Fisioterapia é o curso mais concorrido no Pará

UEPA: Fisioterapia é o curso mais concorrido

 Medicina continua o curso com maior número de inscritos, mas são os candidatos de Fisioterapia que enfrentarão maior concorrência. O curso de Fisioterapia é o mais concorrido nos Processos Seletivos 2011 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). No Processo Seletivo (Prosel), foram 1.970 inscritos para 20 vagas ofertadas em Belém, ficando com uma média de 98,50 candidatos por vaga. No Programa de Ingresso Seriado (Prise), a concorrência ficou em 10,90 também na capital, com 218 candidatos para 20 vagas.

No interior, o Curso de Engenharia de Produção, em Castanhal, foi o mais concorrido do PRISE, com 157 inscritos para 20 vagas, uma média de 7,85 candidatos por vaga. No Prosel, o Curso de Medicina, em Santarém, foi o mais concorrido no interior, com 767 inscritos para 10 vagas ofertas, a média ficou em 76,70 candidatos por vaga.

Também este ano, o Curso de Engenharia Ambiental se destacou no Prosel com 1.800 inscritos para 20 vagas, ficando em segundo lugar na concorrência com uma média de 90 candidatos por vaga. Já no Prise, o segundo curso mais concorrido foi Educação Física, com 126 inscritos para 12 vagas ofertadas, uma média de 10,50 candidatos por vaga.

Para este ano, foram registrados 79.674 inscritos que disputam uma das 2.864 vagas ofertadas pela Uepa em todo Estado. Desse total, 1.458 vagas são destinadas para o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), 706 vagas são para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e 700 para o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia.  Para o Prosel estão inscritos 38.745 candidatos e 40.929 no Prise.

A primeira  e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel acontecem nos dias 28 e 29 de novembro de 2010, de 8h às 13h (horário local). A terceira etapa será no dia 12 de dezembro, no mesmo horário.

Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2011 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório.

De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o Exame se divide em duas provas práticas. A primeira, no dia 7 de novembro, é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado. Já a Prova Prática 2 acontece no dia seguinte (8), apenas para os candidatos a uma vaga no Bacharelado.  As provas práticas acontecem em Belém e em Santarém. Em todas as etapas dos processos seletivos da Uepa, a apresentação de um documento de identificação será obrigatória. (Ascom/UEPA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>