Robinho: 19 jogos pelo Ceará, nenhum gol. Até quando a torcida será paciente?

robinho

Diferente do que geralmente ocorre com jogadores das categorias de base que apresentam problemas técnicos no início da carreira, a torcida do Ceará tem se mostrado um tanto paciente com o atacante Robinho. O menino de Madalena tem 20 anos e completou neste sábado, contra o Guarani de Juazeiro, seu 19o. jogo na equipe profissional alvinegra, com nenhum gol marcado em 850 minutos em campo, desempenho muito ruim para um atacante.

Quando foi substituído no segundo tempo, Robinho foi aplaudido no PV, em que pese ter saído mais uma vez de campo mostrando falhas graves nas finalizações. No lance do gol marcado por Magno Alves, o jogador recebeu precioso lançamento de Ricardinho e conseguiu perder um gol inacreditável, sem marcação alguma.

Taticamente, o reserva Robinho é uma peça importante para o técnico Silas. Veloz, segura o lateral adversário, busca tabelas e o drible. Está no seu empenho o segredo para a torcida ter carinho por ele, mas é de se estranhar que um atacante tenha tantos problemas para balançar as redes. Se não encontrar o caminho, a paciência da torcida vai terminar. E com razão.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

33 thoughts on “Robinho: 19 jogos pelo Ceará, nenhum gol. Até quando a torcida será paciente?

  1. ANSIEDADE.

    Creio que quando seu primeiro gol for marcado esse fardo/peso sairá de suas costas/cabeça e ele desempenhará bem seu papel.
    Nossa força, dando-lhe o apoio necessário neste momento é fundamental.
    Provavelmente ele deva cobrar-se muito em marcar esse gol.
    Contra o Confiança-SE, ele quase marcava um GOLAÇO!!!
    Em breve estaremos comemorando vários gols dele!!!

  2. Caso termine o campeonato cearense e a Copa do Nordeste com essa estatística negativa.Sugiro emprestá-lo para um time da série C. Mas um time que lute para
    subir e não pra ser figurante. Exemplo disso temos Wellington Nem do Fluminense,
    que era da base e foi emprestado ao Figueirense estourando nesse clube. Retornou
    ao Flu e foi logo vendido, chegando até ser convocado para seleção.

  3. Acredito que o garoto Robinho ainda irá evoluir muito. Quanto a questão de não marcar, e algo que irá acontecer naturalmente, vejamos o Assisinho que tem muito mais bagagem é experiencia do que o Robinho e passou o ano todo sem marcar.

  4. Com todo respeito ao comentário do grande jornalista, venho discordar de tal opnião, uma vez que mesmo não fazendo gol, como citado, o mesmo teve participação direta nas duas ultimas vitórias, em um penalti e no rebote para Magno Alves completar. Um jovem valor como Robinho em início de carreira, não merece uma crítica ao meu ver tão injusta, mas sim incentivo, devido o seu grande potencial. Tenho certeza que o mesmo nos dará grandes alegrias. Atenciosamente.

    Olá. Veja, é bacana o comportamento da torcida que o tem apoiado, há qualidade no jogador, mas na finalização existe um problema grave e o questionamento é nesse ponto. Abraço
    FG

    1. Obrigado pela atenção, um jornalismo sério se faz com respeito a opinião discordante. Em relação a questão das finalizações, concordo que seja um problema, mas um jogador jovem pode ser trabalhado, em relação a ansiedade e treinado nestes e em outros fundamentos e o incentivo e a paciência da torcida e da crônica são fundamentais na superação destas falhas e na formação de novos talentos na nossa terra.Com respeito e admiração.

  5. Não tem nada a ver com ansiedade, nem com experiência. É apenas uma deficiência grave que o rapaz tem. É uma característica dele. Ele pode morrer de treinar, pode até fazer alguns golzinhos, mas essa deficiência é dele e o acompanhará por toda a carreira, infelizmente. Só que nem os golzinhos fáceis ele tá conseguindo fazer, lance na frente do goleiro e sem marcação, até a minha vó fazia aquele gol. Não é coisa de jogador profissional. Muito baixo o nível dele. Uma pena! Se aquela bola do Confiança entra no final do jogo e a gente fosse eliminado, a responsabilidade cairia sobre ele, que perdeu gols incríveis por pura incompetência, e a paciência da torcida com ele rapidamente iria embora! Mas como o time tá ganhando…. Ganhando sim, mas não por causa dos gols dele!

  6. Precisamos esperar mais, a ansiedade é grande, principalmente pra ele que está em campo. Se não tivermos paciência pra esperar esses jogadores engrenarem é melhor fechar a Cidade Vozão logo. Agora, isso não justifica a dificuldade de finalização, o futebol cearense carece de jogadores que saibam chutar forte, firme na bola. Oswaldo, Edinho e Robinho são uma prova disso. Na base dos times daqui ninguém ensina a chutar não é? Podia ser feita uma reportagem sobre isso, entrevistando os técnicos das categorias menores

  7. Tecnico Silas costa muito deste jogador, não vejo razão pra escalar este rapaz, vai terminar queimando-o ele É pra ser escalado, quando tiver 3×0 ou 4×0 ai ele talvez faça gol, Silas pensa que está ajudando, pelo o contrário ele ta E acabando com este moço,

  8. Realmente é muitos jogos sem marcar um gol. Graziani, não entendi foi Magno Alves ficar em campo todo o jogo (Reclama de excesso de jogos) correndo o risco de se machucar. Pelo menos depois dos 2 a 0 deveria ser substituído e descansar.

  9. É uma boa pergunta. Acho que esta paciência é explicada somente pela grande expectativa de que um jogador da base emplaque, assim, o Robinho tem isso a seu favor.

    Das diversas qualidades que um jogador de futebol deve ter o rapaz tem talvez o drible e a velocidade, nada mais. Chega a ser irritante ver o absurdo que são os passes e arremates a gol.

    Na minha visão existem opções melhores no elenco.

  10. Robinho e muito limitado. So vem sendo escalado e aproveitado por silas pelo fato de que nosso treinador leva muito em conta o fato do atacante voltar para marcar e cumprir suas ordens táticas. No entanto naquilo que era pra se destacar que e marcando gols e uma pandega. Agora tudo isso vem sendo ajudado pelo fato de que ate agora (já estamos chegando ao final do mês de abril – com fim do regional e estadual) e ainda não temos um meia de criação no time. Tanto eloir, como wescley e Marcus aurelio não emplacaram, razão pela qual marinho foi recuado mesmo não tendo este cacoete. A rigor o time ta jogando num 4-3-3 com Robinho e marinho recuando, porem dependendo muito da criação de Ricardinho e ate uilliam correa. Quando estes não tiverem bem o time sofrera muito. Nas lateral também vê se pouco avanços, sendo jogadores mais defensivos. Com a saída de Samuel Xavier pro Sport, pode ser que cameta potencialize essa valvula de escape. Pra série B que e um.campeonato mais duro precisamos de reforços pontuais e eu também emprestaria Robinho, alem de contratar um 6 reforços e dispensar aqueles que não emplacaram.

  11. O Ceará quer forçar a revelação de um atacante que não tem a mínima técnica para finalizar, a minha paciência com ele já morreu desde o ano passado, espero que a diretoria, em nome de uma teimosia, não arrisque um pentacampeonato raríssimo e exclusivo, e um título da copa do nordeste inédito. Espero que ele não faça parte nem do banco de reservas. Eu acho até que o sensato blogueiro foi muito complascente em sua crítica, pois, Robinho, além de não saber fazer gols, erra 99% dos passes e 99% dos domínios de bola, simplesmente, ele é horrível. Espero que a comissão técnica e a diretoria (o presidente) NÃO DESPERDICE as chances quase únicas que temos nos próximos 15 dias.

  12. ah, e ele erra 99% dos dribles também, não tem a mínima condição de vestir a camisa do Vozão, não é forçando uma situação que o Ceará vai se transformar em um time revelador de atletas, principalmente nesse momento tão importante da história do time.

  13. Caros, sinceramente, pelos comentários de vocês, o Robinho deveria desistir do futebol. Não é por aí, ele pode não ser um Neymar, contudo, também, não é um Zé Preguinho qualquer, tem suas qualidades e seus defeitos, cabe ao treinador o ajudar a apromorar o que tem de bom e a corrigir suas imperfeições. Não é nenhum fim do mundo a sua presença no time alvinegro.

  14. Já já será um novo Romário da vida, atacante vive de gols e esse tal Robinho nunca vai aprender fazer gols, chute de melancia e ainda é fominha, fica frente a frente com os goleiros e com companheiros de lado e ele simplesmente ñ toca ao companheiro, preferindo desperdiçar os gols, viram contra o guarani? M.Alves ao lado e ele nada, mas MA como artilheiro e aí a bola sobrou e fez o gol, Robinho tem q mandar pro Quixadá, S.Benedito, Itapipoca, guarany, tem q emprestar prá ver se evolui em alguma coisa; concordo com Felipe e Peixoto, é do mesmo naipe de assisinho, Misael etc e tal e tal, cisca e nada faz.

  15. Não sou daqueles que gostam de criticar jogadores da base, mas no caso do Robinho, eu acho que ele tem muitas deficiências no arremate final, quem sabe se deslocasse ele um pouco mais para trás, talvez ele tivesse um melhor desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *