Bastidores falam em volta de Arialdo para a Casa Civil. Governo não confirma, mas também não desmente

Há dias que o mercado político vem especulando acerca de mudanças no secretariado do governador Camilo Santana (PT). A principal substituição seria na Casa Civil. O secretario Alexandre Landim, um advogado, arquiteto e doutorando em administração que ensina na Fundação Getúlio Vargas, seria substituído por seu antecessor no cargo, o empresário Arialdo Pinho, que hoje é secretário de Turismo.

Caso a mudança se confirme, significa que sai do Governo um secretário da cota pessoal de Camilo Santana para a entrada de um secretario que só deve satisfações a Ciro e Cid Gomes.

Landim compõe o pequeno grupo na equipe governamental que é da confiança estrita do governador. Assim como o secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, Landim é originário do Cariri, a mesma região em que o governador tem suas raízes familiares. O secretário é padrinho de uma filha de Camilo

A leitura mais imediata da mudança, caso se concretize, é que Camilo aceitou ceder parte fundamental da administração estadual a favor dos desígnios políticos do comando do grupo ao qual pertence. A depender das atribuições da Casa Civil, a pasta, junto com a Fazenda e a área de comunicação, determina os rumos do Governo.

A Fazenda é comandada há dez anos pelo economista Mauro Benevides Filho, um fiel e dedicado cirista desde a década de 1980. Já a comunicação mantém a mesma orientação (do jornalista Manoel Canabarro) que deu as cartas nos oito anos de Cid Gomes.

No momento, Alexandre Landim está de férias, temporada que aproveita para trabalhar em sua tese de doutorado. Acerca da questão, o blog procurou a cúpula do Governo que preferiu não emitir declarações a respeito.

3 thoughts on “Bastidores falam em volta de Arialdo para a Casa Civil. Governo não confirma, mas também não desmente

  1. E O ESCÂNDALOS DOS COGNADOS ?
    SE TIVÉSSEMOS ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO NESSE ESTADO ,ESSE CIDADÃO ERA PROIBIDO DE ASSUMIR CARGOS PUBLICO!!!
    MAS AQUI NO CEARA ,SO EXISTE ÓRGÃO LAMBE A BOTA DO GOVERNO ,ATRAS DE INTERESSES CORPORATIVISTA ,E FUNDO REAPARELHAMENTO ,E AUXILIO MORADIA E AI VAI …..

  2. Este senhor criou o Cartão Único, o popular “CU”, que fazia empréstimos consignados aos servidores públicos, após denuncia do MP e amplamente divulgado na midia, a empresa de sua familia foi liquidada, só para ter uma ideia dos juros cobrados, o Bradesco assumiu os empréstimos, e os juros cobrados, ficaram em 30% menores.
    Devems isto a ele.

  3. Será que o “governador” ainda vai ao WC sem pedir autorização aos Ferreira Gomes???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *