Facebook reavalia clique com novo método

2678825334

 

O Facebook anunciou ontem,27, uma nova ferramenta para medir a conversão dos anúncios postados em sua plataforma. A rede social pretende oferecer às marcas dados mais concretos em relação às vendas de produtos e serviços que foram anunciados na timeline, utilizando métricas diferentes da tradicional avaliação de cliques.

De acordo com a rede social, a nova métrica pretende desvincular o desempenho dos anúncios em função dos cliques gerados. O Facebook cita dados da consultoria Datalogix para explicar que 90% dos usuários que viram um anúncio em sua timeline e compraram aquele produto não chegaram a clicar na peça publicitária. Por isso, seria necessária a utilização de uma nova métrica, que avaliasse o real impacto da visualização dos anúncios e conduzisse as decisões de marketing das empresas.

Para determinar a nova métrica, a rede social estabeleceu um mecanismo: ao lançar uma campanha, o anunciante poderá analisar, isoladamente, o grupo de teste (pessoas que verão aquele anúncio) e um grupo de controle (pessoas que não verão). Com isso, será possível determinar o teor das vendas impulsionadas pelos usuários pertencentes ao grupo de teste. O Facebook oferece mais informações sobre a nova metodologia e as maneiras de testá-la em sua página oficial.

 

Texto: Eduardo Sousa || Imagem? Internet

 

 

 

 

Eduardo Sousa

Sobre Eduardo Sousa

Eduardo Sousa é jornalista por formação, mas também adora e estuda moda. Faz serviços de assessoria de imprensa, personal stylist, revisor etc. Adora ler e escrever uma boa crônica, um simples retrato do cotidiano. "Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *