Vitória do Fortaleza sobre o Coritiba valeu mais do que os três pontos

Era nítido que o time estava mais leve e aliviado pelo título estadual conquistado contra o Ceará no domingo. Assim, sem pressão, o Fortaleza entrou em campo e bateu o Coritiba por 2×1 em jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Castelão.

Foi um jogo franco, com boas atuações de algumas peças do Fortaleza que serão muito importantes para a Série C, como Wanderson – bem adaptado ao meio-campo – Pio, Daniel Sobralense e Correia. É verdade que Lúcio Maranhão voltou a falhar feio e perdeu um dos gols mais absurdos do futebol mundial nos anos recentes, mas ter vencido uma equipe com um elenco bem mais caro e que vai disputar a Série A representa bastante para os comandados de Marcelo Chamusca, ainda mais quando lembramos que Éverton, principal jogador tricolor no estadual, ficou de fora por contusão e que o árbitro deixou de marcar uma pênalti claro sobre Cassiano.

O Fortaleza teve mais posse de bola (53 a 47%), mais finalizações (13 a 10), mais cruzamentos (21 a 11) e escanteios (4 a 2). De fato foi uma atuação com sinal positivo – não definitivo, evidente – de que com reforços, especialmente no setor ofensivo, o elenco tem potencial para encarar a terceira divisão com a principal missão da temporada, que é voltar para a Série B.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

50 thoughts on “Vitória do Fortaleza sobre o Coritiba valeu mais do que os três pontos

  1. sempre toda imprensa do nosso estado enaltece todos feitos do Fortaleza, se a vitória sobre o Coritiba valeu mais de três pontos, não tendo sentido Coritiba x Fortaleza dia 13 de maio.
    O resultado e muito importante, resta somente a Federação Cearense de Futebol ajudar para cancelamento do jogo no no estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba.

    Verdade! Vamos tentar esse cancelamento juntos!!!
    Todos por esse ideal!!!
    FG

  2. até concordo Graziani, porém, mesmo com um pênalti não marcado e acho até que uma expulsão não ocorrida, na falta que originou o gol, o Fortaleza demosntra sua maior incompetência – não consegue matar o jogo e se satisfaz com pouco! O time ainda não tem o verdadeiro espírito de campeão, de ambição para realmente fazer história! Além disso, meu Deus, qual o problema do Chamusca com substituição???? ele demooooooora demais! Fortaleza para mim, praticamente eliminado, e discordo totalmente do André hj no programa – Copa do Brasil tbm tem que ser sim prioridade…uma eliminação custará um prejuízo de pelo menos 500 mil reais, fora exposição na mídia e consolidação psicológica da equipe!

  3. O que está acontecendo com esse atleta L.Maranhão, que não consegue jogar no Fortaleza?
    Mais sem sentido ainda, é o técnico insistir de maneira irritante com esse jogador, que se não fosse por alguns companheiros dele que se doam demais em campo, a essa hora estaríamos chorando o penta do siará. Ele fracassou contra o Sporte, fracassou nos dois jogos da final do cearense, perdendo gol que até eu faria, e fracassou ontem da mesma forma…
    Sinceramente Jorge Mota, renda-se ao seu erro de ter trazido esse atleta pra cá, cujo custo-benefício é zero, e rescinda seu contrato,pois tem hora que devemos reconhecer que erramos pra puder ganhar lá na frente!
    Quanto a Maranhão e Cassiano, acho que são jogadores pra compor elenco, somente!
    E Graziani, parabéns pelo blog!Eu sempre o acompanho desde quando você ainda fazia o Trem Bala com o meu querido Alan Neto.

  4. Verdade Sr. Roberto. O Fortaleza precisa de jogadores do mesmo padrão dos jogadores de defesa. A defesa trabalha muito e o ataque precisa corresponder para aliviar um pouco. Todo o jogo, quando o Fortaleza faz seus gols no primeiro tempo, recua no segundo, leva gol, depois fica a mercê de contra ataques para matar o jogo e o ataque não funciona.

  5. Vamos por parte: 1º foi a Copa do Nordeste que o time ficou lembrando do passado e não conseguiu por trauma ir muito longe. 2°, já ganhou o Campeonato Cearense. 3°, se o time de hoje passa por cima de tudo e de todos, pode ter certeza, que diferentemente do rival, já tinha gente levando para a série A e B os jogadores que estavam despontando. É melhor ir aos trancos e barrancos, por enquanto e depois ter condição de segurar um time bom.

  6. triste ouvir esses comentários, sou torcedor do fortaleza e só vejo dois jogadores em condição de ser titulares do leão, corrêia e daniel sobralense, com muita boa vontade segurar um pouco mais o deola, mais uns cinco pra compor elenco, tudo que se dizer a mais é pura corda.

  7. Pra mim, FORTALEZA mostrou os mesmos defeitos do início da temporada. Também, não consegue sair da mesmice de jogo.
    Ontém, RADAR de lateral levando WANDERSON pro meio não passou de tentativa. WANDERSON fez o gol e só. Não conseguiu marcar ninguém, não criou nada, e ainda conseguiu fechar o corredor pra possíveis subidas do Radar.
    Por várias vezes vi WANDERSON lado a lado com Radar pela lateral e não ocupando(fechando) espaço pelo meio que é o que ele entrou pra fazer.
    CHAMUSCA inventou, foi agraciado com o GOL dele(Wanderson) e, se ele ficou satisfeito… “TAMO PEPADOS”, pois ele vai ficar fazendo isso sempre.
    NÃO INVENTA CHAMUSCA !

    O jogo foi bom.
    FORTALEZA provou, que a ORGANIZAÇÃO DENTRO DO JOGO é o seu forte. E isso é mérito do CHAMUSCA.
    FORTALEZA compensa a limitação técnica individual com a ORGANIZAÇÃO e entrega dentro do jogo por parte dos jogadores. A participação na VONTADE deles, faz com que o time fique forte. E isso vale para quase todos, pois LÚCIO MARANHÃO “distoa”, e precisa entrar no clima dos outros jogadores, pois além de ficar a TROMBAR com os defensores adversários, quando está em condição de marcar faz aquilo. Não sei se ele se segura no Clube depois dessa não.
    PELADEIRO NENHUM QUE CONHEÇO PERDERIA AQUELE GOL.

    O time foi o mesmo. Não vi nada além do que já tinha visto antes.
    Importante mesmo, foi o RESULTADO.
    2 X 1 que pode garantir uma passagem de fase, pois uma coisa EU tenho certeza: CHAMUSCA É RUIN PRA PERDER JOGO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  8. O Fortaleza tem que renovar todo o ataque. Lúcio Maranhão, Cassiano e Maranhão não corresponderam e devem rescindir todos os contratos. Temos que contratar novos atacantes e com qualidade para fazer jus jogarem no Fortaleza e ter acesso à série B.

  9. Concordo com Rosangela quanto ao Maranhão ser descartado imediatamente do Fortaleza. Imagine uma empresa que contrata um executivo novo e prometendo resolver o problema da empresa. Com o passar dos meses percebe-se que o talento da rapaz é outro e começa a dar prejuizo a empresa. Ora, no mundo corporativo este jovem já teria sido chamado pelo RH e tchau. è o caso do Maranhã. Segundo me falaram vez por outra ele aparece no Bairro Santa Maria no seu carro cheio de gente ostentando e poluido o ar com musicas as alturas. Verdade? não sei, me falaram. Olha, ruindade por ruindade, a cria da casa Willian é menos ruim.

  10. Depois vcs da imprensa dizem que nós torcedores somos intolerantes e só sabemos acusar a imprensa disso ou daquilo….porém ao ler um post como esse seu,é impossível ficar calado.
    Enquanto um outro jornal pública que o Fortaleza venceu debaixo de pressão e vaias,o Sr. sequer cita o fato e ainda eleva o Coritiba a super potência do futebol Brasileiro.

    E sobre o maior título da história do futebol cearense,conquistado há 8 dias, Sr não escreveu uma linha sequer enaltecendo a vitória do Ceará como instituição,como não podia passar em branco,escreveu especificamente sobre um jogador,Ricardinho e sobre os valores faturados pelo clube com a conquista!!!

    Quando até jornalistas do sul maravilha,se curvaram ao que o Ceará vem alcançando dentro e fora dos campos nos últimos anos.

    Mas quer saber,o Sr. está certo!
    O Ceará é isso aí mesmo e o grande fato do ano no futebol cearense é a conquista do Cearense e a vitória do grande Fortaleza sobre o candidatíssimo a campeão brasileiroda série A,o Coritiba.

    Tenha dó…

    Eu não estou certo e nem quero estar. Fique sempre à vontade para criticar. Sem ofensas, sempre terá seus comentários liberados. E não generalizo em relação aos torcedores, nem todos são intolerantes e raivosos, ainda bem. Eu já escrevi tanto sobre o Ceará, até mesmo em blogs nacionais – https://esportes.yahoo.com/blogs/contrape/titulo-do-ceara-na-copa-do-nordeste-premia-170031357.html – já falei tanto na TV e na rádio sobre o bom momento do clube, que sua observação é até constrangedora. O texto sobre o Ricardinho foi um dos mais acessados do blog pela torcida do Ceará, pelo menos aquela que consegue sair de fora da caixa e pensar que aqui é um blog opinativo e com liberdade para sair da mesmice. Apenas imagino que sua opinião seja motivada pela vontade constante de ler apenas o que deseja, de ler apenas o que concorda e sobre o seu time da forma que acha correta, além da vontade de pautar o jornalismo como se fosse o editor chefe. Aí realmente não há como argumentar. Obrigado pela audiência.
    FG

    1. Se o meu comentário foi sobre o que tinha sido escrito no blog,é lógico que eu tinha que me ater ao blog do Jornal O Povo!Em momento algum eu citei Rádio ou Tv!

      Se o texto do Ricardinho foi o mais acessado é por que foi o único escrito pelo Sr após a conquista do título,exceto o que comenta sobre os valores faturados.Nao havia muita opção,novamente no blog do Jornal O povo.

      Tive a curiosidade de ler o post que o Sr printou na sua resposta,muito bom o texto,mas parece que assim como eu,outros torcedores do Ceará ou não,não tem muito conhecimento do Blog Contrapé,pois não vi nenhum comentário sobre o post em questão no referido blog Contrapé.

      A questão não é querer ler só o que me agrada,se fosse esse o caso o Jornal O Povo,já estaria fora da minha leitura há muitos anos,o fato é por que o publicado no contrapé não foi publicado aqui ? Ou entender a clara má vontade que se tem com a instituição CSC no âmbito local.

      E por fim,o que foi escrito no post sugerido,nada mais é que a verdade,bem diferente do que tentar passar uma falsa imagem sobre o jogo de ontem,por exemplo.

      E pautar jornalismo ? rsss! Quando eu quero pautar jornalismo,eu paro de ler o que não me agrada,mudo o canal da TV ou sintonizo outra rádio! Simples assim!

      Se comentar o que eu penso,é pautar jornalismo,retirem o espaço dos comentários!
      Elogiar jornalista por escrever a verdade ou o que me agrada é ser macaco de auditório!

      E não precisa agradecer a audiência,eu leio tudo e todos,e não tenho o hábito de comentar,só quando,na condição de leitor,me sinto enganado!

      Realmente se vc me acha um enganador não há diálogo possível. Dentro de argumentos, discordando com respeito, ótimo, poderíamos até continuar, mas quando vc me ofende não tem mais como.
      FG

      1. Tá bom Erico vou escrever o que vc quer ouvir:

        Seu time é o melhor. Vocês só perdem quando são roubados pelo Juiz. Seu goleiro é um paredão. Seu presidente é um gentleman e só está lá para servir a seu time e não pra ganhar votos e se beneficiar. Vocês sempre ganharam no campo. Seu penta não foi inventado. Vocês tem um time pra subir pra série A. Tá bom assim???

        1. francisco carvalho, acho que o senhor adoraria que fosse o seu time campeão do nordeste não era?! e se fosse o seu time que estivesse lutando por um penta?!?. acho que o senhor gostaria de ver o seu time nessa situação! só que… não é bem assim! cara acorda o seu time tava pra acabar, na diretoria passada os senhores iam parar na serie D, o senhor lembra que pagaram o CRB pra ficar na D??? pois é senhor, se o seu time fosse pra D, hoje seria um calouros do ar da vida! acorda senhor enquanto o senhor está subindo o seu time, ele não corresponde suas expectativas! a se o senhor não sabe o meu presidente o senhor “gentleman” a quem o senhor se refere! foi e é o MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO FUTEBOL CEARENSE! ele pegou um time cheio de divida e mais fudido que o seu e transformou no que é hj! o senhor já notou o tamanho da estrutura do CEARÁ??? senhor entenda, nos anos que vocês foram campeões da decada! o ceará ainda estava se reestruturando, e o que aconteceu nesse cearense não está mudando em muita coisa a vida do seu time! e muito menos do meu! agora se os senhores não notam isso?! só podem estar cegos! aaa outra coisa, já disse isso nas redes sociais e vou falar de novo aqui!!! DIZ A QUELE CARA CHAMADO MARANHÃO, QUE ELE FAÇA O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PRA FICAR NO SEU TIME! POR QUE ELE VAI MORRER DE FOME SE SAIR DE LÁ!! OPS NÃO NÃO ISSO É ILUSÃO O TIME TA ÓTIMO VIU! CONTINUEM ASSIM, ESSE É O CAMINHO!!! SEM MAIS.

          1. Amigo,

            futebol é cíclico, não vamos nos matar por isso. Veja o Bayern ano passado goleou 2 vezes o barcelona e veja hoje.
            Mesmo exemplo de 2000 a 2010 ganhamos 8 vezem em cima de vocês. fomos tetra. depois com alguns penaltis arranjados vocês foram tetra. Agora é a nossa vez de sermos estamos por cima.

        2. FR seu time é que tem seis títulos falsos, o Jorge Mota talvez por conta da carne de bode do Tauá não é meio chegado a salamaleques mas ainda não agrediu nenhum árbitro. Tu tá é com saudade dos pênaltys fajutos que marcavam sobre o Apodi, sem eles é duroi né?

      2. Ah! Que é isso?!?! Elas estão descontroladas…
        Ah! Que é isso?!?! Elas estão descontroladas…
        Ah! Que é isso?!?! Elas estão descontroladas…

        Esquenta não, Graziani… Deixa que o Cassiano responde a este pobre sofredor.

    2. Parece que o choro alvinegro não tem mais fim.

      O inconformismo é tão grande que agora eles querem pautar a imprensa esportiva.

      Em vez de destilar suas frustrações e recalque num post sobre o maior clube de futebol do Estado por que esses sofredores não usam um diário ?

      Kkkkk kkkkk…

      Saudações Campeãs, saudações Tricolores !

  11. Concordo Graziani, o time estava mais leve, só que está faltando aquela vontade de matar logo o adversário, o Elias era para ter entrado mais cedo, o Chamusca custa muito a mudar a equipe. L. Maranhão tem que ir embora ou pegar um banco, pois não se admite um jogador profissional peder gols com ele vem perdendo. O que o Deola tem com bolas chutadas de longe, é miopia, pois ele não chaga em uma, tá bom de colocar um dos garotos no gol, pois tem como ser pior do que ele. Acho quer deixamos de fazer um placar mais folgado, o que pode complicar no jogo de volta.

  12. devemos respeitar a opinião de todos, independente do time, pois a guerra nos estádios pelo simples de não respeitar o direito de torcer por um time.
    Sr. Fernando Graziani agradeço vossa atenção, um excelente dia

  13. Graziani! Sou torcedor do mais querido e venho parabenizar pela competencia e imparcialidade. Como toda torcida, a massa alvinegra tambem é passional, e ainda está triste pela zebra de domingo. No mais, é isso, continue assim que no fim do ano estará escrevendo um post sobre o acesso a serie A.

  14. Existem 2 câncer dentro do Fortaleza: Deola e Lúcio Maranhão, jogadores que não justificam a titularidade, estão lá só por causa de empresário e para justificar o alto salário. Espero que a diretoria reveja isso. Ainda tem o Dudu Cearense, com o salário desses 3, dava para trazer 4 jogadores de verdade para assumir a titularidade.

  15. Esse torcedor do Ceará que se chama Erico é um torcedor radical, o Fortaleza ontem jogou muito bem, e o time não foi vaiado, o goleiro Deola e o Lúcio Maranhão foram vaiados, É bem diferente!

    O time saiu aplaudido de campo pela torcida Campeã do Estado, Daniel sobralense ao ser substituído foi ovacionado.

    O time estava sim mais leve e não ganhou de mais por incompetência dos 2 jogadores vaiados.

    Fico impressionado como existem torcedores alienados e radicais no futebol viu!

    E pra não esquecer Erico… GOLLLLLLLLLLLLLL DO CASSIANO!

  16. Srs,

    Conseguimos com esse grupo de jogadores há apenas 4 dias ganhar uma campeonato contra um time bem mais qualificado que o nosso. Concordo com a postura do Treinador/Diretoria em não queimar os jogadores apesar da limitação já discutida por todos aqui sobre o risco de perder o grupo. Esse tipo de atitude de torcedor era sempre adotada pela diretoria anterior e nós já sabemos no que deu.
    Vamos apoiar os que estão (ainda) e ter confiança na diretoria, que já mostrou competência, vai fazer os devidos ajustes no elenco.

    ST

  17. Graziani , que bom ter você de volta ao Sistema O Povo, e não consigo entender como um torcedor, só querer que os jornalistas fiquem babando o time dele direto, como se fosse a referencia do futebol mundial, o simbolo da perfeição, essa prepotência dos torcedores, dirigentes e jogadores alvinegros, só teve um resultado: Gol do Cassiano, o gol papa penta.

  18. Meu caro David Coelho,

    O POST apenas fala que, mais do que os 03 pontos, foi bom porque o time do Fortaleza superou a “ressaca” e jogou bem, tendo sido superior ao Coritiba. Não enaltece em nada nenhum feito tricolor de ontem, até porque não houve feito nenhum, apenas uma boa partida em que o time, apesar das falhas, venceu. O feito tricolor enorme foi Domingo passado, assim como o feito alvinegro enorme foi Quarta-Feira passada.

    A cultura do ódio a tricolores, alvinegros, jornalistas, políticos, etc… apenas revela a grande realidade dos fatos: o ser humano, em geral, não estamos em nosso estado normal. Acusamos e nos vitimizamos por tudo, nunca achando que temos parcela de culpa.

  19. Nobre Jr. Cãibra
    Tenho a alegria de elogiar um desportista de nível.
    Você afastou tudo, colocando uma realidade: ” o ser humano, em geral, não estamos em nosso estado normal. ”
    parabéns pela simples, respeitosa maneira de tratar as pessoas.
    Resumindo: educação e bomsenso.

  20. Prezado Fernando Graziani,

    Estão de parabéns os torcedores cearenses pelo seu retorno, tendo novamente um jornalismo esportivo sério, imparcial e corajoso, que não se deixa influenciar por comentários ou pressão de torcedores que só querem ler aquilo que for favorável aos seus times.

    Quanto ao jogo de ontem, realmente houve ganhos além dos três pontos, como você mencionou. Mas também foi uma oportunidade clara para que a diretoria e o Chamusca entendam (a torcida já sabe) que o Lúcio Maranhão não tem condicões de permanecer como atacante do Fortaleza. Tantas oportunidades claras de gol, todas absurdamente perdidas, o inabilitam para ser o camisa 9. Urge que o Cassiano (até que contratem outro) assuma seu lugar no próximo jogo. E não vou nem tecer aqui comentários sobre o Deola, outra posicão que merece urgente um novo camisa 1.

  21. Gostaria de fazer uma pergunta para a diretoria do Fortaleza Esporte Clube: Nós torcedores do TRICOLOR DE AÇO, vamos ter que suportar/aguentar Lucio Maranhão e o Maranhão durante toda a serie C ? ASSIM NÃO DÁ !

    1. So esqueceram de informar para o time do kanal que nosso estado faz parte do nordeste. Não manda em casa ?!?! ……….. iiiiiiiieeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii … GOOOL DO CASSIANO ….

    2. Ta certo, nao eh importante pra vcs neh ??!!! E aquela comemoração toda no gol do assisinho ?!?! grito de penta … kkkkkkkkkk ….. e os narradores gritando penta … kkkkkkkkkkkkkk … Fique sabendo que foi muito importante pra gente desbancar uma turma que não jogava de chuteiras e sim de salto alto.
      Eh foda mermao 🙂 Eh foda mermao 🙁 Gol do Cassiano !!!

  22. o fortaleza ter ganhado o clássico não foi tão ruim assim pro ceará! isso serve pro time e pros torcedores descerem do salto! O QUE EU NÃO QUERO E NÃO VOU ADMITIR DE MANEIRA NENHUMA! É QUANTO A SITUAÇÃO DO QUE ACONTECEU APÓS O JOGO, A QUELAS CENAS LAMENTÁVEIS NO FINAL DO JOGO, no que será a primeira vez que estou falando sobre o ocorrido! acho RIDÍCULO O QUE ALGUNS CANAIS DE TELEVISÃO FALARAM POR AÍ! DE QUE A TORCIDA DO CEARÁ COMEÇOU A CONFUSÃO! “PRIMEIRO” LUGAR DE TORCEDOR É EM ARQUIBANCADA! a í vem um amigo meu e diz “fica sem ganhar um titulo por 4 anos pra tuh vêr” SENHORES O CEARÁ TIROU UM TETRA E UM PENTA DO FORTALEZA E EM NENHUM MOMENTO INVADIMOS O CAMPO! A TORCIDA DO FORTALEZA INVADIU O CAMPO ROUBOU OS COLABORADORES DA IMPRENSA! INCITOU A VIOLÊNCIA, QUANDO FOI PRA CIMA DA TORCIDA DO CEARÁ E AINDA AMEAÇARAM ALGUNS JOGADORES DO CEARÁ!!! E AINDA ASSIM O QUE SE VIU FOI A IMPRENSA FAZENDO A FESTA DO FORTALEZA! ALGUNS CANAIS DE TELEVISÃO PARECE QUE ESQUECERAM, QUE QUEM FOI ASSALTADO EM CAMPO FORAM SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO! RIDÍCULO ISSO! E AINDA COMEMORAM A FESTA DA EQUIPE! GENTE CADE O PROFISSIONALISMO!??? A O CEARÁ FOI CAMPEÃO DO NORDESTE! AGORA VOU TER QUE DISPUTAR COM O FLAMENGO PRÓXIMO ANO!? RSRS É PRA RIR! E AGORA VAMOS TODOS VOLTAR A REALIDADE NEH! OS SENHORES JÁ SABEM O QUE ESTOU FALANDO!

    1. Cara, aceita a realidade, seja imparcial, sua torcida também fez uma baita confusão, quebraram mais de mil cadeiras, o presidente do teu clube até bateu no arbitro, sua torcida também entrou em campo para brigar, ao meu ver ambos estão errados, então aceite os fatos e não queira defender quem também está errado.

      1. sr leandro, acho que o senhor que não está aceitando a realidade!! olhe as imagens desde 2002 pra cá! a torcida do mangaleza tem fama de quebrar estádios, o do ceará não!! o que eu falei foi que a imprensa, sabendo quem foi que começou com tudo aquilo ainda sim defendeu o fortaleza! disse que o time tinha ido lá do outro lado pra comemorar! filho lugar de torcedor é em arquibancada! lugar de comemorar titulo é em arquibancada! se quiser comemora depois do jogo!!! mais msm assim não tiro as responsabilidades da torcida do ceará não, sei que a torcida pegou corda! só tenho a certeza absoluta que se não tivessem invadido, nada teria acontecido!! VAI V LÁ OS VIDEOS DO FINAL DA COPA DO NORDESTE, V SE ALGUM TORCEDOR DO CEARÁ ENTROU EM CAMPO? acorda stella, sem ética não dá!

    2. Hurun, menino do buchao, esse papo de invadir campo primeiro, eh conversa fiada. blz, invadiu campo primeiro, foi por isso que sua torcida quebrou todo o estádio ?!? seu de.putado agradiu o arbitro?!? A torcida do fortaleza conseguiu subir a parte de cima, ou ao entorno do estádio, onde só tinha urubu, quebrando as vidracas … me poupe né. Mas entendo sua situação, ou tinha desligado a tv ou não resistiu a” paulada na muleira” do gol do cassiano, ou as 2 coisas.

      1. kkkkk, sem idiotice galera! vcs ainda não conseguem entender cara! EU TENHO MAIS TITULOS CEARENSES QUE VCS, QUESTÕES POLITICAS NEM ENTRO NO ASSUNTO! MEU PRESIDENTE DEU UM SOCO NO ARBITRO! SIM E DAÍ, SE ELE ERROU QUE PAGUE POR ISSO! NÃO MI IMPORTA?! PERDER UM TITULO PRA VCS ?!? KKKKKKKKKKKKK, FILHO QUANDO TUH TIVER UM TITULO VERDADEIRO AGENTE CONVERSA?? TAPETÃO NÃO VALE BLZ – FR, DANIEL….. OS SENHORES ESQUECERAM QUEM É O MAIOR DO ESTADO E DO NORDESTE?! ACORDA STELLA! MANGALEZA HUAHUAHUAHUAHUAH

  23. Como moro no Rio de Janeiro, infelizmente não posso ir ao Castelão ou PV. Tenho de contentar-me pelos canais fechados. Pelo Esporte Interativo, pude acompanhar a todos os jogos de Leão e Vovô no Cearense e Copa do Nordeste. O que a tecnologia nos possibilita é fantástico. Lembro que quando vim para o Rio, em 1991, precisava ir à Cinelândia (espécie de Praça do Ferreira daqui) para comprar (na quarta-feira) a edição do Jornal O Povo de segunda com os resultados dos jogos dos dois times. Comprei um rádio superpotente na ânsia de sintonizar as emissoras de Fortaleza, mas o investimento foi em vão, pois necessitava também de uma super antena. O meu colega de trabalho, plantonista da rádio Tupi é que me municiava dos placares em tempo real. Foi ele o primeiro a contar-me sobre a arbitragem que havia “operado” o Ceará na final da Copa do Brasil, em 1994. Anos depois, com a internet, tudo ficou mais próximo e, hoje, me sinto como se morasse aí. Posso ouvir a quase todas as emissoras de rádio e ler os jornais diários. Sobre o jogo de ontem me dei ao luxo de optar entre a Sportv e a ESPN. Fiquei com a segunda opção, cujo comentarista explanou uma opinião bem parecida com a sua. Ele disse que apesar de ser um jogo entre um time de série A e outro da C, as teóricas diferenças técnicas e econômicas não se concretizaram em campo e o que se viu foi um Fortaleza que encarou de igual para igual e que poderia até ter levado para Curitiba uma vantagem maior. Como isso não aconteceu, o Coxa continua vivo e com todas as condições, infelizmente.

  24. FN tu ainda está com mimimimimi cara? a verdade é que vocês já tinham na conta do chá Nordestão e Cearense, esquecendo que o pai de vocês estava ainda no jogo, e não deu outra, TRICOLOR DE AÇO na cabeça, e em campo! eu compreendo toda esta arrogância, aliás é tipico de todos vocês, afinal com um professor no assunto na presidencia era de se esperar! no mais meu caro, é aceitar o fato de que o campeão do nordestão, acabou sendo VICE do meu campeão no estado! e por favor, pára com tanto mimimimimimimi, ja tá passando do limite!!

  25. Aqui poucos falaram, mas o que já ouvi por ai sobre RETRANCA NO FORTALEZA.
    Como não enxerguei ainda a tal retranca, trago aqui e agora, 3 situações:

    Quem assistiu a “LAMPIONS LIGA” da Europa esta semana levante o dedo e, VAMOS TENTAR ENTENDER UMA RETRANCA ?!

    JUVENTUS 2 X 1 REAL MADRID: a equipe da casa(Juventus) jogou boa parte do jogo na INTERMEDIÁRIA DE SUA DEFESA, porque era atacada em demasia pelo REAL(que é superior individualmente) que corria atrás do placar o tempo todo.

    BARCELONA 3 x 0 BAYERN: o BARÇA, em casa, também passou parte do jogo em sua linha DEFENSIVA, pois estava sendo atacado incessantemente pelo Bayern, que estava atrás do placar, e é tanto que o terceiro gol, saiu de um contra ataque partindo da sua defesa – NEYMAR estava marcando a subida do lateral adversário -, quando recuperaram uma bola na intermediária defensiva, e MESSI achou NEYMAR saindo do seu campo pra atravessar a outra metade até o gol.

    Pela Copa do Brasil, FORTALEZA 2 x 1 CORITIBA: FORTALEZA estava vencendo e o Coritiba teve de partir pra cima pois estava atrás do placar. Alguém com juízo, continuaria à partir pra cima? CHAMUSCA partiu, quando meteu CASSIANO e MARANHÃO. Lembrando que no nosso primeiro gol, o lançamento partiu da nossa linha defensiva achando WANDERSON dentro da área, depois da falha do zagueiro deles.

    QUAL DAS TRÊS SITUAÇÕES, REALMENTE É UMA RETRANCA ?

    É claro que não estou comparando elenco dos times que seria covardia. Mas queria que alguém me explicasse, pois não enxerguei ainda retranca no LEÃO DE AÇO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *