Na final do estadual, lado da torcida do Fortaleza teve 420 cadeiras quebradas. Do lado do Ceará, 1160

Antes de mais nada, para deixar claro: o número de cadeiras quebradas não absolve ou condena alguma torcida, até porque a maioria dos torcedores que estiveram na final do cearense se comportou bem. A parte ruim dos torcedores das duas equipes – organizados ou não – tiveram sim um comportamento lamentável. Não há inocentes, portanto.

cadeira

Apesar da Arena Castelão e da Secretaria de Esportes ainda não terem cobrado oficialmente Ceará e Fortaleza dos estragos no estádio após a final do Campeonato Cearense, o número de cadeiras quebradas pelos torcedores já foi informado aos respectivos setores administrativos.

Do lado da torcida do Fortaleza a Arena alega que foram 420 cadeiras quebradas e dois aparelhos de televisão. Do lado do Ceará a alegação é de 1160 cadeiras quebradas e sete aparelhos de televisão. O total, como já divulgado anteriormente: 1580 cadeiras danificadas e nove televisores. O prejuízo para cada clube ainda não foi contabilizado e ninguém sabe como será essa cobrança.

O fato é que a diretoria do Ceará tem uma ação na justiça contra a Luarenas cobrando compromissos contratuais quando da mudança de administração do estádio. Ao mesmo tempo há débitos do Ceará em função de partidas realizadas pelo alvinegro desde o ajuizamento da ação, somado agora ao débito das cadeiras quebradas.

Há um outro ponto relevante: a diretoria do Ceará não vai aceitar pagar pelo prejuízo total das 1160 cadeiras. Seus dirigentes assumem que há uma valor devido, mas entendem que a provocação começou com a invasão da torcida do Fortaleza no gramado após a conquista do título e que não é justo que o alvinegro se responsabilize com os gastos totais.

Do lado do Fortaleza, o diretor administrativo do clube, Gigliane Maia, está requerendo todas as imagens possíveis do Castelão para tentar cobrar o valor dos torcedores que quebraram os objetos, uma missão bastante complicada. Gigliane também quer que antes e depois de cada partida ocorram vistorias do clube justamente porque da forma como está hoje a Arena apresenta um número sem a vistoria anterior ao evento, complicando qualquer contestação.

3841
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

76 thoughts on “Na final do estadual, lado da torcida do Fortaleza teve 420 cadeiras quebradas. Do lado do Ceará, 1160

  1. A diretoria do Ceará está correta! Se a torcida do rival não tivesse invadido o gramado e provocado os alvinegros nada teria acontecido.

    1. Meu amigo, você é ingênuo ou se faz?

      O que tem a ver depredar o estádio por causa de provocação?

      Torcida “organizada” e o politicamente correto acabando com a graça do futebol.

    2. Perai, deixa eu ver se entendi: uma provocação justifica um torcedor a vandalizar o patrimônio público ?

      É por idéias geniais saídas de mentes brilhantes como esse que nosso país não vai evoluir nunca.

      Saudações Tricolores.

    3. kkkkkkkkkkkkkkk bem coerente suas opinioes …tem imagens muitas nitidas que a “santos”torcedores do ceara entraram em campo com um numero bastente acentuada pra botar pra correr um pequeno grupo de vandalos na do fortaleza

    4. Ora man, eles quebraram eles que paguem os prejuizos. O Fortaleza vai arcar com os estragos que os torcedores fizeram. Nao importa a torcida ter invadido o gramado, invadiu pra comemorar o titulo, mais os come ovo se doeram e partiram pra briga, o que tinham que fazer era ir pra casa chorar.
      #TimePequeno
      #DiretoriaMediocre
      #NaoTevePenta

    5. O problema q ” jogador ” do ceara ficou tirando onda com a torcida fazendo gestos…. Lembre q toda ação tem uma reação. Leis da Fisica. Não concordo com o vandalismo, mas foi falta de respeito desde de qiarta-feira, antes do jogo de domingo e domingo foi a gota d’agua

    6. correto não está..se ninguém quebrasse nada do lado alvinegro, seria uma grande mostra de civilidade e o Fortaleza pagaria as cadeiras quebradas do seu lado sozinho, provocando ou não. O verdadeiro resumo da ópera: a diretoria deve, reconhece que deve, mas não quer pagar. Pra variar… quando o negócio é PAGAMENTO, correm pra justiça. querem o $ todo pra eles, que afinal de contas é o que importa a eles desde o começo. Dá é vergonha

    7. Uma coisa que não entendo é por quê os clubes que são responsabilizados. Não tem as imagens? Identifica os caras que quebraram e cobra deles. Ora mais, a segurança é do estádio. O clube não é babá de torcida não. A Arena tem que punir a pessoa que quebra e não o clube ela torce.
      Dá trabalho, dá. Mas, é esse o trabalho!
      Caramba, é muito fácil de sair culpando sem critério e sem investigação. Essa administração de arenas serve pra quê?

    8. A torcida do Fortaleza entrou pr comemorar e a torcida do ceara se revoltou porque o time dele nao foi campeao ai começou a quebradeira. a diretoria do ceara disse que a torcida do Fortaleza provocou a torcida do ceara e me diz vc torcedor do ceara e os jogadores do ceara incentivaram as brigas tbm

  2. Kkkkkkk q dizer então que o mando de campo é do ceara , a torcida quebra quase o triplo de cadeiras da torcida do fortaleza , o triplo de televisores da torcida do fortaleza e querem q o fortaleza pague por isso kkkkkkkkkk , sei , vcs vao pagar o lado de vcs podem ter certeza, ACABOU A MOLEZA AGORA TEMOS PRESIDENTE

  3. Só totalmente a favor de se isolar um setor nos estadios daqui semelhante a uma cadeia para esses marginais ficarem isolados é so serem liberados 3 horas depois do jogo, pois ta na hora deles receberem os tratamentos que merecem.

    1. Não sou a favor de isolar setores dos estádios por conta de vândalos. Sou a favor de punições severas contra os vândalos que sempre fizeram isso nos estádios. Não é a primeira vez que isso acontece, certo?

      Envolvendo a torcida do Ceará que é a 1ª vez!!!

      1. Não, Ronaldo, não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que ocorre com a torcida do Ceará. Dessa vez, contudo, não foi possível “omitir”. Talvez você não saiba, mas na final contra o Sport, em 2014, o número de cadeiras quebradas foi semelhante ao do jogo contra o Macaé, só para citar um exemplo…

  4. Antes, alguns imbecis diziam que só uma torcida quebrava cadeiras e depredava o patrimônio público, agora que os fatos desmentem, tentam justificar o injustificável.

    Ninguém tem o direito que quebrar o patrimônio público, não importa se foi provocado ou não, isso já não é uma questão de cidadania, ou melhor, falta de cidadania assim como a falta a quem ainda consegue encontrar justificativas pra isso.

    Isso só vai acabar quando os responsáveis forem punidos exemplarmente, obrigados a ressarcir o erário e imputados criminalmente.

    Não interessa quem quebrou mais ou menos cadeiras é inadmissível da mesma forma.

    Saudações Tricolores

    1. Verdade. Antes alguns imbecis diziam que só uma torcida quebrava cadeiras e depredava o patrimônio público, agora outros imbecis não perdem a oportunidade de tirar o seu da reta.

      Tem que punir sim. Precisam pagar pelo que fizeram, mas pagar de forma rígida. Tipo, ficar 10 anos sem frequentar os estádios do país; na hora dos jogos do seu time, tem que se apresentar na polícia, caso contrário vai ficar preso, etc… Se não houver lei pra isso, cria-se, tomem alguma providencia, mas do jeito que tá, não pode ficar.

      Um bando de marginais desses só atrasa o futebol local que já é desmoralizado por outros estados, ainda tem uns otários que só sabem ridicularizar.

      S.A!

        1. Se agrediu tem que punir independente do cargo, ou quem quer que seja. O problema do futebol brasileiro, é que isso não vai acontecer é nunca. Tanto os que invadiram o gramado para fazer aquela baderna, quanto quem roubou os cinegrafistas e etc…

          Saudações Alvinegras!!!

  5. Fui ao jogo Fortaleza 2 x 1 Coritiba, e pude observar a grande quantidade de cadeiras quebradas nas arquibancadas SUPERIORES, do lado alvinegro, onde fica sua torcida organizada. Acho injustificável a alegativa de que houve provocação. Amigos, provocação entre as torcidas começa antes do início de cada partida. Infelizmente, temos que aturar esses marginais, travestidos de torcedores (dos dois lados, diga-se de passagem), que se infiltram no meio dos verdadeiros torcedores, e, COVARDEMENTE, cometem todo tipo de violência e desrespeito, a começar por ficarem em pé, sem que possamos assistir ao jogo sentados. Ou fica em pé também (o que eu não faço), ou muda de lugar (é o meu caso). Já deveria acontecer um acompanhamento dos seguranças do estádio, orientando esses elementos a sentarem e permitirem aos outros assistirem ao jogo sentados, também.

  6. A Luarenas foi conivente com a invasão dos torcedores tricolores ao gramado, pois a mesma impediu torcedores alvinegros de invadir o gramado na conquista da Copa Nordeste. Na final do Nordestão em transmissão pela rádio, um comentarista disse que o Ceará fez a volta olímpica para comemorar o título, o que seria impensável num clássico rei. E isso ficou muito mais evidente com a torcida tricolor invadindo o gramado, onde nem as líderes de torcida têm permissão de estar, e muitos indo ao lado alvinegro provocar com gestos nada gentis.

  7. A imprensa sempre encobriu a quebra de cadeiras pela torcida do ciara. Não foi a 1ª vez. Só que agora não deu para encobrir. É assim a mentira tem pernas curtas.

  8. O que aconteceu na verdade foi o seguinte: a torcida do Ceará revoltada, sobretudo ao mais
    exaltados e violentos, não assimilaram o resultado final, por não esperarem o apito final e irem na onda de locutores torcedores gritando: é penta! é penta! é penta! imitando o Galvão Bueno: é tetra! é tetra! é tetra! Aí deu no que deu. Se a torcida do Fortaleza errou ao invadir o gramado para comemorar, a do Ceará invadiu por quê? Só pode ter sido para provocar. Era
    aceitar humildemente o resultado, botar o rabo entre as pernas e se mandar para fora do estádio. Não haveria quebra de tantas cadeiras em revide.

  9. O Ceará já comemorou vários títulos na Arena Castelão, inclusive o mais significativo de sua história, a Copa do Nordeste desse ano, e a torcida não invadiu o campo. Na dita final, a torcida do Ceará já estava saindo, quando a torcida do Fortaleza invadiu, não para comemorar, mas para ir provocar a torcida do rival.

  10. Meu amigo, a torcida do time perdedor deveria ter obedecido a norma que diz: os torcedores do time perdedor deixam primeiro as dependências do estádio! e outra, a torcida invadiu o campo de jogo, no final da partida, para comemorar junto com os jogadores o título tão desejado e que veio de uma maneira totalmente inusitada! agora eu pergunto: se o resultado tivesse sido o inverso, os anjinhos torcedores do time rival, permaneceriam bem comportados comemorando o penta que não veio, a gente é pra acreditar nisso é?? ora, façam-me cócegas! Não há mais o que discutir, a Arena é dividida quando os dois se encontram, contabiliza-se as cadeiras quebradas em cada lado, soma-se o total de cada um, e manda a conta para os respectivos presidentes, pq infelizmente querer identificar uma um, para responsabilizá-los, é quase impossível!!

  11. Endeusar o time como fazem com o Ceará é o que dá. Começa campeonato e termina campeonato e o Ceará é a seleção, não pode perder, tem sempre que ganhar e quando perde acontece o que acontece. Como equipe de futebol temos por obrigação saber ganhar e saber também perder reconhecendo o mérito de quem ganhou e o Fortaleza soube ganhar na hora certa e com competência. Isso é o que dói. Digo sempre que o pior do enterro é quando o caixão sai e foi isso o que aconteceu em dois minutos revertemos uma situação que era nossa quando eles tinham feito um gol oriundo de uma falta não marcada pelo juiz. Quanto ao quebra, quebra, foi causado por eles, nós como campeões temos o direito de comemorar ainda mais em que condição nós ganhamos. Reconheçam que isso era um direito da torcida do Fortaleza e que se eles estivessem ido embora, nada teria acontecido,

    1. Quem endeusa o Ceará é o próprio Fortaleza, cujos torcedores e dirigentes não param de falar no nosso time. Acontece, meu chapa, que o Ceará tem maior visibilidade pois sempre chega bem nos campeonatos. Cearense: obrigação chegar na final. Copa do Nordeste: semi-final em 2013, final em 2014 e campeão em 2015. Copa do Brasil: joga com grandes, eliminando times como Internacional e só não eliminou o Botafogo por uma infelicidade. Série B: sempre luta pra subir. Enfim, é um time que está em alta pois procura jogar em alto nível, e conquistar as coisas.

      Fortaleza já tem histórico de danificar estádios. Todo ano a mesma coisa: eliminação na série C e quebra-quebra. Já é até previsível. O Ceará ganhou o título mais importante da atualidade para o futebol cearense e a torcida não invadiu estádio. Se tivéssemos ganho o penta iríamos fazer a mesma festa da final da Copa do nordeste. Ou não, talvez a torcida colorida tivesse invadido o campo do mesmo jeito, mas agora por outro motivo.

      Vocês ganharam esse campeonato na cagada. Ceará com um a menos virou o jogo em 5 minutos. O erro foi achar que estava ganho. Ponto para o Fortaleza. Comemorem esse título, pois vai demorar para vir outro.

      Saudações alvinegras.

  12. Chega dessa eterna impunidade para os vândalos que depredam os estádios. Deveriam ter sido presos todos os que invadiram o campo no domingo, e iniciaram a baderna.
    Aliás, não foi a primeira vez que essas cenas lamentáveis aconteceram.
    Como das vezes anteriores, estão colocando a sujeira para debaixo do tapete (com apoio da imprensa), assim o resultado vai ser o mesmo das vezes anteriores.
    O pior é que tem gente defendendo presidente de clube que quer se eximir da responsabilidade. Pode?

  13. Enquanto se vê torcedor tentando dar justificativa para o que é errado e o que foi feito no dia do clássico. Pode-se ver que nada justifica; então porque tentar cobrir o que esta claro! Existem torcedores nas organizadas que nada tem a ver com os Clubes. Prejudicando, afastando os verdadeiros torcedores dos estádios, e, não é só aqui no Ceará acontece em todo o Brasil. E o pior; dirigentes de Clube apoiam isso. Deveriam eram promover o Clássico e não incentivar a violência não é?

  14. A Diretoria do Ceará não deve em hipótese nenhuma aceitar esse laudo. O relacionamento da Empresa que administra o Castelão com a Diretoria do Ceará é por demais arranhada e isto por si só já justifica a não aceitação desse laudo.

  15. Simples é só eles requererem que aquele tribunal que lhes deu seis titulos falsos os livra desta e lhe dá outro penta, falso do jeito que adoram. Mas a preço de R$ 300 isto é o preço de uma cadeira de plástico ou do trono da Rainha Elizateh hein Graziani? Só prá incardir na camnpanha do bi campeonato vamos de Caça Ratos, o que noi caso é bem apropriado. Vá ver que foi o Jorge Mota que agrediu o árbitro.

  16. Quem primeiro invadiu o campo foi a torcida da 3ª divisão, e foram provocar a torcida alvinegra, e queriam o que? Queriam procura confusão. Essa revolta do time incarnado já é corriqueiro, pura inveja do campeonato do nordeste ganho pelo Ceará. Se eu fosse o presidente Evandro levava esse caso para a justiça. Os clubes de futebol das cores preto e branco tem 51,3 milhões de torcedores no Brasil, enquanto os de azú, incarnado, e branco somente 4,8 milhões. Isso mostra que as cores preto e branco são mais queridas pelos torcedores.

  17. Não interessa pra que time torço agora para que eu formule este comentário. Fui ao clássico e levei meus dois filhos (2 e 4 anos) e estou envergonhado pela atitude que alguns torcedores, dos dois lados, mostraram nesta partida. Estádio deveria ser um local para se levar família, para torcer, gritar, se divertir e voltar “vivo” pra casa. Meus melhores amigos não torcem o mesmo time que eu e nem por isso quero agredi-los. Até hoje tenho a imagem de um senhor idoso no estádio com seu neto, onde os dois torciam times diferentes, o neto torcia pelo Fortaleza e o avô torcia pelo ferroviário. ACHO QUE A SOLUÇÃO SERIA UMA ÚNICA TORCIDA NO JOGO DE IDA E ÚNICA TORCIDA NO JOGO DE VOLTA.

  18. A Torcida do Fortaleza invadiu o campo para comemorar o título MAIS GOSTOSO de toda a sua HISTÓRIA e aí a torcida do Ceará revoltada por que já contavam com o Penta verdadeiro não aguentou ver aquela alegria tricolor e começou a arrancar as cadeiras e jogar na torcida do LEÃO.
    O Magno Alves e o Wescley também tem parcela de culpa,principalmente o Wescley e todo mundo sabe porque.
    TENHO CERTEZA ABSOLUTA que esse titulo do LEÃO ABAFOU ATÉ O CAMPEONATO DO Nordeste e calou a boca de muitos que humilharam o Fortaleza.
    Façamos o seguinte:cada qual pague o seu prejuízo.

  19. Vão trabalhar bando energúmenos…..

    Tudo torcedor fanático. Meu Deus do Céu…vem cá quanto cada um de vocês ganham, para se expor dessa forma heim? Esses cara desses circo não estão nem ai pra vocês rapaz……

    Tenho vergonhaa!!!!!

    Vão procurar melhorar nosso país, bando de sem futuro.

  20. Nem Torcedor do Vozao, nem torcedor do Fortaleza. São todos BANDIDOS! Torcedor apóia, bandido comete crime, como destruir patrimonio publico.

    Mas Rodrigo, uma coisa não anula a outra. Tem bandido torcedor e torcedor bandido. E tem o bandido que não é torcedor e o torcedor que não é bandido. Abraço
    FG

  21. A Crônica canalence deixou a torcida com tanta certeza, que quando aconteceu a vitória do Leão, eles ficaram parados sem animo até para ir para casa, que é o que deveriam ter feito, quem perde sai e quem ganha fica, o que evitaria o confronto. Não quero dizer que foi correto a invasão de campo, também foi um erro que deveria ter sido previsto pela segurança do evento. Mas em matéria de provocação os jogadores alvinegros Wescley e Magno Alves, iniciaram as provocações mesmo durante o jogo quando acharam antes do tempo que tinham vencido, é lógico que ao final, vencedora, a torcida do Leão queria ir a forra, e foi. Quanto aos prejuízos com a quebradeira entendo que se deveria tentar identificar o máximo possível para pagamento e punição exemplar, como isto nunca é feito, entendo que o mais justo é que os clubes paguem cada qual da sua torcida.
    Esta quebradeira usual e recorrente além de animalesca, só cessará quando for feita a identificação e a consequente púnição com processo conforme a lei. Com os clubes bancando o prejuizo esta prática condenável continuará ocorrendo.

  22. Rapaz, resumo simples, Tudo vagabundo, mas, uma coisa é verdade, e os torcedores do FEC tentam desvirtuar, se os vagabundos tricolores não tivessem insultado os vagabundos do Ceara, ou seja, ao invadir o campo, o que já esta absolutamente errado, principalmente nos tempos de hoje, e para piorar ir lá do outro lado fazer enxame, não teria despertado também os vagabundos do ceara. Percebam, não estou falando da torcida, to falando dos vagabundos, Não adianta dizer o contrário, tudo aconteceu por conta dessa insana invasão de campo. Tentam dizer que uma coisa não tem haver com outra, mas estão sim conectados. Acho Graziani, que a imprensa devia se posicionar a respeito disso da forma correta, e vejo que não o fazem para não ficarem mal com torcida A ou B. Não to falando do amigo não, to falando do contexto geral da imprensa. Vc já imaginou oq ue ocorreria se o jogo tivesse terminado 2×1 pro ceará naquela circunstancia?

  23. Grazianni,
    existe um levantamento feito de quantas cadeiras foram quebradas no anel superior? Fui ao jogo Fortaleza x Coritiba e haviam muias cadeiras quebradas na parte de cima.

  24. Quem se complicou com isso foi a Arena Castelao, pq arrancar dinheiro de quem nao paga é dificil, só indo a justiça normalmente. A administracao do time preto e branco já está devendo uma nota preta para a Arena Castelao, agora vai ficar devendo mais ainda e se nao fosse a torcida deles começarem a quebrar cadeira para jogar na torcida do Leao, provavelmente todas ou quase todas cadeiras estariam intactas. Que pagem [se é q vao pagar, já q nao gostam de pagar com seus compromissos] pelo menos a parte q quebraram e percam uns 20 mandos de campo.

    1. A torcida do Fortaleza que invade o campo, provoca a torcida do Ceará e dá o estopim para esse pouca vergonha e o Ceará Sporting Club que deve pagar? Hahahahah!!! É muito sem noção mesmo.

      1. Tadinho da torcida do Siará, foi provocada e não podia ficar sem quebrar nada.

        Tá parecendo garota de 9 anos: “quem começou foi ele.”

        Vá….

        Saudações Tricolores.

  25. Graziani,você não deveria permitir esses comentários aqui no seu blog,sinceramente,não levam a nada.Só os caras se provocando,a gente vê isso a toda hora,não sai nada que preste.

    Oi Aldair. Olha, não posso e nem quero proibir ninguém de se manifestar. Aqui é um retrato da vida, tem bons comentários e bizarros também. Só não pode cometer crime, acusações sem provas…mas entendo vc

    FG

  26. A torcidinha da stella ta com um argumento ensaiado por alguns radialistas tricolores que promovem a violencia no estado. Foram comemorar? kkkkkkk Essa piada é a maior do ano, ganhamos 4 títulos seguidos, fomos campeões do NE e não fizemos essa palhaçada de invadir o gramado. Agora estão invertendo os valores, foram comemorar e os alvinegros é que são violentos, ah ta certo!!!

  27. imbecis aqueles q comentam quem começou a jogar cadeira foi a torcida do ceará isso e MENTIRA,quando acabou o jogo a torcida do ceara aplaudiu o time que foi valente com um a menos virou o jogo e acabou levando o empate, porem os vandalos da torcida do rival invadem o campo e vem logo xingar e jogar cadeiras para o lado da torcida do ceara, agora pergunto se invadem a tua casa jogando cadeiras,pedras ou outro objetos vcs vao ficar de braços cruzados?
    aprenda a comemorar titulo com a torcida do ceara, sem invasão foram 4 titulos cearense e 1 nordeste houve invasão? houve quebra-quebra? houve xingamento dentro de campo com a torcida rival? pense o pouco antes de falar besteira.

  28. Era pra ficar em pé ou tipo poleiro, pois, boa parte da torcida fica em pé em cima da cadeira.
    E numa data muito breve, o estádio vai tá todo quebrado, devido uma boa parte da população não saber se comportar em local nenhum.
    Não vejo nenhuma saída, pois nós somos carentes de educação e respeito por si e pelo outro.
    É vergonhoso!!!!

  29. 1.580 cadeiras quebradas, se considerarmos uma cadeira para um torcedor teremos 1.580 torcedores que embaçaram essa festa bonita do futebol e esta quantidade equivale a 2,63% dos torcedores, um minoria absoluta. O que se tem que fazer é procurar identificar essa pessoas em cada ocorrência e puni-los severamente. Tudo isto é produto da impunidade, faz e nada acontece, o que incentiva a outros a também entrarem nessa baderna. Enquanto não se decidirem pela punição a tendência é piorar. Tem-se que cobrar dos clubes mas, tem que haver punição aos briguentos.

  30. Analisando alguns comentários, fico me perguntando qual a idade de alguns aqui. Já refletiram que nos seus próprios comentários, existe uma pequena transmissão do insulto e do ódio com seu adversário futebolístico ? Um jornalista para “entrar na sua matéria”, tem que justificar que não tem propósito de condenar nenhuma equipe, demonstra que, se ele não fizer isso, o cara será bombardeado de comentários maldosos aqui, ele será “insultado”!!! Querer sempre apontar um culpado, essa é a tática dos covardes, sempre tirando o seu da reta. Tentar encontrar um culpado daquela palhaçada é ser hipócrita demais. Quando vejo que até televisores, portões e vidraças foram quebrados, ai que percebe-se que não tem nada haver uma invasão de campo com o ocorrido. O ser humano que é falho e está em decadência moral.

    É isso, Daniel. Vc foi perfeito. Eu precisei fazer a introdução para explicar o óbvio e tentar me defender de acusações que certamente chegam e chegariam ainda mais. No mais, concordo com todo o seu pensamento. Estamos falidos.
    FG

  31. Quer dizer que um cara embriago vai dirigindo seu Fusquinha bate numa Ferrari, o mesmo desce do que restou e fala pro outro: – Ô meu cada um paga sua conta viu?
    Qualquer semelhança na arruaça do Castelão, não é mera coincidência.

  32. A conta tricolor fica pelo PV todo depredado contra o OESTE em 2012,voces lembram neh bebezoes? Ate hoje quem pagou a conta fomos nos cidadaos… Sou a favor que a conta atul seja dividida entre os dois clubes.Eles tem culpa.Financiam esses vandalos tambem…

  33. Quanto a agressão ao árbitro o STJ está bem caladinho (torcedores), se fosse do outro lado com certeza no outro dia já tinha processo aberto, já dando até a punição. O REI LEÃO ainda vai pagar o que não deve (total), pois na decisão da copinha do nordeste (aqui é um feito para cada 100 anos, enquanto para Bahia e Vitória é sem graça, um campeonato normal) as imagens mostram a torcida do ciara pulando em cima das cadeiras, então entende-se que por todo o estádio ficaram várias quebradas. REI LEÃO vai pagar por não ter mandado fazer vistoria antes.

  34. No caso do castelão, se a torcida do fortaleza tivesse invadido as cadeiras/arquibancadas da área do ceará, quebrado as cadeiras daquele lado, os televisores, as portas, as vidraças, realmente não haveria necessidade dessa discussão de quem pagaria. Porém, as imagens revelam outro lado, que alguns não aceitam de forma alguma. Os materiais “depredados” estão longe de qualquer invasão. Esse papo de “provocar/insultar” não cola pessoal, isso é conversa de menino de colegial, que vai “enredar” para a professora. Como a justificativa é colocar a culpa em “provocações/insultos”, o que vocês me dizem das letras das músicas, das faixas, das bandeiras, cantaroladas e hasteadas por nossas torcidas, as organizadas. Quer provocações maior do que essas, ameaças, apologia ao crime, etc .. Todo mundo abre o bocão para cantá-las no estádio, todos ecoam os gritos de guerra, mas na hora que o bicho pega, vem com essa conversa de insulto e provocação. Falei anteriormente, nós seres humanos somos uma raça em decadência. Não a toa, estamos sendo substituídos por animais que dizem “irracionais” (cães/gatos) em nosso lares. Então, fica a frase bem antiga: “Quando um não quer dois não brigam”…

  35. Oi Aldair. Olha, não posso e nem quero proibir ninguém de se manifestar. Aqui é um retrato da vida, tem bons comentários e bizarros também. Só não pode cometer crime, acusações sem provas…mas entendo vc

    FG

    Fernando Graziani, colei o seu comentário para fazer uma observação. Concordo plenamente com você, quando não faz censura no seu blog. Uma das piores coisas que existe é a censura, somente em casos extremos deve-se pensar no assunto. Cada leitor é maior de idade e sabe o que está fazendo, e os próprios internautas farão juízo de cada comentário. Existem alguns blogs que fazem a censura de acordo com as suas conveniências, e perseguição a certas opiniões. E esses que fazem censura estão caindo no esquecimento.

  36. Eu e muitas pessoas das inferiores fomos obrigados a sair por que os “torcedores que desceram pra comemorar” começaram a jogar chinelos, pedaços de cadeiras, garrafas etc., na torcida do Ceará. Agora sério que tem torcedor do fec querendo jogar a culpa só na torcida do Ceará? É algum tipo de doença no cérebro que lhe impede de pensar? Erraram as duas torcidas, erraram feio, mas ainda tem gente tentando justificar o que não é justificável. Houveram assaltos até dentro de campo, nas arquibancadas, pais se perderam dos filhos na confusão; conhecidos sumiram na confusão, foram assaltados e só apareceram em casa de madrugada… Não há mais como convidar amigos e família e levá-los para clássico, tem gente demais interessada em ir, mas, infelizmente, não pra torcer.

  37. Isto as TVs mostram com clareza, infelizmente a dura verdade é esta, o número é assustador e dois lados mas cadê as câmeras do estádio que dizem ser mais de trezentas? Alguém já viu alguma imagem de uma delas? Vão obrigar sim os clubes a pagar por uma cadeira de plástico o valor do trono da rainha da Inglaterra e ninguém irá preso, claro. Os dois racharão o prejuízo na marra e ano que vem farão pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *