Violência, saúde e corrupção são os principais problemas do País, segundo os brasileiros

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora, jornalista e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

Um comentário sobre “Violência, saúde e corrupção são os principais problemas do País, segundo os brasileiros

  1. Como se não bastasse os políticos Brasileiros serem os mais bem pagos do mundo, muitos deles exercem vários cargos ao mesmo tempo, com direito a varias aposentadorias cobertas de regalias e mordomias, e mesmo assim, mentem, prometem, roubam o povo constantemente, e traem a Pátria descaradamente!
    Notem que a maioria dos políticos, prometem justiça social e justa distribuição de renda para se elegerem; e depois de eleitos, se fazem de esquecidos, se enriquecem ilicitamente da noite para o dia; e passam a acobertar os companheiros, que desviam verbas da saúde, verbas da educação, da segurança; os que superfaturam na compra de ambulância, e até na compra de merenda escolar, ou doam nossos impostos a seus amiguinhos, ou investem nossos impostos em outros países, como se os cofres públicos fossem suas propriedades!

    Sem duvida, estes são os maiores responsáveis pelo aumento da criminalidade, injustiça social, miséria e violência!

    Mas continuam acobertados pela lei de “imunidade”:

    Esta lei deveria servir para evitar injustiças, e não para acobertar bandidos, como vem ocorrendo no Brasil!
    >Note a diferença entre a lei de imunidade brasileira e a de qualquer país do mundo!
    >Vamos fazer valer a democracia!
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA QUE TENHAMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!
    Quem quiser ser candidato que seja, “mas se superfaturar, desviar, roubar, ou obter lucro através do exercício da função”, além de ser punido, devera devolver aos cofres públicos os produtos de suas falcatruas!
    Pois é a oportunidade e a impunidade, que esta favorecendo o corrupto e o ladrão neste país; indiferente de partido, raça, ou credo!
    E que adianta criticar generalizando; se os políticos desonestos continuam aprovando leis e emendas, visando somente seus benefícios?
    Se analisarmos corretamente; somos nós mesmos; “esta população inocente”, que lhes da à chave do cofre, e o poder de semideuses, deixando que desfrutem da lei de imunidade parlamentar!
    “ESTE PROCEDIMENTO” é o mesmo que dar um cheque assinado em branco a um estranho!
    E quem acaba sem ação, sendo malhados, pagando contas indevidas, são os políticos bem intencionados, se é que ainda existem, os cofres públicos e a população em geral!
    Vamos deixar claro: > Enquanto houver IMUNIDADE PARLAMENTAR, não haverá justiça social, nem democracia; pois em uma democracia, os direitos são iguais, ou seja; deve prevalecer a vontade da maioria.
    E com o fim da imunidade, os políticos corruptos pensarão, antes de cometer suas falcatruas!
    A questão é que encontrei este espaço, e buscarei outros, dentro da dita liberdade de expressão, e da tal democracia vigente, para que esta sugestão, e o abaixo assinado seja do conhecimento de todo cidadão.

    Com o fim da imunidade, os corruptos que forem pegos com a mão na botija, devem ser julgados por um júri popular. “Já que são homens públicos, e eleitos pelo povo”; devem ser julgados por quem os elegeu; “júri popular” e se condenados, deverão ser responsabilizados por seus atos, como qualquer cidadão; e terão que devolver aos cofres públicos o produto das suas falcatruas!

    Nós sabemos que; eleitor reclamar de políticos corruptos é perda de tempo; então vamos lutar por uma verdadeira justiça social!
    E como estamos em um país que se diz “DEMOCRÁTICO”, vamos fazer valer nossos direitos, E PEDIR O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR!
    Enquanto houver a oportunidade, todos oportunistas agirão da mesma forma; não tem este nem aquele!
    Estes são os fatos verídicos, que realidade vem nos mostrando!…
    Vamos nos prevenir contra a corrupção, e os enriquecimentos ilícitos!
    É simples: > Todo cidadão têm o direito de se candidatar; porem deve ser responsabilizado por seus atos!
    Além do mais, precisamos acabar com as CPI que terminam em festanças, e só aumentam o salário principesco de políticos, que vivem mentindo e fazendo chacotas de nossas angustias!
    Precisamos acabar com as festanças e roubalheiras:
    Para isto, basta derrubar a MALDITA LEI DE IMUNIDADE
    Se os políticos não aprovarem, demonstraremos nosso repudio, através do > VOTO NULO!
    ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO!
    E as escrituras sagradas nos ensinam; que maldito é o homem que confia no homem!
    É claro, políticos honestos e bem intencionados, aprovarão esta medida, ela é justa, e ninguém é obrigado a confiar eternamente e ser enganado constantemente!
    Esta é a melhor formula de passar o país a limpo!
    Aproveito para apontar duas pequenas listas das corrupções, que comprovam onde o “verdadeiro crime organizado”, responsável pelo aumento da violência e miséria neste País, que deveria ser o melhor do mundo em todos os sentidos, esta enraizado!

    http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/corrupcao_brasil/contexto1.html

    http://www.florianonet.com.br/politicoscorruptos/main.html

    O mal e a falsidade só vigoram, quando as pessoas de bem cruzam os braços!

    Se estiver de acordo> divulgue, pois uma andorinha sozinha não faz verão!

    Abaixo- assinado; Fim da imunidade e impunidade! Ou então, vamos demonstrar nosso repudio aos bandidos de colarinho branco, através do voto Nulo!
    > Abrir hiperlink e assinar: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    A Pátria agradece!

    O que nos preocupa, não são as justificativas esfarrapada dos corruptos sem ética!
    O mais preocupante é o silêncio e comodismo dos bons!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>