Como posso ajudar?

diego-cerri

A manhã desta quinta feira (16/04) chacoalhou o futebol cearense. Não pela atuação pífia do time reserva do Ceará que avançou na Copa do Brasil ao passar pelo Confiança por um a zero no PV, mas pela mudança de data da segunda partida semi-final do Campeonato Cearense entre Ceará e Guarani de Juazeiro.

A Federação Cearense de Futebol, responsável pela mudança, tem no seu “Regulamento Geral de Competições” o seguinte artigo:

Art. 10 – Modificações na tabela somente poderão ocorrer se autorizadas e publicadas pela Diretoria de Competições da FCF. § 1º – Quaisquer modificações na tabela, somente serão analisadas se encaminhadas com 10 (dez) dias de antecedência pelo clube mandante ou pela emissora detentora dos direitos de transmissão (quando a solicitação for relacionada à sua grade de programação, se assim estabelecida em contrato)

Às 16:20hs de ontem, a FCF divulgou comunicado, assinado pelo diretor de competições Josimar Carvalho, explicando que a alteração teria sido uma solicitação de ambas as equipes.

Às 18:15hs de ontem, o gerente de futebol do Ceará SC, Diego Cerri, em entrevista ao programa Futebol do Povo, disse que essa solicitação não partiu do Ceará, que achava improvável que uma solicitação como essa pudesse ser feita sem o seu conhecimento e que o fato teria atrapalhado o planejamento da equipe alvinegra para a partida.

Alguma coisa não está batendo.

A mudança, interessa ao SVM que poderá transmitir o jogo, o que seria impossível se a data original fosse mantida. Acho aceitável que o SVM solicitasse essa alteração, o que surpreende é a FCF “rasgar” o Regulamento Geral e alterar um jogo fora do prazo de solicitação.

As questões que ficam no ar: Não avisaram o Ceará que iriam jogar a responsabilidade para os lados de Porangabussu? Não avisaram o gerente Diego Cerri que a manobra estava sendo arquitetada? Se o gerente declarou que existiria um prejuízo no planejamento da equipe com a alteração da data, que tipo de vantagem o Ceará levaria em um futuro próximo como compensação ao dano?

Temo que ficaremos sem nenhuma dessas respostas.

Link para o Regulamento Geral de Competições da FCF: http://futebolcearense.com.br/2010/downloads/arquivos/arquivo_3653.pdf

Link para o comunicado do Departamento de competições: http://www.futebolcearense.com.br/2010/downloads/arquivos/arquivo_3834.pdf

Daniel Figueiredo

Sobre Daniel Figueiredo

Daniel Figueiredo, Mestre em Gestão Esportiva pela University of Liverpool, comentarista do Timão do O Povo/CBN, e do programa Futebol do Povo na TV O POVO e Esporte Interativo Nordeste

6 thoughts on “Como posso ajudar?

  1. Muito bom tê-lo de volta para analise de assuntos do esporte.Quanto a mudança do horário ,lamentável e comprobatório da não efetividade do estatuto do torcedor e do RGC da Federação.Custo a acreditar que o Ceará não seja conivente ,pois teria todos os motivos e justificativas para não aceitar a mudança.
    EM TEMPO : TORÇO PELO CEARÁ

    Cincinato, como vai? Este texto é do Daniel Figueiredo.
    Abraço

  2. Bom dia. desculpem começar meu comentário com “KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…”……………..palhaçada… começou o jogo de cartas da federação tricolorida….impressionante…como a mídia esportiva, o jornalismo cearense não enxergam isso como uma jogada “manipulativa”, para favorecer cada vez mais ao time tricolorido!?!?!?!…e isso é só o começo!!!!..aguardem cenas dos próximos capítulos…eles estão fazendo de tudo, (e farão) para o ceará não chegar ao PENTA….tentaram pela justiça impedir, pois entraram como terceiros interessados, o primeiro penta…brincadeira…é muito “recalque”,..infelizmente não conseguiram.kkkkkkkkkkkk….parabéns pra vocês tricoloridos…continuem sofrendo..maaaas um recado, preocupem-se com o time de vocês…deixem o vozão ser penta novamente..kkkk…abç alvinegro …

    1. Cara nosso futebol cearense ,e muito jogo de interesse …
      Um grande abraço graziani, sou fã do seu trabalho cara , um dos poucos jornalistas imparciais ..

  3. Isso é q é palhaçada esse nosso MANJADINHO cearense, dentro de 02 dias mudaram de datas uma 10 vezes prá semi desse fraquíssimo campeonato, serviu mesmo foi de chacota pelo Brasil todo, vi num site os caras metendo o pau na federação nossa, mas também devia, como pode acontecer isso, desorganização total ou o interesse próprio de alguém q deve já tá na lista do mensalão, por isso e outras coisa q ñ gosto desse manjadinho nosso q apenas dá prejuízo aos clubes; VOZÃO vamos partir prá cima do Bahia q vale alguma coisa, muita grana e muito mais.

  4. boa noite! voces não acham que o problema do william junio, não e o esquema do treinador , pois a bola pouco chega nele, ontem passou mais tempo correndo pro lado e outro do que jogando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *