Maia Jr no Governo Camilo tem impacto de uma ampla reforma administrativa

Caso seja efetivada, a nomeação de Francisco Maia Jr para o secretariado do Governo de Camilo Santana terá impacto de uma reforma administrativa. Não apenas pela força da

FORTALEZA, CE, BRASIL, 19-04-2016: Maia Júnior, empresário. Programa Vertical S/A da TV O POVO com o Jornalista Jocélio Leal. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

trajetória do servidor público (inativo) da Prefeitura de Fortaleza que serviu a diversos governos estaduais e é hoje um bem sucedido empresário, mas também pelas difíceis circunstâncias que afetam a gestão do petista.

Maia é visto como uma boia a qual o Governo vai se agarrar para escapar de um lento e gradual afogamento causado pela crise econômica, por uma estrutura administrativa inchada que se moldou à baixa política, por um secretariado confuso e mediocrizado ao sabor das indicações terceirizadas e pela inexistência de uma agenda positiva. Como bem tratou reportagem no O POVO de domingo, o governo Camilo tem sido um mero administrador de crises.

A senha dos acontecimentos está em um trecho da reportagem em que o jornalista Jocélio Leal (O POVO) apresentou com exclusividade ao distinto público a novidade Maia Jr: “Seja qual for a pasta, a proposta é que ele tenha poderes para tocar uma ampla reforma no modelo de gestão do Estado, com muita proximidade ao Gabinete do Governador”. Até para maus entendedores, a assertiva diz muito.

A nomeação de Maia, mesmo que não seja efetivada de hoje para amanhã, elucida as necessidades do governador Camilo Santana. Nos próximos posts ao longo do dia, o blog vai se aprofundar na questão, no perfil de Maia e mostrará os bastidores de como foram as embaixadas para que um governo de um petista se chegasse a um tucano de carteirinha.

 

 

3 thoughts on “Maia Jr no Governo Camilo tem impacto de uma ampla reforma administrativa

  1. A competência e o conhecimento do Maia Jr Francisco nos problemas do Estado e de sua gestão ultrapassa qualquer interesse partidário. Por quase 4 anos fui seu assessor direto (Chefe de Gabinete) na SEINFRA e, portanto, espectador privilegiado do que acontecia. A eficiência, seriedade e honestidade no trato da coisa pública era sua palavra de ordem o que me causava muito conforto no trabalho. Era compatível com minha história no serviço público. Assim, se comprovada essa notícia, o Ceará viverá um up-grade administrativo com a sua experiência amadurecida e o Governador Camilo Santana dará mais uma prova de suas boas intenções em sua missão de dirigir os nossos destinos no Ceara.

  2. Não tem a ver com a excelente notícia sobre o Maia Jr.

    O ex-delegado geral da Polícia Civil e atual secretário de Segurança Pública e Cidadania de Aracati, César Wagner Maia Martins, aponta que pequenos delitos são erroneamente deixados de lado em artigo no blog do Eliomar.
    http://blogdoeliomar.com.br/na-busca-de-herois/

    E que Fábio Campos aponta essa falha há um longo tempo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *