Sobrepeso aumenta riscos durante gravidez

Estudo publicado recentemente no jornal americano Nursing for Women’s Health, mostra que os bebês de mulheres que engravidaram obesas correm mais risco de sofrer má formações, assim como de se tornarem obesos na vida adulta também.

Além disso, estas gestantes teriam mais chances de apresentar diabetes gestacional, hipertensão, pré-eclâmpsia e hemorragia no pós-parto.

Por isso, se a mulher está acima do peso e pretende engravidar, é preciso, primeiramente, tomar uma medida preventiva.

Controlar o ganho de peso na gravidez é um ato de responsabilidade. Segundo a endocrinologista Silvia Mizue, algumas vezes, isso não significa apenas manter uma dieta equilibrada.

É preciso lembrar que a obesidade é multifatorial, ou seja, não tem apenas uma causa.

Fonte: Meio Norte (PI)

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *