Jogadores do Ceará avisam: não querem jogar no PV

castelao

Tendo como porta voz o volante Uillian Correia, os jogadores do Ceará conversaram com o técnico Silas e com a diretoria pedindo para que as partidas da equipe na Série B não sejam mais marcadas para o PV.

O jogador alega, em nome do grupo, uma série de motivos:

1. O gramado do PV é desnivelado, atrapalha o time;
2. No Castelão o toque de bola fica mais veloz;
3. A estrutura do estádio é mais confortável para os atletas;
4. O estádio é maior e melhor para o torcedor.

A tomada de posição do elenco é bastante positiva. Mostra personalidade e deixa claro que há uma preferência dos atletas que, entretanto, não têm poder de mudar nada.

A comissão técnica e a diretoria que resolvam agora. Fatores econômicos de atuar num estádio ou outro devem ser levados em consideração, mas a opinião do elenco é importante.

No sábado o Ceará faz a segunda partida da Série B, a primeira em casa. O adversário é o Atlético-GO, às 21h. No PV.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

24 thoughts on “Jogadores do Ceará avisam: não querem jogar no PV

  1. aprovado nao gosto do pv prefiro castelao
    todos os dias assisto vcs vao mudar o estilo antigo desses velhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabéns pelo progama

    1. A diretoria também prefere o Castelão. Tanto é que tinha até um contrato de exclusividade com a arena. O mesmo foi irresponsavelmente rompido pela arena que ainda nem nos pagou o atrasado. Será que ninguém vai querer saber o porquê dessa decisão da diretoria antes de julga-la?
      Saudações MAIS QUERIDAS.

  2. Acho q prá jofgos mais importante deveria ser usado o castelão, mas prá jogos com times tidos mais fracos seria a vez do PV, olhe só, um jogo como o de amanhã no castelão com um time na lanterna com o horário das 21h00, só as almas iriam não? depois ñ reclamem q a torcida ñ foi ao estádio.

  3. 1. Nunca ouvi falar nessa história de gramado desnivelado do PV. Se soltar a bola reta ela sai do campo? Ou refere-se a buracos e protuberâncias. Isto dá para corrigir, aquilo é mais complicado.

    2. No Castelão o toque de bola fica mais veloz. Apara a grama do PV e molha que acelera.

    3. A estrutura do estádio é mais confortável para os atletas. Ah, eles querem conforto! Os alemães foram campeões do mundo rejeitando o conforto, jogando sob o sol de meio-dia.

    4. O estádio é maior e melhor para o torcedor. Será que eles estão pensando nisso ou no item 3 ???

    Mas o PV tem taxas bem mais baratas. Em jogos de pequeno porte (sem ser decisivos nem contra times de expressão nacional), dá lucro, enquanto no Castelão temos prejuízo. Não se justifica este tipo de jogo para o Castelão. O PV é mais central, mais perto, para a maioria dos torcedores. O calor, a pressão e a animação da torcida são muito mais fortes, devido à maior proximidade dela em relação aos jogadores.

    É bastante simples: jogos com previsão de público acima de 20 mil pessoas, Castelão, abaixo, PV. E diz para os jogadores que eles têm direito a fazer beicinho. Saudações alvinegras!

  4. É isso aí Ênio Azevedo, concordo sim com você, vejo assim também, jogo com Macaé, oeste etc e tal as 21h00 no castelão, é de lascar, e aí depois querem o apoio da torcida, o PV como diz o homi, nessas hora vira caldeirão e a pressão é grande.

  5. Já joguei no PV e o campo realmente é desnivelada. Não tanto e nem tão pouco mas que incomoda, incomoda
    Eu como torcedor prefiro ir ao Castelão pois apesar de caro posso deixar meu carro no estacionamento e tenho o conforto de ter mais entradas para meu acesso. No PV é um Deus nos acuda pra encontrar uma vaga e quando encontra é geralmente em um lugar meio nebuloso, ou seja, fácil de ser assaltado, ou num lugar onde a “querida” AMC estará lá para me multar. As entradas são poucas e a saída difícil já que fica um amontoado de gente tudo nas estreitas ruas do bairro.
    Esaa é minha opinião.

    SA

  6. Ceará é time grande, campeão do Nordeste alem de destaque nacional, não se concebe jogar em estadio sem o minimo conforto tendo na Capital o Castelão. Quanto às rendas dependem sòmente da posiçào do time na competição se estiver bem o torcedor comparece independente de horário e distancia, o resto é lorota.

  7. Será feito assim não cabendo recurso a jogador ou torcedor:

    Jogo de pequeno porte, contra equipe pequena, ou sem apelo para o torcedor será jogado no Estádio Presidente Vargas de saudosa memória. Exemplo: Oeste, Luverdense, Mogi Mirim dentre outros. Más esses jogos contra esses mesmos times podem passar para a Arena Castelão se for para o time entrar em um G-4 ou abocanhar a liderança da competição.

    Jogos contra equipes de maior torcida será realizado na Arena, AVANCEMOS!!!

  8. VALEU A PENA A REFORMA DO CASTELAO PARA A COPA SE ELE AGORA É DA FRANÇA?

    Os dirigentes alvinegros, como os atletas e os torcedores estão certíssimos em quererem jogar sempre num dos maiores e melhores estádio do mundo.

    SÓ QUE INFELIZMENTE NÃO PODEM. A ARENA NÃO PERTENCE MAIS AO GOVERNO DO ESTADO APESAR DE TER SIDO CONSTRUIDO COM NOSSOS RECURSOS.

    Iriam jogar só para dar todo dinheiro para a arena? E os clubes? Isso é desonesto e levará os clubes a falência.

    Quem acha que a diretoria não quer jogar lá está sendo injusto. Sempre quiseram.
    Se não queisesse não tinha feito um contrato de exclusividade com a arena desde o início na inauguração.

    Contrato recindido pela arena que ainda deve muito dinheiro ao mais querido.

    O estádio não pertence ao estado do Ceará.
    Pertence a uma multinacional francesa.
    E ela quer tirar o coro dos nosso clubes.

    Uma pergunta:
    Porque o governo não entrega o Castelão para um triunvirato comandado pela FCF, Ceará e for D?

    Porque entregar para um grupo multinacional de franceses que só querem tirar o coro dos clubes chantageando porque sabem que não há outra arena para jogos de grande porte.

    As vezes penso que se não tivessemos sido sede de copa do mundo teríamos o nosso velho castelão com capacidade para 70 mil pagantes todinho dos nossos clubes e não da França.

  9. Lá na Itália Milan e inter dividem o mesmo estádio sem problemas.fui no jogo do Milan no domingo o estádio estava com um nome o jogo do inter na terça ja estava com outro nome.na percebi nenhum problema.

  10. Não vejo isso como “beicinho”, é apenas opinião que qualquer um tem direito de expressar, quando o santos chegou na final do paulista, a diretoria praiana podia jogar no pacaembú mas os jogadores pediram pra jogar na vila mesmo com o clube arrecadando menos em bilheteria. Os jogadores assim como nós têm direito de emitir opinião, cabendo a nossa diretoria acatar ou não. Saldações alvinegras

  11. Jogador gosta é de mordomia. O gramado do PV é desnivelado (se for mesmo) para os dois times, e os times da série -B são quase sempre parelhos, sem contar que jogar no castelão se torna mais caro para o clube.

  12. Faz o seguinte: transformem o Castelão (Castraleão) num grande palco para shows de artistas internacionais e mandem Ceará e Fecal irem jogar no singelo e apertadinho PV, local de grandes dissabores passados para o Vovô. Afinal, gastaram tanto dinheiro para reformar o Castelão pra que??? para entregá-lo a um bando de sanguessugas internacionais??? Perguntem ao TOM BARROS se ele gosta daquele fuzuê formado na Gentilândia nos dias de jogo??? Ora, comprem-me um bode. Vamos ser realistas. Time grande que jogue em estádio de primeiro mundo. Mandem às favas essa tal de Luarenas e vamos fazer valer o nosso direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *