Governo expande Centros de Reabilitação pelo Estado no Estado de São Paulo.

Rede Lucy Montoro e Instituto do Câncer são referência nesse tipo de tratamento 

O número de Centros de Reabilitação cresceu durante os últimos quatro anos, graças ao empenho do Governo de São Paulo em expandir, principalmente para o interior e a região metropolitana da capital as unidades da Rede Lucy Montoro e também criar outros centros do tipo em Hospitais do Estado. A mais nova unidade criada foi entregue hoje na cidade de Itapecerica da Serra. O Centro de Reabilitação do Hospital Geral da cidade vai atender traumas ocasionados por acidentes automobilísticos. O centro terá capacidade para 2,5 mil atendimentos por mês em diversas especialidades, como fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social, fisioterapia, hidroterapia, ortopedia, neuropediatria e reabilitação pulmonar.

Expansão da Rede Lucy Montoro

Consultas, reabilitação, Terapia Ocupacional e tratamentos de última geração. Essas são algumas das opções de atendimento do Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, na Capital. O hospital cuida de pacientes do SUS com lesões medulares, amputações, lesões encefálicas como traumatismo craniano e acidente cardiovascular, paralisia cerebral e severas restrições de mobilidade. Além da capital, Campinas e Ribeirão Preto ganharam recentemente seus hospitais da Rede. Em Campinas há um espaço para atendimento integrado com equipamentos, tecnologias avançadas, equipes médicas multidisciplinares e terá capacidade para 10 mil atendimentos por mês.  Em Ribeirão Preto, a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro contará com dois prédios: um para atendimento infantil e outro para adultos. Neste sábado, foi entregue o primeiro edifício totalmente reformado e adaptado e, até o final do ano, será inaugurado o segundo. Além de Campinas e Ribeirão Preto, mais 11 cidades do interior do Estado de São Paulo contarão com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro. São elas: São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Jaú, Fernandópolis, Botucatu, Presidente Prudente, Marília, Pariquera-Açu e Santos. Já na capital, as unidades estão localizadas em Santo Amaro, Vila Mariana, Lapa e Jardim Umarizal. E novas unidades também estão em fase de construção. O Hospital de Reabilitação de Marília terá 2,8 mil metros quadrados de área construída em dois pavimentos. A unidade terá setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, ginásio de mecanoterapia, espaços para condicionamento físico, terapia ocupacional, fisioterapia infantil e adulto, frente de preparo, enfermaria, consultórios e terapia em grupo. A Unidade Móvel de Reabilitação do Instituto Rede Lucy Montoro, inédita no país, percorre municípios do interior para fazer avaliações médicas e fornecer órteses, próteses e cadeiras de rodas.

Reabilitação no Instituto do Câncer

 O Serviço de Reabilitação do Icesp existe desde agosto de 2008. Dispõe de 80 profissionais, entre fisiatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, enfermeiros e educadores físicos. Devido aos diversos tipos de câncer e ao tratamento agressivo (cirurgia, quimioterapia e medicamento), o paciente fica debilitado, apresenta limitação funcional e dificuldade de realizar atividades do dia-a-dia.

94 comentários sobre “Governo expande Centros de Reabilitação pelo Estado no Estado de São Paulo.

  1. Sou fisioterapeuta. Onde enviar meu currículo para participar do processo seletivo na nova unidade em São José dos Campos? Grata.

  2. Gostaria de saber como participar do processo seletivo da nova unidade de Fernandopolis. Sou fisioterapeuta.

  3. Gostaria de saber como participar do processo seletivo da unidade de São José dos Campos. SOU AUXILIAR ADM.
    Grata.

  4. Gostaria de participar da equipe Lucy Montoro em São José dos |Campos. Como posso fazer? Sou Fonoaudióloga e atuo nessa área.
    Grata.

  5. Olá equipe da reabilitação Lucy Montoro, Sou morador de São josé dos Campos.Gostaria de saber como são os procedimento para a seleção de paciente para tratamento na reabelitação.Sou cadeirante desde o ano de 84,já andei com o aparelho tutor até aos 23anos.Hoje com 40anos sou depedente tenho meu trabalho,dirijo faço de tudo para alcançar o meu objetivo.Mais o meu maior sonho é voltar a pegar meu aparelho tutor.Mais para isso preciso de uma boa fioterapia que não está ao meu alcançe.Fico grato pela orientação de vocês para me ajudar como devo proceder para uma vaga na reabelitação. Obrigado.

  6. Sou Pedagoga e gostaria de participar do processo seletivo da Equipe Lucy Montoro que será inaugurado na Vila Mariana ou outra localidade próxima em SP.Trabalho numa Oficina Terapeutica há dois anos, atendendo pacientes com traumas de membros superiores,lesões medulares,avc,etc. Tenho experiência com material reciclável,mosaico,cartonagem, costura à mão,pintura em madeira,tela ,etc.Aguardo retorno,Obrigada,
    Márcia,

  7. Boa noite!
    sou fisioterapeuta, gostaria de saber como faço para mandar curriculum para o processo seletivo da unidade de sao jose dos campos -sp.
    aguardo resposta.
    grata.

  8. Sou fisioterapeuta especialista em neurologia infantil a 9anos e gostaria de saber para onde envio o curriculo para a unidade lucy montoro de são jose dos campos! obrigada.

  9. Sou enfermeira, gostaria de saber como vai ser as contrarações para hospital na cidade de Fernandopolis .Onde posso esta entregando curricuo ! Obrigada.

  10. Qual é o endereço para onde devo enviar meu currículo para a unidade Lucy Montoro de São José dos Campos? Obrigada!

  11. Sou fisioterapeuta e gostaria de saber para onde envio o curriculo para a unidade lucy montoro de São Paulo – vila Andrade! obrigada.

  12. Sou estudante do curso de fisioterapia em São José dos Campos e gostaria de ter informações de como posso enviar meu curriculo ao centro de reabilitação Lucy Montoro. Desde já obrigada.

  13. `Por gentieza qual o a forma de contratação de profissionais para trabalhar no LUCY MONTORO?

  14. Qual é o endereço para onde devo enviar meu currículo para a unidade Lucy Montoro de São José dos Campos? Obrigada!

  15. Ola,sou Fisioterapeuta e gostaria de saber qual é a forma de contratação de profissionais para trabalhar no LUCY MONTORO que Abrirá aqui em sorocaba? Tem algum endereço que possaenviar meu currículo ou é processo seletivo?
    desde já agradeço a atenção.

  16. Por gentieza qual o a forma de contratação de profissionais para trabalhar no LUCY MONTORO? Sou fisioterapeuta resido em São José dos Campos e gostaria dessa infomação. Obrigada!

  17. GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CENTRO LUCY MONTORO DE JAÚ E QUAL É A FORMA DE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS. OBRIGADA PELA ATENÇÃO. FISIOTERAPEUTA MARINA

  18. Gostaria de enviar meu currículo de assistente social para Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São Jose dos Campos, qual é o procedimento? Grata

  19. Gostaria de enviar meu currículo de Psicologo para Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São Jose dos Campos, qual é o procedimento? Grato

  20. ola ,,,sou enfermeira moro em fernandopolis ,gostaria de mais informações sobre concurso e data para engressar no lucy montouro , pois estou com dificuldades desta informaçao ..obrigada

  21. Olá Sou Terapeuta Ocupacional e gostaria de saber como enviar meu curriculo para Lucy Montoro em Jáu ou Ribeirão preto.?

    Aguardo uma resposta..

    Obrigado

  22. Boa tarde! Gostaria de receber informações a respeito de contratações para o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro em Santos – sou Fisioterapeuta

  23. Boa noite.
    Sou Fisioterapeuta e gostaria de saber como enviar meu currículum para Lucy Montoro em São Paulo.
    Att
    Keila

  24. Ja faço fisioterapia em Campina Grande,e quero saber como faço pra transferir aqui pra João Pessoa.Pois moro em João Pessoa.Aguardo resposta!obg.

  25. Bom dia,
    Sou fisioterapeuta e gostaria de saber como enviar um curriculum para Lucy Montoro de São Paulo.
    Att
    Janaina

  26. Meu fIlho,e´dificiente fisíco e foi vitíma de preconceito no colégio miguel de srvante no morUmbi poriso foi afastado do colégio devido sua dificiência fisíca,por favor nos ajudar ,a fazer justiça,nosso,contato é(11)973224085/ou residencial:43056729 natacha ou enrique.

  27. Meu fIlho,e´dificiente fisíco e foi vitíma de preconceito no colégio miguel de servante no Morumbi poriso foi afastado do colégio devido sua dificiência fisíca,por favor nos ajudar ,a fazer justiça,nosso,contato é(11)973224085/ou residencial:43056729 natacha ou enrique.

  28. BOM DIA! MEU PAI SOFREU UM AVC ISQUEMICO NOS TRONCOS A 10 MESES..ELE ESTA COM MUIRAS SEQUELAS,GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇOES DE COMO É FEITA A AVALIAÇAO DE PACIENTES,E DE QUE FORMA SÃO ACEITOS NOVOS PACIENTES MEU PAI TEM 55 ANOS…
    OBRIGADA FICO AGUARDANDO….SOMOS DE LIMEIRA

  29. Ola! Sou fisioterapeuta e gostaria de saber como trabalhar na Lucy Montoro, se é concurso ou envio de curriculum. Obrigada.

  30. Boa Noite.

    Se possivel favor mandar endereço do centro de reabilitação da cidade de campinas.

    Sem mais no momento.

    Fátima.

  31. Olá!
    Sou fisioterapeuta e gostaria de saber como e o que devo fazer para trabalhar na Lucy Montoro da unidade do Morumbi.
    Obrigada.
    Gisele.

  32. Boa tarde,moro em São Paulo, sou recém formada em fisioterapia, eu quero saber como faço pra enviar currículo pra trabalhar na reabilitação Luci Montoro.

  33. Ola , gostaria de saber como faço para trabalhar na rede Lucy Montoro , sou fisioterapeuta formada há 8 anos. Obrigada.

  34. Bom dia, moro em Itu, finalizo minha graduação em fisioterapia este ano e gostaria de saber como posso fazer parte da equipe de trabalho da reabilitação Lucy Montoro em Campinas.

    Aguardo retorno..
    atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>