Lançamento do livro Crônicas Absurdas de Segunda

Capa CAS 2

 

 

Crônicas Absurdas de Segunda é, em sua maioria, uma seleção de textos de Raymundo Netto publicados, entre 2007 e 2010, no caderno “Vida & Arte” do jornal O POVO. Neles, o autor visita e apresenta a cidade de Fortaleza, a reconhece e a provoca por meio da fala (e dos sentimentos) de seus escritores, principalmente os cronistas, contemporâneos ou não, que se depara em bancos de praça, nos ônibus, em parques, nas casas mutiladas, cemitérios ou em meio a desastres e hecatombes de proporções aparentemente absurdas.

A obra, ganhadora do Edital de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, é edição comemorativa dos 10 anos de seu ingresso na literatura, com a publicação de Um Conto no Passado: cadeiras na calçada, e dos 8 anos que escreve em coluna fixa para o jornal O POVO.

Entre os personagens que participam das crônica absurdas de segunda: Rachel de Queiroz, José de Alencar, Quintino Cunha, Demócrito Rocha, Antônio Sales, Milton Dias, Francisco Carvalho, Ciro Colares, Eduardo Campos, Moreira Campos, Clóvis Beviláqua, Lívio Barreto, Raimundo de Menezes, Juca Fontenelle, Clarice Lispector, Gregório de Matos, Gonçalves Dias, Carlos Câmara, Lustosa da Costa, Ramos Cotoco, José Alcides Pinto, Lúcia Dummar, Airton Monte, Narcélio Limaverde, Audifax Rios, Nirez, Christiano Câmara, Douvina Câmara, Nice Firmeza, Estrigas, Marciano Lopes, Zenilo Almada, Ana Miranda, Sânzio de Azevedo, Augusto Pontes, Mário Gomes, Nilto Maciel, Pedro Salgueiro, Socorro Acioli, Horácio Dídimo, Adísia Sá, Tércia Montenegro, Oswald Barroso, Jorge Pieiro, Carlos Vazconcelos, Júlio Lira, Ary Sherlock, Grupo Comédia Cearense, Poeta de Meia-Tigela, Carlos Nóbrega, Astolfo Lima Sandy, entre outros.

Serviço

Crônicas Absurdas de Segunda

Ilustrações de Capa e Miolo: Valber Benevides

Ilustrações originais das edições em jornais: Carlus Campos e Guabiras

Apresentação e Introdução do livro (respectivamente): Ana Miranda e Sânzio de Azevedo

Posfácio: Pedro Salgueiro

Data e horário: 11 de abril (sábado), a partir das 17 horas.

Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (av. Aguanambi, 282 – anexo ao jornal O POVO) – estacionamento gratuito ao lado do jornal.
Preço especial de Lançamento: R$ 30,00

E, em seguida, às 19h, show com a cantora Teti.
EM BREVE na Livraria Virtual: www.livraria.fdr.com.br
Para ler a apresentação de Ana Miranda
http://raymundo-netto.blogspot.com.br/2015/04/ana-miranda-sobre-cronicas-absurdas-de.html

Para ler a introdução de Sânzio de Azevedo
http://raymundo-netto.blogspot.com.br/2015/04/sanzio-de-azevedo-sobre-cronicas.html

 

 

Texto: Eduardo Sousa| Imagem: Internet

Eduardo Sousa

Sobre Eduardo Sousa

Eduardo Sousa é jornalista por formação, mas também adora e estuda moda. Faz serviços de assessoria de imprensa, gerenciamento de mídias digitais, figurino e personal stylist. Adora ler e escrever uma boa crônica, um simples retrato do cotidiano. "Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *