IV Congresso Internacional de Fisioterapia

Rochelle Démetrio e Helder Montenegro

A  quarta edição do  Congresso Internacional de Fisioterapia Manual  e primeiro Simpósio Internacional de Fisioterapia Manual no Esporte, teve seu início nessa quarta feira 12 de maio de 2010, na cidade de Fortaleza.  Demonstrando bastante emoção o presidente do evento  Dr. Helder Monetenegro falou de uma das suas maiores realizações,  ver a fisioterapia manual sendo estendida a toda sociedade e não só aos favorecidos do poder econômico  e essa realização está podendo ser colocada em prática  através da parceria da  ACEFISIO Associação Cearense de Fisioterapia e  Secretária  Estadual de Esportes,  juntas, vão promover um programa de atendimento em terapia Manual  a  sociedade cearense.  Segundo Helder Montenegro , apenas dessa forma a sociedade vai conhecer o que de fato é fisioterapia, ele teve apoio do secretário estadual de esporte que reforçou em seu discurso a necessidade de construção de espaços de fisioterapia para prática da terapia manual  e a  primeira escola publica de pilates do Ceará.

Ferruccio P. Feitosa

O secretário Ferrucio Petrini Feitosa relatou a importância da fisioterapia em sua vida, dizendo que por várias vezes necessitou desse recurso para obter uma condição de saúde favorável, o investimento inicial dessa parceria é de R$ 70 mil reais e esse dinheiro será oferecido a ACEFISIO responsável por coordenar  o projeto.  O Secretário de esporte Ferrucio,  fortaleceu  dizendo : “ a sociedade fisioterapêutica cearense  conta  com nossa  vontade, apoio e disponibilidade”.

As palavras do Presidente do CREFITO 6, DR. Ricardo Lotif foram de agradecimentos ao Dr. Helder Montinegro e ao Dr. Jorge Brandão por terem  mediado essa parceria com a secretária estadual  e por ter resgatado a ACEFISIO.  Dr. Ricardo Lotiff,  também agradeceu os 83.3% de aclamação na última eleição do CREFITO 6 e se comprometeu a honrar a confiança dos fisioterapeutas do estado do Ceará e Piauí.

Dr. Ricardo Lotif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *