Saúde nas escolas

clube_saudeProjeto da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que aguarda para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, prevê que alunos da rede pública e privada de ensino realizem anualmente, em suas escolas, exames de saúde que devem incluir avaliações de saúde bucal, nutricional, auditiva e visual.

De acordo com a parlamentar, a ideia surgiu devido ao grande número de problemas de saúde, como a cárie dentária e os distúrbios nutricionais, que aparecem com frequência nos estudantes da educação básica.

E, segundo ela, muitos desses problemas não são diagnosticados por falta de ações, tanto por parte da escola quanto por parte do sistema de saúde.

Mas, o problema pode estar no custo do projeto. Uma vez que é autorizado, a decisão de adotá-lo ou não fica a cargo de cidades e estados.

Nas instituições de ensino médio a conta vai para o estado e nas de ensino fundamental, para o município.

Fonte: Correio Brasiliense (DF)

Esse é um ótimo projeto e que dever ser aprovado sim! Estados e Prefeituras tem a obrigação de garantir o benefício que, nesse caso, é uma ação preventiva. Já que o problema foi diagnosticado, a prevenção é a melhor ação para se combater os problemas. Vamos cobrar também, é de interesse de toda a sociedade!

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

3 thoughts on “Saúde nas escolas

  1. Ola. sou uma aluna e tenho que fazer um trabalho para a escola. o trabalho e relacionado com a pediculose pubica. Mas infelizmente, na internet nao tem muito sobre isso. sera que me podiam dar umas imformações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *