Em Caucaia, gestão em “caráter emergencial” e “dispensa de licitação”

Chama a atenção um decreto baixado pelo novo prefeito de Caucaia, Naumir Amorim, logo no primeiro dia útil de 2017. Publicado no Diário Oficial da cidade, o texto estabelece plenos direitos à nova administração de contratar em “caráter emergencial” praticamente tudo o que diz respeito à gestão. Ou seja, o decreto permite contratar serviços profissionais, comprar equipamentos e bens baseado na famosa e má afamada “dispensa de licitação”.

O blog apurou que um dos primeiros alvos do decreto é a mudança no contrato da limpeza urbana de Caucaia, que está em plano andamento e foi licitado há anos. Nos bastidores, corre a informação dando conta de que a intenção do novo prefeito é dividir o contrato entre três empresas com histórico de atuação em Tauá. O caso certamente vai parar nos tribunais. Ou seja, em breve, no vácuo jurídico, veremos as praias de Icaraí, Cumbuco e adjacências tomadas pelo lixo.

Na política, a coisa parece que também não começa muito bem em Caucaia. A ex-deputada Lívia Arruda (PTB), filha do ex-prefeito José Gerardo Arruda, é a atual vice-prefeita da cidade. A aliança entre a família Arruda e o prefeito Naumir acabou logo ainda antes da posse. A vice já assumiu rompida com o titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *