Cesa/Uece recebe inscrições para três cursos de Especialização

“Auditoria”, “Gestão de Projetos” e “Estratégia e Gestão Empresarial” são os cursos de Especialização que abriram inscrições pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os cursos variam entre 465 e 480 horas/aula, sendo 90 para elaboração de monografia. As aulas acontecem duas vezes por semana, no turno da noite. […]

Continue lendo

Mesa-redonda discutirá avaliação de políticas públicas no Nordeste

Será lançada dia 6, mesa-redonda sobre Avaliação de Políticas Públicas no Nordeste acontecerá, das 14h às 18h, no auditório do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Participam os professores Alcides Fernando Gussi e Carlos Américo Leite Moreira, do Programa de Pós-Graduação em Avaliação de […]

Continue lendo

II Curso de Educação Alimentar e Nutricional está com inscrições abertas para servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC realizará o II Curso de Educação Alimentar e Nutricional para servidores ativos da Instituição. O curso faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da Divisão de Apoio Psicossocial, em consonância com o eixo de Promoção e Vigilância à Saúde da Política Nacional de Atenção […]

Continue lendo

Educação básica é tema de lançamento de livro e seminário em Sobral

Será lançado nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Casa de Cultura de Sobral (Av. Dom José, 929, Centro), o livro Ensino de Ciências e Matemática: enfoques de práticas docentes. A obra é uma iniciativa do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da Universidade Federal do Ceará […]

Continue lendo

Inscrições para transferidos e graduados

As inscrições para admissão de graduados e transferidos no semestre 2017.2 do campus de Fortaleza do IFCE seguem até o dia 2 de junho. No total, são 294 vagas, sendo 167 para as graduações e 127 para os cursos técnicos. O candidato deve fazer sua inscrição na recepção da unidade e documentação necessária está especificada […]

Continue lendo

II Colóquio Acadêmico sobre Modalidade Deôntica recebe inscrições

O Grupo de Estudos em Modalidade Deôntica (GEMD), vinculado ao Departamento de Estudos da Língua Inglesa, Suas Literaturas e Traduções (DELILT) da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o II Colóquio Acadêmico sobre Modalidade Deôntica. Para quem pretende apresentar trabalhos, o prazo termina no dia 30 de maio; para o participante-ouvinte, as […]

Continue lendo

Liga Acadêmica de Enfermagem em Nefrologia promove seminário de abertura com palestras

A recém-criada Liga Acadêmica de Enfermagem em Nefrologia (LAEN), vinculada ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, realiza, no dia 27 de maio, seminário de abertura das atividades do projeto. O evento, com o tema “O protagonismo do enfermeiro na Nefrologia”, tem na programação palestras voltadas a profissionais e estudantes da área. O […]

Continue lendo

III Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Sociedade Brasileira de Biofísica, realizará, no período de 4 a 8 junho, no Campus Itaperi, o III Congresso Regional da Sociedade Brasileira de Biofísica. O evento reunirá pesquisadores nacionais e internacionais, propiciando a difusão de pesquisas na área de Biofísica, sendo seu principal escopo a […]

Continue lendo

Câmara aprova política para diagnóstico de distúrbio psicológico em crianças

A Câmara aprovou em votação simbólica, um projeto de lei que tem o objetivo de facilitar a detecção de riscos para o desenvolvimento psicológico de crianças e adolescentes. Já aprovado pelo Senado, o texto segue agora para a sanção presidencial. A proposta torna obrigatória, para todas as crianças com até 18 meses de vida, a […]

Continue lendo

As desigualdades na qualidade da educação

As desigualdades na qualidade da educação começam cedo no Brasil, e crianças de famílias com nível socioeconômico mais alto têm desempenho considerado adequado desde a alfabetização. Entre aquelas com nível socioeconômico mais baixo, o percentual das que têm aprendizado adequado chega a ser seis vezes menor. Os dados são de levantamento feito pelo movimento Todos […]

Continue lendo