curso

Jornalista curador

midia-social-jornalismo-curatorial-nov-2016Nos próximos dias 11 e 12 de novembro, o Espaço O POVO oferece o curso “Por um jornalismo curatorial”. Nele, o jornalista Schneider Carpeggiani vai discutir a proposta de lançar mão de um olhar de curador para o trabalho do editor e do jornalista de cultura.

Programa:

 

Módulo 1

Aula expositiva, que partirá dos conceitos presentes em “O que é contemporâneo”, de Giorgio Agamben, e do ensaio A muralha e os livros, de Jorge Luís Borges; Definição de curadoria; diferenciação entre as técnicas de jornalismo e de imprensa, na proposta de pensarmos num momento pós-imprensa; discussão sobre a importância do ensaio no jornalismo cultural.

 

Módulo 2

 

A partir das definições tratadas no dia anterior, iremos trazer exemplos práticos para a sala, exemplos de sites, de redes sociais e de publicações, para assim discutirmos tipos de texto e de edição. Seria um dia não apenas de exemplos, mas de um necessário exercício de desconstrução.

 

Curso gratuito, 50 vagas.

 

ATENÇÃO. Os inscritos deverão comparecer no Espaço O POVO até às 14h20min. Após este horário, os lugares não ocupados serão preenchidos por aqueles que formarem fila de espera, mediante distribuição de senhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *