financeiros do clube, e, de quebra, parece ter certo desequilíbrio e é reativo. Qualquer coisa que se diga além ou a menos, é invencionices. E culpar o Salvino é desviar o foco do problema. Deola devia ter o minimo fe decoro profissional e assumir a má fase, solicitando ao Palmeiras seu retorno ou um empréstimo pra outro clube. Porque no Fortaleza, não tem mais espaço pra ele. Qual Diretoria/comissão técnica validaria um atleta “queimado” desse jeito junto à torcida?

  11. Todo mundo viu o desinteresse do Deola no gol do Fortaleza.

    Muitas falhas e quando ele foi cobrar o penalti, mais ele se livrou da bola do que chutou para o gol e o pior, depois a entrevista dele, mostrou todo o descaso que ele tem, como se não houvesse importância a desclassificação e o prejuízo financeiro que ele causou ao clube, já em duas competições.

    Não há mais clima para ele no Pici e a comissão técnica já fez essa leitura, visto que eles estão analisando o dia a dia do atleta no clube.

    Treinar em separado, principalmente para não contaminar o bom ambiente e a fase que está vivendo o clube, é a melhor solução sim.

    Agora tem um clube ali que estão querendo um goleiro, visto que o deles não sabe sair do gol, não seria uma boa?

    1. A carniça perdeu tempo com o Deola. Que tal o Fernando Henrique? Foi contratado pelo Remo, pelo que soube. Seria que a carniça não tem grana pra tirar o FH da série D e levar pra C?

        1. Por isso ele vazou do Ceará. Agora seria perfeito para a carniça. Campeonato de baixo nível é perfeito para goleiros assim recuperarem a boa forma.

  12. AINDA BEM QUE NÃO É SÓ EU,QUE VEJO AS COISAS ALÉM DOS BASTIDORES,O SALVINO,FAZ UM TRABALHO PÉSSIMO A MUITO TEMPO,COM É UM TRABALHO QUE POUCOS OBSERVAM,PASSA DESPERCEBIDO,MAIS APÓS CINCO ANOS,EM QUE TODOS QUE PASSARAM PELO GOL DO LEÃO,FORAM VERDADEIROS DESASTRES,A TORCIDA COMEÇA A VER SEU TRABALHO,FRACO E ULTRAPASSADO….

  13. Fortaleza tem que arranjar um goleiro logo nem q seja nos campeonatos estaduais que estao em andamento: piauiense e amazonense, para ja ir se adaptando ao clube. Ou quem sabe um goleiro estrangeiro, nao custaria tentar

  14. Entrar num acordo amigável com ele e logo.
    Recentemente CLÉBER(gladiador) no Grêmio, “butou” o Clube na justiça por achar que o mesmo estava DENEGRINDO a imagem dele como profissional, quando encostaram ele por lá.

    “SE” não querem mais, PROCUREM ele na boa e achem logo uma solução.

    ENQUANTO ISSO…

    DÁ PRA IREM ATRÁS DE UM GOLEIRO E DE 2 ATACANTES PRA COMEÇAR ?

    Esses(reforços), precisam chegar AGORA e JÁ, que é pra aproveitar a parada da Copa América(20, 30 dias) e ENTROSAR com o restante do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *