Jesualdo Farias vai para a Secretaria das Cidades e Lúcio Gomes será deslocado para a Seinfra

Antes de acertar o convite para o ingresso de Francisco Maia Jr na equipe de Governo, Camilo Santana já havia costurado a nomeação do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias (foto), para a Secretaria das Cidades. Lúcio Gomes, atual titular da pasta, será deslocado para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Greve da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Professores entregam nova petição ao sindicato Na foto: Jesualdo Farias, reitor da UFC Foto: André Salgado, em 29/08/2012

Comentário do blog: Jesualdo Farias é um nome de peso. É respeitado e é considerado um gestor de qualidade que sabe circular em diversos setores sociais. Em 2014, como reitor da UFC, fez parte da patuscada que reuniu os reitores das universidades federais brasileiras em um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff a presidente.

Com Dilma reeleita, Jesualdo foi para a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação. Pelo perfil do professor, a estratégica e importante, porém pouco valorizada, Secretaria de Ciência e Tecnologia seria o destino mais adequado para o ex-reitor.

Já Lúcio Gomes na Seinfra é uma situação mais adequada para o primogênito dos Ferreira Gomes do que as Cidades. Lúcio é o único membro da família que se dedicou a trabalhar na iniciativa privada. Portanto, tem o perfil pragmático que a pasta precisa. Em quase 20 anos como executivo da Telemar e depois telefônica Oi, manteve uma relação afinada com o novo manda chuvas do Governo, Maia Jr, que comandava uma empresa que prestava serviços para a Oi.

PS. O Governo Camilo está em ebulição e transição. Portanto, os fatos descritos acima ainda podem mudar.

98

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *