UECE abre inscrições para Especialização em Técnico de Enfermagem do Trabalho

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de fevereiro, para o curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho. Os interessados podem dirigir-se  a Unidade de Empreendedorismo em Saúde Pública (UNEP), no Campus do  Itaperi, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Ofertando 40 vagas, o curso é destinado a profissionais que tenham Diploma de Técnico em Enfermagem. Segundo a Professora Maria Irismar de Almeida, uma das coordenadoras do curso, o período de realização da Especialização será de cinco meses, com carga horária de  380/hora/aula. O inicio das aulas está previsto para o dia 12 de março. O Estágio ocorrerá nas empresas da região metropolitana de Fortaleza, Instituições públicas, privadas, e ou filantrópicas.

O curso tem como objetivo instrumentalizar conceitos de saúde, meio ambiente, trabalho, segurança, legislação trabalhista, prevenção, promoção, preservação e vida, fortificar o perfil de envolvimento conseqüente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) na contribuição social da mão de obra e mercado de trabalho no Ceará, como também, o desenvolvimento de ações de Enfermagem do trabalho e suas conseqüências sócio-trabalhista e cultural.

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio (registrado pela SEDUC); Diploma de Técnico em Enfermagem; duas fotos 3×4; Carteira de Identidade; CPF e  Titulo de Eleitor. As aulas acontecerão aos sábados das 8h às 17h. 

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3101.9612 – 3101.9881.

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

www.facebook.com/valeska.andrade. Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora, jornalista e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

10 comentários sobre “UECE abre inscrições para Especialização em Técnico de Enfermagem do Trabalho

  1. Eu queria muito dazer o curso, mas é por que eu ainda esotou terminando o curso só falta recuperar uma aula e fazer as 24 horas, gostaria de saber se eu poderia fazer.

  2. EU QUERO MUITO FAZER O CURSO MAIS NÃO FIZ AS 24HRS E NÃO RECEBI AINDA MEU CERTIFICADO,A DECLARAÇÃO SERVI?

  3. Queria saber quando serão abertas novas inscrições para especialização em tecnico em enfermagem do trabalho?pois quero muito fazer, só que não deu pra fazer em fevereiro.

  4. gostaria muito de fazer o curso mais ainda estou cursando o complemento de técnico de enfermagem , não sei se posso mim escrever , gostaria de saber por favor mande respostas , agradeço pela resposta.

  5. Quando haverá uma nova turma para o curso tec. de enfermagem do trabalho

  6. pra quando esta previsto a proxima tuma para o curso tec de enfermagem do trabalho?

  7. olá,eu gostaria de saber se vai ter uma turma agora em agosto,para o curso de tec. de enfermagem do trabalho.

  8. Olá,gostaria de saber quando haverá novas inscrições para especialização para o curso téc. de enfermagem do trabalho?

  9. Gostaria de saber, quando haverá outra turma para o curso técnico de enfermagem do trabalho?

  10. A MUITO TEMPO TENHO INTERESSE DE FAZER O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO, NÃO CONSEGUIR FAZER EM FEVEREIRO DE 2014, GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÃO ABERAS NOVAS INSCRIÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>