Personalidades famosas ganham novos traços com a criatividade de Mister C

O musicista, professor e artista visual baseado no Rio de Janeiro Christian Pierini, conhecido tambémque também é conhecido como Mister C, reconstrói retratos de ícones da cultura pop através de artefatos musicais, como instrumentos, discos de vinil e outras parafernálias como teclados, joysticks, câmeras ou flashs.

As composições híbridas do artista aludem a alguns trabalhos do célebre Vik Muniz; mas isso não é por acaso, já que Mister C já foi assistente dele por dois anos. Albert Einstein, Raul Seixas, John Lennon, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Renato Russo, Frankenstein e Marilyn Monroe são algumas das personalidades retratadas pelo carioca que ministra a Oficina de Artes Visuais Sustentáveis da Lona Cultural Elza Osborne (Teatro de Arena de Campo Grande), onde ensina a reutilizar sucata eletrônica para criar arte.

Sobre suas influências, Mister C revelou: “Tecnicamente não posso negar a influência do trabalho de Vik Muniz, mas conceitualmente minhas influências vêm dos pintores surrealistas como Dali e Magritte. Na música o Rock ‘n’ Roll , Rock Progressivo (um tipo de música surrealista), o Jazz e toda música que não seja feita apenas para vender. Acho que a arte voltada apenas para o comércio é vazia, desprovida de conceito e não tem alma, é apenas embalagem”.

Veja que coisas lindas:

misterc12

misterc1 misterc2 misterc3 misterc4 misterc5 misterc7 misterc8 misterc9 misterc10 misterc11

 

Eduardo Sousa

Sobre Eduardo Sousa

Eduardo Sousa é jornalista por formação, mas também adora e estuda moda. Faz serviços de assessoria de imprensa, gerenciamento de mídias digitais, figurino e personal stylist. Adora ler e escrever uma boa crônica, um simples retrato do cotidiano. "Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *