Sinepe realiza XV Seminário de Educação em Fortaleza

Dica do Blog Educação para essa sexta-feira: o XV Seminário de Educação realizado pelo Sinep do Ceará.

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará ( Sinepe-CE) realiza no dia 18 de agosto (sexta-feira) o XV Seminário de Educação com o tema “Educação da livre iniciativa: acreditar, ousar, criar e inovar”, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. O evento é realizado anualmente durante o mês de agosto.

“ O nosso objetivo é melhorar e facilitar os mecanismos de gestão escolar preparando a escola para enfrentar problemas e discutir como a escola se adapta à nova realidade político-econômica brasileira, assim como a grande importância do papel do professor no desempenho da instituição”, explica o diretor do Sinepe, Reinaldo Teixeira.

Serão realizadas palestras com os seguintes temas: “ Eu posso mais:  as 5 lições do rock para o sucesso”, pelo palestrante e professor universitário Fabiano Brum; “ Matrícula: inovar para superar desafios” pelo representante da UNICEF João Carlos de Oliveira e “ O que leva uma escola a ter alto desempenho: o papel do gestor”, pelo professor e doutor em Engenharia de Produção, Maurício Fernandes Pereira.

O evento é voltado professores, gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, dirigentes, contadores, profissionais de marketing, relacionamento e aqueles ligados diretamente com o setor de matrículas.

Além das palestras, os participantes terão acesso ao salão com expositores de produtos e serviços educacionais voltados para a sua necessidade. Como em todas as edições do evento, serão sorteados muitos prêmios aos presentes.

 

Horário: 08h às 18h

Local: Fábrica de Negócios – Av Monsenhor Tabosa, 740

Valores: R$ 80,00 ( associado Sinepe) e R$ 100 ( não associado)

Fonte: Márcia A. Dias Catunda Jornalista ( Registro Profissional 3160/CE)

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *